NOSSO CHAT


domingo, 23 de janeiro de 2011

EDI CORRÊA LEITE NO "ESPAÇO DO LEITOR"




Meus diletos amigos, desejo a todos uma ótima semana! Hoje apresento a vocês uma nova seção do nosso Blog - o "espaço do leitor". Quem quiser participar é só mandar via e-mail seu relato e será publicado. Quem inaugura o Espaço do Leitor é o meu amigo EDI CORRÊA LEITE, uma pessoa simplesmente maravilhosa. Edi me mandou inúmeras fotos de Sandra Mara Ferreira do seu acervo pessoal para enriquecer o nosso Blog, inclusive vocês podem vê-las na galeria que fica na parte baixo do blog. Eis o relato do nosso amigo Edi.

MINHA VIDA NO MUNDO DAS BELDADES

Jamais imaginei que um dia a minha vida fosse tão glamourosa como foi na década de 90.
Ainda garoto, me lembro da minha família vibrando com a vitória de Sandra Mara Ferreira como a Miss Brasil-1973.
Três anos mais tarde era a vez de uma amiga de minha irmã que concorria ao título de Miss Brasil. Era a esportista Kátia Celestina Moretto, pessoa maravilhosa que se saiu vitoriosa neste evento.
No ano seguinte, eu estava no Ginásio Municipal de Sorocaba (lotadíssimo) assistindo ao concurso Miss Sorocaba. Tudo para ver a despedida da Kátia.
Em 1980 eu estava em São Paulo, assistindo o último concurso Miss São Paulo realizado pelos Diários Associados. Fiquei encantado pela beleza da festa e fui apresentado à Léa Silvia Dall'Acqua, Miss São Paulo 1979, após a festa.
Tudo aquilo me encantou, principalmente a gentileza das pessoas que participavam da festa.
No ano seguinte o concurso mudou de organização. Foi para as mãos do empresário e animador Silvio Santos.
O evento era realizado no Palácio das Convenções do Anhembi. A gravação começava às 14 horas e era levado ao ar às 21 horas. Do lado de fora do Anhembi a festa das torcidas era algo espetacular. Apesar da disputa das misses, o pessoal das torcidas eram muito amáveis. Conhecíamos gente de Minas Gerais, do Mato Grosso, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, enfim, gente de vários lugares deste país que se encontravam no Anhembi. Era algo extraordinário que não dá para esquecer jamais.
Estive lá quase todos os anos. Anotava tudo para colaborar com uma colunista social de um jornal de Sorocaba.
Como tinha minha cadeira fixa no Anhembi, estava sempre no meio dos concursos de beleza e algumas vezes até como jurado, o jornalista Tarlis Batista da extinta Revista Manchete pediu para eu falar com a Marlene Brito (Diretora do Miss Brasil) para eu deter os direitos de realizar o certame em Sorocaba.
Nunca havia realizado um concurso de Miss e em 21 de dezembro de 1991 era realizado o Miss Sorocaba. Dois meses depois a nossa Miss era aclamada no Teatro Jardel Filho como Miss São Paulo-1992. A festa foi geral!
Consegui entrar com um flash - ao vivo- na Rádio Cacique AM/FM de Sorocaba anunciando a vitória!
Foi algo fabuloso! A cidade estava em festa! Fotos nas primeiras páginas dos jornais! Três dias depois, Flávia Cristiane Machado chegava linda no carro do Corpo de Bombeiros ostentando a faixa da mais bela paulista.
Foi um ano de muitas festas, de publicidade, de fotos, de viagens de participações em programas de televisão em rede nacional como Hebe, Silvio Santos e A Praça É Nossa (onde ela foi participante por alguns anos).
No ano seguinte coordenei o evento e havia uma candidata que chamava muito a atenção pela sua beleza. Seu nome: Erika de Oliveira Albiero. Sua vitória em Sorocaba foi fácil. No Miss São Paulo 1993 a Diretora do Miss Brasil Marlene Brito após me cumprimentar me disse: Você quer o bi, né? E ela tinha razão. No resultado final o mestre de cerimônia anuncia: Miss São Paulo 1993 é a Miss...Sorocaba!!!! Mais uma vez a alegria foi geral!
A cidade recebia com todas as honras a mais bela paulista que também viajou muito, participou de grandes festas em todo o estado e foi muito solicitada para eventos. Neste ano o concurso Miss Mundo Brasil foi realizado em Maceió (Alagoas) e a vencedora foi a alagoana.
Após um ano de glória, Erika foi a primeira e única Miss Sorocaba a se tornar capa da Revista Playboy.
Neste período em que fui coordenador, eu participei de inúmeras festas, fui homenageado, participei como jurado nos mais diversos eventos.
Durante o período em que coordenei o concurso na cidade tenho belíssimas lembranças. A emissora de rádio em que trabalho (Rádio Cacique AM/FM de Sorocaba) transmitia o evento para toda cidade e região. Após o concurso, a vencedora saía em carro aberto em carreata com direito a buzinaço pelas principais ruas da cidade.
Em 2003 realizei o último concurso Miss Sorocaba numa noite de muito charme no Salão de Eventos no Esplanada Shopping, lotadíssimo!
Às vezes me recordo dos preparativos, dos ensaios, dos amigos colaboradores, das viagens, enfim, me lembro com muito carinho de todas as pessoas que passaram pela minha vida sempre dando uma palavra de incentivo, não deixando eu parar com o evento que tanto a cidade esperava ansiosa e com imensa expectativa.
A cidade não tem mais concurso. A cidade não tem mais a alegria das torcidas. A cidade não tem mais as inúmeras carreatas. A cidade tem apenas a história dos concursos de Miss que realizei com amor. Com muito amor.
Edi Corrêa Leite/Sorocaba-SP

5 comentários:

J. Botafogo disse...

Bom ler um depoimento rico em detalhes como este de Edi Corrêa Leite e constatar que o prestígio deste blog atravessa fronteiras. Parabéns Evandro, o seu esforço sempre é recompensado e parabéns Edi pelo seu belo relato.
Abraços.

DASLAN MELO LIMA disse...

Belo relato de alguém que transparece ter sido não apenas um mero coordenador, mas que exerceu - e exerce - esta mágica paixão por nossas deusas.

Bruna Bueno disse...

Parabéns, Evandro, pelo site. Está lindo e cheio e informações interessantes!
Adorei o relato do meu tio Edi Corrêa. Ele tem ótimas histórias para contar. Alguns dos eventos que ele narra, eu estive presente. Eram festas lindas!
Um abraço!

Vera Lúcia disse...

Adorei a novidade, Evandro e sem dúvida são relatos como esse de Edi Corrêa Leite que nos torna próximos de nossas misses de um passado onde tudo era mais glamuroso e o Brasil parava para assistir essas deusas da beleza.
Abraços.

Juju disse...

Edi,
infelizmente, o brasileiro a kda ano permite q sua alma seja esvaziada do q é BELO; isto acontece em qq segmento da sociedade. Porem, q bom vc ter contribuído para q algo de bom acontecesse em algum espaço do nosso tempo.
Abraços,
Juju

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************