NOSSO CHAT


quinta-feira, 30 de maio de 2013

MARIA OLÍVIA REBOUÇAS CAVALCANTI - MISS BRASIL 62 VESTINDO "DENER"


Diletos amigos e amigas, muito Shalom para todos! Como o tempo passa rápido, quase não tenho tempo para atualizar o nosso Blog! Vocês me compreendem, todos nós temos muitas missões, tarefas e afazeres, não é mesmo? Mais com toda correria, não posso e nem devo deixar de postar alguma coisa,  o blog é um hobby que curto muito! Vamos lá, encontrei umas fotos da nossa baiana e Miss Brasil 62, Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, provando os sete vestidos confeccionados pelo estilista paulista Dener Pamplona de Abreu. Naquele tempo era comum as Misses Brasil encomendarem seus vestidos aos mais renomados costureiros do país e, quase sempre contavam com a orientação da primeira dama do Estado (de orígem). Maria Olívia teve a companhia da então futura primeira dama da Bahia, Sra Lomanto Júnior. Dener era o costureiro da primeira dama da República, Sra Maria Teresa Goulart. A postagem é dedicada aos meus amigos J. Botafogo, Hamilton Mendes e Daslan Melo Lima. Abraços

7 comentários:

Juju disse...

Infelizmente...que decadência!
Ótimo fim de semana para nós!
Oxente, bxs para tdos!
Juju

Hamilton MM disse...

Evandro mais uma vez atencioso com os amigos.Olivia foi uma bonita Miss Brasil,com traços ameríndios e uma doçura impar.As fotos estão ótimas e o mestre Dener, o mago das agulhas ,mais uma vez comprovando ser um dos grandes estilistas da alta costura que o Brasil já teve. Só uma correção:Dener era PARAENSE da Ilha de Marajó.Abraços a todos.

Hamilton MM disse...

No post acima, uma foto da nova Miss Santa Catarina, a miss Pomerode.A grande favorita Hanna Ern,lindissima,ficou em terceiro lugar.Para variar, fica dificil agradar gregos e troianos.A nova Miss SC é bonita e só.Como sempre na oratória,o grande calcanhar de Aquiles das Misses,é uma desgraça.Moças da geração Internet se atrapalham todas na HORA DE EXPLANAR AS SUAS RESPOSTAS. UMA PENA E UMA VERGONHA AO MESMO TEMPO.Abraços e uma boa semana.

Anônimo disse...

Evandro,

Em resposta à sua solicitação parabenizo a você pelas postagens de Martha Rocha, Martha Vasconcellos e Maria Olívia Rebouças mais recentes. Por serem baianas e de uma época que todas as outras misses eram mais valorizadas e tinhamos uma coordenação bem mais eficiente considerados os resultados, achei bastante interessante a foto de Maria Olívia posando esses modelos de figurino de Dener Pamplona. Como você mesmo disse a relação entre a alta costura e o Miss Brasil. O que me chamou a atenção foram os cabelos presos de Olívia, se estivesse assim, chamaria mais a atenção para si no Miss Universo em 1962, pois segundo o que está em registro tinha um corpo escultural para a sua época.

MARCIO LANDIN

J. Botafogo disse...

Olá prezado Evandro, você sempre com as suas gentilezas, agradeço a deferência, além do seu conhecimento do "mundo miss", sabe das preferências daqueles que acompanham o seu trabalho, gosto muito de Maria Olívia, lamentavelmente sumiu e não sabemos nada de como ela vive, sabemos do seu casamento com um fazendeiro paulista e só.
Grande abraço

DASLAN MELO LIMA disse...

Evandro, eu não conhecia estas imagens de Maria Olívia, minha Miss Brasil inesquecível, em trajes de gala. Muito grato por ter compartilhado imagens tão interessantes.

Nossa eterna Miss Brasil 1962 está viúva e continua levando uma vida tranquila em Araraquara-SP, arrodeada do carinho dos dois filhos e netos.

Um abraço, em nome da chuva pernambucana que lá fora cai.

Daslan Melo Lima
Timbaúba-PE

Galinha da Noite disse...

Olivia Culpo HORROROSA com a Miss Filipinas ao lado. Saudades da meiga OLIVIA.Adoro este nome.Foi uma bela Miss Brasil,elegante e muito doce.Nunca foi uma beleza arrebatadora como suas conterrâneas Marta Rocha e Marta Vasconcelos,contudo possuía uma docilidade e uma beleza exótica.Época do glamour,hoje revivido nos Concursos Gays.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************