NOSSO CHAT


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

MISS BRASIL 64 - O GLAMOUR DOS VESTIDOS DAS TRÊS VENCEDORAS




Caríssimos amigos, muita alegria para todos nesta tarde de sexta-feira! Encontrei por acaso estas fotos lindas, as quais não conhecia todas coloridas ( apenas de Ângela e Vera) num Blog chamado "Rendas & Rainhas", de Anamaria Zendron. Achei muito bonito e postei para o nosso deleite, afinal recordar é viver! Neste final de semana vou colocar outras fotos da Miss Brasil 73, Sandra Mara Ferreira, numa colaboração especial do meu amigo Edi Corrêa Leite, de Sorocaba/SP. Abraços

15 comentários:

J. Botafogo disse...

Que trio maravilhoso! Depois de Vera nunca apareceu uma mulata igual a ela em concurso de beleza, pena ter sido numa época de racismo acirrado e posso arriscar: pode ter sido o melhor top 3 brasileiro de todos os tempo.
Abraços!

Vera Lúcia disse...

Que achado, Evandro. Lindas as três vencedoras do ano de 64.
Abraços a todos.

GIOVANI disse...

Estavam muito chic para a época! Verdadeiros trajes de gala.

Anônimo disse...

Um luxo só...Tem uma negra que sempre foi linda e sempre se questionou sua não entrada aos concurso de Miss :Eliana Pitman.Depois delas, algumas bem bonitas,claro que sim!.Pode ter havido racismo mas, eu, partularmente, acho Angela Vasconcellos a mais linda MB.Acho, até que venceu por pouco.Mesmo computando o fato de Vera Lúcia ser negra e quebrar a rotina das brancas eleitas.Sempre pontuo isso.Acho que a beleza tem que variar a cada ano;porque, beleza absoluta não há e , no Brasil, nós temos belezas diferentes,só ver,além das mencionads AV e VL,temos:Suymara, Florence, Maria Raquel e Joana Parizzoto.Essas são minhas 6 MB favoritas.Abraços, Japão

Hamilton Mota Mendes disse...

Vera Lucia Couto dos Santos, absoluta na passarela da beleza e da vida. Hoje, ela é funcionária da Riotur e ainda conserva a beleza,claro, que sem o frescor de antigamente. Ganhei um livro da Riotur autografado por ela, através de um amigo. Ela atualmente colabora nos eventos de Carnaval e é funcionária da Prefeitura do RJ (leia-se Eduardo Paes). O Rio está um caldeirão de 40º. Abraços do Hamilton.

Juju disse...

Japão,
fecho contigo, tb acho Angela Vasconcelos lindíssima. Foi uma carioca concorrendo pelo Paraná?
Abraços,
Juju

Vera Lúcia disse...

Oi Juju, isso mesmo. Angela Vasconcelos era carioca e representou o Estado do Paraná. Aliás, as três misses Brasil que o Paraná elegeu não eram verdadeiramente paranaenses... Angela (64) e Maria Carolina (92) eram do Rio de Janeiro e Maria Joana (96) era de Santa Catarina.
Abraços

Anônimo disse...

...sou suspeito pra falar de Vera..simplesmente definitiva' Hilton

Anônimo disse...

...em tempo, o top 3 mais sensacional foi o de 1968. Hilton

Anônimo disse...

Vera Lúcia:obrigado pela ajuda.Interessante o que você informou!Parece incrível,como se o Paraná não tivesse mulher bonita!JUJU : MB 64 vivia em Curitiba há bastante tempo então, não é biônica.Outro dia achei um blog que fala mais sobre ela.Claro, que Vera sendo do Paraná, conhece bem a história .Abraços, Japão PS: na minha lista de Misses preferidas,incluo Marta Vasconcelos,claro!

Anônimo disse...

Não sei,Hilton, acho que o melhor, ou dos melhores foi em 1974.Em que figurou a Sommer.As 3 candidatas eram semelhantes.Bem ,em 68ganhamos 2 coroas internacionais.Em 55, as 3 vices eram melhores.Abraços, Japão

Roberto Wagner disse...

O top 3 com Vera,Angela e Maria Isabel é realmente espetacular.O de 1968 também foi maravilhoso!!Não esquecendo o top 3 de 1963 com Ieda Vargas,Tania Mara e Vera Lucia Maia,filha da cantora Nora nei.Abraços RW.

Juju disse...

Vera e Japão,
obrigada pela informação.
Concordo com a obs sobre as nativas paranaenses. Qtº a Miss biônica foi ótimo (rsrsrsrs)!
Juju

Anônimo disse...

Adoro a expressão Miss biônica!Diz tudo!hahhaha!Um pena que tenha-se que recorrer a esse artifício.Fui rever as fotos do MB63,seguindo a orientação de RW.Realmente candidatas muito bonitas.Mas, já nas fotos de TTípico,Ieda aparece!Vera Lùcia finhal de Nora nei (tinha esquecido) tem os traços da mãe.O traje Típico inspirou Miss GB em 66.Colocaria Miss Brasília em 3°. A Vice MB é linda!Abraços, Japão

Anamaria Zendron disse...

Fiquei feliz quando vi as fotos e o seu comentário sobre as três vencedoras de 64 que postei no meu Blog Rendas & Rainhas.
Com muita alegria digo:que privilégio

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************