Hoje vamos falar um pouco sobre as misses que não desistiram do sonho de ser Miss Brasil Universo, tentando mais de uma vez suas participações no concurso. Algumas tentaram e não lograram êxito em nenhuma das tentativas, outras, entretanto, participaram duas vezes, como foi o caso destas abaixo relacionadas:
1) Magda Renate Pfrimer - Miss Goiás 1958 e novamente volta em 1960, representando Brasília, conquistando a 3ª colocação com direito de representar o Brasil no Miss Internacional 1960;
2) Maria Anunciada F. da Cunha - Miss Acre 1966 e novamente volta em 1968, representando Goiás, sem, contudo, obter classificação;
3) Rayanne Morais - Miss Minas Gerais 2009, classificada em 2º lugar, com direito de representar o Brasil no Miss Beleza Internacional 2009, sendo incluída entre as semifinalistas do concurso. Em 2012, ela volta ao Miss Universo Brasil representando o Rio de Janeiro em 2012, classificando-se entre as Top 10;
4) Seleimã Alves Pinheiro - Miss Goiás 2006 e volta novamente ao concurso em 2013, obtendo o prêmio de melhor traje típico.
5) Janaína Barcelos - Miss São Paulo em 2008 (4ª colocada no Miss Brasil Universo) voltou em 2013 representando Minas Gerais, obtendo o 2º lugar no Miss Brasil Universo 2013. Obrigado a Vera Lúcia Trindade pela correção, realmente foi um lapso gritante da minha parte. Fiz a correção na postagem, minhas sinceras desculpas.
Se alguém souber de outros casos de "repeteco", por gentileza entre em contato comigo, pois o mais importante é termos todas as informações pertinentes ao assunto. Um abraço fraterno a todos!
5 comentários:
Alo Evandro!
Na sua relação falta uma que até hoje é motivo de piada no mundo das misses. Refiro-me a Denise Rocha de Almeida, que perdeu para Vera Ribeiro em 1959 o Miss Distrito Federal(Rio de Janeiro)e armou o maior "barraco" nos bastidores. Mas não desistiu das passarelas. Três anos depois venceu o Rainha dos Jogos da Primavera dos Clubes Cariocas, desfilando em carro aberto no Estádio do Maracanã. Aquele concurso tinha o mesmo prestígio do Miss Guanabara. Achando pouco, em 1963 Denise concorreu ao Miss Brasil representando Brasília. Ficou em quarto lugar e jogou a culpa na sua desafeta Vera Ribeiro, uma das juradas e que teria lhe atribuído uma nota baixa, devido ao "barraco" protagonizado em 1959.
Um forte abraço,
Muciolo Ferreira
não duvido que a MB59 tenha prejudicado Denise.Bem lembrado, Mucíolo!A Rainha dos Jogos da Primavera,que eu me lembre,era entre clubes e colégios...Denise era exótica e poderia vencer o MB;não pelo temperamento(como Patrícia Lacerda).Naquelas época era tudo ou nada!kkkkkkkk!Relembrando que na TV Tupi muitos nõa gostavam dela,quando mulher de diretor de lá...Japão
Tem a Janaína Barcelos também, que foi Miss São Paulo em 2008, 5º lugar no Miss Brasil do mesmo ano e em 2013 venceu o Miss Minas Gerais e foi vice no Miss Brasil 2013.
É sempre um prazer poder contribuir com o blog Evandro.
Bom final de semana.
Olá Evandro, tudo bem? Lembrei de mais uma miss: a Tatiane Alves, que no Miss Brasil 2002 representou o Estado do Amazonas e retornou em 2005 representando Minas Gerais. E que também representou o Brasil no Miss Terra 2008, ficando em quarto lugar.
Abraços.
Postar um comentário