NOSSO CHAT


quarta-feira, 20 de junho de 2012

A BELEZA MULATA DE AIZITA NASCIMENTO




Diletos amigos e amigas, tudo numa boa com vocês? Estou bem, graças ao meu bom Deus e, rogo-Lhe que dê saúde, paz e alegria para todos nós! Conforme havia prometido, eis agora a postagem sobre AIZITA NASCIMENTO, a bela mulata Miss Renascença e 6ª colocada no Miss Guanabara 63. Dedico o post ao meu amigo Prof. JOÃO CORDEIRO DE ANDRADE, catedrático da Universidade Estadual de Santa Cruz, Itabuna-BA. Espero que ele aprecie a matéria sobre Aizita, que é a sua "miss favorita".
Aizita formou-se em enfermagem pela Escola Ana Néri, foi uma das "certinhas do Lalau" e em 1966 tornou-se atriz  de cinema, atuando no filme "Cristo de Lama", ao lado de Raul Cortez, Renato Consorte, Geraldo Del Rey, Maria della Costa e Fábio Sabag. Em 1968 estreiou na TV, na novela "Passos do Vento" da TV Globo. Fez em 1970 na Globo a novela "Assim na Terra como no Céu". Seu maior sucesso no cinema foi no filme "como é boa a nossa empregada" de Carlos Mossy com Jorge Dória, Stephan Nercessian e Pedro Paulo Rangel. Sua última atuação em novelas foi em 1986, na TV Bandeirantes com a novela "O Todo Poderoso". Nos anos 70/80 trabalhou como apresentadora de telejornal  da TV Cultura. Atualmente Aizita Nascimento mora em São Paulo trabalhando como enfermeira, abandonando de vez a carreira artística. Abraços

15 comentários:

Roberto Wagner disse...

Linda,maravilhosa!!!Lembro dela com Grande Otelo em um dos quadros do programa Time Square,na estinta TV Excelsio.Abraços RW.

Anônimo disse...

Evandro,
que felicidade acessar o blog e encontrar esta bela homenagem a uma diva de ébano. Amo essa miss,adoro a Aizita, assim como todas as misses do Clube Renascença.Uma época gloriosa das serpentinas e dos confetes jogados na passarela do Maracanãzinho pela mais barulhenta e organizada entre todas as torcidas cariocas. Nem os torcedores da Miss Flamengo conseguiam superar em número e animação o pessoal do querido Clube Renascença, situado no bairro do Andaraí - zona norte do Rio. Quando você tiver um tempinho, brinde o professor que foi dedicado a matéria e a nós também focalizando todas ex-misses Renascença juntas, começando pela pioneira Dirce Machado, de 1960, passeando por Vera Lúcia Couto dos Santos,1964, Elizabeth Santos, 1966,terminando pela espetacular Sônia Silva,1970. Estas, sim, são as mulatas de verdade e que jamais sairão do mapa. Porque elas têm tudo o que o brasileiro mais gosta. Um forte abraço,

Muciolo Ferreira

Hamilton Mota Mendes disse...

Aizita Nascimento uma Miss Renascença de peso,antecedeu a deusa Vera Lucia Couto dos Santos.Ela ficou no sexto lugar no Miss GB 63,poderia lograr uma melhor classificação.O ano de 63 era de Verinha Maia,filha da cantora Nora Nei.Verinha foi miss Universo do Castelinho ( Arpoador-RJ) antes de ser eleita Miss Guanabara.Aizita fez TV,cinema,posou como modelo,enfim fez seu nome na história dos concursos de beleza. Bom saber que ela vive em São Paulo e trbalha como enfermeira,outra causa nobre em sua vida. Bonita lembrança Evandro. Continue postando essas misses dos anos dourados. Hamilton.

Anônimo disse...

Entre mais de vinte concorrentes, oito foram anunciadas como finalistas do concurso Miss Guanabara 1963 : Sônia Madeira de Lei, Vera Lúcia Maia, Maria da Penha Cotrim, Eliane Silveira,Vilma Thomaz Pereira, Lea Soares, Cecília Rangel e Aizita Nascimento. 25 mil pessoas gritavam em coro: QUEREMOS A MULATA ! QUEREMOS A MULATA ! QUEREMOS A MULATA ! Vera Maia arrebatou o título e Aizita amargou apenas um 6º lugar. Ninguém acreditava e, mesmo depois de anunciada a vencedora, VERA LÚCIA MAIA (que empatou tecnicamente em 50 pontos com Eliane Silveira), o público vaiava e grita em coro: QUEREMOS A MULATA ! QUEREMOS A MULATA ! QUEREMOS A MULATA ! Aizita definitivamente entrou para a galeria da fama das Misses do Renascença. Linda. Além de se formar em Enfermagem, atuar no cinema e em humorísticos da TV, também gravou um disco. Henrique Pongetti (1898-1979) - que participou dio júri, à época - traduziu a força e a beleza dessa mulata" "...Havia uma mulata do Renascença Clube na passarela do Maracanãzinho. Uma cara bonita, com um sorriso desses que dão vontade de pegar a mulher no colo e sair com ela sorrindo entre filas de angustiados e vencidos. Um sorriso para cartazes de campanhas contra a depressão, pró planos trienais, ou muito mais. Contagioso, sedativo, euforizante. Eu votei nela para uma das oito finalistas. Pelo seu sorriso, pela sua maneira de olhar deixando mel na menina dos olhos da gente, pela sua humanidade em não se sentir diferente das outras vinte e três por ter a pele mais escuraom ela sorrindo entre filas de angustiados e de vencidos. ..." Abraços a todos. Valeu Evandro, pela bela homenagem a essa mulata nota 1000! (Eu sou o DINDO, da Bahia.)

