NOSSO CHAT


sexta-feira, 15 de junho de 2012

AS BELAS MISSES DE PERNAMBUCO





Diletos amigos e amigas, tudo de bom para todos! Estou aproveitando esse tempo que disponho agora, afinal aposentado tem tempo sobrando, segundo dizem, mas este não é o meu caso, para fazer umas matérias para meus amigos comentaristas. Estou elaborando uma sobre Aizita Nascimento, a fabulosa mulata que foi Miss renascença 63 para meu amigo Prof. João Cordeiro (agora vai sair!). Pois bem, hoje fiz esta postagem sobre as misses pernambucanas que foram finalistas do Miss Brasil Universo , Miss Mundo Brasil e Miss Brasil Internacional que dedico ao amigo Jornalista de Recife MUCIOLO FERREIRA. Pernambuco teve participação efetiva no concurso de Miss Brasil, mandando quase sempre belas candidatas e por mérito fez quatro Misses Brasil Mundo e uma Miss Brasil Internacional, porém não conseguiu ainda uma representante para o Miss Universo. Bateu na trave três vezes consecutivas, em 1958 com Sônia Maria Campos, em 59 com Dione Brito de Oliveira e em 1960 com Maria Edilene Torreão. Ao lado do meu Ceará, Pernambuco é a  terceira  potência da beleza do Nordeste brasileiro, porque o primeiro lugar é da Bahia. Pessoal o nosso comentarista JAPÃO retornou, vivas pra ele!!! Agora estou sentindo falta de alguns.... cadê JUJU, JUCENEUDA, MARIA PIA, MÁRCIA BIA, GIOVANI .. retornem logo ok? Um forte abraço

13 comentários:

Roberto Wagner disse...

A minha preferida de Pernambuco é Ana Maria Caldas,Miss Pernambuco 1965.Abraços RW.

Hamilton Mota mendes disse...

A mais famosa foi sem dúvida Sonia Maria Campos.Hoje em dia,a bela Sonia poderia ser perfeitamente uma Miss Renascença da época.Exite uma beleza negra por trás daqueles belos olhos esverdeados.Tipo de cabelo,nariz a tornam também uma beleza de ébano.Na época foi considerada morena jambo, hoje, seria uma bela mulata.Nos Usa nem
se fala, seria negra,isso sem qualquer desmerecimento a sua beleza.Gosto tbém da Dione,Susy Rego e de Ana Maria Caldas( carioca de nascimento).Pernambuco nos mandou ainda belas misses,nos anos cinquenta como Alba Souza Leão e Nelbe Medeiros que não lograram classificação.As outras pernambucanas postadas acima tbém são muito bonitas. Hamilton

Anônimo disse...

A injustiça foi em 1984, com a belíssima Miss Pernambuco SUZY SHEILA perdendo pra ANA ELISA miss São Paulo.

SUZY SHEILA, além de bela, desembaraçada, simpatica ao extremo, sabia falar muito bem. Arrasou na entrevista. Que pena, forçaram a barra com a paulista ANA ELISA.

Anônimo disse...

Pernambuco nos brindou com célebres belezas. Tenho dificuldade de aqui optar por uma apenas, mas posso citar nomes como os de SÔNIA CAMPOS,DIONE BRITO, EDILENE TORREÃO, ANA CALDAS, MADALENA JÁCOME, ANGELA AGRA, SIMONE DUQUE, ANA MARIA GUIMARÃES e o trio campeão que veio de Serra Talhada: CILENE AUBRY (1974), FÁTIMA MOURATO (1975) e MATILDE TERTO (1976). São belezas pernambucanas inesquecíveis...(Eu sou o DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Essa revisão mostra os problemas localizados do Miss Brasil Universo. Longe de nós os comentaristas querermos colocar em xeque aquela Miss ou esta, vemos pelo portifólio de Misses Pernambuco, beldades que concorreram ao Miss Brasil viajaram, olharam, aplaudiram e viram outras vencerem, como as Misses Bahia, Pernambuco, Ceará, Piaui que não queremos citar datas ou nomes. Mas nos serve para ter uma idéia da proporção do que foram 40 anos sem eleger uma miss competitiva, com raras excessões: 1972, 1979, 1981, por exemplo. Em outras tivemos preparações pífias, coordenação sofrível e falta completa de assessoramento, desenvoltura. Mas que adianta agente dizer tudo isso. Não sei. Sei que quem está na direção não quer saber disso não. Quer dar o título aquela que todos os bloggers já anunciam como a mais preparada e a mais bonita mesmo que seja com 80 por cento de maquiagem e cabelos feitos para vencer. Como fizeram as misses recentemente em uma edição de Miss Brasil, usando nariz de palhaço ou na outra eleita sob vaias segundo se diz apenas de alguns mal intencionados. Competição mesmo, só nas revisões de Evandro.

