NOSSO CHAT


sábado, 5 de outubro de 2013

MISS UNIVERSO BRASIL 2013 - A ELEGÂNCIA POR ALEXANDRE DUTRA




Diletos amigos e amigas, bom final de semana para todos! O Miss Universo Brasil 2013 terminou e agora só nos desejar boa sorte para a eleita, a linda morena Jakeline Oliveira! Não era a minha favorita, pois sempre apostei na belíssima Cristina Alves do Rio Grande do Norte, entretanto, devo me render à simplicidade e ao grande poder de sedução da matogrossense, ela foi a grande vedete da noite de sábado passado. Esta menina tem uma presença de palco fantástica, encanta mesmo. Com certeza Jakeline irá conseguir ser finalista no Miss Universo 2013!
Voltando ao assunto da postagem, vocês gostaram dos vestidos de gala assinados por Alexandre Dutra? Uma coisa devemos reconhecer, ele, o Alexandre tem talento, afinal já  fez vestidos belíssimos ao longo de todos esses anos que veste as candidatas a Miss Brasil (versão Universo). Não é tarefa fácil confeccionar 27 vestidos, não dá para ser original, ainda mais usando as mesmas cores...o bom mesmo seria ver Alexandre Dutra fazendo apenas um ou dois vestidos, o bom mesmo seria a diversidade de criações, vários estilistas vestindo as candidatas, com modelos exclusivos. Não gosto da padronização imposta às candidatas, afinal nem todas ficaram bem  usando os tons de nude, não é mesmo? Vamos apreciar alguns modelos confeccionados pelo estilista Alexandre Dutra para as Misses ao título de Miss Universo Brasil 2013. Abraços

14 comentários:

Hamilton MM disse...

É uma pena as misses Paraná e RG do Norte não terem causado no grande dia, ou melhor, na noite final.
Os vestidos são bonitos e de um modo geral todas as postadas estão bem nas fotos. C0n relação a Miss Mato Grosso, tenho minhas dúvidas quanto a sua classificação. Estou na torcida, mas acho difícil. Abraços

Anônimo disse...

Sou a favor de que o desfile em traje de gala seja um espetáculo à parte, com cada Miss trajando um vestido de um estilista diferente. A única coisa boa que me faz lembrar o MB na era SS: era um espetáculo à parte. Não tinha nada parecido. Hoje, com o Alexandre Dutra, ele apenas pega os pedaços de renda e enrola-os, cobrindo os corpos das misses. Ele poderia ser mais criativo, usando tecidos, rendas, o que quer que fosse, mas em tons e modelos variados. Não, são 27 candidatas vestidas iguazinhas. Ele pode ter lá o talento dele, mas para fazer um único vestido, como deveria ser mesmo. Enfim, não gostei mesmo! Quanto a JAQUELINE OLIVEIRA, acredito que ela comporá o TOP 15 no Miss Universo: não vão deixar de fora essa morenice brejeira, pantaneira, com um corpo escultural e uma passarela incrível. Não é tão linda de rosto, mas isso não é problema, porque o que a gente tá acostumado a ver são barangas nos TOPs 15 e 5. O único problema seria a falta de preparação, por conta dos míseros 18 dias pós Miss Brasil, mas essa moça já é tarimbada em Concurso: ganhou tds a que participou, inclusive o MISS GLOBO INTERNACIONAL. Boa sorte a essa morena de tirar o fôlego! (Paulo Haddad).

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Gosto dos trabalho atual do estilista mineiro Alexandre Dutra. Até 2006 suas criações eram muito criticadas pelos fãs dos concursos, sendo que o traje usado em 2004 por Fabiane Nicloti no MU foi considerado um dos piores do concurso. A partir de 2007 ouve uma evolução do trabalho do estilista, tendo, em minha opinião, atingido seu apogeu com o traje usado por Leila Lopes no MU 2011.
Gostei da coleção deste ano, mas a do ano passado foi superior. Acredito que, pelo pouco tempo disponível, a Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, no MU se apresentará com o vestido usado na noite de sua inesquecível vitória. É uma bela criação, mas ficou aquém da usado por Gabriela Markus no ano passado. Vamos aguardar a confirmação.

