NOSSO CHAT


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MANCHETE E O CRUZEIRO - AS MAIORES REVISTAS DO BRASIL



Olá meus estimados amigos, tudo numa boa com vocês? Hoje pintou uma saudade daquele tempo maravilhoso, quando toda quarta-feira as duas maiores revistas brasileiras chegavam nas bancas de jornais e revistas... quem tem mais de 50 anos lembra disto que estou escrevendo. Pois muito bem, vamos lá ... qual era a melhor revista entre estas duas, a Manchete ou a O Cruzeiro? Quero respostas, de todos, principalmente de J. BOTAFOGO, JAPÃO, MÁRCIO LANDIM, HILTON, ELIZABETH MAFRA, RAIMUNDO JÚNIOR, DASLAN, Mme. JUJU, ALEXIA, ROBERTO WAGNER, HAMILTON MOTA, ANTONIO CARLOS. Mas os mais jovenzinhos também podem opinar, está certo BRUNO (Dindo),HAROLDO CASTRO JR, PAULO AZEVEDO, EVERALDO JOSÉ, ELTON PACHECO, ABEL, MILENA, VERA LÚCIA, SUSI, LUCAS, GIOVANI, EDI CORRÊA, enfim todos frequentadores do nosso Blog! Abração

20 comentários:

Anônimo disse...

Caro Evan, definitivamente, vc sabe como tocar nossa memória fortemente...Manchete, pelo que me lembro ñ tinha tantas fotos qto O Cuzeiro(pode ser um engano de mha parte),mas eu comprava as duas... e tinha a Fatos e Fotos c\ suas edições especiais. Respondendo a vc eu fico com O Cruzeiro. Nas mhas garimpagens nos sebos da vida, noto que edições c\ misses são raras de serem encontradas...O Cruzeiro então é quase impossível...Abraço a todos. Hilton

Anônimo disse...

Bem.lembrado, Hilton:a O Cruzeiro era a melhor,sempre com muitas fotos, além de outras reportagens mais interessntes, colunistas excelentes e polêmicos.A Manchete parecia mais moderna e atraente.O Cruzeiro era mais jornalística.No caso aí da enquete,a capa da Manchete está mais visível,embora Martha Vasconcellos esteja liiiiinnnnnnnnddddaaaaa!Quero aproveitar a oportunidade para avaliar s Misses eleitas ano passado.Das Internacionais,a MM é a pior.das Brasileiras,as mais bonitas são MBU e MBIC."Abração"!

Anônimo disse...

Caro Evandro....que bom que vc se lembrou de mim....eu gostava mais da "O Cruzeiro" ela era muito mais completa do que a Manchete, principalmente nos concursos de miss.
Um grande abraço, Elizabeth Mafra

Roberto Wagner disse...

Evandro sou suspeito em responder, pois, meu pai trabalhava na revista O Cruzeiro.Passei minha infância indo às festas de fim de ano dos Diários Associados e me lembro de Assis Chateaubriand em cadeira de rodas,ele parecia o Chaplin de cabelos brancos.Estas duas capas são maravilhosas mas a minha preferência vai para o lugar querido da minha memória-O Cruzeiro.Abraços RW.

Anônimo disse...

Grande amigo Evandro, agora vc me diexou numa verdadeira "sinuca-de-bico", como se diz por aqui. A Revista "O CRUZEIRO" eu não acompanhei muito, mas da "MANCHETE" eu psso falar. Era uma revista muito boa, a começar pelo próprio material gráfico: era uma revista "pesada", que trazia no seu conteúdo uma gama de assuntos relevantes. Em tempos de eleição da Miss Brasil eram páginas e páginas dedicadas à beleza, com fotos e reportagens, além da tradicional capa com a vencedora e suas duas súditas. Sei que a Revista "O CRUZEIRO" tb trabalhava nessa linha. Como sou mais "jovenzinho" e até por ter acompanhado mais de perto, vou ficar com a MANCHETE, respeitando a opinião dos demais. Um abraço a vc, Evandro, e felicitações a todos os amigos aqui. DINDO, da Bahia.

Vera Lúcia disse...

Querido Evandro, queridos amigos e frequentadores do blog, como também sou mais "jovenzinha", assim como o Bruno, eu não tive contato com a revista O Cruzeiro, por isso não posso dizer nada sobre ela. E concordo com o Hilton quando diz que é quase impossível encontrar essa revista em sebo. É verdade.
A MANCHETE sim, tenho boas recordações das reportagens sobre os concursos de misses e é pra ela que vai a minha preferência.

