segunda-feira, 11 de outubro de 2010
LEONA MARY GAGE - MISS USA DESTRONADA 57
Leona Gage foi eleita Miss EUA 1957, mas teve o título cassado no dia seguinte, quando os promotores concurso souberam que ela era casada e mãe de dois filhos. Morreu aos 71 anos na terça-feira, dia 5 de outubro de insuficiência cardíaca no Sherman Oaks Hospital, anunciou seu filho Bob Kaminer.
Ela era casada e teve seu segundo filho quando ela tinha 16 anos mas disse aos promotores do concurso, que tinha 21 anos quando na verdade estava com 18 anos.
"É uma realização e também uma tragédia. Ela tinha sentimentos mistos sobre a coisa toda", Kaminer disse ao The Times neste sábado.
Leona, que nasceu no Texas em 1939, mas concorreu ao Miss USA por Maryland em Julho de 1957. Em um artigo do Times, depois de perder o título, Gage, disse que entrou no concurso de Miss Maryland esperando a vir trabalhar como modelo.
"Precisamos desesperadamente de dinheiro", disse ela em 1957. "Eu não esperava ganhar e quando me disseram que eu seria enviada para Long Beach para o concurso de Miss Universo, então realizado imediatamente após o concurso Miss EUA, fui ao patrocinador do concurso de Miss Maryland e disse-lhe que eu não puderia ir porque eu estava casada".
Leona Gage fora incluída entre as 15 semifinalistas mas quando veio à tona a verdade sobre seu estado civil foi desclassificada e em seu lugar ficou Miss Argentina, Mónica Lamas. Charlotte Sheffield de Utah foi substituída como Miss USA 57.
Que ela descanse em paz na Morada Eterna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário