NOSSO CHAT


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MISS UNIVERSO 2011 - SERÁ QUE MARTHA VASCONCELLOS SERÁ CONVIDADA?



Diletos amigos, tudo numa boa com vocês? Estão animados com a realização do Miss Universo em São Paulo? Da minha, confesso que não estou curtindo este ano, tudo muito sem graça. Peço desculpas a vocês pelo meu desânimo, mas não posso ir contra a minha vontade. Fico abismado com algumas opiniões que leio, tanto aqui no nosso Blog quanto em outros espaços que tratam do mundo-miss. As pessoas passam por cima do que acreditam, se posicionam a favor de falcatruas, acham natural uma Miss Brasil mentir sobre estado civil (vide Joseane Oliveira em 2002), miss que lesa regulamentos, outra que participou do júri e depois sai candidata, enfim, são tantos procedimentos sem ética, falta de caráter e de decência. Vou acompanhar o concurso sim, mas não com o mesmo empenho dos anos anteriores. Para mim, o brilho que o Miss Universo no Brasil deveria ter foi empanado por esses acontecimentos nefastos. Quem diz que estes argumentos são baseados em falso moralismo, gostaria de salientar que se compreende perfeitamente a sociedade em que se vive atualmente mas daí achar que mentir, lesar os outros, falsear são procediemtnos decentes, passa longe do puritanismo. Queria pelo menos ver nossas duas ex-Misses Universo, Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos serem homenagedas na noite final. Alguém sabe se Martha Vasconcellos será convidada? Abraços

23 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite, amigo Evandro.


Continuo lendo diariamente seu blogger e outros referentes a Misses, apesar de tudo. Confraternizo-me com você e aqueles que comigo comungam da mesma opinião que a sua e peço a aqueles outros amigos que têem opinião diferente da minha e daquela exposta nesse blogger sua compreensão por razões democráticas em relação à maneira de entender e ver o Miss Brasil no Miss Universo em 2011. Respeito igualmente as opiniões em contrário. Martha não foi convidada oficialmente a vir ao Brasil, uma vez que reside atualmente nos EUA e lá ter conseguido por mérito próprio destaque na imprensa daquele país pelo trabalho que ela realiza com casais de lingua portuguesa. Sua familia mora em Salvador e não há notícia nenhuma sobre essa possibilidade. Dado o tempo, creio que inviável. Ieda também não sabemos, uma vez que esta perdeu seu esposo recentemente, Martha também. Mesmo assim fica em cheque o propósito deste concurso. Outros países fariam esse convite ser questão de ordem. Não é o caso do Brasil que se dá ao luxo de não fazer. Problemas deles, não nosso. Outras Misses Brasil poderiam ser convidadas também, mas estas seria de caráter incontestável, mesmo que maduras na idade. Enfim, o que assistir na noite do Miss Universo? confesso que não sei. Confesso que ano passado estive mais interessado em observar as concorrentes e Débora Lyra mesmo com muitas questões contrárias ainda nos dava esperanças de ocupar um lugar no TOP15 como foi com Larissa Costa. Muitas coisas acontecem no Miss Brasil dos novos tempos que preferimos não comparar nem comentar com o que sonhamos e acontecem em países vizinhos ao nosso. Mas encerrarei amigo dizendo apenas isso: O que acontece no Brasil é uma fogueira de vaidades pessoais em encontro com outros e falta talvez ao nosso momento AMOR, amor pelo que se faz, e amor que digo ao Brasil, ao evento em si. Coisas que viamos antes e não veremos mais pelo menos nas atuais circunstâncias. Vemos ódios, vemos bairrismos, vemos jogos de interesses, vemos outras questões mais profundas na cultura do Brasil que não são discutidas e quando elas vêem à baila soam para o brasileiro como um sino que toca fora do tempo. Com isso, perdemos muito tempo, e as coisas não se resolvem em várias esferas do país, pelo mesmo motivo que o Miss Universo, falta de amor e de verdade. Perdemos com estes joguetes a elegância que o Brasil sempre teve para o mundo e muita coisa mudou no mundo e não para melhor, ao contrário, a crise está aí para não nos deixar mentir nesses 60 anos de Miss Universo que se avizinham em 2012. Como país sede e como anfitrião da festa, seja aqui no MU ou em ouro evento mundial, temos muito pouca coisa para comemorar, apesar dos avanços e das conquistas. Não quero comentar sobre economia nem sobre dignidade, quero me restringir a falar e repetir que a ELEGANCIA e humildade do Brasil estão em cheque.
Saudades a todos os que comumgam comigo, Dindo, Juju, Evandro, Anamaria e os demais que não citei os nomes, bom Miss Universo.


