Diletos amigos e amigas, Feliz Ano Novo para todos nós! Que neste ano da graça de 2016, nosso Deus nos abençoe com muitas graças e realizações!
Nossa primeira postagem do Ano Novo é um assunto bem polêmico, as medidas físicas das vencedoras do Miss Universo de 2011 a 2015. Todos nós sabemos que a Organização do Miss Universo tem critérios bem definidos para eleger a Miss Universo - prova de desembaraço verbal; prova de traje de banho e, o fechamento de tudo com a prova de elegância. Todas as concorrentes passam por essas provas antes da noite final, com a realização das preliminares (presentation show). Entretanto, mesmo com os requisitos pré-estabelecidos, a gente percebe que muitas vezes a vencedora parece ter burlado o critério das medidas físicas, senão vejamos:
LEILA LOPES - MISS UNIVERSO 2011
25 anos, 1,79m, 89/60/90cm (busto-cintura-quadril)
OLIVIA CULPO - MISS UNIVERSO 2012
20 anos, 1,65m, 81/63,5/89cm (busto-cintura-quadril)
GABRIELA ISLER
25 anos, 1,81m, 90/60/90cm (busto-cintura-quadril)
PAULINA VEGA DIEPPA
22 anos, 1,78m, 87/60/95 (busto-cintura-quadril)
PIA ALONZO WURTZBACH
26 anos, 1,73m, 86,3/58,4/88,9 cm (busto-cintura-quadril)
Uma coisa que nós não saberemos jamais, qual dos requisitos tem preponderância sobre os demais, pois é notório que pelos menos duas entre estas cinco Misses Universo não tem as medidas físicas proporcionais. No tempo em que o concurso era realizado em Long Beach, Califórnia, as vencedoras primavam pela harmonia das medidas físicas. Martha Rocha, Miss Brasil 1954, contradiz esta regra, ao dizer que "não tiraram as medidas dela em Long Beach". Para mim, o veredicto dos juízes é soberano, pois no caso do Miss Universo, eles tem acesso a todas misses, além delas já haverem sido submetidas a um julgamento preliminar. A vencedora, mesmo com falta de harmonia física, deve ter os requisitos buscados pela organização do Miss Universo, pois querem uma Miss completa. Não basta ser linda, afinal ser Miss Universo é um cargo de emprego, ela não vai passar o ano do seu reinado vivendo o conto da "Cinderela" mas trabalhando! Bom começo de 2016 para vocês todos!!!
Um comentário:
Olívia Culpo foi uma peixada para encobrir aquele assassinato(morticínio).Ano passado a colombiana extrapolou com o quadrilzão bem visível no TG;mas foi excelente nas entrevistas.Sempre se buscou a harmonia entre Norte e Sul(medidas).Abraços,Jap.PS:boa publicação!
Postar um comentário