NOSSO CHAT


sábado, 9 de junho de 2012

OS 10 MANDAMENTOS DE UMA MISS



Diletos amigos e amigas, desejo um ótimo final de semana para todos! Pessoal a coisa está esquentando no "mundo miss" na terra do Tio Sam! Diante dessa polêmica da Miss Pennsylvania, Sheena Monnin com a organização do Miss USA, lembrei  dos "10 mandamentos de uma miss" que existia no tempo em que o Miss Brasil era comandado pelos Diários e Emissoras Associados,  lá no começo. Essa estória de miss não aceitra o resultado do concurso em que participou é coisa velha, mesmo no tempo em que dona Maria  Augusta Nielsen coreografava os passos das meninas na passarela com os toques da sua bengala famosa e do apito sonoro! O primeiro grande barraco acontecido foi antes da existência dos 10 mandamentos, em 1954 quando a Miss Distrito Federal - Ana Maria Corrêa Pagel Brandão Avelar Coelho Neto de Lacerda (Patrícia Lacerda) falou aos jornais "cobras e lagartos" contra a vencedora, Martha Rocha. Depois em 1959 foi a vez de Denise Rocha de Almeida, Miss Flamengo, xingar Vera Ribeiro, a vencedora do Miss Distrito Federal. Novamente em 1963, Denise Rocha de Almeida, agora Miss Brasilia e 4ª colocada no Miss Brasil  soltar o verbo contra Ieda  Maria Vargas porque Vera Ribeiro fazia parte do júri. O último episódio foi em 1973 quando a Miss Brasilia, Kátia Dias Lopes da Silva ficou inconformada com o resultado, segundo relato na revista O Cruzeiro. Mais recentemente tivemos alguns incidentes no Miss Brasil Oficial (era Gaeta),  só que dessas vezes foram algo coletivo, nunca partindo de uma só candidata, exemplificando o ocorrido em 2007 quando várias misses ameaçaram ir para o palco com "nariz de palhaço", segundo relato da revista Contigo, inconformadas com o resultado do concurso. Agora temos o caso da Miss Pennsylvania, Sheena Monnin que soltou o verbo em sua pagina da WEB.  As últimas notícias dizem que o patrão Donald Trump irá processar a Miss Pennsylvania por calúnia e difamação. Essa atitude do boss Trump pode indicar duas coisas: - cortar o mal raiz para não haver dúvidas quanto à legitimidade do resultado do concurso e, em segundo mostra a fragilidade da organização ao sentir-se ameaçada por uma denúncia de apenas uma candidata.  Agora vamos aos dez mandamentos de uma Miss:
1° - Sorrir sempre, mesmo que a situação seja desfavorável. Saber perder ou ganhar  com o mesmo sorriso. O importante é participar;
2° - Ser boa amiga de todas as outras concorrentes. Não as ver nunca como adversárias e não falar delas nada que as desabone, mesmo se tiver alguma razão para isso. Seja sempre simpática, nada de esnobismo;
3° - Seja sempre pontual. Pontualidade é a maior prova de elegância;
4° - Ter muita paciência com todos os que a procurarem, ainda que para coisas banais;
5° - Aceitar com naturalidade a imprensa. Não reclamar do assédio dos repórteres ou dos fotógrafos;
6° - Dedicar-se inteiramente ao concurso;
7° - Comparecer a todas as festividades, principalmente as organizadas pelos programadores do concurso;
8° - Procurar estar sempre com elegância e  simplicidade:
9° - Obedecer a sua disciplina rígida, para evitar comentários maldosos;
10° - Ter muita vontade de vencer. Mas sempre com espírito de esportividade, capaz de aceitar resultados mesmo que não concorde com eles.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse para relatar aqui os equívocos nos concursos de Miss Brasil, haja tempo viu? Na minha opinião (e isso vai dar mt panos pra manga aqui, tenho certeza, mas estou disposta a interagir com os comentários construtivos que aparecerão) tivemos casos escandalosos ao longo da história, deixa ver se lembro alguns: STAEL ABELHA (1961), MARIA RAQUEL (1965), ELIANE THOMPSON (1970), SANDRA GUIMARÃES (1974), INGRID BUDAG (1975), KÁTIA MORETTO (1976), CASSIA JANYS (1977), SUZANA ARAÚJO (1978), EVELYN SCHORETER (1980), MARIZA FULLY (1983), ANA ELISA (1984), MARCIA GABRIELLE (1985), DEISE NUNES (1986), ISABEL BEDUSCHI (1988), FLAVIA RABELO (1989), PATRICIA GODÓI (1991), MARIA CAROLINA OTTO (1992), VALÉRIA PERIS (1993), RENATA BESSA (1995), JOSIANE KRULISKOSKI (2000), FABIANE NICLOTII (2004), CARINA BEDUSCHI (2005), NATÁLIA ANDERLE (2008), LARISSA COSTA (2009), DEBORA LYRA (2010) e, por último, PRISCILA SARA (2011). Essas citadas acima eu não elegia nem sob tortura! (RENATA PARANHOS)

Anônimo disse...

Gente, me perdoem o esquecimento na lista das misses que eu não elegeria nem sob tortura: a principal eu esqueci. Chama-se NAYLA FERNANADA AFFONSO MICHERIF - Miss Brasil 1997. na minha opinião, a miss mais fraca de toda a história do Concurso Miss Brasil! (RENATA PARANHOS)

Anônimo disse...

