NOSSO CHAT


quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 DE JULHO DE 1968 - MARTHA VASCONCELLOS FOI ELEITA MISS UNIVERSO



Diletos amigos, bom dia! Hoje faz exatos 43 anos da eleição de Martha Vasconcellos como Miss Universo. Parabéns Marthinha pelo grande feito, você fez bonito e enalteceu o nome do nosso país perante o mundo! Nossas esperanças neste 2011 é que seu feito se desfaça e outra brasileira dê um grito de alegria por todos nós, igual aquele seu em Miami Beach, no dia 12 de setembro em São Paulo! Abraços

13 comentários:

Anônimo disse...

Parece que meu comentário será o primeiro, pelo menos até o momento de postar, não tinha nenhum comentário ainda. Tds os amigos aqui sabem a predileção e admiração que tenho por essa minha conterrânea, a baiana MARTHA MARIA CORDEIRO DE VASCONCELLOS. Os anos passam e a beleza permanece, Essa linda mulher, com seus olhos verdes-esmeralda e seus cabelos cor de mel mostrou a todo o universo o quer verdadeiramente bem. Parabéns, Martha. Seu reinado se estende até hj. Agora é torcer para outra brasileirinha tb sorrir e chorar de emoção, ao receber a coroa que a dignificará com a mais bela mulher do universo em 2011! Abração pro Evandro, Botafogo, Japão, Marcio Landim, Anamaria Zendron, Hilton, etc). Eu sou DINDO, da Bahia.

Helga Brum disse...

Eu estava no Marcanãzinho e fui testemunha ocular da história. Bela Marta,nome sinônimo de beleza,classe,elegancia,respeito e amor.Aqueles olhos maravilhosos ofuscaram os holofotes do ginásio e o vestido azul virou um símbolo da beleza.Bons tempos da passarela em T, da grande reta e do público lotando todas as dependências do recinto.Marta a última a chegar no Rio,desbancando a grande favorita a belíssima Angela Stecca e o charme todo especial da Maria da Glória Carvalho do Rio de Janeiro.O Rio mesmo nos anos de chumbo fervilhava naqueles meses junho/julho com os concursos de Miss GB e Brasil.Os vestidos lançados pelas misses eram coqueluche em todo o Brasil.Como se esquecer em l969 do belíssimo vestido de Maria Lucia Alexandrino,um branco acetinado com plumas, do Clodovil?Impossível. Hoje vemos vestidos literalmente "feito nas coxas" de um mau gosto incrível.Misses fake,botocadas,siliconadas,photoshopadas e outros adjetivos. Sinceramente, querem uma opinião de uma velha senhora e conhecedora do assunto?Gostaria de vê-las de "cara limpa" ou com pouca maquiagem,poucas se salvariam. Talvez Miss São Paulo,Paraná e quiça Distrito Federal ( tão badalada).Outras moças não seriam misses nas décadas de sessenta,cinquenta e setenta.Não que naquela época não tivessem moças não tão bonitas,mas a seleção era mais apurada nos concursos estaduais (com exceção de alguns estados do Nordeste que não primavam pela escolha).Onde já se viu um moça antenada com o Mundo, dizer quer não gosta de ler.Essa moça seria desclassificada imediatamente,mesmo que fosse linda.Adalgisa, minha querida,vc está ótima e seu humor continua nota l0. Aliás vc é uma das poucas misses nota l0.Que saudades do seu desfile e sua classe e cabeça erguida, mesmo com as vaias dos "invejosos". Vida longa a vc.Evandro, obrigada pela espaço. Helga Brum.

Juceneuda P. da Cunha disse...

Viva a Bahia terra das misses mais bonitas do Brasil. Marta Vasconcelos uma belíssima miss,junto com Marta Rocha (outro ícone) e a grande Maria Eutymia Manso, a grande diva. Martinha,você viverá para sempre no coração dos baianos. Juceneuda Peixoto da Cunha. Alô priminhas do Engenho de Dentro venham a Bahia matar as saudades.

Vera Lúcia disse...