Anônimo disse...

Já eu não gosto das criações do Alexandre Dutra: acho uma mesmice. Até o vestido usado pela angolana Leila Lopes eu achei brega, com aquelas plumas na fenda, sem ela poder desenvolver a passarela, sentindo dificuldade no caminhar, porque tinha que arrastar, segurando as tais "plumas". Se a JAQUELINE OLIVEIRA vier a repetir o mesmo vestido no Miss Universo, será uma pena, porque dentre os 27 pedaços de renda que as misses se "enrolaram", o da JAQUELINE era um dos piores, dos mais feios, brega demais. Aquela cor nude não combina com o tom de pele dela. É uma pena! (Paulo Hadad)

Anônimo disse...

O Concurso Miss Universo Brasil peca em duas apresentações: traje de gala e traje tipico. A mesmice do traje de gala é horrivel, acredito que a solução seria varios estilistas mostrando sua arte e tornando a apresentação do Miss Universo Brasil mais glamurosa, hoje os vestidinhos bonitinhos, todos iguais lembram muito o uniforme escolar dos anos 60 já os trajes tipicos tornaram-se fantasias carnavalescas, abra a página de trajes tipicos dos anos 60 aqui mesmo no Misses na Passarela e veja a beleza que era, voce conseguia identificar a miss e seu estado pelo traje tipico, uma verdadeira maravilha O Frevo de Pernambuco, O Garimpeiro de Minas Gerais, O Bumba Meu Boi do Maranhão, A Mulher Rendeira e/ou O Jangadeiro do Ceara, O Borba Gato de São Paulo, A Anita Garibaldi de Santa Catarina, A Colhedora de Cafe do Parana, etc, etc.
Eu ainda tenho esperança que haja uma grande transformação nos modos do Concurso Miss Universo Brasil.
Abraços
JOAO HERCULANO

Anônimo disse...

Amigos, boa tarde,

Parabéns aos amigos comentaristas.
Sobre o Miss Brasil, a surpresa veio de Mato Grosso! Esperávamos bem mais. Uma autêntica morena pantaneira faz a diferença num concurso de Donald Trump, mas não vai ter 1/3 da produção de Gabriela Markus!.
A perguna que não quer calar: e Miss Internacional?
AD um estilista de renome, ganhou o MU 2011 por Angola, mas não conseguiu emplacar pelo Brasil. Temos grandes estilistas que ficam no desconhecimento do público brasileiro das classes populares, nem em concursos de miss tem vez por aqui, seja pelos cachês, seja por outra coisa.
Jurados, excelente lembrança de Martha e Jacqueline! Já é um grande avanço. Mas não queria estar na pele deles diante do pelotão mineiro.
Senti falta da bela Miss Rio Grande do Norte na final, Acredito que é mais fácil no Brasil isso aocntecer. A recomendem representar um outro país mais sério num concurso internacional e lhe dêem esta grande oportunidade, afinal o Brasil é a terra das grandes oportunidades para misses repetirem concursos!
Sobre a Miss Bahia, foi excelente, pecou somente na resposta que nãoe estava pronta para ela.

Sobre beleza e medidas perfeitas há muito não faz parte dos concursos de beleza orientados por Donald.

Perspectivas para a Rússia, amigos prefiro nem comentar. Mas o Brasil pela está bem representado.
MARCIO LANDIN.

