NOSSO CHAT


quinta-feira, 9 de julho de 2009

MISS BRASIL 2009 - TRAJE DE GALA



Olá amigos e frequentadores do Blog, atendendo ao pedido de LUISA mostro os vestidos de noite das Top 5 do Miss Brasil. Esta tendência da coordenação nacional com todas 27 misses estaduais sendo vestidas pelo mesmo estilista faz com que não haja diversidade de estilos e quem perde mesmo são as misses que são obrigadas a uma padronização imposta, mudando apenas a cor e as fendas dos vestidos. A parada de elegância que acontecia no tempo dos Diários Associados (1955 a 1980), que permitia a cada miss usar o traje de noite da sua preferência, mesmo que em muitos casos o bom gosto fosse duvidoso, ficou diluido no túnel do tempo. C´est la vie! Abraços
Crédito das fotos: www.norock.com.br

5 comentários:

Roberto Wagner disse...

Evandro muito obrigado,você me salvou!!!Pois estava achando que eu era o único a falar sobre os vestidos atuais.Não quero com isso tirar o valor de Alexandre Dutra,ele tem talento.O vestido feito para Larissa Costa, ele acertou no modelo na cor;ela ficou linda com ele.Só acho que ele pode diversificar os modelos,não precisa de tantas fendas ,abraços RW.

MARCIO LANDIN disse...

Às vezes quem nos lê diga que somos todos cultivadores do Passado. Não é isso, não!
Um "traje de gala" é primeiro de três grandes importantes momentos em uma Miss no MU. E é único em sua vida! É para o público que assiste a hora mais aguardada de uma Grande Noite até quando ela irá abir sua boca na entrevista, como é ainda o vestido de Noiva para um casamento de família de classe média/alta. Deveria ser sempre uma surpresa, um ineditismo, um aplauso à elegância, à ousadia, às cores, aos tecidos, aos modelos e servirem de padrão para os que assistem nos eventos sociais e disso entendem melhor os estilistas mesmo em MU 2008. Os modelos do banner de corte lateral ou frontal, coloridos, mas repetitivos ousam pouco para um evento que ela estará treinando em outro país para se apresentar. São bonitos mas superados facilmente se comparados aos modelos das concorrentes do MU aonde a menina vencedora no Brasil visivelmente bem e elegante diante de mais de 60outras garotas que também irão querer usar a Coroa! Lá será a competição de "ferro e foice" como se dizia popularmente no linguajar do Nordeste, só que neste com elegância, sutileza e muita classe, mas não menos ousadia e inovação. De estilistas e modelos inovadores, o Brasil entende e há muito que Paris deixou de ser o único Centro da Moda para o Mundo. Será que não estamos errando nisso? Será que os estilistas do MU que não vêm melhor a padronização de nosso Concurso economiza gastos e coloca em cheque a face porque queremos levar a mais bela? reduz a grandeza do evento idependente do patrocinador? Há bem pouco as americanas produziram modelos tão repetitivos e antigos que derrubaram duas misses favoritas deles e apenas salvou um antigo rabo de peixe que ficou cafona diante dos demais. Só que lá em cima tudo se inovou em 2009! Será que somos, nós, os antigos comentaristas que estamos errados e vendo menos ou "demais" estaremos apenas nós de baixo do Equador estamos em disintonia com a moda Global? Alguma coisa que está acontecedo lá fora influencia nosso comportamento aqui? Não sei exatamente quem está certo ou errado. Nem irei menosprezar o trabalho de um estilista ou desconsiderar o custo da diversidade. Sei que se cada Estado brasileiro tivesse a liberdade de escolher a cor e promover o estilista que quisesse para enaltecer a beleza de sua conterrânea daria um belo resultado. Ou isso tudo é coisa de Carmem Miranda, Geraldo, Denner, Clodovil, Di Paula, Evandro Castro Lima? Bom, não é para contrariar, mas já foi assim e deu muito certo. E temos certeza que Dayanna teria sérias dificuldades de vencer aquela colombiana se não estivesse igualmente preparada por um esmerado estilista de sua terra.

ML

Anônimo disse...

Desses vestidos, DF,MB e MG ainda estavam melhorEs.Sendo que MissDF e Larissa Costa apresentaram modelos mais regionais, ao meu ver.A entrada de larissa foi deslumbrante!um divisor de águas.Ela,segundo minha votação, empatava com Miss Pará.Voltando ao assunto: beleza facial constante é de MBI(MG), mas...Felizmente MB volta para o RN para se preparar.Acho , até, que já deveria estar lá:sem muita baldalação, pois sua equipe deve estar ansiosa para melhorar o produto.Não sei, mas acho que Denise, nossa MC deveria ir para algum estado mais caloroso e frequentar os lugares para relaxar de sua postura muito contida.Abraços, JAPÃO

MARCIO LANDIN disse...

Estou ansioso não para ver somente o MU, mas o MI, porque ano passado segiu a Miss Vanessa do Ceará, sem levar consigo uma tradura para estar com ela. Escureceram os cabelos dela, poucas roupas, estava sozinha e o Planalto precisou intervir. Vamos acompanhar com cuidado como estarão nas passarelas a MG e as outras duas que também foram eleitas e organizada pela GAETA da famosa Nayla Micherif e do seu digníssimo esposo. Por sinal, em se falando de beleza, o Brasil estará muito bem representado. As preparações e o apoio que está em cheque. Lembro que faltaram roupas para o guarda-roupa de Anderle.

Anônimo disse...

tradutora.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************