NOSSO CHAT


quinta-feira, 11 de julho de 2013

MARTHA JUSSARA DA COSTA - MISS BRASIL UNIVERSO 79


Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Tem gente faltando aqui no nosso Blog e a galerinha está reclamando! Por onde andam vocês, "Galinha da Norte, Mamba Negra, Juceneuda Peixoto, Vitaminada do Meyer, Carina Carão"? Nosso amigo José Maria Goianes e este moderador, também sentem  a ausência de vocês. Nós devemos lembrar da famosa frase de Antoine Expéry - "tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas".
O Miss Universo Rio Grande do Norte 2013 está previsto para acontecer no próximo dia 08 de agosto e, promete eleger uma candidata competitiva para o Miss Brasil, aliás, as misses potiguares nos últimos anos tem presença garantida na finalíssima do certame nacional. Enquanto não sabemos o nome da vencedora Rio Grandense do Norte, vamos apreciar a beleza da primeira Miss Brasil Universo potiguar, Martha Jussara da Costa. Mesmo com a "gafe" da bela Martha Jussara em Perth, Austrália, quando se apresentou ao público proferindo que representava "São Paulo", não se pode negar a sua atuação no Miss Universo, alcançando o quarto lugar na classificação final. Os belíssimos  trajes típicos usados por Martha Jussara tanto no Miss Brasil quanto no Miss Universo 79  chamaram atenção tanto pela beleza quanto pelo aspecto cultural. Abraços

10 comentários:

Hamilton MM disse...

Foi uma das grandes Miss Brasil, a paulista/potiguar( ela nasceu em que Estado,deve ser fácil alguém pesquisar e confirmar,eu já tinha ouvido falar que ela era paulista também)Marta Jussara,uma morena linda e longilínea que até hoje é lembrada por aqueles que admiram o Mundo Miss.
Foi classificada no Concurso Miss Universo e tinha uma excelente passarela. O R.G. do Norte tem uma excelente candidata, a Miss Parnamirim,se ganhar o concurso estadual entrará muito FORTE no Miss Brasil. É a Cristina Alves,tem um belíssimo rosto e olhos verdes que a fazem mais bonita ainda.Abraços

Anônimo disse...

Já li em algum lugar que a MARTA JUSSARA é paulista mesmo, mas não posso confirmar essa afirmação. Linda ela é mesmo, como disse o meu amigo Hamilton, "linda e longilínea". Não gostei mt do cabelo preso dela no MU 79 e o vestido preto tb deu uma "ofuscada". Sendo paulista ou potiguar, foi um grande lapso da parte dela (talvez tenha sido imposição da Coordenação) dizer que estava representando São Paulo, afinal, ela foi eleita MISS RIO GRANDE DO NORTE.Quanto as candidatas potiguares, o RN tem se destacado, nos brindando com belas mulheres. Parece que lá as coisas funcionam como tem que ser mesmo. Parabéns ao RN e que, em 2013, venha mais uma potiguar, linda, como tem sido ultimamente... (DNDO , da Bahia)

Petit disse...

Com respeito a" naturalidade " da Narta Jussara ( se ela é do Rio Grande ou se São Paulo) não importa, isso é besteira, importante é saber que ela foi uma linda Miss Brasil, altiva,elegante, um traje típico de tirar o fôlego e que ficou no quarto lugar do Concurso Miss Universo.O resto são alegorias.....

Vitaminada do Meier disse...

A bela Marta Jussara depois tornou-se modelo,foi uma Miss Brasil de padrão FIFA, como se diz agora.
Então, a bela potiguar Marta, começou a colocar o RG do Norte no cenário do Mundo Miss nacional.
Antigamente as Misses do RG do Norte eram pernambucanas, quantas não saiam de Recife e iam para Natal concorrerem ao Miss R G do Norte.E algumas vezes eram misses biônicas vindas do Recife. Hoje, o método mudou,temos belas riograndenses brilhando no cenário nacional.
Acima as duas misses Universo,prefiro-as em outras fotos ou pessoalmente.

Anônimo disse...

