domingo, 21 de junho de 2009

NÃO FUI EU QUEM COROOU VERA LÚCIA SABA



Meus diletos amigos, nosso comentarista JAP indagou no post de Vera Lúcia Saba, nossa Miss Brasil nº 3, de 1962, se fora eu quem havia colocado a coroa de Miss Brasil na cabeça de Vera. Minha resposta - não fui eu JAP. Minhas montagens não chegam àquele grau de perfeição! Meu caro JAP, nesse ano de 62 foi feita esta foto e publicada na revista O Cruzeiro na segunda reportagem sobre o Miss Brasil 62, com as três primeiras colocadas com faixa, coroa e cetro. Outra coisa, Maria Olívia Rebouças Cavalcanti foi até o fim de seu reinado e passou a faixa para Ieda Maria Brutto Vargas. Desde então e até 1964 tivemos fotos assim, com as 2ª e 3ª colocadas usando a coroa e a faixa de Miss Brasil. Abraços

7 comentários:

J. Botafogo disse...

Levando-se em consideração a época, as três estão muito bonitas. Como Evandro citou em outra oportunidade, eu preferia quando eram chamadas de "Miss" Brasil e a nº 2 e 3. Hoje são muitos concursos e a gente se perde; as coisas ficam ou ficaram vulgares.

Anônimo disse...

...é, seria bom que a Miss Brasil fosse ao Miss Universo, a segunda colocada ao Miss Mundo e a terceira ao MBInternacional, como era àquela época, mas,...realmente tudo ficou muito estranho e chato...porém, um dia as coisas voltarão ao "normal"! Pelo menos é o que se espera que aconteça!!!!!
Hilton

Marcio Landin disse...

Evandro, vc é um gentleman, excepcional seu trabalho de garimpo e amigos com J. Botafogo, Hilton com comentários pertinentes, Vera que como eu, acompanhamos beleza, ficamos todos satisfeitos. E por falar em quem coroou Ieda, a foto de Maria Olívia passando a coroa para a miss Brasil e Universo 1963, me parece uma das mais belas fotos desse gênero para a baiana. Ela estava ainda mais bonita. Olívia é uma daquelas misses que pouco sabemos e que pouco é referendada na mídia. Já na foto onde as três aparecem agora coroadas, vê-se o belo corpo que ela possuía e seu semblante de Miss, todas as outras eram igualmente belas, e um só concurso bem organizado que referendava as participantes brasileiras nos outros concursos, renderam para o país colocações honrosas e dois títulos internacionais de outros concursos do Grande Slam: O Miss Internacional e o Miss Mundo em 68 e em 71. Parabéns Hilton também pela visão.

Abraços a todos
Boas festas juninas.


ML

Anônimo disse...

Bem, estou surpreso com essa revelação! Lembro das numerações MB 1, 2 e 3, mas nunca vi fotos assim. Parabéns Evandro!Quanto ao esquema de concursos,que se façam concursos separados a fim de evitar prolongamento de injustiças; além de enriquecer o Brasil com belezas e dar oportunidades e treinamento com as participações. Quanto mais concursos, melhor! Ontem assisti o MU 98 pelo Youtube e me reacendeu o desejo de ver mais e mais concursos.Abraços, JAP

Anônimo disse...

...querido Márcio, aprendi lendo seus comentários e os de outros colegas, daqui mesmo deste espaço maravilhoso que o Evan nos fornece...vc dá banho...eu só molho um pouquinho rsrsrs
Sei não, melhor seria que fosse um só concurso e que as três ou quatro ou cinco finalistas fossem a certames internacionais...se não fica concurso demais e a gente só vê um né?
Márcio e Evan, lembrei agora que um ano após estas fotos, no Miss Brasil 63, fotografaram Ieda coroando a segunda colocada e a seg, colocada coroando Vera Lúcia Maia a terceira colocada...não sei se foi "O Cruzeiro" ou "Manchete"...Vi estas fotos na Biblioteca Nacional(RJ) que tem todos os números destas revistas.
Abraços a todos...Hilton

Anônimo disse...

...ah! Márcio, realmente, é só observar...a postura mais elegante é a de Maria Olívia...Bela observação! Hilton

Anônimo disse...

Maria Olívia Rebouças foi a Miss Brasil com a as mais belas pernas de td a história do concurso: Que mulher bonita!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************