É sempre uma emoção ver as fotos da coroação de Martha Vasconcellos. E faço coro com Evandro e Dindo na torcida pela nossa representante brasileira no Miss Universo 2011, que ela faça bonito e brilhe tanto quanto Matha fez bonito e brilhou naquele 13 de julho de 1968. Parabéns Martha Vasconcellos.
Abraços a todos.

Juju disse...

Helga, adoro seus comentários lúcidos. Comentários imparciais, de alguém que presenciou "in loco", sem bairrismo.
Realmente vivemos uma FASE de silicone, photoshop, botox etc...porém sabemos muito bem q esta beleza "fake" não encanta.
Enquanto tivemos representantes, no Miss U, eleitas pela sua beleza estivemos pelo menos entre as 15 semifinalistas (vale lembrar: Miss B/69,70,71,72,73,81, entre outras). A partir do momento q a vitoriosa passou a ser "pré indicada" ...pergunta final: O q conseguimos na primeira década do século XXI, além de um vice campeonato?
Bxus,
Juju
PS: Saudades Landim,Botafogo, Hamiltom, Hilton, Robert Wagner, Vera, Dindo and the others!

Anônimo disse...

Juju,obrigado pelo 'others".hahahha!Mas ia começar dizendo que também adoro seus comentários.ler Helga, é como assistir ao concurso.Quando vi essa bandeira,logo me veio:que saudade!A brasileira vai ter que se esforçar para chegar ao título.Isso vale tudo o que a gente está cansado de dizer.Para mim a MB11 deve ser DF .Acredito que possa encarar Casaquistão, China ou Austrália.Abraços, Japão

Hamilton Mota Mendes disse...

Oi, Juju também concordo com você e com a Helga.Mas os tempos são outros, né? No dia 23 teremos uma nova miss,esperemos que a escolhida represente bem o nosso país,que seja a mais preparada e que realmente os jurados escolham a melhor, independentemente se ela é do Norte,do Nordeste,Sul,Sudeste ou Centro-Oeste.O páreo está difícil e os ânimos ficam um pouco exaltados cada um com sua preferida, acho eu, que o título será decidido na hora das perguntas, o calcanhar de aquiles das nossas candidatas.Acho que já é cultural esse "nervosismo" final das beldades. Um beijão a todos,um especial para Juju. Hamilton.

Juju disse...

Obrigada Japão e Hamilton, j'adore vcs! Pois é, os tempos são outros mas acredito q a beleza "original" ainda deve ser prioridade para vencer um concurso de beleza.
Beijins,
Juju

Roberto Wagner disse...

Juju,obrigado pela lembrança.Gosto muito de seus comentários, de Helga,enfim,todos que participam deste blog maravilhoso.Os tempos não são mais de Diários Associados.As misses hoje estão no padrão "MODELO".Este ano surgiram bonitas moças,mas a vencedora tem que se encaixar no padrão atual para que possa chegar bem ao "UNIVERSO".Destaco:Amazonas,Mato Grosso,Acre e principalmente Rio Grande do Norte.Para beleza STAR só ela:Alessandra Baldini.Miss São Paulo dá vontade de ficar olhando,olhando e olhando sua beleza anos 70,80.Ceará é o Brasil bem Brasil.Enfim,que vença a melhor!!Abraços RW.

Hercilio Wainer disse...

Vcs só falam na Amazonas,DF,São Paulo,Ceará,RG do Norte. Lembrem-se que RG do Sul não está de bricadeira, tem uma passarela maravilhosa preparadíssima pelo Hazzy e é gaúcha o que já é uma "patente".É um estado que sempre vem para ganhar e não vai ser dessa vez que vai ficar "passivo"(tipo Rio de Janeiro e Minas Gerais com duas candidatas fracas,e é uma pena porque carioca e mineira são símbolos de beleza). Restam duas , as grandes esquecidas dos missólogos e analistas : Bahia e Pará e correndo por fora belíssima tem a Miss Acre. No meu entender, Mato Grosso mandou a miss errada, a bela Jéssica era para ir concorrer no Miss Terra ( faz mais o gênero).As outras que me perdoem, mas irão aplaudir bastante as colegas.São Paulo eleita pelas companheiras o mais belo rosto e Piaui,Minas e RG do Norte as mais simpáticas.Hercilio

Anônimo disse...

Por isso digo, é maravilhoso participar desse blogger porque aqui agente tem a opinião de quem entende, mesmo que se discorde, é marvilhoso, pena que vocÇes são esquecidos pela Gaeta. Martha é uma jóia que tem cor de esmeralda e brilho de luz, pena não ser homenageada merecidamente neste dia de Miss Universo e Brasil. Linda Miss que aprendi a ver sua grande beleza estampada nas fotos, gritante e emocionada. Tá na hora de outra Martha vencer o Miss Brasil e Universo. Alguns rostos bonitos, melhor que ano passado, concerteza, mas conjunto que venceu em 1968 poucas. Aí estará a diferença junto com a passarela, e nesta hora o flash estará com a vencedora. Por enquanto alguns descartes. Miss Bahia está supreendendo e não poderei me calar e fazer de omisso, afinal sua luz fala por si, não por
lobby.

MARCIO LANDIN

Madame Pompadur disse...

Acho a miss BAHIA e a miss AMAZONAS maravilhosas. Elas fogem do padrão BARBIE que os brasileiros tanto gostam.Fazendo uma comparação com as estrelas de cinema elas estariam no naipe de uma Raquel Welch,Ursula Andress e Sophia Loren que não eram bonitinhas e tinham traços incorretos para os padrões da época (Liz,Marilyn,Brigitte,Catherine,Gina e tantas outras tão belas quanto aquelas).A miss de hoje é uma "modelo tecno" com truques e botoxes e temos que aceitar pois estamos no século XXI onde a beleza é descartável e camaleônica.No Miss Brasil desse ano as misses mudam conforme a lua, a balada, o show ou o teatro.Misses que eram favoritas estão ficando para trás com a chegada das emergentes ( no meu ponto de vista estão Bahia,Mato GRosso,Pará e Ceará) e candidatas ditas feias no início que possuem belas passarelas como misses Minas Gerais,Espirito Santo e Maranhão (deu uma ótima melhorada)e Piaui(uma barbie mas que pisa bem no palco).Então, tá tudo confuso como cabeça de missólogo e de político,pode se esperar de tudo.Minha intuição diz que Pará e Bahia vão se sobressair no dia 23 e vão empurrar as favoritas para escanteio.Escrevo em outros voys e os analistas de lá também estão confusos e exaltados.Acho que a única miss que destoa infelizamente ela não tem culpa, é a miss Roraima. As outras vão representar bem os seus estados, e outra revelação que tive de fonte certa é que se houver empate no júri técnico o título fica com a nossa Julia Roberts que é miss São Paulo, que não seria nada de absurdo, muito antes pelo contrário. A Baldini,mesmo com sua pose de diva não leva o título,Anastacia linda do CEARÁ também está no páreo."Nos embalos de sábado a noite" teremos o dia "D" e a escolha com certeza de uma LINDA MULHER.Madame Pompadur, Primeira e Única,Sempre Imitada,Nunca Igualada.

Petit disse...

Madame Pompadur e Mamba Negra de mãois dadas esperando o resultado final. Ia ser engraçado.Brincadeiras a parte, duas ilustres e excelentes missólogas e analistas de beleza . Vida longa a elas."Os estados brasileiros se apresentam,nessa festa de alegria explendor,jovens misses seus estados representam,seus encantos,seus costumes,seu valor.Em desfile, nossa terra,nossa gente,pela glória do auriverde em céu de anil,sempre unidos,leste oeste norte a sul,na beleza das mulheres do Brasil.Mamba sucesso no seu soirée drapeado e adereços azul perveche. Petit. P.S. BAHIA,BAHIA,quiça São Paulo, São Paulo.Baldini decepciona pelos seus l.7l.Baixa, não ganha.Petit

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************