MARCIO LANDIN

wagner meloni disse...

parabens marcio

GIOVANI disse...

Oi amigo, estou voltando também!kkkkkk. Graças a esse blog pude assistir o Miss USA 2012, pois o endereço que outro blog fornecia, não conseguia acessar nada.Fico muito feliz e gratificado por essa ação e divulgação de vocês. Ando um pouco sumido pois estou ajudando de uma certa forma no Miss Rio Grande do Norte 2012, que acontece dia 5 de julho em Natal com participação de 25 candidatas. Abraços!!!

DASLAN MELO LIMA disse...

Lindas, todas elas ! Senti falta de Ana Maria Guimarães, Miss PE 1988.

Um abraço e uma semana abençoada.

Anônimo disse...

Alo Evandro!
Obrigadão pela homenagem.
Concordo comm todos os comentários aqui postados pela legião de admiradores desse notável espaço dedicado ao resgate do Miss Brasil da época de ouro. Mesmo sob suspeição por ter coordenado o con curso de 1988, incluiria no panteão das baldades pernambucanas injustiçadas a bela mulata eleita em 1988, Ana Maria Guimarães. Naquele concurso só tinham duas candidatas com cara de Miss Brasil. Além da pernambucana, a baiana Vanessa Magalhães. Apenas um recado ao Roberto Wagner: Ana Maria Costa foi eleita em 1964 e não em 1965 como ele citou. Aliás, minha paixão pelas misses começou justamente em 1964, quando meu irmão mais velho,Marcos - um torcedor fanático do Náutico, comprou um exemplar de Fatos & Fotos da cobertura do Miss Brasil. Aninha Carioca, como ela era conhecida na Iputinga - o bairro onde morava, representou o Clube Náutico Capibaribe no Miss Pernambuco.
Uma semana iluminada a todos os leitores do Misses na Passarela, especialmente ao Evandro. Abraços,

Muciolo Ferreira - do Recife

Fabricio C.C.Magalhães disse...

Sonia Campos, imbatível. O rebolado da mulata/morena jambo do Santa Cruz ( dá-lhe Santa) e os pivôs no Maracanazinho, onde a platéia era toda sua,culta,arrebatava olhares quando fazia compras no Recife Antigo e na Boa Vista,para mim,pernambucano de boa cepa, é a mais bela.As outras também bonitas, mas sem o it da bela Sonia. Fabricio Coentrão Cisne de Magalhães.

Anônimo disse...

As 3 primeiras,são "primeiras",de boa lembrança...Essa MMB é linda demais.Lembro bem da Jácome.Lindas as Miss PE 2001 e 2002(mª MB).Você esqueceu de Zaira,Miss PE 57!Agora,em 2012,temos uma pernambuca linda,mas de corpo acima do peso e que precisa melhorar a coxa esquerda;de eleição questionada,se fizer tudo direitinho,pode chegar ao top 5.Abraços, Japão

Anônimo disse...

i!Esqueci de MIss PE 88;se estivesse mais calma.levaria o título.Naquele ano preferia RN ou ES...Abraços,Japão

Júnior disse...

Na minha opinião deve-se contabilizar como de Pernambuco as classificações obtidas por Fernando de Noronha, uma vez que FN pertenceu historicamente a Pernambuco, foi desligado e reintegrado ao estado. Se foi feito com Guanabara em relação ao Rio de Janeiro, que se faça o mesmo para Pernambuco. Também acho correto que passemos a considerar a Milena Lira a segunda colocada no Miss Brasil 2002. ...E sendo assim, Pernambuco obteve 5 Top's 2.

Um grande abraço. =]

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************