NOSSO CHAT


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TOP 20 DOS MAIS BELOS ROSTOS DAS MISSES BRASILEIRAS



Diletos amigos, tudo bem com vocês no Carnaval? Estou na torcida para que todos brinquem e retornem cansados mas felizes para suas casas! Meu carnaval é descansar bastante, recuperar as energias para continuar na luta. Bom, deixando de lado a folia de Momo, nosso assunto hoje é fazer comparações e formar um TOP 20 dos mais belos rostos de nossas misses que nos representaram nos vários concursos internacionais. Estas são as minhas, sem ordem de classificação:
Martha Rocha - Vera Fischer - Celice Pinto - Carmem Sílvia - Ângela Vasconcelos - Vera Brauner - Débora Lyra - Martha Vasconcellos - Ana Christina Ridzi - Michela Marchi - Teresinha Morango - Maria Raquel de Andrade - Gislaine Ferreira - Rejane Vieira Costa - Maria José Cardoso - Francine Eickemberg - Lara Brito - Adriana Alves de Oliveira - Maria da Glória Carvalho e Ieda Maria Vargas.
Quero saber as opiniões de vocês! Fiquem com Deus! Abraços

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Evandro!Tudo bem?Esqueceu de Gina McPherson e Vera Mulata Bossa Nova,GBs!Com elas,farei um top 10 baseado na fotogenia e sem rebuscar muito a memória,falou?MR BA,V FischerSC,Angela VasconcellosPR,Vera BraunerRS,Débora Lyra (um rosto de MU Latina)MG,MVasconcellosBA ,a minha linda Florence AlvarengaMG e Jaqueline MeirellesDF ( o melhor do MB 88).Vocês viram a mensagem de Angela Visser no Global Beuaties,quando escolhida como a mais bela da década 80?Muito chique!Abraços a todos,Japão.PS@:Tentei escolher só 10,mas não deu.Acrescento mais 10:Rayanne MoraisMG,Adriana de OliveiraRJ,Anuska Prado ES (não sabia que era capixaba), Edilene Torreão PE ,Carlessa PA MBI 2003, Sbaraini, Lúcia Peterlle , Simone Augusto PE MBI 87.Natália Guimarães e Maria Raquel GB.PS#:Incrível como a beleza de Edilene Torreão,do Pernambuco,atravessa o tempo!PS$:acho que fiquei uns 40 min.escolhendo.PS&:Mas a minha linda é Florence,MBM73.

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Evandro, gostei muito do seu top 20, mas acrescentaria a nossa linda Miss Terra 2004, Priscila Meirelles que considero uma das mais belas representantes do Brasil em concursos na história.Abração!

Anônimo disse...

Bom dia, EVANDRO, e a todos os amigos, que nos brindam com seus comentários construtivos respeitosos. Seu BLOG cada vez mais melhor, viu? Gostei do seu TOP e vou colocar aqui o meu, também sem ordem de classificação, ok? Um abração ao tds. Eis:
MARTA ROCHA, MARTHA VASCONCELLOS, IEDA MARIA VARGAS, MARIA OLIVIA REBOUÇAS, MARTHA ANDRESON (Miss Espírito Santo 1963), ANGELA VASCONCELLOS, ANA CRISTINA RIDZI, CARMEN SILVIA RAMASCO,VERA FISCHER, MARIZE MEYER (Miss Paraná 1971), ELIANE PARREIRA, LUCIA PETTERLE, REJANE VIEIRA, SANDRA MARA FERREIRA,CELICE MARQUES,MADALENA SBARAINI, MARTA JUSSARA, VANESSA BLUMENFELD (Miss Bahia 88),PRISCILA MEIRELLES e GISLAINE FERREIRA.

João Batista Herculano disse...

Parabens Evendro pela postagem, mas lamento a ausencia de Maria Olivia Rebouças Miss Brasil 1962 no seu Top 20, mas sei que voce foi muito criterioso porque sei que voce é fã da Marta Vasconcelos mas deu o primeiro lugar a Marta Rocha.
Legal !
Abraços
JOÃO HERCULANO

J. Botafogo. disse...

Prezado amigo Evandro, eu acho muito difícil nominar os 20 rostos mais bonitos, mesmo porque não sou ligado nas misses a partir da década de 1980 e não quero cometer injustiça, mas de uma coisa eu tenho certeza, o rosto mais bonito é o de Martha Rocha.

