NOSSO CHAT


sábado, 10 de novembro de 2012

O BOROGODÓ DA MULATA BOSSA NOVA



Diletos amigos e amigas, desejo a todos uma ótima semana! Quero agradecer o carinho de vocês quando do término das minhas férias, muito obrigado de coração! Gostei muito da comida paraense, o "tucupi" e o "tacacá" são sabores fantásticos mesmo. Em São Luís saboreei o famoso "arroz de cuchá" com torta de camarão e peixe frito, uma delícia! Agora devo confessar a vocês - o melhor da comida é a companhia, comer com quem a gente ama, com amigos queridos, é isso que torna o prato ainda mais saboroso e inesquecível! Agora, vamos ao assunto da postagem - a beleza sensacional de Vera Lúcia Couto dos Santos, a grande Miss Renascença, Miss Guanabara, Miss Brasil n° 2 e 3ª colocada no Miss Beleza Internacional 1964. Não havia quem discordasse da classe, da finesse, enfim do "borogodó da mulata"! Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

Evandro, parabéns por sua aposentadoria, aproveite esses momentos de felicidade na companhia daqueles que você gosta. Agradeço seu brinde da Miss Brasil Vera Couto! Miss Brasil com todas as letras, definitiva em beleza negra em qualquer passarela de beleza, a coroa lhe faria justiça no tempo e no espaço. Desconheço outra mulher de cor com tamanha beleza, classe, desenvoltura e atitude.

MARCIO LANDIN

J. Botafogo disse...

Vera Lúcia Couto nasceu para brilhar: primeira negra a ostentar um título de beleza importante no Brasil; em chegando aos USA os jurados, numa época extremamente racista, deram-lhe o terceiro lugar no MBI apesar de merecer o título, porém chegou longe na classificação, acredito, que pela sua beleza, desenvoltura e brejeirice, mexeu com a sensibilidade do júri (vulgarmente chamado de assentamentos pilóricos, isto é, ficaram arrepiados, é uma gíria). Linda crônica dedicada a ela por Rachel de Queiroz postada no blog Ponto Cruz com Misses e Literatura, fiz um comentário sobre o texto da escritora cearense e infelizmente na hora de postá-lo foi perdido. Faço um apelo a Vera Lúcia (Veroca): solicite ao nosso amigo Evandro uma melhora na postagem do seu blog, leigos iguais a mim em informática, têm dificuldades na hora de enviar as suas resenhas.
Abraços.

Anônimo disse...

Vera Lúcia Couto foi a primeira mulher do extinto estado da Guanaba a ostentar o título de MISS BRASIL INTERNACIONAL e a primeira negra a obter um título de beleza no Brasil.Foi justamente homenageada com uma marchinha lançada no Carnaval de 1965, "Mulata Bossa Nova", de autoria de Roberto Kelly e interpretação de Emilinha Borba. A Escola de Samba carioca SALGUEIRO tb lhe rendeu homenagem, no samba-enredo. Parabéns Evandro por mais esta justíssima homenagem a essa bela mulher! (Eu sou o DINDO, da Bahia).

Vera Lúcia disse...

Querido J. Botafogo, vou apelar sim para o nosso amigo Evandro facilitar as coisas para nós. Assim, ficamos todos felizes: você em comentar no meu blog e eu por receber seus preciosos comentários.
Abraços a todos.

Roberto Wagner disse...

Todos falaram de Vera Lúcia Couto dos Santos,não preciso falar mais nada.Simplesmente espetacular!!!Conheço Vera pessoalmente,ela é um amor de pessoa.Abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Não sei se meu comentário será "acolhido",os caracteres estão cada vez mais difíceis de serem "entendidos". Evandro,meu querido,dê uma olhada nesse item, pois como J.Botafogo, sou um zero à esquerda no PC.Abraços Hamilton.
P.S. Vera Couto, o que dizer? Como RW,tbém a conheço pessoalmente. Ultra simpática e traz ainda "vícios" da sua beleza.

Anônimo disse...

Alô, Evandro, amigos do blog!

Bela homenagem esta, justamente em novembro - o Mês da Consciência Negra(dia 20 - salve Zumbi dos Palmares!) prestada a primeira negra que representou o pais num concurso de beleza internacional. Verinha é uma simpatia de pessoa. Trabalha há mais de 30 anos na diretoria de eventos da Riotur, sendo a responsável pelo Carnaval de rua do Rio. Continua sendo a mais bela e classuda negra, mulata, afrodescendente, não importa o termo, que levou o nome Brasil às passarelas internacionais.

muciolo ferreira

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************