NOSSO CHAT


terça-feira, 6 de março de 2012

MISS UNIVERSO - VESTIDOS FATAIS



Caríssimos amigos e amigas, muita saúde e paz para todos! Existem muitas histórias sobre as desclassificações de Misses que eram consideradas favoritas no Miss Universo e ficaram de fora na hora "H". Em 59, a Miss Itália, Maria Grazia Buccella era uma das favoritas e ficou de fora do TOP 15, segundo disseram por conta do vestido à la Marilyn Monroe. Em 68, outro caso famoso com a desclassificação de Monica Fairall, também por causa do "decote panorâmico" da Miss Africa do Sul. Segundo o site Pageantopolis a Organização do Miss Universo pediu para a Miss Africa do Sul não usar o vestido com o qual havia desfilado nas preliminares, alegando que "não é dentro do contexto do nosso concurso que nada muito extremo ser usado". O certo mesmo é que isso dava muito assunto para a imprensa que cobria o concurso. Depois do Miss Universo, Maria Grazia Buccella tornou-se atriz de cinema, contracenando com Sean Connery na série James Bond. Agora imagine se estes vestidos fossem usados atualmente pelas candidatas que disputam o Miss Universo, seriam taxados de convencionais demais! Abraços

10 comentários:

Anônimo disse...

Lamentamos a desclassificação da CELICE PINTO MARQUES em 1982, não sei se foi por conta do vestido que não foi adequadro pra ela. A decepção foi geral. O público vaiou.
E lamentamos também a desclassificação da miss Irlanda em 2010, sem razão nenhuma, estava linda. Era a mais linda de todas, mais que a Ximena Navarrete.

Hilton disse...

...Não vejo nada demais no traje de miss Itália, talvez à época possa ter incomodado por sua fenda muito pronunciada, o de miss A. do Sul mesmo hoje seria considerado de péssimo gosto, beirando o vulgar, apesar de a candidata ser muito bonita, porém não teria força de chegar às 5 finalistas...Hilton.

Hamilton Mota Mendes disse...

Me lembro perfeitamente dessa Miss Itália.Maravilhosa,atualíssima, uma mulher a frente do seu tempo.A senhorinha "Bucella" ficará na estória e história dos concursos por sua ousadia para época. Saudações vascaínas. Hamilton

Mamba Negra disse...

Bem feita a analogia Maria Grazia Bucella e Marilyn Monroe.A italiana quis homenagear a americana Norma Jean, com um vesido ousadérrimo e que fez muito barulho na época. Quando falo analogia me refiro as fotos que o Evandro postou acima das duas. O ser humano, a pricipio, rejeita qualquer coisa que não seja o óbvio,ainda mais naquela época.Fiquei triste em não ser parabenizada também pelo Dia Internacional da Mulher. Afinal de contas, o meu lado feminino merecia essa homenagem.Sou muito feliz com o meu lado MULHER e ao contrário do Crô de Fina Estampa, não preciso de afetações,gritinhos,esteriotipos para me impor. Isso não desmerece o excelente trabalho de Marcelo Serrado na novela.O movimento LGBT é seríssimo com um viés politico de força e faz barulho, como a Maria Grazia fez em Long Beach.Quanto a outra miss da postagem,acho que South Africa, é bonita,mas sem o impacto da primeira. Abraços em todos sejm, gatos,cachorros,periquitas ou papagaios. VIVA A DIVERSIDADE. Mamba Negra.

Petit disse...

Acho essa Miss Itália linda.Uma pena que não tenha se classificado.Beleza a homenagem a ela e a foto da Marilyn enche o final de domingo de alegria.Mamba, parabéns pelo dia da Mulher.Petit

J. Botafogo. disse...

Manba Negra, sou seu admirador, há muito já devia ter dito isto, mas esquecia. Gosto da sua irreverência, do seu modo de se comportar e muito do que escreve, sou fã dos bons escribas.Por quê deixou de escrever no Rendas & Rainhas?
Abraços.

Roberto Wagner disse...

Amigos me lembro até hoje do impacto que tive quando assisti ao desfile da Miss Africa do Sul,Monica Fairall.Até hoje sempre me vem a memória esse fato,quando vejo alguma miss nos dias atuais usando um vestido próximo daquele de 68.Quanto ao vestido de Miss Itália,me lembra os atuais de Alexandre Dutra.Abraços RW.

Mamba Negra disse...

Estou na área meu querido, é que nesse período pós Carnaval tenho que "agendar( salão,shows,etc) e fico quase sem tempo de ir ao "computer".Agradeço pela lembrança e aproveitando o ensejo, adorei a postagem dos vestidos ousados. Ambos são a minha cara.Já fiz no 1140 dublagens da Norma Jean, a nossa eterna Marilyn. Faço melhor do que a Jane di Castro.Minha Renascer caiu, mas estou de pé.Como vc mesmo falou Botafogo, o país é cheio de corruptos e nas escolas de samba não seria diferente. A grande injustiçada foi a São Clemente que deveria ter ficado no lugar da Beija Flor, que não honrou Joaozinho Trinta com um desfile muito lúgubre para o meu gosto.Abraços de Mamba Negra.

Miss Gura disse...

Maria Grazia Bucella poderia ser a mulher mais bela do Mundo, mas como foi ousada cortaram-lhe a asa.Como suas conterraneas italianas, Cardinalle,Loren,Lollô,a belissima Virna Lisi,Stefania,Lucia Bosè,etc Grazia mostrou toda a força e beleza da mulher italiana.É uma pena que jurados caretas continuem até hoje.Miss Gura

Anônimo disse...

Também me lembro,direitinho, do choque que Miss Afr do Sul provocou.Acho que o vestido a desclassificou,sim.Sempre tem uma Miss que quer provocar...Quanto à italiana,talvez a possível comparação com Marilyn a tenha derrubado.De fato:muito ousado para a época.A italiana era lindíssima e minha favorita para o título.É,Mamba,o homem que se sente feminino ele o é.Acho estranho essa separação em pleno século XXI!Quanto ao Crô e outros personagens,em sua maioria,caricatos.Não os vejo ,assim,na rua.Na Record (Rebeldes) não mostra assim.O óbvio!Tão aborrecido que é,dá segurança às pessoas,como os esteriótipos.Celice Pinto tinha tudo para ganhar,mas exagerou no esteriótipo,pensando bem.O vestido ficou muito esquisito,tbm.Não lembro das vaias:vou ter que rever o vídeo.Boa dica,Lucas!Abraços a todos!

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************