NOSSO CHAT


sábado, 23 de maio de 2009

MISS BRASIL 1980 - ACABOU A ERA DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS



Novamente o concurso foi realizado no ginásio de esportes Presidente Médici, mas desta vez não estava lotado. Foi o último concurso sob a chancela dos Diários e Emissoras Associados, iniciado em 1955, porque em 54 o concurso em Quintandinha estava sob a direção do Jornal carioca A Tarde. Com a morte do fundador do grupo associado, Assis Chateaubriand em 1968 as coisas já não funcionavam como antigamente. Devo dizer-lhes que o concurso quando era realizado pelos Diários Associados tinha perfis diferentes para cada certame internacional: a Miss Brasil nº 1 era a mais perfeita em termos de beleza física e facial, representante para o Miss Universo; a nº 2 quando era mandada à Londres tinha como requesito a elegância e a personalidade e, finalmente a nº 3 quando seguia para Long Beach/Califórnia e/ou Tóquio era aquela que possuísse beleza facial perfeita. As 26 candidatas desfilaram com os tradicionais maiôs Catalina, com motivos florais na parte da frente. As misses ficaram hospedadas no Eron Brasília Hotel e cercadas de chaperonas. O saudoso Paulo Max foi o apresentador do concurso. Este ano foram selecionadas dez semifinalistas Misses Brasília – Goiás – Mato Grosso – Minas Gerais – Pará – Pernambuco – Rio de Janeiro – Rio G. do Sul – São Paulo e Sergipe. A miss simpatia foi a Miss Brasília. As cinco finalistas foram as Misses: Brasilia – Mato Grosso – Rio de Janeiro – Rio G. do Sul e São Paulo.
O resultado final ficou assim: Miss Brasil Universo – Eveline Schroeter, Miss Rio de Janeiro; Miss Brasil Internacional – Fernanda Bôscolo de Camargo, Miss São Paulo; Miss Brasil Mundo – Loiane Rogéria Aiache, Miss Brasília; em quarto lugar Adriana Zselinsky , Miss Rio G. do Sul e em quinto Shirley Tereza Damian, Miss Mato Grosso. A Miss Paraná, Soraya de Souza Costa eleita a mais elegante do concurso, mas não saiu dos bastidores, indignada com o resultado. Eveline Schroeter, Miss Macaé, tinha 18 anos, com 1,80m de altura, 64Kg, 90cm de busto, 66cm de cintura, 90cm de quadris, olhos verdes e cabelos louros. Estudante de comunicação social da Faculdade Hélio Alonso, já fazia figuração no programa Os Trapalhões. Semanas antes de concorrer ao Miss Macaé disputara o Miss cidade do Rio de Janeiro e perdera. No Miss Universo realizado em Seul, Coréia do Sul, Eveline não conseguiu classificação mas soltou o verbo escrevendo a matéria sobre o concurso para a revista Manchete -“ Miss USA ganhou porque o júri era americano”. O post é dedicado ao nosso comentarista JAP. Bom final de semana para todos

16 comentários:

J. Botafogo disse...

Há um ditado popular que diz: "Ninguém cuida melhor da sua casa do que o próprio dono". Acredito que a decadência dos Diários Associados começou, a partir da doença do seu grande capitão Assis Chateaubriand, homem empreendedor e de grande prestígio até no exterior. Como sabemos, "Chatô", de temperamento irracível, tinha herdeiros, porém indiferentes ao seu império, criando entre eles, pai e filhos, sérias contendas. Com a sua morte, as dívidas foram aumentando, culminando com a falência e extermínio dessa grande empresa brasileira, coordenadora do "Miss" Brasil nos seus áureos tempos.
JAP, grande comentarista e colaborador deste blog, você merece ser homenageado, e aprovieto para dar-lhe os meu sinceros parabéns.
Um abraço!

Anônimo disse...

...é, e a decadência se vê no resultado do concurso deste ano (1980)!...Volto a ser chato e perguntar, no Rio não tem mulher bonita pra nos representar?...Nada contra a srta. Eveline, porém, pq ela não representou o RG do Sul???
Meio que começa aí, também, o uso de fantasias de Carnaval como traje típico...enfim...Acho que a Gaeta devia contratar a gente aqui do blog como "conselheiros" pra realização do Miss Brasil 2010...iria ser um banho de competência...rsrsrsr Hilton.

