NOSSO CHAT


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MISS MUNDO - BLACK IS BEAUTIFUL



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Continuando as postagens sobre as misses da raça negra, chegamos ao Miss Mundo. Como todos sabem o Miss Mundo é o mais antigo certame de beleza feminina do planeta, iniciado em 1951, em Londres. Começou sem pretensão alguma, cujo nome original era "Festival Bikini Contest", um concurso de beleza feminina em biquínis, em homenagem a peça de vestuário que se tornava famosa na época, mas já em sua primeira edição passou a ser chamado pela mídia britânica de "Miss World". A primeira vencedora, Kiki Hakansson, da Suécia, foi a primeira e única até hoje a ser coroada de biquíni. Inicialmente previsto para ter apenas uma edição, seu criador, Eric Morley, ao ouvir falar na criação do Miss Universe nos Estados Unidos, resolveu fazer do concurso um evento anual, que perdura até hoje. A primeira negra eleita Miss Mundo foi Jennifer Hosten, cidadã negra da ilha de Grenada, em 1970. Infelizmente, apenas quatro negras ostentaram a coroa de Miss Mundo, conforme o banner acima. As misses de orígem asiáticas quase não tiveram vez no Miss Mundo, apenas uma chinesa ganhou em 2007 (Zhang Ziling). É lamentável que a visão ocidental da beleza tenha sobrepujado as demais raças e etnias no "mundo pageant". Agora, o resto deixo com vocês.... Abraços

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela bandeira!Duas indianas lindas.Das negras eleitas MM,só a nigeriana;linda,uma gracinha!Ela MU 99 são as mais lindas .abraços, Japão

Hernandes Miguel disse...

A situção está "rustica" nesse ponto, tanto no MU quanto no MW.
http://www.missuniversoebeleza.blogspot.com/

Juju disse...

Embora tenhamos vencido apenas uma vez (1971 ~ Lucia Peterlle), já tivemos belas representantes no concurso em questão, dentre elas Miss Brasil/World 2009. Boa sorte para nossa candidata em 2011!
Evandro, peço~lhe licença para deixar no seu blog um PARABÉNS a todos nós (cariocas ou não), relativo ao 80º aniversário do monumento ao Cristo Redentor, neste 12 de outubro de 2011.

"...Cristo Redentor braços abertos sobre a Guanabara..."
(Tom Jobim)

Obrigada,
Juju

Roberto Wagner disse...

Na minha opinião essa Miss Grenada é uma das piores Miss Mundo da história.Sempre faço questão de Lembrar de Lúcia Petterle,nossa única vencedora neste certame,maravilhosa passarela!!!Boa lembrança Juju,viva o Redentor que lindo!!Abraços RW.

Danilo Alvarenga disse...

Gostaram da nova Miss Venezuela? Achei bonita sim, mas nada de especial. E vocês???

Anônimo disse...

Danilo, com aquela rinoplastia no nariz, o preenchimento exagerado no lábio superior e o cabelão à Vanessa (que agora é o que Osmel adota daqui pra frente), ela não vai a lugar nenhum não. Se chegar ao TOP 15, é apenas pela tradição venezuelana de produxir robôs. Viu ela hoje, já com todas essas intervenções cirúrgicas? Espere pra daqui a uma ano a mais e não a reconhecerás: Osmel a transformará de uma maneita tal que ela sequer conseguirá baixar os braços, como fez Vanessa no Miss Universo que não conseguia se controlar de pé, com um arco na coluna e os braços encurvados para trás. Gente, esse estilo Osmel já tá mt ultrapassado, brega mesmo. Ele parece ainda viver nos anos 60, 70: usa maquiagem pesada demais nas coitadas, que envelhecem pelo menos uns 10 anos (Quem diz que a Irene só tem 19 anos?), além das inúmeras plásticas, rinoplastias, retirada de costelas, preenchimento com botoz, fio de ouro, perucas demodées... Breguice pura! (Renata Paranhos)

Anônimo disse...

Acho que a Venezuela vai ao MU e MM com tudo para o ano que vem.Muitas candidas bonitas...No MI,já é favorita.Abraços, Japão

Helga Brum disse...

Sinceramente não me gusta essas venezuelanas plastificadas,robotizadas e com cara de mulheres bem mais velhas. Elas sempre me lembram as peruas dos anos 80,cuja musa é uma ex primeira dama já falecida.Por onde andam o frecor de uma mulher na sua mais pura essência, aparencia jovial e ar de menina? Verta Fischer transmitia tudo isso que relatei,uma verdadeira obra de arte a Vera com l8 anos, sem falar nas Martas e na Yeda.Hoje as misses parecem saídas dos filmes de ficção cientifica ou filmes de horror.Ninguém hoje em dia desfila com o toque francês tão bonito e galante de uma Adalgisa Colombo representando o meu Botafogo e o Distrito Federal dos anos dourados. Por onde anda a elegancia,as capas de pelerine, os vestidos rebordados de miçangas e paetês, a haute coture de um Balenciaga ou Givenchy, os casacos de pele e os vestidos princesa. Lembro-me da finesse de uma Emilia Corrêa Lima e os belos olhos de Maria José Cardoso,sem falar na escultura de uma Marta Rocha.Podem me chamar de uma velha saudosista ,pois me sentirei profundamente honrada com o adjetivo,sabendo, sem modéstia, que eu sei o que é bom como na música Rio Antigo de Chico Anisio (maravilhoso) e Nonato Buzar interpretada magistralmente por Alcione. Vcs conhecem? Pois procurem escutar e vcs jovens e mais velhos me darão razão.Sei que estou no último degrau da vida ou se tiver algum merecimento viverei mais alguns anos,sabendo que foi muito importante e gratificante ter vivido os ANOS DOURADOS.Abraços em todos vocês,com carinho da Helga.

Rutinaldo Portocarrero disse...

Helga, como é bom ler seus comentários,tão lúcidos,inteligentes,realmente de alguém que conhece a fundo o que é beleza.As brasileiras lá fora, parecem que não estão "causando",vamos esperar por melhores resultados. Rutinaldo Portocarrero.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************