NOSSO CHAT


quinta-feira, 21 de julho de 2011

RENATA LUSTOSA E SEU TRAJE TÍPICO PARA O MISS BRASIL 2011



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Sábado, dia 23 de julho às 22:15h está previsto a transmissão do Miss Brasil Universo 2011 pela tela da Band, não vão perder a hora! Ainda não vimos as fotos dos trajes típicos deste ano, não é mesmo? Por enquanto só a Miss Piauí mostrou seu traje de "vaqueiro", que por sinal está muito bem confeccionado, vocês não concordam? Várias Misses Piauí foram para a passarela do Miss Brasil trajando a indumentária dos vaqueiros nordestinos, sendo a pioneira a bela Maria da Consolação Teixeira e Silva em 1963. Abraços

12 comentários:

Helga Brum disse...

Lembro-me dela, uma suave moça de uma familia tradicional do Piaui e talvez a mais bela misse Piaui de todos os tempos,junto com a Renata Lustosa. A diferença é o que o vaqueiro da Consolação era autêntico e da Renata é estilizado. A Consolação não foi classificada mas deu conta direitinho do recado, Naquele ano Yeda era imbatível e seu traje típico o "xiripá" gaúcho o mais bonito.Vamos aguardar o dia 23 e fazer as comparações.Obrigado Evandro por musturar o antigo e o novo. Abraçso da Helga.

Jorge Portella disse...

A vaquejada é tipíca do Piaui,portanto é coerente o traje da Renata. Nos primórdios s Miss de l963 representou muito bem a Cidade Verde e foi considerada a grande esquecida do júri. Acredito que com a Renata acontecerá o mesmo. O Estado Piaui é muito discriminado pelos brasileiros e a capital Teresina e o interior e o nosso Delta contém paisagens maravilhosas.Renata mesmo bonita será preterida por candidatas do chamado Sul Maravilha.Sempre foi assim e só um lobby forte para mudar a situação. Ceará e Pará também terão o mesmo porblema, mesmo sendo belas. A Tammy, não, é um tipo mais internacional e domina a lingua inglesa, para mim esse quesito será o grande "forte" de 20ll. a BELEZA SERÁ UM MERO DETALHE.Congratulations. Jorge Portella-Teresina-Piaui.

Vitaminada do Meier disse...

Não gosto deste traje e acho a REnata Lustosa somente interessante.O seu mérito é representar o Piaui e ser bonita, num estado que não é tradicional aa misses serem bonitas.Estados como Acre,Amapá,Maranhão,Piaui,Paraiba,Alagoas,Rondonia,Roraima,Espirito Santo,Mato GRosso são estados que não têm peso das faixas, ou seja, estados sem tradição em misses bonitas e competitivas. O RG do Norte melhorou, Sergipe e Tocantins também não tem peso. Peso mesmo desde l954 são Rio de Janeiro,São Paulo,RG do Sul.Minas e Bahia. DF,Paraná e Santa Catarina ainda precisam fazer história nos concursos.Têm tudo para fazê-lo. Trajes tipicos inesquecíveis: a baiana de Marta Vasconcellos criada por Evandro Castro Lima,todas a s baianas dos anos 50 e 60.o xiripá de Yeda Vargas,as cataratas do Iguassu usadas pelas misses Paraná no decorrer dos anos,a calçada de Copacabana de Maria Raquel de Andrade,o banho de cheiro de Sonia Ohana do Pará,entre muitos outros.O op-art criado pelo Castelana para Miss SP 66 é tbém deslumbrante.Vitaminada do Meier.P.S. Mamba, na enquete feita pelos maquiadores amigos ganha a Miss Mato GRosso.Ela é deslumbrante.Lembram-se de Marilena de Oliveira, Miss Mato Grosso 65?A grande injustiçada daquele ano.

Guiseppe disse...

Não gosto dessa miss e nem desse traje. Dá-lhe Baldini ou Buterelli.Duas descendentes de italianos que irão brilhar no dia 23. Guiseppe.

Guiseppe disse...

A moça do Piaui é bonita e o traje típico é convencional.Se fosse eu, faria uma Maria Bonita espetacular para ela.Faria uma Maria Bonita "barbie" que nem ela e exploraria sua beleza facial.Alò missólogos está chegando a hora.Saudações a Landim,Japão ( por onde anda vc, menino?), Elton,, J.Botafogo ( sumido),Juju ( sumida) ,Vera,Anamaria,Danilo Alvarenga,Elton,Maria Pia,Rutinaldo,Helga,Petit,Mamba,Roberto Wagner,Wagner,Pompadur,Carão,Rosicler,José Mariano,hercilio (tchê),Rugivaldo, Juceneuda,Jucimeire,Odaléa,Hamilton,Portella,Daslam,Macedo,Vitaminada do MEIER,Miss Gura,Miss Simpatia, para todso vcs um bom desfile e que ganhe a melhor.Guiseppe

Anônimo disse...

se liga Guiseppe(rsrsrrsssss)isso aki é Brasil!

