NOSSO CHAT


domingo, 21 de julho de 2013

ALGUÉM SABE A RECEITA DA TORTA "IEDA MARIA VARGAS"?


Diletos amigos e amigas, tudo em paz com vocês? Muito Shalom para todos nós nesta nova semana! Que o santo Padre Francisco traga a paz e nos dê a paz! Quase todo brasileiro já provou da famosa torta "Marta Rocha" (Marta sem H, porque quando ela foi eleita Miss Brasil 54, os jornais e as revistas assim grafaram seu nome), não é mesmo? Agora, vendo esta foto de Ieda Maria Vargas, nossa primeira Miss Universo, segurando esta torta, deu-me uma vontade de saboriar uma fatia! Alguém sabe a receita desta fabulosa iguaria? Na verdade eu só tinha conhecimento da torta Marta Rocha, que inclusive já postei aqui no nosso Blog a receita completa.  Ieda Vargas merece todas homenagens! Parabéns Ieda Vargas pelos 50 anos de reinado como Miss Brasil e Miss Universo! Abraços
(crédito da foto de Ieda Vargas com torta: Universal Beauty)

18 comentários:

Petit disse...

Se a tora for como a dona, será uma torta bastante GOSTOSA.

Vera Lúcia disse...

Mas será que existe mesmo? Se alguém souber a receita eu também quero experimentar.
Abraços e boa semana a todos.

J. Botafogo disse...

Meu caro Evandro, és um mestre em Ps e montagem, existe Vera Ribeiro em maiô de ouro numa capa da O Cruzeiro, estás nos devendo essa.
Eu gostaria de receber, via e-mail, a receita da torta Marta Rocha e se tiveres a receita de Ieda, também recebo de bom grado.
Abraços.

Roberto Wagner disse...

Parabéns para a maravilhosa Ieda Vargas.Ainda uma linda e elegante mulher.Viva nossa Miss Universo 63.Abraços Roberto Wagner.

Anônimo disse...

Oi,Evandro!A torta,parece uma das variações da T.Marta Rocha;existem algumas,sim,até com cereja.A que conhecia,ainda do tempo de criança,a mais parecida é essa:"http://guiadacozinha.uol.com.br/imagens/arquivo/receita-147.jpg" width="298" height="298">.Mas,no recheio,leva um disco de suspiro,e chantilly,além de crocante.Um disco de torta de chocolate e outro de baunilha.Uns fazem os dois sabores misturados...mas não é o que conheço.sempre que dá,vou no lugar que tiver Marta Rocha.Poucas pessoas a fazem.Abraços, japão.PS:O CE tem lindas candidatas,este ano.Parabéns!

J. Botafogo disse...

Evandro o nosso lord, sempre educado e atencioso, solicitei Vera Ribeiro de maiô, em ele sabendo da minha predileção por ela, postou logo três fotos, obrigado senhor, esta página ficou mais bonita.
Abraços.

Claudio - RJ disse...

Saudades de Vera Lucia Maia, a garota papo firme do Roberto Carlos.
Vera que era filha da Nora Nei, foi uma das mais belas misses do Rio de Janeiro,sempre primando pela classe,elegância e inteligência.
Seu inesquecível traje típico de Calçadas de Copacabana acho que feito pelo Nazareth,primava pela simplicidade e criatividade,nos mostrando a mais bela praia do Mundo imortalizada por canções e agora como centro do episcopado papal.
Ai de ti Copacabana, não morrerás nunca!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSA TORTA ESTOU VENDO PELA PRIMEIRA VEZ, NÃO FIZ, NEM COMI, AS VEZES VOCÊ FAZ ALGO DA PRIMEIRA VEZ NÃO FICA TÃO BOA MAS QUANDO PEGA O JEITO DA PRÓXIMA VEZ ACERTA, E FICA UMA DELICIA, SE EU FOSSE JULGAR PELA APARÊNCIA DA PRIMEIRA VEZ QUE FIZ NÃO TENTARIA MAIS UMA VEZ,E NAO PROVARIA REALMENTE COMO FICA BOM QUANDO SENDO FEITA CERTA. MORAL DA HISTÓRIA: AS CANDIDATAS ESSE ANO VAO SOFRER NA MAO DE HAZZY PORQUE PRA ELE SÓ O RS TEM BRILHO E LUZ, ENTÃO OS ESTADOS ESTÃO PERDENDO TEMPO!ABRAÇOS

Anônimo disse...

Evandro,
estou adorando esses banner gigantes que abrem o blog. Parabéns pelas belas fotos. Também gostaria de saber a receita da torta da minha amiga Iêda Vargas, abs,
muciolo ferreira

Claudio José - RJ disse...

A deusa Marta Vasconcelos,linda,com aqueles olhos belíssimos embelezando o Misses na Passarela.
Vendo as candidatas a Miss Brasil de agora,nenhuma tem a beleza,classe,carisma,etc,etc, de bela baiana.A Miss Curaçao acima era também uma bela negra,mas longe de ter a beleza da baiana.
E Marta Rocha? Além de linda,tem uma torta no seu nome.Marta está imortalizada nas calçadas de Ipanema,onde deixou a marca de suas
mãos ou pés, não me lembro agora.Permanece linda na terceira idadeserá sempre lembrada como a mulher mais linda do Brasil eleita por diversaos especialistas no assunto.
Voltando ao Miss Brasil 2013,sugeriria a você Evandro,postar as candidatas atuais para termos uma panorâmica das garotas de agora.

Anônimo disse...

