segunda-feira, 1 de junho de 2015
JÉRSON PAIVA KARL - O ESTILISTA DAS MISSES MARIA RAQUEL DE ANDRADE E MARTHA VASCONCELLOS
Meus diletos amigos e amigas, estou de volta! Como se diz na gíria popular "estou na área", depois uma longa ausência. Foi por uma causa nobre e, graças a Deus, tudo correu maravilhosamente bem. Meu netinho ENZO nasceu com muita saúde e todos estamos felizes!
Nosso assunto de hoje é sobre os criadores dos trajes das misses, isto é, os estilistas que criam os trajes de gala e os trajes típicos. Quem quiser se aprofundar mais sobre o assunto, no caso específico do estilista Jérson Paiva Karl, basta acessar a página do nosso amigo Daslan Melo Lima (passarelacultural.blogspot.com.br), lá tem a história completa do famoso costureiro.
O que me chamou atenção no texto da coluna da Tribuna da Bahia foi saber que o vestido de Martha Vasconcellos foi recuperado, assim a nossa Miss Universo 68 o tem novamente como novo! Uma pena ela não possuir a faixa original da conquista do Miss Universo 68. Boa semana para todos nós, com muitas alegrias e realizações!!! Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Seja bem-vindo, meu amigo EVANDRO. Já estávamos com saudades...Que DEUS o abençoe grandemente! (Eu sou o DINDO, da Bahia)
O traje de noite usado pela nossa querida MU 1968 é considerado um dos mais inovadores da história do concurso pelo site Missosology.
Acho ele lindo e espero um dia poder vê-lo pessoalmente.
Belo post Evandro!
Alo Evandro!
Sua volta já é motivo para comemoração.
É uma volta em grande estilo a julgar pelas fotos postadas das nossas divas eternas misses Universo, Iêda Vargas e Martha Vasconcellos com o traje de noiva no dia mais importante de suas vidas. Sobre a faixa original do Miss Universo de 1968, na biografia escrita por Roberto Macêdo, Martha revela que foi roubada por um adolescente que ela havia dado uma carona num táxi. Só quando o garoto desceu do veículo é que ela deu por falta da faixa. Mas a nossa Miss Universo é tão bonita que nem precisa de faixas. Os livros, os jornais e revistas, os vídeos do concurso imortalizaram faixa.
Um forte abraço.
muciolo ferreira
Olá, Evandro,
para facilitar a consulta à matéria sobre o Jérson, estou fornecendo o link que abre direto na reportagem,
http://passarelacultural.blogspot.com.br/2013/12/sessao-nostalgia_14.html
Um abraço.
Daslan Melo Lima
Postar um comentário