NOSSO CHAT


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SOBRE A BELEZA DAS MISSES



Já se perguntou o que é a beleza? Você seria capaz de definir o que há nas pessoas que você classifica como bonitas? Há algum elemento comum em todas elas? Se já pensou um pouco e não conseguiu, não se preocupe… Nem Platão, nem Aristóteles foram capazes de chegar a uma conclusão!
Mesmo sendo uma qualidade tão abstrata, tão relativa, a beleza era fundamental para o poeta e uma característica desejada pela maioria das pessoas (Aliás, cá pra nós: a beleza era última coisa fundamental para as mulheres que se envolveram com esse poeta, porque ele era não era nenhum Brad Pitty…)
E aí chegamos numa outra particularidade da espécie humana: a mania de fazer concurso para tudo. Não basta ser uma moça bonita, tem que ganhar o concurso de modelo ou miss ou ser a top número 1. Tem que ser a mais bonita do universo. Por que? Pra que? Se o mercado da busca pela beleza consegue movimentar bilhões pelo mundo, essa deve ser uma questão essencial em nossas mentes. E talvez por esse motivo, tantas pessoas no mundo tenham a beleza estética como sinônimo de felicidade, poder e chave para o sucesso.
(http://www.monalisadepijamas.com.br/sofa-da-mona/concursos-de-beleza-em-revista)

O termo "estética" vem da palavra grega aisthésis, que significa percepção ou sensação.
Na antiguidade filósofos gregos começaram a conceber a estética a partir de objetos belos, produzidos em sua cultura. Surgiu então uma reflexão sobre as manifestações do belo natural e o belo artístico. O belo e a beleza passaram a ser objetos de estudo da filosofia. Segundo Platão, os elementos universais da beleza eram a proporção a harmonia e a união. Já para Aristóteles, eram a ordem, a simetria e a definição. Nesta época, a estética era estudada junto com a moral e a lógica. O belo só seria alcançado caso se identificasse com o bom e com os valores morais, ou seja, tudo, para ser belo teria que ser também bom e verdadeiro, formando a unidade com a obra.
Somente na idade média os filósofos intencionaram tornar a estética um ramo da filosofia independente da moral e da lógica. Ela adquiriu autonomia como ciência com a publicação do filósofo alemão Alexander Baumgartten, Aesthetica, que abordava de maneira nova a estética como "a ciência filosófica que compreende o estudo das obras de arte e o conhecimento dos aspectos da realidade sensorial classificáveis em termos de belo ou feio".
A estética é a parte da filosofia que se ocupa dos problemas, teorias e argumentos acerca da arte. Segundo a Wikipedia a estética é "um ramo da filosofia que tem por objecto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como as diferentes formas de arte e do trabalho artístico; a idéia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo".
Inicialmente, a estética foi compreendida como teoria do belo, posteriormente como teoria do gosto e hoje é entendida como teoria da arte.
(http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/artigo/que-estetica/9694)

Caros amigos e amigas, boa tarde! Algumas pessoas estão fazendo confusão sobre minha opinião em relação à Miss Universo Ceará 2012, Milena Ferrer, pois colocam comentários insistindo que sejam publicados. Já me expressei aqui anteriormente sobre a questão da moderação dos comentários, procuro sempre ser justo, honesto e ético quanto a isso. Não podemos julgar ninguém, muito menos porque não achamos esta pessoa bonita. A Miss Brasil Universo 2011, Priscilla Machado foi achincalhada não por ser bonita ou feia mas pela sua falta de ética, haja vista esperar-se que uma Miss Brasil tenha uma reputação e conduta ilibadas. Até aonde sei a Miss Universo Ceará 2012 não tem nenhuma foto comprometedora na internet. Para finalizar, gostaria de tocar no ponto principal de um Blog sobre concursos de beleza: - "a beleza está nos olhos de quem vê", com respeito, educação e mostrar o lado belo da vida, que é tão curta! Abraços

24 comentários:

Robert Wagner disse...

Evandro obrigado pelo post de Martha e Terezinha no carnaval.As duas estão lindas.Me lembro como se fosse hoje.Já não se fazem mais capas maravilhosas como estas!!Os tempos são outros.Abraços RW.

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Excelente post Evandro. A beleza realmente está nos olhos de quem a vê. Abração!

Hamilton Mota Mendes disse...