MARCIO LANDI

Anônimo disse...

Evan, assino embaixo de tudo que vc escreveu. Perfeito! E, com certeza, será uma grosseria com todo o país o "esquecimento" desses dois exemplos de dignidade: Ieda e Martha. Vamos pressionar para que isso não aconteça! Se acontecer será, aí sim, um verdadeiro descaso e desrespeito com o país. Os brasileiros exigem a presença das duas, ou, frustração será eufemismo. Abraço Evan, parabéns pela coragem. Hilton

Anônimo disse...

Amigo Evandro:
Primeiro, faço questão de enaltecer o comentário do amigo MARCIO LANDI, e agradecê-lo pela menção ao meu nome. Acho que o Márcio raduziu tudo o que nós, admiradores dos concursos de miss e da beleza da mulher brasileira e frequentadores deste Blog. Tb acho que as Misses Universo brasileiras não se farão presentes, até porque acredito que a própria GAETA desconheça o fato de que o nosso BRASIL já elegeu duas Misses Universo: IEDA VARGAS (1963) e MARTHA VASCONCELLOS (1968). É deprimente, depois de esperarmos tanto para a realização do Miss Universo no Brasil, nos depararmos com tanta desorganização e desrespeito por parte da GAETA e acho até que da própria Emissora que detém os direitos de transmissão aqui no Brasil. Não se ver nada, não se escuta nada, até parece que não acontecerá por aqui um evento de tamanha proporção como é o Concurso Miss Universo. A cada dia a gente fica meio que desorientado e desacreditandod e tudo. Não dá pra levar a sério mesmo um Concurso de cartas marcadas, um certame onde, como bem disse o Evandro, um Regulamento pode ser lesado, burlado, infringido, ou seja, pode se candidatar senhoras casadas, senhoras que já posaram nuas e também moças que participam do próprio corpo de jurados que irá elegê-la. Pessoal, cá entre nós, é ou não é uma verdadeira esculhambação?. Me perodem até a expressão esdrúxula, mas é que ´pé revoltante, viu? Vou até ser mais incisivo agora, queme perdoem aqueles que não concordam comigo: atentem para os fatos de que a Miss "casada" e a Miss "nua" são GAÚCHAS, enquanto que a Miss "jurada" concorreu pelo estado das MINAS GERAIS. N otadamente esses dois estados estão dominando as vitórias no concurso Miss Brasil de uns tempos pra cá. Depois de uma sequências de vitória de ambos, aparece uma eleita de outro estado, meio que para amenizar a situação e promover a calmaria. Fiz essa observação, sei que posso não afradar a todos, mas que alguém dev concordar comigo também, porque acredito que a GAETA não é uma empresa séria, não é uma empresa digna de deter a "franquia" do Miss Brasil. Lá td funciona precariamente, dos cenários, passando pelos trapos do Artur Caliman e chegando a apresentação enjoativa, errônea, trôpega e extremamente brega da Sra. NAYLA MICHERIFF. É uma confusão sem tamanho. Bom, o Concurso Miss Universo 2011 está aí. Vamos esperar. Somos admiradores dos certames, somos a favor da beleza. Pena que não estejamos tão felizes com a nossa representatividade no concurso que, sinceramente, deixa muito a desejar não só na questão da quebra do regulamento, mas nos atributos físicos mesmo. Porém, apesar de já ter analisado e ter achado que o nível este ano também não é lá dos melhores, existem algumas belas mulheres que já estão aqui e farão bonito. Belas mulheres que, com certeza, devem terem sido vitoriosas de forma honesta, transparente. belas mulheres que terão uma nação inteira torcendo por elas, vibrando a cada apresentação. Acho difícil que no nosso país isto aconteça agora, por todas as situações que já citei aqui...Um abração aos amigos frequentadores deste Blog: MARCIO LANDI, JAPÃO, J. BOTAFOGO, ANAMARIA ZENDRON, HILTON, JUJU... Eu sou DINDO, da Bahia.

