NOSSO CHAT


sexta-feira, 16 de julho de 2010

TRIBUTO A MISS BRASIL INTERNACIONAL 61 - VERA MARIA BRAUNER MENEZES



Caríssimos amigos, tudo bem com vocês? Hoje vamos prestar uma homenagem a bela Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil Internacional e com a renúncia oficial de Staël Rocha Abelha passou a ser a Miss Brasil de 1961. Vera Brauner fez bonito em Long Beach, Califórnia, no Miss Internacional 61 trazendo na bagagem dois troféus: - o de 2ª colocada no concurso e também o 2° lugar em traje típico. Depois do concurso internacional voltou ao seu torrão natal e casou-se, não quis de modo algum o contrato cinematográfico oferecido pelos estúdios de Hollywood. Parabéns Vera Maria Brauner Menezes!!!

5 comentários:

J. Botafogo disse...

Depois da decepcionante desclassificação de Staël no "Miss" U, eu jamais poderia imaginar Vera Brauner num honroso segundo lugar no MBI. A Holanda venceu com méritos.
Abraços.

MARCIO LANDIN disse...

Respeito J. Botafogo e considero Vera Brauner surpreeendente e digna de ser a Miss Brasil 1961, nossa segunda Miss Internacional.
Olhos azuis e cabelos negros fazem o meu perfil favorito feminino, como Linda Bemment (MU), Gina em 1960 e Natalie Glebova (MU), 2005. Essa beleza ímpar foi visível por fotos e representou com competência e elegância o Brasil no Miss Internacional. 1961 era outra era e outros tempos aonde a beleza natural superava-se, e a européia européia Stam Van Baer, da Holanda conquistou o primeiro título para o Continente nesse concurso. É preciso lembrar que na Década 60 a moda européia ainda ditava modelos, filmes perfumes, e ainda estava em evidência. Esse glamour clássico europeu em confronto com uma latina foi covardia. Os EUA somente irão conquistar esse certame em 1974 e após em 1982, ambos no Japão.
1961 foi ano dificil a nível de MU para as latinas aonde Marlene Schmidit foi vencedora. Nesse ano apenas três latinas estiveram nas semifinilistas: a exuberante Adriana Gardiazábal da Argentina e a belas Carmela Bedoya do Peru e María Gloria Silva do Chile Devemos ter essa compreensão quanto à mineira Stael Abelha, morena que valorizou bem o traje de baiana no MU, assim como Vera Braunner. Já a gaúcha Brauner foi um presente da mais linda gaúcha até então. Foi desse modo que o Brasil iniciou com força no Grand Slam, apesar dos percalços e improvisos. 1960 ainda era a vez da beleza natural, e até meados de 70. Talvez por ausência de algum item de capricho dos jurados ou de força do promotor, tenhamos perdido alguns titulos fundamentais. Já quanto a mineira Stael, sabemos que são coisas que acontecem em MU, como foi Larissa Costa em 2009 e que acompanhamos e vendo suas apresentações. Detalhes que uma Organização mais ousada precisa ter para tirar a Coroa de um concurso. Além do mais, Stam Van Baer possuia um sorriso bonito, teve seus méritos, mas Braunner escreveu bem alto seu nome na HIstória do Miss Brasil com cores belas de olhos azuis. Parabéns aos gaúchos. Evandro faz uma afirmação pertinente ao dizer que ela preferiu constituir família numa vida simples que o glamour das telas e passarelas. Essa também é outro foco diferenciado da Miss vencedora no Braisl na Década de 60, excentuando-se destas raras. Em 1961 quem surpreendeu no MU e se destacou foi nossa vizinha, a Argentina Adriana Gardiazábal, com fluência e elegância.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

...é,vcs.estão.com.razão.a.holandesmereceu.o.título...mas,Vera.está.i gualmente.linda.
Staël,"a.miss.que.mantem.o.trema!",não.é.das.minhas.preferidas,porém.em.comparação.com.a.alemã.concordo.que.a.bela.Staël.poderia,sem.dúvida.figurar.entre.a.15(à.época).Parabéns.Landim.adorei.seu.comentário.Sou.seu.fã!...Hilton

Anônimo disse...

1 homenagem merecida, ela é muito linda, tem 1 beleza clássica, de olhos azuis e delicada, era 1 das mais lindas em 2004 no cinquentenário do Miss Brasil.O ano de 1961 teve 1 lindo TOP 3, mas só Vera maria foi valorizada no exterior,Stael Maria e Alda Maria foram injustiçadas.Inclusive a Alda Maria faleceu em 2006 infelizmente.1 triste noticia.Mas quanto à Vera Maria ela é 1 grande orgulho imenso pelotense.

Anônimo disse...

Vera Brauner merecia vencer aqui e lá fora.Quanto ao MU,acho que seria da alemã de todo jeito!Linda;num top 15 fortíssimo.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************