Esses equívocos a nível de Brasil estão chegando a um patamar inaceitável que pode render aos dirigentes do concurso não encontrar nenhum patrocinador que se comprometa a custear tanta mediocridade. Em 2012 já se fala quem seria a vencedora, e até um dos atuais dirigentes da nova equipe já afirmou que sentiria feliz pela vitória de uma delas. Enfim, há muito coisa para resolver a nível de Brasil, mas o que é pior é que o dono da patente desde 1996 age com total desrespeito com as belezas americanas e as destrona a seu bel prazer. Até vencedora do Miss Universo já perdeu a coroa por razões menores que as que vimos em 2008 e em 2011, para não comentar os motivos das vencedoras, mas Oxana perdeu e encontraram argumento e até o famoso regulamento. Injustiças a parte e as já citadas acima, preferimos não aprofundar essa lista nem comentar. Por respeito a todos. Mas a verdade é que o concurso não deveria ter o nome de Miss Universo e muito menos de beleza, pois se assim o fosse teríamos que rever a maioria das vencedoras e colocar ordem na casa.
Quanto ao Brasil, diferentemente de muitos outros países e somente semelhante atualmente aos EUA é aquele que se dá ao luxo de ter uma Luiza Brunet que nunca concorreu ao Miss Brasil, nem Adriana Lima, nem Bruna Lombardi, nem ana Hickiman, nem Ivete Sangalo, nem Luciana Gimenes, nem Regina Duarte, nem Malu Mader, nem outra grande beldade porque não vê o concurso de beleza como algo realmente sério, honesto e justo. E ainda temos aqueles que usam o seu raciocínio para emoldurar belezas como testes de ciência para produzirem estilos com Mortiça Adms que não espelham um país rico de belezas naturais femininas, nos jornais, nas artes, em outras áreas da vida.
Desse jeito tanto o Brasil quanto os EUA condenarão o fim do concurso daqui a alguns anos, até porque a economia está mudando bastante e ninguém que seja sábio irá apostar grana alta em coisas que não dêem retorno e causem estardalhaços continuadamente nos noticiários. Se pelo menos perdêssemos o Miss Universo ou qualquer um outro com a mais bela independente de qual estado da federação ela fosse e déssemos a ela o mesmo aparato dado a pré-fabricada ou patrocinada, teríamos coleções de misses vencedoras em 40anos quem nem as americanas venceriam. Nisso aproveitam-se Porto Rico, Venezuela, até México ou Equador.

MARCIO LANDIN
MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Olá Evandro,
gostei dos 10 Mandamentos de uma miss. E as opiniões dos seus leitores postadas estão bem apropriadas ao tema semanal. Eu citaria três grandes equívocos: as eleições das misses do Brasil em 1978, 1984 e 1988. A mineira, a paulista e a catarinense, respectivamente Suzana dos Santos, Maria Elisa Flores e Isabel Beduchi foram as mais fracas brasileiras que nos representaram em todas as edições do Miss Universo. Acho que elas devem ter ficado nos últimos lugares.

Um forte abraço,

Muciolo Ferreira

Anônimo disse...

Muciolo, não é MARIA ELISA, é ANA ELISA FLORES....

Anônimo disse...

Olha que Denise era muito bonita!Mas a língua...e,depois,"dona da Tupi".Renata,sob tortura,não?kkkkkkkk!mas você deve sofrer muito,pois suas candidatas não vencem...Bem,baseado na lista negra de Renata Paranhos,faço a minha das que mereciam:61 Braune,mas acredito,mesmo, que ao vivo Staël fosse bem bonita,mas nada fotogênica;apenas em duas fotos.Em 74,a minha adorada Miss MG Florence Alvarenga.Ingrid Budag tinha um corpo perfeito,um rosto bonit,o nariz desarmonizava.Daquele top 5,talvez,RJ.Em 77,deveria ser Sbaraíni;a questão era aquele penteado que ela insistiu em usar,até,no MM,em que perdeu na 2ª rodada de desempate .Agora 89,91 , 93 e 97...muito ruins.Em 2007,era todo de Liandra Schmidt...mas a tiraram de cena.Larissa Costa venceu pelo conjunto,mas sem sorriso e a melhor resposta no MB de nada valeu,pois foi pífia na MU.Era preferível eleger Miss PA.Em 2010,pelo biotipo e beleza:RJ,MT e CE,em ordem ALEATÓRIA.Em 2011 deu no que deu:as favoritas apagaram e restou para as outras,inclusive Priscila,que mereceu,no palco,ganhar.Difícil o Brasil ganhar um MU,a menos que coloquem 3 jurados brasileiros em cada etapa.Relembrando:Ana Elisa flores,realmente,não deveria ter sido eleita;num MB totalmente equivocado,deixando de fora RS(para mim a melhor)e FN.Daquele top 3:Miss PE com aquela dentição?sinceramente!Abraços a todos,Japão

Anônimo disse...

Japão, querido, não me recordo de ter incluído na minha lista nenhuma DENISE, até porque nenhuma DENISE foi eleita Miss Brasil até os dias de hoje. Ah, não sou dona da "Tupi" (seria a emissora extinta na década de 80?)e não tenho sofrido tanto assim não porque vi candidatas minhas serem eleitas sim, e como vi: A MARTHA VASCONCELLOS (1968) é a prova mais contundente disso. Mas td bem. Só vou corrigir essa falha imperdoável sua aqui: FLORENCE ALVARENGA não foi candidata em 1974: ela foi Miss Minas Gerais 1973, no ano em que venceu a beleza índia de SANDRA MARA, de São Paulo, ok? Um abraço e continuemos com nosso embate construtivo, viu? (RENATA PARANHOS)

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************