J. Botafogo disse...

Meu caro Evandro, "você está enganado", eu também sou um dos mais jovens, a minha idade regula com a do nosso amigo Dindo, mas posso avaliar folgadamente por ser colecionador dessas duas revistas e o meu parecer é que não existe uma melhor do que a outra, variava muito, ora a O Cruzeiro fazia melhores reportagens e em outras datas a Manchete dava show, principalmente com as suas belas fotos.
Louvo a escolha das capas, infelizmente os tempos mudaram e hoje não temos mais essas maravilhas, viraram objetos de colecionadores.
Abraços.

Hamilton Mota Mendes disse...

As duas revistas eram maravilhosas.O Cruzeiro por ser dos Diários Associados que promovia os concursos era mais completa,porém,a Manchete tinha fotos mais elaboradas e o papel era de melhor qualidade.Era Chateaubriand versus Adolfo Bloch.Para os "jovenzinhos" Chatô era o dono do "O Cruzeiro" e Bloch era o manda chuva da Manchete. Bons tempos. Abraços do Hamilton.

GIOVANI disse...

Realmente Evandro, não foi da minha época a Cruzeiro, mas tenho algumas delas.Então recordo com carinho da Manchete que registrava maravilhosamente os concursos de Miss. abraços!!!

Juju disse...

Acho que uma era o "colorido" (Manchete)e a outra o "conteúdo" (O Cruzeiro).
Aos colecionadores, é possível encontrar exemplares no Mercado Livre.
Beijins,
Juju

Anônimo disse...

também gosto das duas,eu tinha uma tia que guardava todas as edições de O CRUZEIRO,ENTÃO ACABEI TENDO CONTATO COM AMBAS,sobre as misses da capa prefiri mil vezes ieda....giovani c

Anônimo disse...

Acho que Juju matou a charada:as cores.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Evandro, atendendo sua convocação, respondo que vi ao vivo O Cruzeiro e Manchete logo em seguida, sinto saudades embora tenha participado já no final de O Cruzeiro. Quanto às capas eram maravilhosas, e os cocnteúdos ótimos, valorizaram as misses brasileiras, longe de preferências, confesso que está faltando misses tão belas como aquelas e tão bem representativas da beleza da mulher brasileira, mas não escondo que a minha preferida de sempre é Martha Vasconcellos pela beleza e conjunto da obra, e Ieda pela classe.

MARCIO LANDIN

Susi Castro disse...

Olá amigo Evandro! São duas belezas diferentes que marcaram épocas em nosso País, como as revistas que fizeram sucesso em épocas diferentes.A cruzeiro se destaca nas coberturas e a Manchete em fotos coloridas. Portanto fico com as duas!

Everaldo José disse...

Marcaram história no glamour do Miss Brasil e Miss Universo. As duas apresentavam conteúdos maravilhosos. Tenho grandes recordações por isso também fico com as duas.

Elton Pacheco disse...

Como sou mais novo, então não tive oportunidades na época da Cruzeiro. Já a Manchete passava o dia todo indo na banca em busca da mesma para comprar. Pois sempre divulgavam o lançamento semanalmente na extinta TV Manchete. Era uma semana prazerosa para mim que lia várias vezes. Por isso fico com a Manchete.

Abel disse...

As duas revistas e fizeram coberturas maravilhosas durante os concursos, com fotos belíssimas. Infelizmente as revistas atuais não fazem essa bela cobertura prazerosa. Por esse motivo fico com as duas!

DASLAN MELO LIMA disse...

Dificil responder. Em alguns casos, O CRUZEIRO superava MANCHETE, em outros, dava-se o contrário. Sem falar na FATOS & FOTOS, que tinha um preço mais acessível e cujas coberturas, em certas ocasiões, davam um show de imagens.
A propósito, sonho com a CARAS pondo na capa a foto da próxima Miss Universo, cuja eleição será em nosso país.

Anônimo disse...

Daslan,acredito que isso vá acontecer.Pois a Caras dá muito espaço para as Misses.ELTON,quando li seu comentário,cheguei a sentir a mesma vibração que a tua ,pois já curti muito a TV manchete!Principalmente as novelas e o Noticiário ( também o melhor), que a meu ver, foram as melhores que tivemos.A última reprisada foi 'Chica da Silva",pelo SBT,para mim, a melhor novela até hoje, em toda a TV!Sinto falta dessas novelas com conteúdo.Abraços, Japão

Edi Corrêa/Sorocaba disse...

Me lembro da MANCHETE! A espera ansiosa pela chegada da revista é algo que ficou na memória. Me lembro que o povo de Sorocaba teve de deixar encomendado na banca de revistas pela cobertura do Miss Brasil 1976. O que minha irmã acabou fazendo para adquirir a revista. Essa edição esgotou em Sorocaba. Desse fato eu me lembro e me dá uma saudade muito grande de quando a cidade era pequena e o concurso tinha um prestígio extraordinário. A chegada da Miss na cidade foi algo fabuloso! MANCHETE sempre na minha lembrança!
Edi Corrêa-Sorocaba

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************