Juju disse...

Ò xente Hilton cê não é chato não! Partindo do princípio q cada moçoila representa um estado brasileiro, nada mais correto virem do estado de origem.
Juju

Juju disse...

Cruz credo, " Ó" com acento ao contrário e a ausência d vírgula depois do xente foi de doer. Desculpem a falha técnica!
Juju

Anônimo disse...

rsrsrsrsObrigado pela dedicação da postagem!Você andou lendo meu comentário em relação à Vera Lúcia Castro?rsrrsrs.Bem, esse concurso de 80 não assisti e, para mim foi interessante a semelhança física das duas primeiras colocadas. No rosto, Eveline parecia um pouco melhor e , agora vendo, no corpo a paulista parece um pouco mais fina. Miss PE também faz o mesmo tipo e não entedi sua exclusão do grupo das 5;talvez a entrevista ou desfile.Bem, sempre incluo uma candidata de PE, acho que elas fazem meu tipo.Quanto á* eleição de Eveline para o RJ acho válida, pois estudava na Hélio Alonso, não é do Rio? e ainda bem que tentou por outra cidade!Alexia, a gente sabe das dificuldades que temos com nossos teclados. O meu: continua comendo e por falar em grafias, deixei esse asterisco para lembrar que antes da crase, a gente escrevia com o a agudo. Lembro da mudança...Abraço, a todos,JAP PS rsrsrs adorei sua sugestão, Hilton!Claro, se lêssem nossos comentários (acho até que leem); pois será que não teriam curiosidade de ver os sites sobre Miss?eu aceito a contratação, como 'acessor' do lanterninha só para ver as Misses de perto. Bem, lembrando do comentário de Evandro, talvez o fato de Eveline já estar em 'os trapalhões' tenha influenciado , ou não? ( pois não estavam mais na Tupi). Gosto das postagens que explicam ttuuuuuuuudo nos míiiiiiinnnimos detalhes!

Juju disse...

Querido JAP,
o teclado cego foi o meu (Juju), não foi o da Alexia.Rsrsrsrs.
Voltando ao concurso de 80, mesmo que Eveline representasse o RS, não merecia o título. Aliás, acho q o RJ teve 2 vitórias seguidas (80/81)com candidatas gaúchas.

Anônimo disse...

Ah, é teu? O meu continua engolindo...preciso aspirar. Voltando aos 80, só vi a chamada das classificadas no youtube e não deu para ver outras candidatas, só a semelhanças da RJ e SP.De fato, as vitórias fluminenses foram gaúchas. Adriana Oliveira não ganhou o MU por pouco; acho que a história do roubo do vestido de gala a afetou muito, claro! e o despreparo das brasileiras; o amadorismo. Há tempos que os concursos são profissionais. Lembro quando já se ouvia o locutor dizer que tal candidata estrangeira era modelo, no início, eram poucas mesmo. Por falar nisso, já viram as fotos da MB no Voy? está linda e concorrente ao título.Tem-se que investir(preparar). Não queria mais criticar a MBI, mas, diz ela que se preparou 3 anos. Larissa se preparou muito bem em menos de um ano.Agora, quero me voltar para a MBC, que deve se preparar, de preferência, com a equipe do RN, que equipe!Quanto às qualidades das 3 MB referidas por Evandro, lembro desse detalhe que me parecia invenção técnica dos organizadores mas que não leva à nada. A menos que seja verdade o tipo físico em relação ao concurso determinado. de fato, atualmente, para mim, fica clara a diferença entre os 3 concursos. Abraços, JAP

Anônimo disse...

...JAP, meu filho, eu vou de assessor de serviços gerais se deixarem...e vai ser uma festa...a Hélio Alonso é no Rio, mas,Eveline não nasceu aqui, o que eu cobro nas candidatas é comprometimento com o que está escrito em sua faixa, como defender o Pará se vc nasceu nas belas Minas Gerais???...Como Eveline poderia dar tudo de si se ela nasceu e tem tipo do sul do país...? Como vc ter vivência de um lugar e defender o outro???...Vc JAP curtiria e torceria por uma candidata do seu estado que não houvesse nascido nele?...E se vc soubesse que alguém de seu estado estava no mesmo concurso defendendo um outro estado que não o seu?...Afinal, torceria por qual???Valeu ...Abraços a todos ...Hilton

Anônimo disse...