Anônimo disse...

Evandro,


Memorável recuperação de imagem de Aizita Nascimento. Hoje após tantos anos, assim como em 1964, em 1963, vendo essas fotos a única coisa que me veio a mente foi: Porque esta mulher com este olhar e postura não esteve no mínimo no TOP 3 do Miss Brasil e representou o Brasil no exterior? Seria vergonha do que é belo? Nem África e nem outro país de belezas negras revelou uma mulher tão linda. Igualmente Vera Couto. Assim como elas já conheci pessoalmente e já vimos outras negas belas que seriam excelentes Misses Brasil Universo ou outra coroa do Grand Slam. Sargentelli teve esta percepção de Brasil ao lançar as mulatas do Sargentelli na Televisão. Tenho absoluta certeza que se o produto valorizado fosse no MADE IN BRASIL, Miss Universe ou Miss Mundo ou Internacional, teríamos mais chances de TOP nos concursos internacionais, muito mais que louras oxigenadas como foi em 1978 ou mesmo em outros anos. Falar a verdade dói, mas é preciso, negar a si mesmo não é preciso.

MARCIO LANDIN

J. Botafogo. disse...

Após breve ausência estou de volta e encontro este blog sempre de bom astral, desta vez recordando (homenagendo) Aizita Nascimento, ícone do Clube Renascença e como bônus lindas fotos de Martha Rocha e Patricia Lacerda. Evandro, grande mestre, meu mentor, sabe conquistar o seu público, sabe postar o melhor: Evandro, Anamaria, dupla imbatível, sem eles os nossos dias seriam mais monótonos, estamos sempre a espera da próxima postagem. Nesses dias ausente, encontrei algumas citações sobre Sônia Maria Campos, "Miss" Pernambuco (quase tira o título de Adalgisa Colombo), sugiro uma postagem exclusiva dela, Pernambuco sempre foi presença marcante no "Miss" Brasil. Aqui conheci grandes colegas, não posso deixar de citar pessoas como Veroca, Hilton, Márcio Landin, Dindo, Joujoux, RW e muitos outros aos quais peço desculpas por ter olvidado suas participações neste blog.
Abraços.

Anônimo disse...

Notei sua falta, e isso incomoda agente aqui como também de Jojoux, de RWe vera, esperamos volta dos amigos.

Abraços amigo J.
MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Vc faz uma falta tremenda, JOÃO BOTAFOGO. Que bom que está de volta! Seja sempre bem-vindo nesse espaço que nos propicia momentos aprazíveis, propiciados pelo meu amigo EVANDRO. Um abraço! (eu sou o DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Vc faz uma falta tremenda, JOÃO BOTAFOGO. Que bom que está de volta! Seja sempre bem-vindo nesse espaço que nos propicia momentos aprazíveis, propiciados pelo meu amigo EVANDRO. Um abraço! (eu sou o DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Aizita,sempre linda,não fossem os trilhos das medidas,teria ,ao menos,o Vice;pois a filha de Nora Ney,certamente não perderia(mesmo com a dentição meio prejudicada).Mesmo no MB,sua classificação é questionada,pois MIss DF(ex~Flamengo) era mais bonita.Difícil achar fotos desse concurso...Lembro que se comentava muito da Miss Riachuelo...Abraços, Japão

Anônimo disse...

É tão agradável saber notícias de pessoas que admiramos e fizeram história, como é o caso da Aizita Nascimento. Ela ocupa uma das funções mais nobres que é salvar vidas. Parabéns por essa homenagem à Aizita Nascimento. Edi Corrêa-Sorocaba-SP

Anônimo disse...

o todo poderoso foi exibido entre 79 /80 . aizita era muito bonita . lembro no final da novela o todo poderoso emanuel ( eduardo tornachi) perde seu amor ( selma egrei)morta, e naõ fica com ela ,vitória ( aizita) fiquei com pena dela na época .

Anônimo disse...

Roberto Wagner,lembrar do "Time Square",foi demais!Era o ppal show da TV.Continental e Excelsior,com novelas,tbm...Abraços, Japão

Unknown disse...

Trabalhei na Bandeirates no ano 68 a 72 e cansei de encontrar com Aizita nos corredores, nunca vi mulata tão linda....era muito linda mesmo, fico contente em saber que esta td bem com bjs. Marina

Unknown disse...

Aizita nascimento onde estás?

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************