NOSSO CHAT


sexta-feira, 27 de abril de 2012

A DIVERSIDADE DOS TRAJES TÍPICOS BRASILEIROS NO MISS UNIVERSO


Diletos amigos e amigas, bom feriadão para todos!  Vocês souberam que a Miss República Dominicana foi destronada porque foi descoberto que ela era divorciada? Magali Febles, a coordenadora nacional, lamentou a situação mas passou a faixa para a segunda colocada, Dulcita  Leggi Francisco. Tem gente que não quer aceitar as regras sociais, essa senhora Carlina Durán Baldera quis infringir uma cláusula do regulamento, ainda bem que lá na República Dominicana não quiseram acobertar a falta de escrúpulos de Carlina. Bom, vamos ao assunto da postagem  de hoje, a continuação dos trajes típicos brasileiros no Miss Universo, agora na década de 70. Foram bastante variados, tivemos três baianas, duas homenagens à camisa 10 da seleção brasileira, além de um homenageando Dona Beija, a feiticeira de Araçá. Como vocês podem perceber havia uma preocupação em criar algo bem vistoso, de bom gosto, sempre com a assinatura de estilistas famosos. A baiana de Sandra Mara Ferreira foi uma criação de Clodovil Hernandez, bem como o de Sandra Guimarães, a Miss Brasil 74. O resto deixo para os especialistas opinarem. Abraços  

12 comentários:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Os mais belos, na minha opinião, são os de 1973,1973,1977,1978 e 1979.
Apesar de não gostar muito da figura histórica do Bandeirante, os trajes típicos usados pelas paulistas com inspiração nos mesmos foram sempre muito bonitos.

Anônimo disse...

Um primor de trabalho que revela nossa cultura e mesmo com as diferenças nas etapas do concurso, conferem visibilidade e beleza a representante de nossa terra, de forma marcante.
A variedade dos trajes de 70 fez com que o Brasil lá fora fosse valorizado por sua rica diversidade cultural. Porém acredito que se o trabalho do estilista em conjunto com outros profissionais valorizariam pode contribuir muito mais aos elementos da cultura brasileira e seriam mais eficazes numa apresentação estilizada. Quem não leu nos romances sobre as sinhazinhas do período colonial marcante na Históra brasileira, as amazonas famosas no mundo inteiro, os mascates, a porta bandeira das escolas de samba, Emilia de Monteiro Lobato, Iracema, Yemanjá, as rendeiras, as rezadeiras, enfim a Marquesa de Santos, Leopoldina, Xica da Silva, Catharina que está pintada em Paris, Carmem Miranda sempre, Há muita coisa a ser pesquisada e trabalhada com um trabalho primoroso de um estilista de renome como eram feitos tanto nos trajes típicos quanto nos de gala. Isso num desfile seria o máximo da beleza e riqueza que um país possui e esconde ao visitante.

MARCIO LANDIN

J. Botafogo. disse...

Bom domingo a todos.
Não sou especialista, apenas um admirador da beleza: nestes trajes típicos da década de 70, gostei dos de 78 e 79, a baiana dourada de Martha Jussara é algo de especial e com ela perdemos uma "Miss" Universo cuja beleza, com certeza, estaria entre as minhas prediletas.
Abraços.

Juju disse...

Sandra Mara e Martha Jussara, com certeza! Aliás, nas suas mais variadas interpretações temos quase sempre belas baianas, como traje típico.
Juju

Anônimo disse...

Sim, amigos não falei das baianas, mas estas duas e Martha Jussara estiveram nobres. Principalmente o de Jussara em 1979. Não venceu o Miss Universo, pelo marketing da venezuelana e seu vestido. Ousamos menos no elegante negro de Martha e adoaria se ela houvesse vencido, pois mereceu e muito.

MARCIO LANDIN

Roberto Wagner disse...

Estou junto com Juju e não abro.Abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Gosto muito das baianas de l973 e l979.Aliás a Marta Jussara é uma beleza tipicamente brasileira. Sua baina dourada vai ficar na história dos trajes típicos brasileiros. Quanto ao poster mais acima, a eleição de Miss Santa Catarina, é uma miss moderna,belo corpo, mas no rosto nada de especial,um pouco fake,estranho.Abraços. Hamilton

Anônimo disse...

Nos anos 70, gostei muito dos trajes típicos das Misses SANDRA MARA (1973), INGRID BUDAG (1975) e MARTA JUSSARA (1979): três trajes típicos de BAIANAS e cada um com sua particularidade. Muito bem estilizados e bonitos! (DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Acho que essa foi a melhor safra de TTs.A começar pela inovação das duas Elianes MB70 e 71 e de Rejane (72).A baiana de Sandra Mara (73) é linda,"rica"! e a dourada de MJ.Chama atenção a Dama de Araxá,pela cor,principalmente.A benadeirante de 77 está muito bonita.Abraços,Japão.PS:Meu top 9 para o MB:Piracicaba,Teresópolis,Nova Mutum=São Lourenço da Mata=Sete Lagoas MG=CE , BA e RS;nessa ordem.Minha MB :. é um tipo nunca eleito:Piracicaba SP.

Anônimo disse...

Esqueci de acrescentar AC,no meu top 9.Abraços, Japão

Anônimo disse...

ANOS 70: SANDRA MARA FERREIRA, MISS BRASIL 1973, SIMPLESMENTE DESLUMBRANTE! Edi Corrêa, Sorocaba-SP

Juju disse...

Dear Robert Wagner and other friends,
I am feeling a great SAUDADES DE VCS!
...I think there is another JuJU here.Welcome!
bxus for you!!!!!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************