Ó xente é muito lindo JUJU e lembra a Larissa e seu estado maravilhoso o RG do Norte sim sinhô! Beijus JUJU...Hilton

Juju disse...

Hilton,
obrigada pela delicadeza!
Acho maravilhoso essa mistura de sotaque q temos neste país! Desde o nosso chiado carioca até as vogais abeertas dos nordestinos.
Aos poucos montamos nossa equipe d organização do MB:temos vc d assessor d serv. gerais, senão me engano Jap de ajudante d lanterninha (vcs estão muito modestos)rsrsrsrs...Eu fico com palestras de estímulo e capacitação para as candidatas. Repararam como faltaram os dois para algumas candidatas deste ano?
Juju

Anônimo disse...

...Ah! Juju vc é hilária!...olha com o auxílio luxuoso que seríamos nós, o concurso se tornaria histórico...tenho idéias que depois passo pra vcs...Acho que vou mandá-las à Gaeta rsrsrsrsr Beijos a vc e abraço a todos Hilton

Juju disse...

"Senão" não, no comentário q enviei o correto é: "se não..."
Mais uma "faia" dessa e me esconderei embaixo da mesa do computador!
Meninos! Quem está apostando nas louras no miss U já viu miss Rep. Tcheca?
Das concorrentes q já vi (+ ou - 18) achei meio complicado formar um top 5; arriscaria por enquanto apenas a tcheca e a brasileira
(por sinal fica muito bem com o cabelo preso).
Juju

Anônimo disse...

Ainda não ensaiei escolher minhas favoritas ao MU: são tantas beldades!acho que este ano vai ser difícil. Em geral, gosto da variedade; embora, em elegância, fico com as orientais: da Ásia Central e Sudeste. Miss Filipinas, este ano não está bem;enquanto Miss Filipinas Terra ( próprio concurso) é bem melhor. Mas, faz tempo que não ganha uma européia; seja loura, negra, morena ou ruiva. A candidata irlandesa, acho, que é ruiva é bem interesante. Miss Brasil está muito bem em fotos recentes.Vamos ver a 'preparação'.O traje típico, ela quem tem que escolher.Assim como o de gala, pois, a meu ver, foi um diferencial no MB. A participação em programas de TV ajudam bastante, pois dá habilidade no palco e na fala. O Ingl~^es é importante, mas a maioria pede intérprete; acho que até uma portorriquenha já pediu. E Denise, MBC, será que está se preparando? Miss Canadá contratou um "personal trainer...".Quanto ao local de origem da Miss estadual, de fato é importante para quem de determinado estado. Sou brasileiro e me interesso pelo todo. Acho que temos que mandar candidatas lindas, dando oportunidade de competirem, porque, todos, sabem: há muita injustiça nos estaduais. A menos que Rayana pretendesse, de toda forma, levar o título do ES, seu estado de origem. Abraços, JAP.

Anônimo disse...

A Eveline era gorda demais, gente!

Anônimo disse...

No Universo das Misses do Brasil,Eveline é tida como Gaúcha,mas ela é Carioca,filha de pai Gaúcho(A Família Schroeter,de músicos),e mãe Baiana.Depois q ela passou a coroa,não apareceu mais na mídia,então ela n pode consertar isso.Ela é Carioca,seu sotaque é carioca,eu conheço a a sua família,tenho muito contato com a Olga,tia dela,e posso afirmar q ela é carioca,filha de pai gaúcho e mãe baiana.Mas ela representou o meu município fluminense Macaé no Concurso Estadual.Eu gosto muito de saber q minha cidade natal teve 1 Miss Brasil,q tem Beleza Interior maior ainda q a exterior.A Beleza Externa acaba 1 dia, a Interna não.

Anônimo disse...

Hoje ..mais magra ganharia outra vez...seu rosto é lindo, e seu desfile imperava na passarela.
A miss USA , era linda e a única que "batia " de frente com ela era a brasileira , que logo os americanos fizeram questão de apagá-la! Linda e imbatível, Eveline a Miss Brasil que encantou e encheu de orgulho os brasileiros!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************