As Martas foram formidáveis. Eram imbatíveis em concursos de beleza. Marta Jussara é uma Miss que poderia tranquilamente ter vencido em 1979, com o aval do filho de Julio Iglesias, era a mais bela e perfeita de rosto e corpo. Mas concordo que o vestido - cor preta - e o cabelo curto demais a atrapalhou, os cabelos presos, mas no tamanho do Miss Brasil e um longo de outra cor seria desafiador para a outra Maritiza. Marta ou Martha é um nome que é uma grife em se falando de beleza. As fotos de ambas em preto e branco são bonitas, mas negam suas belezas, se fossem coloridas nos dariam melhor percepção delas. Não dá para esconder a cor dos olhos de Martha Vasconcellos e a cor dos seus cabelos que em preto e branco se confundem com pretos. Mas Ieda é melhor em fotos coloridas e Marta Jussara é nossa querida. O Rio Grande do Norte tem lindas concorrentes, epero que escolham bem em 2013. Breve farei a análise das concorentes atuais e desse concurso que seria melhor no padrão Globo.

MARCIO LANDIN

Maria Hemengarda disse...

Não gosto dessa mulher. Uma nordestina cabra da peste como eu,dizendo que é PAULISTA.Óxente, onde já se viu isto?

Petit disse...

É isso mesmo Hemengarda, é ripa na chulipa.TÔ contigo e não abro:
Convidei a comadre Sebastiana
Prá dançar um xaxado na Paraíba
Ela veio com uma dança diferente
E pulava que só uma guariba
E gritava
a,e,i,o,u,ipisole
E gritva
a,e,i,o,u,ipisilone
Nordeste é terra de cabra macho
E de Maria Bonita
E vem essa moçoila dizer que não gosta de rapadura?De baião de dois com maria isabel?De ensopado de lagosta?De arroz de cuxá com fritada de bode?
Óxente, vai cantar em outra freguesia.......

Anônimo disse...

Meu caro Marcio Landim:
Quando escuto falar em Rede Globo promovendo o Concurso Miss Brasil sinto arrepios de medo isso porque tudo na Rede Globo de Televisão é manipulado, começamos pelo BB que é uma farsa, ganha quem ela quer e não quem o povo escolhe, se o Miss Brasil um dia chegar à Globo adeus Misses Brasil do Norte, Nordeste e Centro Oeste pois so seriam eleitas misses de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, na Globo só ganha quem eles querem pois tudo lá é manipulado ! Deus nos livre de Rede Globo de Televisão no Miss Brasil é preferivel que continue ruim como está do que ficar pior.

Vitaminada do Meier disse...

Querer reviver os concursos de outrora é malhar em ferro frio. Foram outros tempos,outras épocas,a Rede Tupi de Televisão, os Diários Associados,a participação popular dos concursos( O Brasil parava para assistir pela Tupi( radio e televisão) o concurso.As moças não eram plastificadas,siliconadas,robotizadas,eram naturais.Hoje o concurso Miss Brasil não dá ibope,nós que gostamos do Mundo Miss temos que agradecer de joelhos a Rede Bandeirantes, que bem ou mal realiza e televisiona os Concursos.
Antigamente os Coordenadores faziam por amor os certames, hoje rola muita coisa feia,muito dindim nas "encolhas",resultados forjados,meninas anoréxicas participamdo dos concursos,confusão entre modelo e miss,caras e bocas,bundas e peitos de fora,misses que disputam duas vezes pelo mesmo Estado,ensaios fotográficos horrendos,concursos estaduais( com raríssimas exceções) feitos de uma forma amadora,palcos HORRÍVEIS, iluminação péssima, as candidatas uma mais burra do que a outra, não se preparam condignamente,pessoas inescrupulosas que as rodeiam,vestidos TENEBROSOS,trajes típicos parecendo fantasias de escolas de samba de quinta categoria e por aí vai.
Só resistentes ainda assistem o concurso e alguns mais jovens de boa vontade que não deixam morrer a TRADIÇÃO.
As candidatas recém eleitas ( sempre com exceções) são H O R R O S A S ( Do Oiapoque ao Chuí,literalmente falando).
Não interessa a Rede Globo financiar COISAS que não lhe deem retorno,imagina investir em Massa Falida. A Globo quer é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.É de uma ingenuidade achar que" os Marinho "tem interesse no Concurso Miss Brasil.

Senhora do Meio Dia disse...

Concordo com o João Herculano e a Vitaminada do Meier,não está nos planos da Rede Globo realizar Concursos de Misses.Tem o Garota Fantástico, onde aquelas meninas quase anoréxicas aparecem em filas quilométricas às duas horas da manhã em cidades escolhidas a bel prazer do Padrão Global.
Temos que nos contentar com a Rede Bandeirantes e olhe lá.Acorda ALICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************