Anônimo disse...

Marta Rocha 1954
Maria J.Cardoso 1956
Terezinha Morango 1957
Adalgisa 1958
Maria O. Rebouças 1962
Ieda 1963
Ângela Vasconcelos 1964
Martha Vasconcelos !968
Vera 1969
Eliana Parreira 1971
Rejane 1972
Cássia Janis 1977
Marta Jussara 1979
Eveline 1980
Adriana Alves 1981
Celice (linda) 1982
Marisa Fully 1983
Deyse Nunes 1986
Jaqueline Meyrelles 1987
Michella Marchi 1998
Renata Fan 1999
Gisleine 2003
Fabiane Nicloti 2004
Natália 2007...ufaaaaa!!!
Hilton.

Anônimo disse...

MY TOP 20 Best Faces Brazil

1954 MARTHA ROCHA
1968 MARTHA VASCONCELLOS
1957 THEREZINHA MORANGO
1962 MARIA OLIVIA REBOUÇAS
1963 YEDA MARIA VARGAS

1960 GINA MARCPHERSON
1956 MARIA JOSÉ CARDOSO
1961 VERA BRAUNNER
1964 VERA COUTO
1967 ANÍSIA GASPARINA

1969 VERA FISCHER
1970 NARA RÚBIA VIEIRA
1972 REJANE VIEIRA
1974 MARIZA SUMMER
1980 FERNANDA BOSCOLO

1981 ADRIANA OLIVEIRA
1986 MORGANA BRASIL
1988 VANESSA MAGALHÃES
1998 MICHELLA MARCHI
2003 GISLAINE FERREIRA

Sou Márcio Landin e peço licença a todos para exibir a minha lista de TOP20 dos mais belos rostos que participaram do Miss Brasil. É uma lista difícil e nela está nosso traço de escolha se fôssemos jurados, a escolha não é pela elegância, cultura ou outro traço estético e sim pela face mais bela. Algumas ficaram de fora dessa lista. Em alguns anos acredito se as que enunciei fossem escolhidas e tivessem o mesmo preparo que algumas outras tiveram teríamos colhido mais títulos que os atuais dois.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Evandro

Não consegui copiar esta foto inédita de Martha Vasconcellos na revista Placar em 1986 com seus dois filhos. Ela está linda.

http://books.google.com.br/books?id=2ZpsNfaHh3MC&pg=PA45&lpg=PA45&dq=martha+vasconcellos+VISITA+O+PAPA&source=bl&ots=29MtnojSK0&sig=YiN0pAmDioUHcka17d1LSLikGSo&hl=pt-BR&sa=X&ei=sCJJT4GDMZTCgAfw8Jj-DQ&sqi=2&ved=0CFAQ6AEwBw#v=onepage&q=martha%20vasconcellos%20VISITA%20O%20PAPA&f=true

Misses na Passarela disse...

Caro JAPÃO,
Obrigado pela dica! Salvei a foto, mande seu endereço eletrônico(e-mail) que envio-lhe a foto. Realmente é inédita, muito bonita aquela foto. Abraços

Anônimo disse...

Evandro,

Bom domingo
Quem postou acima em "Anônimo" fui eu me esqueci de postar o meu nome. Ok. Sabia que iria gostar como também encontrei aquele vídeo que tinha imagens de Martha ao passar por Brasília.

MARCIO LANDIN.

Misses na Passarela disse...

Olá meu amigo Márcio Landim,
Desculpa a minha confusão, é que quando vi o recado assinada "anônimo" pensei logo em Japão. Por gentileza mande seu e-mail que mando-lhe a foto da nossa eterna Miss Universo 68. Abraços

Vera Lúcia disse...

Querido Evandro, coloco agora meu top 20 para sua apreciação e de todos os comentaristas do blog Misses na Passarela. Com sua permissão, quero "plagiá-lo" colocando no meu blog uma postagem igual a sua com as minhas preferências. Eis meu top 20 totalmente aleatório.
Abraços e ótima semana.