Anônimo disse...

Xiiii......no meu comentário, esqueci de mencionar o HAMILTON MOTA. Desculpe, amigo. Um abração pra vc. DINDO, da Bahia.

Juju disse...

Dearest Evandro,
Concordo com tudo digitado por vc. Qtº a democracia, será q realmente sabe o povo brasileiro o significado da mesma? Creio q não, senão não estaríamos vivendo momentos "down", inclusive nos concursos de beleza. Cidadãos de bem podem viver,amar, rir e aproveitar td q há d bonito e bom neste Planeta sem para isso "abrir mão" da ética, da dignidade. Assim como, exercitá-las (ética/dignidade)não significa "falso
puritanismo" a não ser q seja feito pelos "falsos puritanos".
Não me surpreenderei se Miss Brasil for a vencedora. Porém, ela é a mais bonita dentre todas as candidatas? Com certeza, não.
Não sejamos tão nacionalistas ao ponto de nos deixarmos cegar.
Bxus Evandro, Hilton, Landim, Vera, Hamilton, Dindo, Botafogo, Wagner, Robert Wagner, Japão and the others.
Juju

Hamilton Mota Mendes disse...

Obrigado Dindo pela menção ao meu nome,eu devo estar precisando de uma lente de contato nova,pois vi a Priscila pessoalmente e achei-a maravilhosa, com uma pasarela que me lembou Adalgisa,Georgia Quental,Nilda Medeiros e outras "experts" em desfile.As fotos recentes dela estão maravilhosas,eu sou formado em Direito e é preciso provas contundentes para julgar e incriminar uma pessoa.Com todo respeito a carinho a todos vocês, acho inócua no momento essa "crucificação" que esta moça estar passando, como se ela fosse culpada de ter sido eleita. Quanto ao Gaeta me abstenho de falar. Não o conheço,não conheço seu caráter e não vou julgar e bater " o martelo" para um assunto que eu não posso provar.Como diz o velho ditado popular: Quem tem boca fala o que quer, e quem dizer o que quer,pode ouvir o que não quer. Data venia e um beijão para vcs todos. Hamilton.

ALEXIA disse...

caro Evandro e todos os outros amigos do blog,q graças a DEUS são bastante.estou triste com o desânimo e revoltas com relação ao miss universo aqui no Brasil.também estou triste gostaria muito de assistir,mas,não vejo onde e como comprar ingressos.Gostaria de acompanhar as candidatas ,esperava uma parada na av.Paulista e parece q nada...enfim assistirei sim pela tv,torcerei sim por nossa miss.ÂNIMO AMIGOS ,TALVEZ NOS SURPREENDAMOS (como sempre) COM OS RESULTADOS,MAS DIAS MELHORES VIRÃO.ENFIM QUE PAIS É ESSE?TERCEIRO MUNDO,E CONTINUARÁ SENDO?

Anônimo disse...