Anônimo disse...

uma pena mesmo a miss RN nao estar no top 5 para dar uma bela resposta, pois tem otima oratoria! pena a falta de tempo para um preparo de passarela digno da sua beleza! o erro esta sempre na eleição feita em cima da hora! nao me venham falar de altura pois nossa mineira Natalia tem 1,71 e fez bonito no MU! tenho foto da Cristina Alves ao lado da Jakelyne se quiser ver basta acessar o site missriograndedonorte.blogspot.com Os vestidos do Dutra alguns não estavam tão belos, o da vencedora favoreceu bastante seu corpo, eu nao gostei de ser um padrão para todas, afinal cada uma deveria usar vestidos bem diferentes e de cores diferentes de acordo com a pele.

Hamilton MM disse...

Jakeline Oliveira, com seu ar prinaveril e frescor pode fazer a diferença em Moscou.Falar em vitória ainda é muito prematuro, serão oitenta moças com o mesmo propósito e fica difícil fazer prognósticos.
Não era a favorita no Miss Brasil e ganhou no dia 28 de setembro, se apresentando com muita naturalidade,favorecida pelo tipo bem brasileiro( morena amerindia do Pantanal), com uma boa passarela, vencendo as favoritas e as PODEOSAS de Minas,SP e RG do Sul. Ponto para ela.
Já o Miss Universo não vai ser fácil,a escolha pressupõe uma série de combinações,cair na simpatia do dono do Concurso, oratória ( terá que trabalhar muito, pois não é seu forte) e me parece que tem um inglês capenga.
Portanto vai precisar de muita,muita SORTE para vencer o maior Concurso de Beleza do Mundo.

Anônimo disse...

Concordo com vc, HAMILTON. Jaqueline despontou no MB com sua morenice, seu tipo brasileiro, seu gingado malemolente e despontou as favoritas, as "frutas" e as protegidas. Acredito que fará uma boa participação no Miss Universo e não fará melhor por conta da desorganização que é o Miss Brasil, que elege a sua candidata a apenas 18 dias do Miss Universo. Não podemos cobrar da Jaqueline, porque tempo de preparação ela não terá. Vejam a Venezuela, acabou de eleger a sua Miss para 2014: lá as coisas funcionam mesmo, seja com fakes, robóticas, transformadas, desfiguradas, o que quer que seja, mas eles tem uma visão bem mais responsável dos certames. Como exigirmos da nossa Miss um inglês com fluência? Só se ela já viesse preparada com antecipação, aí a coisa complica, mas acredito que JAQUELINE iluminará as passarelas de Moscou, quando aparecer com aquele corpo escultural, aquela cor morena, aquele sorriso farto, aquele cabelo negro e aquele rebolado que só a brasileira tem. Abração, Hamilton e a tds do Blog. (Dindo, da Bahia)

Anônimo disse...

concordo com o joão herculano...assino embaixo tudo o que disse e faço coro na torcida pra que possamos ver os trajes típicos num ritmo menos frenético e que cada miss tenha de seu estado um estilista para os longos...os concursos estão todos iguais muito chatooooooosss hilton...desculpem minhas maiúsculas pifaram!

Hamilton MM disse...

Oi Dindo, é o que vc escreveu. Vamos torcer pela Jaqueline e esperar que ela tenha muita sorte!!!!!Um abraço,vc sempre agradável com os amigos. Até mais.
Evandro, melhoras e que Deus te dê muita saúde.

Juju disse...

No site www.missuniverse.com tem fotos (rosto)das candidatas ao Miss U 2013. Noooossaaaa, a artilharia está pesada!(canhão). Miss Brasil não é das piores.
Bxs!!! (Botafogo, where are you?)

Juju

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Olá Evandro!
Fiz um postagem no Belezas Paulistas sobre um "desafio" que tive e gostaria que você, quando melhorar, desse uma lida.
Tenha uma boa recuperação.
Abraços!

Anônimo disse...

Evandro,


Melhoras para você.
Deixo a informação que Patrícia Guerra da Bahia, venceu o Miss Brasil Latina 2014. Fico feliz quando vejo a Bahia voltar a vencer concursos nacionais, assisti o desfile dela no Miss Bahia 2013 desse ano. Parabéns Patrícia. Parabéns minha Bahia.

MARCIO LANDIN

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************