NOSSO CHAT


terça-feira, 6 de março de 2012

BELEZAS BRASILEIRAS - SUCESSO NO MISS UNIVERSO I



Diletos amigos e amigas, tudo bom? Continuando sobre as Misses do Brasil no Miss Universo, hoje vamos recordar Adalgisa Colombo, Ângela Vasconcelos, Carmem Sílvia Ramasco, Vera Fischer e Emília Corrêa Lima, todas classificadas nos anos em que concorreram. Nosso país poderia ter vencido várias vezes o Miss Universo, haja vista o número de vices que conquistamos. Mesmo o Brasil tendo um jurado permanente na bancada do Miss Universo ( a partir de 1962 - o jornalista Edilson Cid Varela ), nem sempre nossas representantes chegavam à final do concurso. Eram tempos de gente séria, onde a ética vinha em primeiro lugar, a reputação vinha logo em seguida e só depois se pensava no bairrismo. O Japão, os Estados Unidos e França também tinham seu jurado permanente mas nem por isso as representantes desses países ficavam nos primeiros lugares. Isso faz parte do passado, coisa que não voltará jamais! Abraços

7 comentários:

João Batista Herculano disse...

Ola meu caro Evandro
Se a ética ainda prevalecesse entre os juizes do Miss Universo, com toda certeza a Natalia Guimarães teria sido a Miss Universo 2007, mas infelizmente havia dois japoneses como juizes e somente eles com seus olhinhos rasgados viram que a japonesa era mais bonita que a brasileira, só que o resto do mundo viu o contrario.
Abraços meu amigo
joão herculano

Hamilton Mota Mendes disse...

Do quinteto acima a menos bonita é Carmen Silvia Ramasco.Adalgisa a grande diva,Angela um belo rosto e toda sua intelectualidade,Vera Fischer esse rosto de boneca e Emilia, a doce Emilia,sempre atual seu biótipo.É sempre um prazer falar de Adalgisa Colombo,no ano que a Renata Fan foi eleita Miss Brasil no Scala(Leblon) estava na plátéia e Adalgisa foi júri.Também foi júri, Ana Cristina Ridzi e apesar do tempo que é cruel para todos, vi resquicios de beleza em ambas,ícones dos concursos de Miss Brasil dos anos dourados,de Paulo Max, Marly Bueno e de Maria Augusta.Saudades de um tempo feliz.Hamilton

Anônimo disse...

Se jurado,um que seja, não tem influência,Leila Schuster não teria sido desclassificada;assintosamente levou 7 de uma jurada latina...e Brasil Portugal e angola e,mesmo Venezuela(falava Português) não teria chegado a tão longe:foram 4 jurados brasileiros!O Brasil sempre se classificou,não foi?nos concursos da década 50 e 60.Quanto às MBs postadas,Vera Fischer é que está mais bonita e ousou no MB com aquele vestido:quebrando um estilo.Abraços, Japão

Judicéia Peixoto disse...