MARTA VASCONCELOS e IEDA VARGAS,
com certeza, estarão presentes.
(Rio Grande do Sul) e (Bahia).
Se a organização do concurso não previu isso, então, virão as críticas destrutivas para todo o sempre.
(Será a tradição do concurso sem memória)

Anônimo disse...

HAMILTON, no meu comentário eu não fiz menção a beleza (ou a falta dela) da Miss Brasil 2011. Falei da quebra do regulamento e da patetagem que é a GAETA. Compreendido? Um abração! DINDO, da Bahia.

Hamilton Mota |Mendes disse...

Dindo e Juju um bom final de semana para vcs e a todos esses amigos maravilhosos. Vivemos numa democracia,mesmo capenga,mas é melhor do que os anos de chumbo.Ao contrário de outras redes sociais ( leia-se voy's) o blogger do Evandro é feito de comentários assertivos em que cada opinião é respeitada,onde não se vê ódio,ressentimento e outras baixarias. Eu,particularmente,exercito todos os dias o amor incondicional pelo ser humano, pois aprendi que o amor é a maior força do Universo.Vcs me mostram nos seus comentários que toda unanimidade é burra, como já dizia o grande Nelson Rodrigues.Graças a Deus que tem opiniões diferentes da minha e nós fazemos parte de uma grande fraternidade que cultua a beleza.Helga, por onde anda vc?Nunca é tarde para exaltar a beleza de Marta e Yeda duas lindas moças que nos representarm muito bem no Miss Universo. Muita paz para todos vcs e que continuemos juntos amando o próximo como Jesus Cristo nos ensinou ( pode parecer piegas, mas é o meu sentimento).Beijão do Hamilton.

Petit disse...

Gente, Suymara ficou entre as vinte no Miss Supranacional. Ganhou o melhor traje típico.Com 28 anos não poderá concorrer mais em nenhum concurso de beleza, só talvez, o Miss Brasil Master com moças e senhoras de diversas faixas etárias.O Rio sempre sedia esses concursos. Petit.

Roberto Wagner disse...

Todos os anos espero sempre o concurso de Miss Universo,esse ano não será diferente.Estarei na frente da TV torcendo pela nossa candidata.Estou sem vontade de ver pessoas falando mal de praticamente tudo sobre o certame de beleza.Não quero ser juiz de nada,quero que Priscila tenha uma boa apresentação sem ou com GAETA.Quero ficar do lado da beleza do espetáculo,pois é uma festa aqui no Brasil.Abraços a todos e em especial a Juju RW.

Anônimo disse...

...não é uma difícil equação entender que:1- Ninguém odeia Pri! 2- Não é moralismo é entender que existem regras(será que ainda existem!)e precisam ser seguidas ou em bom português "vira bagunça". 3- No Desfile das Escolas de Samba do Rio houve processo idêntico, começaram mostrando seios e qdo se viu as pessoas estavam completamente peladas! 4- Miss Brasil implica em observar certas regras de conduta, não concorda com elas...não se candidate. 5- Fora do esquema Miss Brasil, Pri, vc é merecedora de todo nosso respeito. 6- Àqueles que como nós, amamos os concursos de Miss, o pedido de que não se calem, exijamos a presença de Ieda e Martha "é obrigação moral do Sr. Tramp" Abraço a vc Evan, Axé, Dindo meu rei! Hilton

ALEXIA disse...

hamilton mota gostei muito de seu comentário porq como vc sou do amor ÁGAPE Q É O Q DEUS TEM POR NÓS ,INCONDICIONAL,UNIVERSAL.SOU CRISTÃ,GRAÇAS ´DEUS.UM GRANDE ABRAÇO PARA VC E A TODOS OS AMIGOS DO BLOG.

Hamilton Mota Mendes disse...

Abraços também para você Alexia e que vc tenha bastante serenidade,mente aberta e boa vontade.Os ensinamentos espirituais nos ajudam no dia a dia a enfrentarmos às adversidades,nos ensinando também a exercitarmos a paciência, a tolerância e a compaixão. Bom final de semana para vc. Hamilton.

