NOSSO CHAT


terça-feira, 16 de julho de 2013

MARTHA VASCONCELLOS E A LAGOA DO ABAETÉ


Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Miss também é cultura, afinal tudo nesta vida está interligado, não é mesmo? Martha Vasconcellos depois de eleita Miss Brasil 68 voltou para sua cidade, Salvador, e recebeu muitas homenagens, entre festas e intensa agenda de preparação para ir para Miami Beach disputar o Miss Universo. Numa dessas homenagens, pelo Banco da Bahia, posou ao lado de um quadro legítimo de José Pancetti (1902-1958),  "a lagoa do Abaeté". José Pancetti é conhecido como um dos grandes marinhistas brasileiros, criou imagens de grande intensidade poética, revelando muita sensibilidade no uso da cor. Martha Vasoncellos era uma jovem de beleza impactante mas muito antenada com os valores  sociais, morais e culturais  da sua época.  Abraços

6 comentários:

Anônimo disse...

MARTHA VASCONCELLOS...Essa baiana orgulha a tds nós, viu? Simplesmente L-I-N-D-A....Da Bahia para o Universo, em 1968. Axé! (Eu sou o DINDO, da Bahia)

Hamilton MM disse...

Marta sempre linda e deliciando seus milhares de fãs. Quanto a Miss Pernambuco, é uma moça bonita ,mas não acredito que consiga grandes vôos.Das eleitas até agora, no meu ponto de vista a mais completa é a Miss Paraná.Mas muita água ainda vai rolar.O nível não é dos melhores.Vamos torcer para que mandem à Moscou uma candidata bonita,inteligente,competitiva e que tenha PEGADA.Abraços

Anônimo disse...

Parabéns a todos os amigos do Misses na Passarela, sobre as postagens é um brinde a todos nós as de Ieda lá em cima e a inédita de Martha Vasconcellos em cores, está lindíssima.

Abraços a todos.
MARCIO LANDIN

Petit disse...

Olha Marta Vasconcelos aí GENTE.................................
Seria assim que Neguinho da Beija Flor apresentaria o Concurso Miss Brasil e Miss Universo.

Marta que já fez parte do enredo Bahia de Todos os Deuses do Salgueiro em 1969. Abraços
P.S. Essa Olivia Culpaeu é Horrorosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio José - RJ disse...

Marta Vasconcelos, a bela soteropolitana ( alguém me explica a origem dessa palavra)sempre presente no blog do seu fã número 1: Evandro Silva.
Ela realmente é maravilhosa e merece todas as homenagens.Marta Rocha, outro ícone baiano ,teve uma sobrinha que foi Miss Bahia,se não me engano o nome dela é Bruna Rocha. Alguém consegue confirmar,ano,colocação no Miss Brasil e onde posa ser encontrado fotos dela. Gostaria muito de vê-la,para ver se tem alguma semelhança com a tia.
Desafios para os missólogos. Alguém( ou melhor já estou cantando o Evandro para postar uma foto dela no seu blog) se atreve?Abraços e uma boa semana a todos.

Misses na Passarela disse...

Olá Cláudio José - RJ,
Postei na parte debaixo do nosso Blog a Miss Bahia 89, a sobrinha da eterna Miss Brasil 54, Martha Rocha. Confira se a beleza da "tia" foi herdada pela sobrinha, ok?
Quanto ao gentílico "soteropolitano" que se denomina aos nascidos na bela capital baiana tem a seguinte explicação: a cidade de Salvador (fundada como São Salvador da baia de Todos os Santos e primeira capital do Brasil), os habitantes são chamados de soteropolitanos porque o "gentílico" criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: "soterópolis", ou seja " cidade do Salvador. Soterópolis foi uma antiga cidade grega erguida por seu imperador e em sua homenagem, chamado SOTERO. Espero ter contribuído de alguma forma na explicação do assunto. Um abraço

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************