Todas as postadas são mui belas. Meu objetivo neste blog é homenagear a minha prima e amiga Juceneuda Maria Nobre Peixoto da Cunha tão avacalhada por ter sido sincera quanto aos seus sentimentos e sua veneração pela Miss Bahia l959 - Maria Euthymia Dias Manso(Pimentel) uma grande miss e uma mulher de personalidade fortíssima.Querida Juju, aquela noite fria de jullho e a turma toda do Carmela no Maracanazinho foi inesquecível.Lembro-me do governador da Bahia, Antonio Balbino na platéia torcendo fervorosamente pela deusa Euthymia e vc em prantos no desfile da mesma, que encantou toda aquela população que não parava de gritar o nome de Maria,Maria,Maria.Foi um frenesi que só quem estava presente naquele estádio sentiu. Sei que sua veneração é exarcebada, mas,acredito piamente que vc acha Maria a miss mais bonita que a Bahia já teve, mesmo com todo mundo contra. O grande dramaturgo Nelson Rodrigues já dizia sabiamente que toda unanimidade é BURRA.Vc que estar agora na Grécia,jamais se esqueceu de seus amigos da Bahia e do Engenho de Dentro onde vc foi morar ainda criança.Voltemos a deusa Euthymia o perfil mais belo dos concursos de Miss Brasil para vc,seu ponto de vista continua INABALÁVEL.Juju na mitologia grega Euthymia é o lugar onde nascem pessoas bonitas e onde nasceu e floresceu Adonis, o deus da beleza.Sei também da força que tem sua espada e seu sonho de inaugurar um busto no Pelô, homenageando a sua deusa da beleza.Na Bahia tbém nasceu a divina Marta Rocha, para mim a minha deusa.Sabemos que Euthymia hoje uma empresária extremamente bem sucedida fica muito magoada com as críticas desfavoráveis a ela.Mas vc firme e forte estará como sua fiel escudeira pronta para a guerra. Faça um belo cruzeiro pelas Ilhas gregas,volte firme e forte para continuar na sua linda batalha pela justiça e pela vida. Deus te abençoe querida prima. Judicéia Peixoto.P.S. abraços carinhosos para sr. Antonio Barbalho.

Petit disse...

Judicéia dê meus abraços para sua prima Juceneuda na Grécia.Acho sua prima engraçada,bem humorada e cheia de atitude.Sua veneração pela Euthymia é comovente.Eu também tenho uma veneração por Marta Rocha e por Marta Vasconcelos.Essas baianas todas são muito arretadas.Essas postagens de misses antigas são ótimas e isso faz toda a diferença. As misses de agora são tão robotizadas!!!!!!!Abraços do Petit.

Mamba Negra disse...

Estava com saudades de Juceneuda,mas eis que aparece sua prima,mas essa, fã incondicional de Marta Rocha. È isso meu bem, gosto não se discute,adoramos a espada de Ogum ( cruzes, me tremo toda) e as degolas da Juju do Engenho de Dentro.O ambiente fica mais alegre,os comentários mais espirituosos. Vamos deixar de casmurrice, evidente, que tudo dentro do respeito: Moço olha o vexame,o ambiente exige rerspeito, pelos estatutoss ..... e por aí vai.Peguei um trabalho como promotora de vendas nas horas vagas no Fashion Mall.Saio do salão às l9 e lá vou eu para São Conrado cheia de charme enfileirar os chocolates divinos da Coppenhagen. Resisto às guloseimas, pois quero ficar bem magrinha para certa pessoa.Em julho irei com as "meninas" para a Espanha numa tournée maravilhosa tipo ticaticabum.....passaporte em dia( nome social no verso maravilhosa Mamba Negra) uns quilinhos de feijão para matar as saudades e um figurino que é um escandalo. Sorry periferia, que um dia eu chego lá,como dizia o turco Imbraim.Judicéia conheço a Grécia e é linda,as profissionais brasileiras se dão muito bem por lá.Lá eu conheci um colosso de Rodes,menina, não sei como estou viva.......Beijos, ah, adorei a postagem de Georgia Quental ( que mulher perigosa) no Rendas e Rainhas. Maravilha o trabalho da Zendron.Mamba Negra. P.S. Japa e Juju por onde andam? Beijos e uma Feliz Páscoa com muitos chocolates dietéticos.

Anônimo disse...

O Japa está aqui,Mamba!Pelo visto,você se recuperou bem do descenço...como de um bonde:em geral é melhor descer de um e pegar outro para se chegar:baldeação.(Não digo abandonar a Escola).Gostei do comentário de Judicéia.Juceneuda rodou a espada de Ogum,lá da Grécia:para quem pode!quanto a ídolos?São tantas Misses...apesar de colocar MB64,Angela Vasconcellos,em primeiro,seguida de Suymara...acho que todas são lindas,com suas particuliaridades (palavra difícil de escrever);a fotogenia é fundamental,por isso as discordâncias.vou levando :entre um cricket e um brigde...Abraços a todos,Japão.PS:estou na torcida para que coloquem o MBM na internet.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************