Mamba Negra disse...

Roberto Wagner,meu querido,faço suas as minhas palavras. Não aguento mais essa fofocada, esse disse me disse,esse tititi,esse rame rame,de pessoas botando defeito em tudo,ora é chamando a moça de velha,mentirosa,feia ( eu posso? eu gostaria de conhecer pessoalmente essas pessoas e dizer-lhes umas boas verdades). Eu estou respirando cem vezes antes de dar minha opinião e peço aos meus orixás para terem paciência e não me deixem enveredar por um campo que não quero.Porque querido Roberto, quando incorporo sai de baixo,não sobra NADA. Vou para o HSBC com minha turma torcer pela MISS BRASIL levando nosso "PENDÃO AURIVERDE" e uma bengala maravilhosa comprada na Espanha e que irá me servir de "amuleto" entenderam?
Eu dou uma boi para não entrar numa briga, agora se me provocarem eu dou uma boiada, uma tourada,uma cavalada para não sair.Eu sempre digo as minhas amigas, que antes delas falarem mal de alguém que olhem para o seu próprio rabo.Uma terapia ótima para os de língua grande é ariar uma panela com bastante gordura,passar cera na casa toda,bater roupa,ir ao Instituto Benjamim Constant e ler para os cegos (terapia maravilhosa para os linguarudos), ir aos Surdos e Mudos em Laranjeiras e aprender a linguagem dos sinais, distribuir sopa aos mais necessitados que morrem de frio nas noites úmidas e gélidas,fazer tricot,crochê,jogar baralho, enfim algo de útil e deixar a vida dos outros.Meu Deus a inveja não é contagiosa, mas é contagiante. Enfim, desabafei,a muito tempo que eu gostaria de falar isso. Evandro, eu sei da msua imparcialidade e gostaria que meu comentário fosse postado. Abraços da Mamba Negra.

Rutinaldo Portocarrero disse...

Mamba Negra vc estava iluminada quando postou esse comentário.Imaginem se essa miss Brasil fosse a Zezé Macedo, atriz comica dos anos 50? Já pensou?Aqui não se perdoa nada, como se os cento e noventa milhões de habitantes fossem, pessoas de reputação totalmente ilibada. Me poupem né?Adorei a terapia que Mamba Negra receitou para as linguas venenosas.Perfeita. Abraços e saudações gremistas. Rutinaldo Portocarrero.

Roberto Wagner disse...

Querida Mamba Negra,não poderei estar in loco assistindo o Miss Universo,mas gostaria que quando você estiver em Sampa torcendo pelo Brasil,leve minha energia positiva para nossa Miss Brasil e que você e suas amigas tenham uma noite deslumbrante e possa nos descrever esse momento mágico.Nosso País tem tradição em concursos de beleza e por mais dificil que seja produzir um Miss Universo aqui,uma coisa é certa,nossa trajetória será contada e celebrada,pois temos história.Diversas misses brasileiras brilharam neste certame e isso a memória não apaga.Que nessa noite você arrase com sua inteligência e charme na platéia,pois,com você presente me sentirei no evento,.braços positivos para todos do blog RW.

Hercilio Wainer disse...

