NOSSO CHAT


quinta-feira, 9 de julho de 2009

MISS UNIVERSO 1990 - MISS NORUEGA



Los Angeles - Califórnia, USA
71 Candidatas
Data: 15 de abril de 1990

Resultado final:
Miss Universo - Miss Noruega - Mona Grudt
2ª Colocada - Miss USA - Carol Anne Marie Gist
3ª Colocada - Miss Colombia - Lizeth Yamil Mahecha Arévalo

Finalistas:
Miss Bolivia - Rosario Rico del Toro Pilar
Miss Chile - Uranía Haltenhoff Nikiforos
Miss México - María de los Ángeles "Marilé" del Rosario Santiago

Semifinalistas:
Miss Tchecoslováquia - Jana Hronkova
Miss India - Susanne Sabloak
Miss Turquia - Julide Ates
Miss Venezuela - Andreína Katarina Goetz Blohm

MISS BRASIL UNIVERSO – NÃO HOUVE CANDIDATA
O Miss Brasil deste ano foi cancelado
São Paulo (AG) – Sem dar nenhuma satisfação oficial, o empresário e apresentador de TV Sílvio Santos, dono do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – suspendeu este ano a promoção do concurso Miss Brasil, realizado no país desde 1954, quando foi eleita Martha Rocha, a baiana que perdeu o Miss Universo daquele ano por duas polegadas a mais nos quadris. Promotora do certame nos últimos anos, a rede de Sílvio Santos é detentora dos direitos de exclusividade na promoção do concurso no Brasil até este ano.
A direção do SBT não se posicionou sobre a suspensão do concurso, embora a produtora do evento Marlene Brito, tenha confirmado que recebeu ordens para não realizá-lo este ano. O Miss Brasil teve grande sucesso nas décadas de 50 e 60, quando chegava a empolgar todo o país, que acompanhava o concurso primeiro pelas emissoras de rádio, jornais e revistas e depois pela televisão.
- Eu apenas fui comunicada da decisão, mas não me informaram os motivos do cancelamento – informou Marlene, responsável pela produção final do concurso, que acontece anualmente no mês de março em São Paulo, reunindo as candidatas a Miss Brasil, selecionadas previamente em concursos estaduais. (Transcrição do Jornal CORREIO DA BAHIA, Terça-feira, 13/03/90).
O post atende ao pedido de LUCAS. Abraços

6 comentários:

MARCIO LANDIN disse...

Parabéns pelo comentário Lúcido!

De fato foi uma falha grosseira desse grande administrador que para mim é Silvio Santos. O telespectador do MU sofreu com a ausência de uma braisleira nas passarelas. Foi fato. Mas seria ótimo se no ano seguinte a Miss Brasil viesse com toda força e organização a partir desse concurso mostrasse o outro lado da moeda, porém não foi exatamente assim. Vimos com tristeza tudo isso que nós esperávamos desde 1968pelas mãos de uma mexicana, depois assistimos vitórias sequenciadas de venezuelanas, indianas, africanas, e não foi culpa da Era 80 esse insucesso todo sem uma Miss Universo. O fato é que vemos um concurso decadente ainda hoje, meninas que nem sempre querem ser Miss, aonde predominam organizadores não afinados com a franquia em cada estado... e nenhuma atitude é tomada. E esses senhores mandam suas representantes ou candidatas de qualquer Estado em outro estado, sem conhecerem ou terem experiência de vida neles. Tudo bem, tudo vale em função de vencer? Será mesmo? Afinal isso acontece no Canadá...E o Brasil aonde fica mesmo??? Candidatas que se repetem, mudam de nariz e cor dos cabelos, e notícias em jornais ou brigas de famílias após resultados nem sempre convincentes. E nada acontece com esses "organizadores". Talvez com a candidata que irá ir para o esquecimento completo. Bom nem tudo são espinhos, temos algumas flores nesse imenso país. Esperamos que saibam cultivar delas para que todos as vejam.

Anônimo disse...

E por falar em rosas e flores, as orquídeas são raras as brasileiras são mais belas e diversificadas, agradam a qualquer mulher. Até a barbados e a todos.

Anônimo disse...

...é amigos do blog, é amigo Landim, eu estava ouvindo rádio qdo veio a bomba: "O SBT não vai transmitir o Miss Universo 89!" Nenhuma explicação foi dada...apenas isso!...No ano seguinte, longe da mídia,eu não sabia nada do concurso( embora procurasse). E mais uma vez através do rádio eu soube que o Brasil, depois de tantos naos e de uma tradição no certame de Miss Universo, não teria uma representante( os donos de tv nem sempre respeitam sua aidiência e pelo que sei o Miss Brasil era uma festa que todos assistiam,mas fazer o que fizeram sem nem uma satisfação digna...Terrível!!!!!!!)...Foi uma sensação horrível...mas, passou e estamos vivendo uma época melhor, de menos preconceito,pois, entende-se hoje que os concursos são divertimento com seriedade e que devemosa nos alegrar com eles...Preconceito, qualquer deles, é sinal de burrice e desinformação e tenho dito! rsrsrsr Hilton

Anônimo disse...

FICO FELIZ COM TANTOS CONCURSOS DE BELEZA!QUANTO MAIS, MELHOR.As coisas estão mudando e as misses aparecendo nas TVs,nos sites de notícia, dando entrevistas, numa delas(MBM) até o Datena participou.quanto ao MU 90, ainda bem que Mona Grudt venceu!Era única no top 5.Aliás, as SFs também, bem variadas em relação aos concursos anteriores.Miss EUA, de vermelho, foi uma ameaça e tanto. Lembro de tê-la visto na revista, naquela época.Vou ver se revejo nos vídeos...Abraços, JAPÃO

Anônimo disse...

Essa Mona Grudt venceu mas não convenceu: A década de 90 começou mal no Concurso Miss Universo, com a eleição de uma Miss sem graça, de cabelo curto e sem traços de beleza visíveis!

Lucas disse...

não concordo. MONA GRUDT é a mais linda da história do Miss Universo.

A diferença é que sua beleza é natural e espontânea, enquanto as outras são todas produzidas

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************