Adorei esse banner colorido da imagem da minha Miss preferida: MARTHA VASCONCELLOS. De fato assisti ao vídeo diversas vezes, tenho cópia dele inteiro, 1968. Foi um concurso belíssimo na montagem, na beleza das candidatas. E Martha realmente é uma mulher belíssima. Mesmo hoje com mais de 60 anos, mostra sua beleza. Sobre Martha Rocha é a Miss Universo 1954 por excelência, todos sabem que o júri escolheu Miriam, mas os artistas, os participantes e até mesmo os latinos lhe deram uma coroa em ouro por sua beleza. Também teve uma vida de Miss Universo, conheceu Londres, viajou pelo mundo, morou na Argentina e esteve como celebridade por vários anos no Rio até merecer aquela homenagem dos cariocas. As duas para mim são representantes de um tempo que beleza tinha nome. Ieda também é uma de nossas queridas misses do Brasil, como os fãs de outras misses que não mencionamos, várias delas, entre elas: Adalgiza, Gina, Maria Olívia, Terezinha, Carmem Sylvia, Vera Couto, Vera Fisher, Vera Guerreiro, Vera Brauner, Morgna Brasil, Brasil, Anísia Gasparina, Jaqueline Meireles, Vanessa Magalhães, Rejane Vieira, Gislaine Ferreira, Maria Raquel e Angela Vasconcellos, foram eleitas por critérios de beleza. Hoje é muito diferente. Anos luz antes do concurso, só vencem as preparadas por alguém. Vencer hoje um concurso não tem a menor importância, antes uma vitória de uma garota revolucionava o mundo inteiro até os nossos dias.
Não tinhamos medo de reunirmos tudo num mesmo concurso e ganharmos dois concursos do Grand Slam como faz hoje a Venezuela, superpotência da beleza plastificada. Não basta ir muito longe, basta frequentar bloggers de luxo como o de Evandro, como o de Daslan, como o de Anamaria, ou de Vera Lúcia, ver os vídeos no you tube ou o voy azul. Pronto, sabemos de tudo.

MARCIO LANDIN

Petit disse...

Caro Evandro:
Quando vc postar as misses ( de preferência as estrangeiras) coloque nome e ano em que elas concorreram ao Miss Universo,Mundo,Beleza Internacional,etc,etc. Fica mais fácil para analisarmos e fazermos comparações.Isto se aplica as brasileiras também.
Obrigado pela sua compreensão
P.S. No caso,são as misses Inglaterra e Finlandia postadas acima...

Anônimo disse...

Alo Marcio Landin!

Você, simplesmente, ARRASOU no seu comentário. Abraços,

Muciolo Ferreira - do Recife

Claudio - RJ disse...

O concurso Miss Brasil este ano ainda não emplacou com uma bela candidata, com exceção da Miss Maringá e Paraná 2013,Isis Stocco.
Acredito que as Coordenações dos concursos não estão se esforçando em escolher as melhores candidatas para seus Estados.Vemos estados tradicioonais como Pará,Pernambuco,Ceará( falando do Nordeste do País)escolhendo moças não competitivas.As três moças do Ceará postadas acima não são bonitas e o Estado que já elegeu belas misses( tipo a inesquecível Emilia Correa Lima, uma das mais belas misses do Brasil)esse ano pode nem ser classificado no Concurso. Outro Estado que dá pena mesmo é O Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa mandando misses não competitivas ao Concurso Miss Brasil. Uma pena.

Anônimo disse...

...Alô Evan...vc poderia me dizer qdo será o miss SP e o Miss Brasil? Agradecido. Ando meio deprê com os acontecimentos no Brasil, porém, acredito que o povo há de remodelar tudo isso...Vamos voltar a ter amor próprio e orgulho do nosso país e do que é nosso...Coisas como: Miss Rep. Dominicana num juri de Miss Universo realizado no Brasil, terra de duas misses Universo, "Nunca mais"!!! Parece bobagem, mas, reflete o descaso e a falta de valor dado ao que é nosso, é daí pra pior...Abre o olho Brasil... Hilton

Anônimo disse...

Olá Evan! Adoro torta(a alemã é deliciosa)agora, já énsou se acompanhando estivesse ao meu lado Ieda, Marta Rocha e Marta Vasconcelos, a minha ídola eterna?...Será que eu iria tomar conhecimento do sabor da torta?...Acho que não rsrsrsrsr...Alguém pode me dizer qdo e onde será o Miss Brasil, valeu obrigado. Abraços a todos, comam com moderação. Hilton

Hamilton MM disse...

Ceará e Paraíba elegeram suas misses para o Concurso Miss Brasil
Já era prevista a vitória da Miss Fortaleza, conterrânea do nosso amigo Evandro.Ela realmente foi a melhor na noite, é uma moça bonita,meiga e que deverá representar muito bem o Estado do Ceará.
Quanto a Miss Paraíba vi poucas fotos dela e não vi o vídeo da coroação, a principio uma candidata não muito forte ao Miss Brasil.
De qualquer maneira,ainda é muito prematuro para análise,das misses já eleitas, a minha preferida até agora é a Miss Paraná.
Concurso de miss hoje não é só beleza, conta outros fatores,alguns até "misteriosos",acho o que funciona mesmo é quando elas chegam ( no caso Belo Horizonte) e começam a ser avaliadas.Todas se queixam do regime de caserna a que são submetidas. Aí é preciso ter muito fair play.

Anônimo disse...

Alo Evandro, tudo bem?

Parabéns pela Miss escolhida para representar o seu estado neste 2013. O Ceará, mais uma vez,vem com tudo no certame nacional, pois soube escolher a melhor entre todas as participantes. E a postagem coma vencedora é show de bola Um forte abraço.

Muciolo Ferreira

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************