Para Mamba Negra:Amei seu comentário,ainda mais que passamos no Brasil e no Mundo momentos "sérios" e "difíceis" e não é hora de picuinhas, dises me disses,frescurites,etc. O fato é que Priscila Machado foi eleita miss Brasil, como Dilma Roussef foi eleita presidente do Brasil, Patricia Amorim foi eleita presidente do Flamento e Roberto Dinamite foi eleito presidente do Vasco. Todos eleitos "DEMOCRATICAMENTE" através de "VOTOS", será que é preciso repetir isso um milhão de vezes. As pessoas gostam de sofrer,tenho lido "tratados filosóficos" sobre honestidade,verdadeiras aulas de cidadania,etc,etc. Como o nosso Mestree Maior disse: atire a primeira pedra quem não tiver um pecado. Pensem nisso, pensem na "honestidade" de vocês ( quando falo "vocês" me refiro a toda humanidade),ao ser humano, cheio de falhas e defeitos.Vamos abrandar nossos corações, esperemos o dia l2 e torceremos pela nossa representante, mesmo que ela não ganhe,mas que represente condignamente nosso País no certame.Muitas mulheres bonitas no cocurso e que vença a melhor,pelo voto,mesmo que não seja a minha preferida. Nem sempre nossa vontade é feita e quando não é ,exterioriza-se um dos maiores defeitos de caráter do Homem: O EGOCENTRISMO. Hercilio Wainer.

Mamba Negra disse...

Gente eu estou me sentindo a própria Miss Universo com tanta demonstração de carinho. Representarei vcs no HSBC e já estou sentindo essa energia positiva que vcs estão me passando.Mamba Negra

Roseclair da Barra Funda disse...

Mamba, só dá vc. Estive no hotel das misses "en passant" e vi algumas moças bonitas. Muito altas,elegantes e chiques. Destaque para China e uma negra lindissima acho que é Aruba,não vi a faixa. Muita segurança e muitos curiosos,alguns rapazes bastante alegres e antenados,muito perfume francês no ar,não vi a nossa Priscila,alguns comentários como : as misses Finlandia,China,Chile,Mexico e Costa Rica as mais bonitas. Porto Rico e Rep. Dominicana as mais simpáticas. A americana há controvérsias,a maioria se decepcionou vendo-a pessoalmente,Paraguai e Venezuela bastante peruas,a Tailandia uma menina doce,enfim, foi o que eu escutei.Priscila há os que torcem a favor e outros contra.Vale a pena conferir no dia l2. Estarei lá.Abs em Pompadur,Carão,Serginho,Meime,Lorna enfim à toda galera do ll40. Abraços Roseclair

Vitaminada do Meier disse...

Meu Deus, é tanta rasgação de seda,que eu estou me sentindo uma nifeta esquecida do grande público.Quando estive em Juiz de Fora representando o estado do Ceará no Miss Brasil Gay em l999, no auge do concurso,eu era uma moça de traços finos( mesmo tendo nascido um rapaz)e um corpo de fazer inveja a muitas mulheres. Como sou descedente de japoneses, me chamavam de a nova Susie Wong, uma famosos travesti brasileiro(já falecido) dos anos sessenta. Rogéria só me chamava de Susinha e Jane de Castro tinha muita inveja da minha beleza. Não ganhei o concurso de Miss Brasil,nem por isso saí fazendo escandâlos,fazendo a louca de Chaillot em Juiz de Fora. Hoje, sou uma cabelereira do Meier e adoro concursos de beleza e sei o frio na barriga que dá ao entrar na passarela com quinze mil pessoas enloquecidas te aplaudindo, te vaiando, milhões de impropérios,rusgas,enfim, é um pandemonio nos camarins, some sapato,some chale,rímel,delineador, é um bas fond daqueles.Só quem passou sabe o que é, mas tudo vale a pena quando alma não é pequena já dizia o grande poeta luso Fernando Pessoa. Vale a pena SIM, correr todos os riscos, e passar linda, imponente,segura,altiva,com o corpo todo tremendo, mas com alma lavada de orgulho e beleza;isso queridos é subir na PASSARELA e ser ovacionada com um dia eu fui. COnfesso que VIVI,plagiando outro grande poeta, Pablo Neruda.VITAMINADA DO MEIER.

Anônimo disse...

Ganhei dois convites para assistir o Desfile e não estou com vontade de ir. Vendo os meus convites por R$500,00 cada, já que pela CVC era R$ 488,00 quando tinha. Meu tel é 11 6232-2515. Grata

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************