NOSSO CHAT


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A CAMPONESA CATARINENSE DE VERA LÚCIA FISCHER - MISS UNIVERSO BRASIL 69


Diletos amigos e amigas, desejo a todos muita paz, saúde e alegrias!!! Hoje vamos relembrar o lindo traje típico da Miss Santa Catarina e Miss Brasil 69, Vera Lúcia Fischer, uma camponesa confeccionado pela Sra  Astrit  Baumgarten, de Blumenau. O traje lembra as camponesas alemãs em dias de festa, feito com tecido de feltro vermelho bordado no formato de grega, com uma saia branca de rendas sobreposta sobre o feltro, além de uma cesta de vime com flores desidratadas. Vera Fischer desfilou com ele no Maracanãzinho e no Miss Universo 69, em Miami Beach. O post é dedicado a nossa amiga VERA LÚCIA TRINDADE, editora do Blog Ponto Cruz ponto com Misses e Literatura. Abraços

7 comentários:

Vera Lúcia disse...

Querido amigo Evandro, que surpresa a minha quando acesso seu blog e me deparo com esta linda postagem com a igualmente linda Vera Lúcia Fischer. Na minha opinião é uma das misses mais belas que o Brasil já teve e está na minha lista de misses preferidas. Muito obrigada pela dedicatória da postagem. Saiba que tenho em você um amigo muito querido. Forte abraço.

J. Botafogo disse...

Vera Fisher entrou no concurso praticamente adolescente, ainda não tinha completado 18 anos. Não sei se nessa época já tinha intenção de se tornar atriz, sempre dizia não aguentar o título de "Miss" Brasil, principalmente quando nas festas era obrigada a desfilar de manto e coroa, sentia-se uma "bobalhona". Para chegar a brilhar nas telas do cinema, televisão, teatro, teve um comportamento não muito ético; fez filme pornô, posou nua em revista masculina, depois entregou-se desbragadamente às drogas. Não estou aqui para apontar os erros ou acertos de Vera, não esqueçamos do livre arbítrio. Hoje ela é uma mulher respeitável, tem o seu nome gravado, com muito respeito, no panteão da glória.
Abraços.

Anônimo disse...

Na quarta foto, vemos acima de VERA FICHER, a linda representante de (Fernado de Noronha)ADELE ZAMPIERE, que continua muito bela. Vez em quando, surge nas nas colunas sociais, RJ e ES.

JUJU disse...

Inacreditável perder um título de beleza para Gloria Diaz.
Botafogo, q bom t "ver". Rsrs
Juju

Anônimo disse...

Linda VERA FISCHER! Abração a tds e a vc, Evandro. Eu sou o DINDO, da Bahia. Ah, João Botafogo, kd vc? Sentindo a sua falta, rapaz!

Anônimo disse...

Evandro,
quando revejo no seu blog essas fotos fantásticas de Marta Vasconcellos, Vera Ficher e outras dos anos 60, 70 fico a indagar: Quanto equívoco dos organizadores dos atuais concursos em relação ao biotipo exigido.Tá na cara e nos olhos das pessoas que dificilmente o nosso país voltará a ter interesse pelos concursos. Não têm nada a ver com a nossa cultura. Porque são bastante magras, quase esquálidas, artificiais, montadas e cheias de infiltrações de botox, silicone. Taí o motivo do afastamento do público,o esvaziamento na platéia, principalmente da ala masculina com M maiúsculo. Fato.

alexia disse...

Carissímo ,este texto vc pode publica-lo ,se assim o desejar.No aniversário de minha ==cidade Ubatuba,SP,costumava-se nos desfiles fazermos um pelotão de trajes típicos dos estados do Brasil.Em 68,eu então ginasiana,organizei o pelotão.Escolhi para desfilar o traje da vencedora,claro.Ficou lindo.A cabelereira fez o mesmo penteado usado pela VERA e comentaram :ficou parecida com ela.imaginem ,seria realmente bom parecer com a divina Vera.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************