Anônimo disse...

Miss PI é linda,sim!O corpo é que não está dentro do padrão MU.Ela,própria,poderia se interessar mais pelo concurso;parece que está brincando.É simpática,alegre e carinhosa mas,foi para um disputa e não ,a passeio.Quanto ao TT é bonito ,mas poderia ser mais estilizado, para ter mais beleza.Abraços, JapãoPS:entendi que o horário era 22H...mas, no sábado,mesmo.(soube ontem)Quanto ao preconceito ao Piauí,não é só a ele.Os Estados do sul, também,quase não estão na mídia,a não ser nas catástrofes e no futebol.Do DF:só as notícias da política,principalmente a parte negativa.PI entrou no mapa com o Parque Arqueológico(isto sim!é importante.é a origem do Brasil),pois, pouco se fala do Delta.Mas, já teve uma vice MB que poderia ter ganhado de Mischeriff.

MOREIRA disse...

Realmente o traje é coerente com o estado, onde a maior parte da população se destaca no sertão do Piauí, como também a homenagem as vaquejadas que são as grandes festas do referido estado.

Petit disse...

Guiseppe a miss Piaui é bonita ou não é para vc? Me pareceram incoerentes os dois comentários. Acho o segundo mais coerente,no meu ponto de vista. A Lustosa é uma bonita moça e fica mais bonita de cabelos presos. Petit

Madame Pompadur disse...

Os trajes típicos sempre fizeram sucesso desde quando apareceram em l963 no concurso Miss Brasil. Aquela passarela maravilhosa em "T" no Maracanãzinho, o grande templo dos concursos de misses. Outro dia estava me lembrando de Georgia Quental, uma modelo gaúcha, que foi miss RG do Norte em l962 e ficou em sétimo lugar no miss Brasil daquele ano,ganho pela morena dos olhos de água, Maria Olivia Rebouças.Georgia poderia ser miss hoje (faço uma analogia entre ela e a miss RG do Sul deste ano, a bonita e camaleônica Priscilla). Georgia, foi preterida por ser modelo, extremamanete moderna para a época, livre e com idéias feministas para a época, tornou-se ao meu ver, uma das melhores passarelas vistas no Maracanãzinho.No "soirée" arrasou nos rodopios e tinha uma rixa com Maria Augusta da Socila, dito por muitos na época, que era ELA quem decidia quem ganharia ou não o concurso. Com Georgia foram discussões e antagonismos a primeira vista. Georgia, extremamente debochada e sabendo de tudo de passarela não se conformava com os toques e bengalas de Maria Augusta. Surgiu num vestido francês, cópia de Jacques Fath que ela teria trazido da Europa e desfilou no estilo francês (Adalgisa já o fizera em l958)com seu corpo magro (hoje seria um must) em 62 era apenas uma magrela de belos olhos verdes sem chances para ser miss Brasil, onde imperavam quadris grandes e cinturas finas e coxões. Georgia era uma tábua, de um porte majestático e fez a diferença em 62. Pioneira em muitos quesitos, deveria ser mais lembrada pelos missólogos antigos e analistas de misses. Georgia depois se aventurou nos desfiles de moda, modelo fotográfico e até atriz de cinema. Por onde andará Georgia,umas das misses mais ousadas que apareceram no Brasil, junto com Adalgisa e a grande "criadora de casos" chamada Denise Rocha de Almeida, que não foi miss DF pelo seu "ótimo" comportamento.Madame Pompadur, Primeira e Única, já em SP para o concurso.

Roberto Wagner disse...

Madame Pompadur,meu pai trabalhava nos Diários Associados,e só posso dizer do seu comentário:Perfeito.Um dos mais acertivos que vi aqui neste Blog.Que memória!!!!!Abraços RW.

Guiseppe disse...

POMPADUR, Denise também era extremamente debochada e gostava de um "barraco".Ela era muito bonita e tinha a faixa de Miss Mengôoooooo o que lhe dava mais força e mais antipatia.Desfilava muito bem e perdeu por poucos pontos para Vera Ribeiro,quatro anos depois concorreu por Brasilia e ficou em quarto lugar no Miss Brasil. Denise Rocha de Almeida fez história e estória no Miss DF( tanto no Rio como em Brasilia). Deve hoje, ser uma senhora bonita e de fortre personalidade. Guiseppe.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************