NOSSO CHAT


terça-feira, 10 de julho de 2018

AS TOP 5 DO MISS UNIVERSO GANHAVAM TROFÉUS ANTIGAMENTE





Olá meus diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Sei que estou demorando muito para atualizar o nosso Blog mas vou tentar resolver isso. Obrigado pela compreensão.
Nosso assunto hoje é fazer uma  recapitulação do Miss Universo dos anos 50 e 60. Naqueles anos o concurso era um evento de gala, havia todo um cerimonial. As misses tinham tratamento especial, ficavam hospedadas em hotéis de luxo e até carros a disposição delas para os eventos da programação. Mais o que quero tratar mesmo são daqueles troféus que as cinco finalistas recebiam na final do certame. De 1952 até 1965 esses mimos eram oferecidos para as classificadas do 2º ao 5º lugares. A partir de 1966 as finalistas passaram a receber apenas um ramalhete de flores. Outro ponto interessante do Miss Universo era o chamado "juramento" ou "credo". Era lido, sempre em off, depois da coroação da vencedora:
"We the young women of the universe, believe people everywhere are seeking peace, tolerance mutual understanding. We pledge to spread this message in every way can, wherever we go"
"Nós, as jovens do universo, acreditamos que as pessoas de todos os lugares buscam a paz, a tolerância e o entendimento mútuo. Nós prometemos difundir esta mensagem de todas as maneiras que pudermos, em todos os lugares que formos"
Dedico esta postagem a todos nossos amigos e amigas frequentadores do Blog. Abraços


7 comentários:

Anônimo disse...

Estou sempre visitando o BLOG pra ver as novidades. Que legal este glamour e elegância dos antigos certames. Atualmente os concursos de misses decaíram, pois querem fazer das misses, símbolos sexuais, desfilando com trejeitos, fazendo aquelas caras e bocas sensuais. Nada a ver. Até a década de 80, havia muito charme no momento do desfile das misses. Era lindo de se ver. Havia respeito. Elas eram como anjos. YVONNE RYDING, IRENE SAEZ, ANGELA VISSER, MONA GRUDT, a MU 1988, nome complicadíssimo que não me arrisco em escrever, kkk, enfim todas lindas. A partir da metade da década de 90 houve um declínio na qualidade. O que todos têm que entender é que elas são misses, não são top models, estão representando um país, uma nação. Saudades do antigo formato dos concursos, como estas fotos que você publicou. Não tive a oportunidade de acompanhar, mas imagino o quão rico e mágico era acompanhar os certames nas décadas de 1960 e 1970.

Lucas - Curitiba/PR

Anônimo disse...


Lúcido e verdadeiro o comentário do Lucas, de Curitiba.
Evandro, você caprichou e se supera a cada postagem e comentário no site. Mandou bem lembrando o glamour dos troféus entregues as cinco finalistas do Miss Universo. Era uma época especial de muita sofisticação, seja nos vestidos e demais acessórios que uma miss carregava, assim como na maneira de desfilar, se comunicar. Fico horrorizado ao assistir os atuais concursos vendo candidatas "arreganhando" as pernas em minúsculos biquinis que tiram toda a classe e as deixam com aspectos vulgar. São por esses equívocos grotescos dos atuais organizadores que miss deixou de ser artigo de luxo e uma das paixões dos brasileiros, perderam o interesse da mídia e dos grandes patrocinadores. Mas graças ao Misses Na Passarela e de alguns sites mantemos viva a recordação de um belo passado. Um abraço carinhoso no Evandro e demais amigos.
Muciolo Ferreira - do Recife.

DASLAN MELO LIMA disse...

Certas coisas têm gosto de eternidade.
Sinto saudade da época onde as misses recebiam troféus. posavam no dia seguinte ao da coroação tomando café na cama e depois na praia, com manto, coroa, cetro e troféu.
A gente via tudo isto nas reportagens generosas das revistas O Cruzeiro, Manchete, Fatos & Fotos e Mundo Ilustrado.
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE

Muciolo Ferreira disse...


Linda essa última postagem das misses estaduais de 1964 com os seus trajes típicos que eram típicos mesmos e não como os atuais que são alegorias gigantescas. Na foto, a primeira da esquerda é a Miss Pernambuco, Ana Maria Costa, quarta colocada no Miss Brasil, cuja classificação foi muito contestada pelo público no Maracanãzinho. Lembro que após o Miss Brasil ela foi capa da revista O Cruzeiro, cuja reportagem tentava explicar o motivo do quarto lugar e não o primeiro ou o segundo como queria a platéia.Inventaram um tal concurso internacional chamado Miss ONU para que ela representasse o Brasil, coisa que nunca aconteceu.
Parabéns,Evandro pela postagem e uma ótima semana.
abs,muciolo ferreira-do Recife.

Vera Lúcia Trindade disse...

Evandro, e aquele troféu que está nas fotos de Martha Vasconcellos? Tanto na foto da eleição quanto na foto em que ela está na praia. É só pra ilustrar?

Anônimo disse...

Imagens deslumbrantes de Ângela Vasconcellos, Ana Maria Costa e Vera Lúcia Couto dos Santos. A foto da pernambucana remete a capa da revista "O Cruzeiro"que foi às bancas no mês seguinte da eleição de Ângela Vasconcellos como Miss Brasil de 1964. Na reportagem foram revelados os motivos do segundo lugar dado a Miss Guanabara e o 4º a Miss Pernambuco que tinham empatados.Segundo a matéria os jurados levaram em consideração o fato da carioca ter 1,70m de altura enquanto a pernambucana 1,68 m, e Verinha ter as medidas mais próximas ao padrão internacional da época com 93 centímetros de busto e quadril enquanto sua adversária possuia 95, dois centímetros a mais de busto e quadril.
!964 foi um dos melhores anos,pois as finalistas eram mulheres belíssimas. As fotos não mentem.
abs,

muciolo ferreira

Misses na Passarela disse...

Realmente, Verinha os troféus que apareciam nas fotos oficiais com a Miss Universo eram troféus da Organização Miss Universo. Os troféus das Miss U eram bem menores. Um abração

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************