Marta Rocha
Ieda Maria Vargas
Vera Fischer
Martha Vasconcellos
Angela Vasconcelos
Natália Guimarães
Vivian Noronha Cia
Grazielli Massafera
Gislaine Ferreira
Rejane Vieira Costa
Celice Marques
Adriana Alves de Oliveira
Carmem Silvia Ramasco
Priscila Meirelles
Maria Cecília Valarini
Regiane Andrade
Francine Eickemberg
Débora Lyra
Lara Brito
Taiomara do Rocio Borchardt

Anônimo disse...

Para o MARCIO LANDIM:

Muito bem lembrado, amigo, os nomes de MARIZA SOMMER e MORGANA BRASIL; A primeira, uma loura espetacular e a última, uma morena linda, de olhos verdes...Foi bom vc ter feito referência a esses dois nomes. Um abraço. 9DINDO, da Bahia).

Anônimo disse...

Dindo,


Amigo se posso assim dizer como de Maria Pia, Japão, J. Botafogo, Juju, Vera, Hilton, Hamilton, Evandro, Eliana Ternutam, Anamaria Zandron. Aprendi com todos voces e os outros que nao citei. Amo a beleza pela beleza e o conjunto dela. Olho os vídeos antigos, busco páginas na internet, leio comentários dos amigos, respeito a todos. Mas tenho a minha própria opinião em se tratanto de beleza. Sei a estima que eu tenho pelas minhas preferidas e do carinho que cada um tem pelas suas. É bom saber que se temos visões diferentes, opiniões diferentes, comungamos com algumas opiniões. Sabemos que em algumas vezes os coordenadores e jurados do MU Brasil se comprometem com algumas situações que não ficam bem. Em respeito a esses acordos e esses patrocinadores me eximo de comentar a respeito. Mas eu assisti aos dois concursos de 1986, 1988 também. Mariza Summer é uma das minhas favoritas. Não citei outras pelo número difícil TOP20, acho Jacqueline Meirelles linda e não coube na minha lista. Considero a nossa primeira Miss São Paulo Carmem Silvia linda, mas me rendi à beleza da outra concorrente que se quer ficou num top final. Peço desculpas porque também acho Ângela Vasconcelos uma linda Miss Brasil, mas não posso me conter em dizer que Vera Couto seria menos bela e uma opção desafiadora para um Brasil que nega sua propria Historia e precisa ser diferencial la fora.Ela e nenhuma outra foi a legítima negra mais bela que já vi num concurso de beleza. Novamente digo desculpem mas falo a verdade. Ela conquistou o top final no MISS INTERNACIONAL, como Vera Brauner o fez. E ao ollhar as fotos e imagens delas não tenho como negar a beleza que elas tem e me encheram de orgulho em ser brasileiro. Em ter nascido no Brasil, em ver as fotos que vocês preservaram dela. E nisso nao apenas miope em ver apenas a Bahia. Beleza pura não paga o valor de um contrato ou outra coisa. Ja em 70, Nara Núbia faz isso, apesar da beleza da vencedora, vejo na outra uma beleza que reluz e me agrada e satisfaz. Ao ver as imagens, as fotos de Morgana, são demais. De Vanessa, demais. Respeito as opiniões dos amantes das outras, mas me desculpem, concordo com Vinícius quando diz Beleza é fundamental. Muitas vezes a simpatia, o olhar, o gesto, a delicadeza. Isso também é beleza. Outras são belas, podem ter se destacado pelo porte, pela elegãncia, pela cultura, pela sofisticação, pela passarela, mas outras representam ao meu ver o que o meu coração e mente chamam juntos de BELO. Agora somente rosto bonito não resolve, como a Miss Yuguslávia em 1968. É preciso conjunto, corpo, educação, um bom vestido, um bom traje típico (isso em anos 60), até hoje vejo que se não houver inteligência para fazer trajes e responder atualmente a perguntas muitas misses fracassam e sao apticas como a belissa Irina Atonenko em 2010. Ser espontanea e conversar bem em língua estrangeira, sorrir, ser gentil, amável com todos ou estar a apenas em passeio no MISS UNIVERSO. Pedância, prepotência, subestimação,arrogânica não combinam com nenhuma das Misses Universo eleitas, principalmente aquelas dos anos iniciais. Conquistaram também por serem meninas serenas, respeitadoras, gentis. As que tropeçaram nesse quesito foram bem, mas lhes faltaram esses pre-requesitos minimos que aprendemos ao longo da vida em sociedade. Algumas foram maes de familia e nao buscaram o estrelato, outras seguiram carreiras diferentes, mas respeito e amo a todas porque nos reprsentaram bem. A elas nosso respeito sincero. Morgana Brasil fez isso e para mim e a minha Miss Brasil, pena que nao viram isso e a Venezuela sem aquele rosto e um pouco parecida, venceu.


MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Márcio Landim:

Pode dizer AMIGO, sim, como tds os outros que aqui postam oa seus com entários. Nós formamos uma teia de amigos que colaboram e convergem para um bem comum: o respeito, a amizade e o resgate a beleza de outrora, inigualável! Concordo com vc: um TOP 20 é muito pouco para enumerarmos as belezas das mulheres brasileiras que já passaram pelos concursos... MORGANA BRASIL, na minha opinião (e eu já disse isso para o Evandro) é uma BELEZA RARA, doce, inesquecível. Tb assisti ao Concurso de 86 e, bairrismos à parte, torci exageradamente por ela. Como tantas outras que tb não citei no meu TOP 20: Nara Rúbia tb é uma delas, assim como Vera Couto, Vera Guerreiro (BA, 69), Mariluce (SP, 68) Facci, Angela Stecca (MG, 68), Evelize Brietzig (SC, 68), Lúcia Alezandrino (SP, 69), Adriana Zselinsky (RS, 80), Sônia Ohana (PA, 67), e tantas outras, ficaria difícil aqui citá-las todas. O que fica claro aqui é a nossa verdadeira intenção de reavivarmos esses velhos e bons tempos. O primeiro Concurso que vi na TV, eu era ainda muito menino, foi o Miss Universo 78. Por acaso, estavamos vendo TV na sala e minha irmã mudou de canal, parando na transimissão; o primeiro concusro que efetivamente assisti foi o Miss Brasil 82: vi a beleza esplendorosa de CELICE MARQUES na tela e daí não parei mais. Tento, na maneira do possível, buscar fotos, reportagens etc, para que não efetivamente não caia no ostracismo no nosso país os concursos de um tempo onde a beleza, a seriedade, a naturalidade e o respeito prevaleciam. E vc tb pensa da mesma forma, tenho certeza. Muito obrigado por nos brindar aqui com os seus prestimosos comentários, só nos enriquecem. Um forte abraço. (Eu sou o DINDO, da Bahia)

Juceneuda P da Cunha disse...

Para mim e o sr. Barabalho ( acho eu) a mais linda de todas é MARIA EUTHYMIA DIAS MANSO. Em segundo lugar,MARTA ROCHA. Em terceiro lugar MARTA VASCONCELOS. Em quarto lugar MARIA OLIVIA REBOUÇAS.Em quinto e último lugar a Bruna Rocha, sobrinha de Marta Rocha. Acho que o nome dela era esse. Portanto oposição, me deixe com a minha OPINIÃO.Juceneuda M.N.Peixoto da Cunha.

Anônimo disse...

Para JUCENEUDA:

A sobrinha da Marta Rocha se chama BIANCA ROCHA, ok? Só a título de esclarecimento.

Anônimo disse...

Eita, é comentário de desequilíbrio misturado com analfabetismo só poderia dar mesmo na coroação de CARA DE CAXUMBA como Miss Universo! ....rsrsrsrs....(Maurício Guerra - Fortaleza/CE)

Anônimo disse...

passados 3 anos,achei este ítem do blog e,então,vão as 10 mais belas;em ordem:Vera Fischer(até então, Gina MacPherson,para mim era a mais bonita),Geórgia Quental,Eliana Pittman(que por várias vezes foi convidada a concorrer),Gina MacPherson,Martha Rocha,Jaqueline Meirelles,Florence Gambogi Alvarenga,Natália Guimarães,Srabaini,e Angela Vasconcellos.Japão

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************