NOSSO CHAT


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O BRASIL NO "MUNDO DA BELEZA" - NOSSOS TÍTULOS INTERNACIONAIS


Caríssimos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Hoje vamos rever nossos títulos internacionais no campo da beleza feminina, computados desde 1954.  Martha Rocha iniciou a contagem em 54, logrando um vice-campeonato tal qual a nossa seleção de futebol, no Miss Universo 54 em Long Beach, Califórnia. Os concursos de beleza no Brasil perderam a visiblidade e o interesse, tanto dos meios de comunicação quanto da população. Daí, começou o declínio, que para alguns começou  logo em 1968 (com a extinção dos Diários e Emissoras Associados) e também a emancipação da mulher ( as feministas viam os concursos de beleza como açougues). Na verdade, essa falta de interesse pelos concursos de misses no Brasil, tem a ver com uma nova mudança no comportamento da sociedade como um todo. Chegava ao Brasil os ecos de uma rebeldia estudantil iniciada na França, os avanços da medicina, o interesse das mulheres em conquistar seu próprio sustento através do trabalho, além da banalização dos concursos de misses com a proliferação de dezenas de certames menores. Ainda bem que não sucumbiu totalmente e  parece que está renascendo atualmente.
Mensagem para "Vitaminada do Meyer" - querida desculpa não haver citado seu nome, quando fiz a postagem pensei nos nossos amigos "menos jovens", ok? Aproveito o gancho para citar nossos amigos Juju, Juceneuda Peixoto, Miss Gura, Maria Pia, Petit, Lucas, Olga Brum, Vitaminada do Meyer, toda turma do Engenho de Dentro, Vera Lúcia Trindade, Mamba Negra (anda sumida!), João Herculano, enfim todos amigos que visitam o nosso Blog!!! Abraços

8 comentários:

Viaminada do Meier disse...

Vc. é um fofo Evandro. Adorei "os menos jovens". Senti-me " menina moça". Abs
Vitaminada do Meier

Vera Lúcia disse...

Linda postagem, como sempre, Evandro. Obrigada pela citação a minha pessoa, é sempre um prazer visitar o blogue e "passear" pelas postagens das nossas eternas rainhas.
Abraços e tudo de bom.

MOREIRA disse...

Boa Noite Evandro!!!
Gostaria de sugerir ao mesmo um banner com a nossa Miss Mundo Brasil 2010: Kamilla Salgado que está mais uma vez na mídia , devido o BBB 13 na globo e onde a mesma disse o carinho que tem pelo título e como o mesmo modificou sua vida, colhendo sempre frutos bons.
OBS: Tem umas fotos dela na net com o seu belo traje de gala azul. Obrigado!!!

Miss Gura disse...

Adoro o seu blog e da Anamaria pois ambos são desprovidos de preconceitos e nos brindam com belas mulheres que fizeram o Brasil brilhar nos Concursos Miss Universo,Mundo e Terra.Obrigada pela citação,sonhando ainda que um dia ainda nesta encarnação,teremos uma nova Miss Universo. Gosto muito do porte da Gabriela Markus, acho que poderia ficar no primeiro ou segundo lugar no ano passado. Vitaminada adoro seus comentários.Continue brilhando e sucesso no Carnaval na sua Beija Flor. Evandro, Mamba está em Paris trabalhando "duro" para levantar um "qualquer".Paris é uma festa e lá a nossa Mamba está em casa.Os cabarés em Marais são maravilhosos e muitos brsileiros "trabalham" por lá.O circuito Paris/Milão é concorridíssimo.Moda,Festas,Desfiles,et, é o lado mais fashion da Europa. As drags brasileiras também fazem muito sucesso em Berlim e Bonn.Em Berlim visitei o museu Goethe( uma maravilha) e fiquei impressionada com a educação e a limpeza da cidade.Os chineses invadiram o Mundo e na Europa não é diferente.Um barulho infernal ( só dá xixixixiquiquiqui), a tradiucional educação poriental é totalmente esquecida quando estão " em bando".Acho que eles vão pegar do Trump a franquia do Miss Universo. Aguardem. Beijos mis. Miss Gura

MOREIRA disse...

Obrigado meu amigo Evandro! Realmente a Kamilla Salgado é linda e está muito bem no BBB 13.Ela é a miss mais comentada nos meios de comunicação.Abraços!!!

João Batista Herculano disse...

Meu caro Evandro
Agradeço-lhe por ter me citado, muito obrigado pela lembrança, eu estou sempre bisbilhotando o Misses na Passarela e muitos assuntos entre os amigos para comentar, nossa amiga da Miss Bahia 1959 Juceneuda ela é fantastica, mas eu ando doente e não tenho coragem para nada, estou um pouco afastado, mas se Deus permetir logo logo voltarei a atuar. Tenho problemas cardiacos, ja fiz tratamento no Unicor em São Paulo, mas atualmente qualquer esforço fisico ou mental me deixa muito cansado, mas vou levando a vida assim ate onde Deus permitir.
Abraços para voce Evandro e para todos nossos amigos.
JOÃO HERCULANO

Juju disse...

Dearest dear Evandro! Saudades de vcs!!!
Não tive vontade de acompanhar os concursos de beleza/2012 por achá-los uma mesmice. Muitas caras e bocas, silicones e botox e pouquíssima beleza.
Obrigada pela sua gentileza de sempre! (acho q tenho uma "xará" no blog, não? rsrsrs)
Bxus pro6 gente linda!!!
Juju

Vitaminada do Meier disse...

Juju, Juju,Juju dos Balangandãs,vc apareceu.Maravilhosa. Não a conheço, mas todos dizem coisas lindas de vc.Vc me lembra uma polca:
No sarau da rua Itapiru
Na casa das Novaes
E tome polca!!!!!!!!
A sua xará, a Juceneuda,a Juju do Engenho de Dentro, está na Grécia aproveitando a beleza das Ilhas,pesquisando no velho Muindo e se inspirando para escrever na volta sobre a bela baiana-grega, a monalisa de Creta,a Cleopátra Soteropolitana,a maravilhosa Maria Eutymia Dias Manso.Alô Bateria da Beija Flor,estou na área. Juju seja benvinda,vc é muito engraçada.Vitaminada do Meier

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************