NOSSO CHAT


sábado, 20 de fevereiro de 2010

TRAJES TÍPICOS BRASILEIROS NO MISS UNIVERSO ANOS 2000





Caros amigos, tudo bem com vocês? Espero que tudo esteja às mil maravilhas nesta noite de sábado! Bem, o nosso comentarista ALCINDO DIAS sugeriu uma postagem dos trajes típicos usados pelas nossas representantes nesta década de 2000, no Miss Universo. Espero que vocês entendam as propostas culturais que os criadores das referidas indumentárias quiseram passar, haja vista quão grande é a nossa diversidade regional tanto em termos geográficos quanto cultural. Sem querer fazer nenhuma depreciação dos trajes mais fica dificil identificar visualmente o sentido de algumas destas fantasias, exceto a baiana de 2000 (foto Paulo Tadeu) e a Carmem Miranda de Carina Beduschi (2005). Gostei um pouco do pássaro exótico que Gislaine Ferreira usou em 2003 e também do "remake" do chiripá de Ieda Vargas que Rafaela Zanella levou para Los Angeles. Abraços

13 comentários:

J. Botafogo disse...

Caros colegas deste blog, confesso ter gostado muito das roupas ("trajes típicos") vestidas pelas misses Brasil neste século , com excessão de 2001, 2007 e 2009, as baianas muito bonitas e os outros se foram trajes típicos, não sei, não sou um especialista no assunto. Fiquei surpreso com a beleza do de 2002.
Abraços!

Blogger do Giovani disse...

Acho um verdadeiro espetáculo, esse show dos trajes típicos. Tem gente que acha brega, mas são pessoas que não sabem valorizar a cultura de um País.Gostei muito do de 2004 e do 2007.A verdade é que não gosto mais dos trajes estilo Carmem Miranda.O nosso País é tão extenso e rico em cultura, está na hora de haver uma diversificação e mostrar ao mundo outras culturas existentes em nosso Brasil.

Alcindo Dias disse...

Existem muitos trajes típicos bonitos brasileiros.A cada ano está superando, apesar de não ter gostado muito do traje do ano passado.Agora, a pura verdade é que ninguém mais aguenta os trajes em homenagem a Carmem Miranda. Isso se chama falta de criatividade!

J. Botafogo disse...

Leia-se forem. Obrigado!

bethmafra disse...

Caro amigo Evandro...coloque também desde a Martha Rocha. Abraços

Danilo Alvarenga disse...

Gostei muito dos anos 2007 e 2008, são bastantes criativos.Também concordo!Não dá mais estilo Carmem Miranda.

ADRIANA disse...

Adoro todos eles, pois cada um conta um pouquinho da nossa história.Agora é verdade! Os trajes típicos estilo Carmem Miranda, mesmo com essas inovações, está muito ultrapassado e sem graça.

Danuza Nogueira disse...

São belos os trajes típicos!Oa meus preferidos são o de 2004 da Fabiana Niclotti e o de 2007 de Nathália Guimarães.Realmente não gosto também os de Carmem Miranda.

Sidney disse...

É um verdadeiro espetáculo de beleza , o desfile de trajes típicos.Adoro vê as culturas dos estados brasileiros e também a nível universal.Um show maravilhoso!Gostei muito dos anos 2004,2007 e 2008.Também concordo com a maioria!Não suporto mais ver a candidata brasileira de Carmem Miranda.

Roberto Wagner disse...

Evandro para mim o traje mais bonito é o de Rafaela Zanella,realmente típico.Abraços RW.

Fabrício disse...

Nota 10 para o desfile de traje típico,eles mostram um pouco da cultura de seus países.No Brasil estão realmente investindo nesse segmento, pois o traje da Miss MG 2009 era a coisa mais bela! Realmente mereceu o título.Apesar das inovações o encanto dos trajes em homenagem a Carmem Miranda acabou mesmo.Usaram tanto que foi quebrado e abuzado!

Bruno Augusto disse...

Realmente existem alguns trajes típicos que agente não sabe o que eles significam.Gosto dos trajes bonitos , mas que as pessoas entendam o que a Miss está representando.Infelizmente existem estilistas que não pensam nesse fato!O ano passado o mais belo foi o de MG bem merecido e todos entenderam. Agora se tivesse a escolha do mais feio com toda certeza o de São Paulo tinha ganho.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro,gosto muito do traje da Joseane,ex-BBB,apesar de não achá-lo típico,parece-me mais uma fantasia da Portela ou da Beija Flor.Gosto muito da baiana da Carina Beduschi e o traje típico de Rafaela Zanella lembrando os bailões do Rio Grande.Quem estava bonita na Marques de Sapucaí foi a nossa querida Larissa Costa desfilando pela Grande Rio Saudações eternas vascaínas Hamilton

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************