NOSSO CHAT


terça-feira, 19 de março de 2013

SÉRIE AS MISSES NA SÉTIMA ARTE - PRIMEIRA PARTE


Diletos amigos e amigas, shalom para todos! Hoje vamos iniciar aqui no nosso Blog a "série as Misses na sétima arte" e para a estréia escolhi duas misses bem distintas e exóticas - Gilda Medeiros (Miss Pará 55) e Marilena de Oliveira Lima (Miss Mato Grosso 65), ambas finalistas no concurso Miss Brasil. Para mim, foi uma grata surpresa descobrir que Marilena  tenha participado de um filme! Estava lendo uma revista F&F de 66 quando se deparei com a notinha e a foto dela informando da assinatura do contrato. Daí fui pesquisar mais e encontrei o nome do filme, elenco etc. Foi o primeiro filme de Gilda Medeiros - Riacho do Sangue, cuja participação deu-lhe o prêmio de atriz revelação do ano. A seguir Gilda foi para a TV Tupi onde fez a novela "João Juca Júnior", mas foi no cinema que continuou a carreira, participando de filmes como " A arte de amar ...Bem", "Lua de mel e amendoim" entre outros. Em 1995, a atriz foi a estrela de do espetáculo "Nunca houve uma mulher como Gilda", montado em Belém, a capital do Pará, onde Gilda Medeiros mora há anos. Sobre a linda Miss Mato Grosso 65, que fora a causa da estrondosa vaia de vários minutos no Maracanãzinho quando os jurados lhe deram apenas o 4° lugar no Miss Brasil 65, não sei como terminou sua participação na sétima arte. Deixo a lacuna para meu grande amigo e poeta DASLAN  MELO LIMA, editor do Blog Passarela Cultural responder! Abraços

17 comentários:

Hamilton Mota Mendes disse...

Gilda Medeiros,seu exotismo foi fundamental para sua classificação no Miss Brasil 55,vencido pela doce Emilia.
Comparo-a a Florinda Bolkan,cearense que brilhou no cinema europeu e foi musa de Visconti e da Condessa Cicogna.
Por onde andará Florinda? Quanto a Marilena Oliveira acho-a nuito bonita, mas não merecia ganhar da Miss Botafogo e Guanabara, Maria Raquel de Andrade.Esta, com sua beleza suave,simpatia,classe,etc,mereceu com todos os méritos o título de Miss Brasil l965.A coroa caiu como uma luva na bela lourinha moradora de Copacabana.Esta sim, ficará na história.

Anônimo disse...

Olá Evandro,tudo bem?

É um prazer reencontrar no seu blog fotos e comentários das jovens que participaram da época de ouro do Miss Brasil. Adorei as fotos de Iêda Vargas e da Verinha, esta filha da saudosa cantora Nora Ney, coroadas Miss Brasil número 1 e 3, respectivamente. Com relação ao resultado do Miss Brasil de 1965, se foi justo ou não, se Marilena de Oliveira deveria ter sido eleita, vou lembrar meu conterrâneo Chacrinha: "A voz do povo é a voz de Deus".

Um forte abraço,

Muciolo Ferreira

Vera Lúcia disse...

Olá Evandro que ideia legal de fazer essa série com nossas misses na sétima arte. Sempre quis saber quais misses se tornaram atrizes, além da nossa conhecidíssima Miss Brasil 1969 Vera Fischer, que fez alguns filmes, digamos, não publicáveis nesse espaço de respeito.
Estou sumidinha dos comentários mas não do blog pois estou sempre visitando.
Abraços e tudo de bom a todos.

Anônimo disse...

Olá, Evandro! Aproveito para sugerir, dentro da temática "MISSES NA SÉTIMA ARTE", nomes como os de TEREZINHA MORANGO, MARTHA ANDERSON e VERA FISCHER, que também abrilhantaram as telinhas. vera Fischer ainda continua esplêndida, reluzente, agora na novela SALVE, JORGE! (Paulo Hadad)

Anônimo disse...

É por isso que visitamos sempre o MISSES NA PASSARELA e vemos que nossos amigos estão voltando e celebrando a passagem das nossas misses no mundo do cinema, é de outras artes. Isso é formidável.

MARCIO LANDIN

Roberto Wagner disse...

O post acima recorda o Miss Universo realizado pela primeira vez em Miami Beach e também a primeira transmissão ao vivo pela TV dos Estados Unidos.A vencedora foi a Americana Linda Bement e a brasileira Gina MacPherson semifinalista.Bons tempos,lindas mulheres e muita classe na passarela.Abraços RW.
























DASLAN MELO LIMA disse...

Estou surpreso com a notícia de que Marilena de Oliveira Lima fez cinema.
Quando eu descobrir o nome do filme do qual ela participou, farei contato.

Um abraço e uma semana abençoada

Daslan

Anônimo disse...

