NOSSO CHAT


quarta-feira, 11 de julho de 2012

AS FAMOSAS DUAS POLEGADAS DE MARTHA ROCHA


Diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso amigo e comentarista assíduo JAPÃO pela dica do site desta notícia, valeu! Foi o seguinte, naquela postagem sobre a preferência americana pelo "busto" em relação  às "ancas", o JAPÃO encontrou um site com notícias de jornais americanos da época de julho de 1954 com matérias sobre o concurso realizado em Long Beach, califórnia/USA, com a "estória das 2 polegadas" a mais nos quadris da nossa eterna Miss Brasil, Martha Rocha. Aproveitei a dica e fiz uma foto da matéria para nós, pois é bem interessante e elucidativa. Grato mais uma vez Japão pelo envio do link! Abraços
Link  do assunto:  http://news.google.com/newspapers?id=NywyAAAAIBAJ&sjid=fOgFAAAAIBAJ&pg=4085,1969331&hl=en

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querido Evandro!

Eu li o livro escrito pela própria Martha Rocha sobre suas memórias dos tempos das passarelas. E no capítulo referente à sua participação no Miss Universo em 1954, ela revela não saber como ou de onde surgiu essa história da perda do titulo pelas duas polegadas que ela possuia a mais no quadril. Pesquisadores acreditam que a Mirian derrotou a nossa Martha porque o concurso MU estava perdendo prestígio entre a mídia e o público norte americano. Eleger a Miss Estados Unidos naquele ano seria uma estratégia dos promotores para reconquistar a simpatia e auto-estima dos compatriotas pelo certame. Mesmo porque um outro concurso - o Miss Beleza Internacional,realizado em Long Bach, já rivalizava dividindo as atenções da mida na terra do Tio Sam. Mas o tema foi bem lembrado pelo amigo Japão. Porque, graças às duas polegadas a mais que começou a paixão dos brasileiros pelos concursos de miss.
Um forte abraço.
Muciolo Ferreira

J. Botafogo. disse...

Assunto bastante polêmico e sabido pela maioria que as duas polegadas fora uma invenção do jornalista Justino Martins, se não me falha a memória. Na realidade, infelizmente, Martha Rocha perdera o concurso tendo em vista o MU estar perdendo prestígio nos USA e existe também a hipótese, inclusive li numa revista mineira (Alterosa), que a causa maior da baiana ter perdido o título fora o fato dessa linda mulher imitar os trejeitos de Marilyn Monroe ao desfilar. Por outro lado, a própria Martha confessa em seu livro nunca ter o seu corpo sido medido para o referido evento.
Quanto ao MBI, esclareço ao Mucíolo, teve início em 1960, levando a faixa e a coroa a Miss Colômbia; até 1959 o MU continuou em Long Beach.
Abraços.

Anônimo disse...

Infelizmente não consegui acessar o link, pois abre uma mensagem dizendo que o GOOGLE não pode redirecionar por conta do link ter sido criado há muito tempo....Abração! (DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Alo J. Botafogo!
Você é o cara.Obrigado pela correção. Andei trocando as bolas confundindo o Miss Beleza Internacional com o Miss Mundo. Esse último certame era o que rivalizava com o MU. Valeu, amigo! Um forte abraço.

muciolo Ferreira

Hamilton Mota Mendes disse...

Acho que se não houvesse esta história/estória das duas polegadas a mais, Marta mesmo linda e maravilhosa não teria ficado nos anais,eu disse anais da "história". Tanto a sueca , como a alemã naquele longinquo 54 eram mais bonitas do que a americana.Marta tem luz,carisma,atitude que nenhuma das outras tinham. Concordo com que escreveram o Muciolo e J.Botafogo.Virou " lenda "os fatos das duas polegadas e como diria um célebre politico mineiro " as versões são muito mais importantes do que os fatos".Marta hoje uma pacata e linda senhora mudou-se para Niterói com o filho Alberto.

Anônimo disse...

De toda esta história, muito bem pesquisada por Japão, me reservo ao depoimento de Martha quando diz que "é melhor não mexer em vespeiro". Afinal para mim, ninguém precisa me convencer que Martha é mulher mais linda em 1954 na corte do Tio SAM com a maioria dos grandes atores da época e da vice de 1953. Os EUA receberam um presente da França e foi através dela que a primeira coroa foi concedida aos EUA. Passados tantos anos do fato que disseminou o concurso para tantas belas garotas no Brasil, desconheço outra mulher mais bela. Loura de fato, Marilyn nunca foi, participou de concurso de Miss com naturias cabelos negros. A vida deu a Martha Rocha não apenas dissabores, mas um catálogo invejável de eventos que não se comparam ao de nenhuma outra Miss Universo no mundo, incluindo a eles estampa em jornais e revistas. As "duas polegadas", longe de ser um assunto estanque e cansativo, saiu das letras para a música e dela comungou a eternidade. Coisas que nem Freud explica, e nem eu irei mexer nessa seara. A única coisa que explica é seu fascinio e sua beleza.

A todos os fãs e admiradores de Martha Rocha, a verdadeira Miss Universo.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Quando é a nosso favor,não é vitória política?A questão das medidas ,medidas ou não,referi,mais,à Vice MB que tinha 91cm de quadris e não é o que aparenta a MU54.Existem MU lindas e outras(talvez a maioria)não lindas.O jurado vai decidir na final,mesmo com seus preconceitos e favorecimentos.A gente pode,até ver que os EEUU não venceram tantos MU enquanto tiveram no top 2.Vimos derrotas injustas da Venezuela e do Brasil no caso,não ter entrado no top 5.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Marta tinha um rosto lindo, o mais belo do concurso, mas possuía quadril demais mesmo, além das pernas muito finas. A vitória da Miriam foi mais do que mereceida.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************