Apenas complementando o que já foi dito pelo Roberto Wagner,
bons tempos aqueles das décadas de 50/60/70, pois além de muita classe, as misses também eram belas naturalmente. Não precisavam recorrer as cirurgias plásticas como ocorre atualmente. Resultado: a maioria fica parecendo uns robôs com cara de bonecas infláveis.

Muciolo Ferreira

Vitaminada do Meier disse...

Vera Fischer foi a que chegou mais longe na mídia. Uma mulher linda e que brilha no teatro,cinema e TV.Em Salve Jorge, foi muito mal aproveitada,palavras dela mesmo.As outras misses que tentaram o cinema não foram tão felizes. Gilda,exótica ainda alcançou açguma fama, a Marilena nem isso. Isso não a desmerece, só que para ser atriz precisa trazer " na veia" o talento.A matogrossense me parece desprovida desse item.Terezinha e Adalgisa também fizeram "pontinhas" no cinema,nada de especial.

Anônimo disse...

Para todos os amigos que frequentam o Misses na Passarela e suas famílias, desejo uma feliz Páscoa e um ótimo final de semana ao lado dos seus entes queridos. Igualmente a todos vocês estendo meu voto de felicidades a seus familiares. E a Evandro e toda a sua família que divide esse espaço que nos gratifica e nos informa sempre.

MARCIO LANDIN

Hamilton Mota Mendes disse...

Um prazer rever Maria Raquel e Solange Dutra Novelli,a Miss GB 65 e a Rainha do Quarto Centenário.
O tempo passa,a vida também,pela foto o tempo passou melhor para Solange. Mas é questão de foto,ângulo,etc. Ambas ficarão na memória com duas grandes belezas do ano de l965.Feliz Páscoa para todos.

Roberto Wagner disse...

Homenagem merecida à Maria Raquel de Carvalho e Solange Dutra Novelli,duas damas da sociedade respeitadas e duas Misses de Sucesso.Abraços RW.

Miss Gura disse...

A participação das misses no Cinema foi pífia. A exceção é Vera Fischer. Apesar de ter começado fazendo pornochanchadas,ela evoluiu e se tornou uma brilhante atriz,pricipalmente na televisão,onde brilha em novelas,miniséries( inesquecível a sua Ana, mulher de Euclides da Cunha( escritor) e amante do Tenente Dilermando, cujo final foi o assasinato do escritor pelo militar).Vera fazendo a Jocasta tbém numa brilhante novela da Tv Globo.A sua Irina em Salve Jorge foi muito mal aproveitada pela Gloria Perez, uma pena....
Vera merece vôos muito mais altos.
Nunca gostei da beleza morena da Marilena ( acho-a comum,sem diferencial) e como atriz sua participação deve ter sido muito medíocre.Gilda,sim, sem grandes vôos, mas com uma presença exótica e bonita como fora no Miss Brasil l956 quando ficou no quinto lugar.
Adalgisa e Terezinha tiveram participações no cinema ( em pontinhas), nada sério.
Marta Rocha gravou música que falava dela mesmo ( Por duas polegadas a mais, passaram a baiana prá trás),com um leve timbre de Emilinha Borba( eram amigas).Portanto,no campo da sétima arte, Vera Fischer reina ABSOLUTA.

Karina Karão disse...

Concordo com Vc, Miss Gura,no campos das artes cênicas,Vera Fischer foi a única Miss a se projetar neste campo. Gilda Medeiros fez Riacho de Sangue e também tem veia artistica.Pena que ela não tenha continuado.Sempre gostei da beleza dela, diferente, já se antecedendo à Adalgisa,ambas fugindo da mesmice.
Nem sabia que a Marilena tinha feito cinema.Deve ter sido uma pontinha.Sou muito fã da vera e espero vê-la mais na TV,Teatro,etc,sem falar que ela agora também é artista plástica e escritora.Mais Sétima Arte, impossível.
P.S. artista plástica também é Eliane Fialho Thompson e me parece que Marta Rocha pinta ou pintou algumas aquarelas.Aliás Marta Rocha não precisa fazer nada.Ela já é uma Sétima Arte.

Petit disse...

Vera Fischer, deusa ,grande mulher, grande atriz,pintora,escritora,et,etc.
Louvores para ela. As outras duas não são conhecidas como atrizes,apesar de saber que Marilena e Gilda foram finalistas nos anos de l965 e l956.Estava eu, ainda no ASTRAL.Os cacuras todos devem se lembrar das mais antigas.

Petit disse...

Evandro querido
Queremos matéria nova.Adoro seu blog,deixe a preguiça de lado e mande brasa!!!!!!!!!!!!!!!!!

sergio disse...

gostaria de ver como Marilena está agora em 2013, sei que mora em sao paulo e casou pela 2a vez com um empresario, mas ainda deve continuar belíssima, conheci Marilena pessoalmente uma pessoa admiravel.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************