Marta e Terezinha lindas no Carnaval.O que aconteceu com o glamour, com os bailes e as mulheres bonitas?Hoje em dia, é Mulher Melão,Melancia,Manga,enfim mulheres frutas para todos os gostos.É o mercado da carne barata. Restam algumas belas mulheres nas escolas de samba.Cruzeiro,Manchete,Fatos e Fotos foram substituidas pela "Caras" que se interessa mais em entregar " as idades" das celebridades(?????).Os bailes do Copacabana Palace e esse ano o do Jockey Clube vão tentar reviver os anos dourados.Ainda resta uma esperança.Agora,belezas tipo Terezinha e Marta jamais,mesmo porque o conceito de beleza hoje é outro.Vivemos na era da magreza,da anorexia,da bulimia e de outros bichos de pena. E lastimável.Um carnaval para quem gosta ,de muita alegria e quem preferir o recolhimento ,muita meditação,paz,oração. No fundo eu desejo amor para todos e de todas as formas. Hamilton.

Vitaminada do Meier disse...

Vendo as fotos de Marta e Terezinha pelo lembrou os bons tempos de bailes de Carnaval no São José,Recreio,etc. O famoso baile dos Enxutos, quem não se lembra? Tinha até ministro da República mascarado,homens casados de baiana,jogadores de futebol que saiam do armário nessa época ( hoje eles assumem,usam brinquinho,fazem megahair,pintam unhas e cabelos, ,sobrancelhas,pintam os cabelinhos da virilha,países baixos,bem são todos Metrosexuais, então tá .........Para sair para a balada ficam horas se olhando no espelho,verdadeiros narcisos e depois lindamente disputam com a namorada quem tem a pele mais bonita.Sinais dos tempos.Tenho saudade da minha juventude,onde belissima ia para os bailes do suburbio e do Muncipal com fantasias belíssimas,passávamos eu e meus amigos bordando fantasias para sairmos no Salgueiro,Beija,Império ( ah, o Império,que locura,o pessoal do fumacê,Beto sem Braço,Fernado Pinto,Miriam Pérsia,Tanit,Olegária,enfim uma turma multimidia).No acesso então arrasávamos no Jacarezinho,Arranco,Arrastão de Cascadura ( maravilhoso),Unidos de Bangu(Julinho,maravilhosa),fora Cacique onde todo mundo se reunia na Rio Branco.Lembro-me que sair de corista no Império,cujo enredo era sobre a grande vedete Zaquia Jorge. Cílios postiços meu bem,importados da Italia. Era um luxo.As bicharocas que moravam no Centro da Cidade e que se reuniam na Cinelandia ( a nossa Brodoway) morriam de inveja.Rogéria era a grande rainha.Ainda hoje ela brilha nos palcos.Saudades de Rosemary,Gigi,Vilma,Soninha Capeta,Soninha Bumbum ,Paula,as irmãs Marinho,bem, todos esses ícones que fizeram do Carnaval Carioca o maior espetáculo do mundo. Alô pessoal do Meier,aquele abraço. Bom Carnaval para todos.Vitaminada do Meier

Anônimo disse...

Concordo com RW.aliás,senti saudades do carnaval em que as capas de revista apresentavam personalidades.Quanto à Miss CE,a princípio,achei que iria arrasar,mas,como tudo se modifica para o concurso,saiu do meu top 5.O rosto vai da lente que se vê...nesta foto http://pt-br.facebook.com/pages/Miss-Cear%C3%A1-Oficial/122921884455450#!/photo.php?fbid=248150161932621&set=pu.122921884455450&type=1&theater,está linda!Meu top 5 atual:PR,SE,RN Limeira SP e Teresópolis (Isabel Correa).

Juceneuda P da Cunha disse...

A propósito de beleza e quando falo e escrevo sobre beleza refiro-me ao meu padrão de beleza miss ,que é a eterna baiana cantada e decantada MARIA EUTHYMIA MANSO . Fiz um comentário no Rendas e Rainhas sobre a diva Eutymia e respondi a altura ao missólogo amigo do sr. Hamilton que chama Maria Euthymia de cara de CAXUMBA.Ah, mas a resposta veio rápida e rasteira. Enquanto estiver viva ninguém vai falar mal de Euthmia sob pena de aguentar as consequencias "escritas" nos meus sábios comentários. Quer queiram,quer não, EUTYMIA é tudo de bom. No Carnaval sairei no Arranco do Engenho de Dentro fantasiada de TOMATE.Abraços da Juceneuda. P.S. Beijos em Judicéia,Judimar,Josicleide,Senfrosa e Jesimar,,minhas queridas primas e amigas fãs incondicionais de Maria Euthymia.

Anônimo disse...

hahqahaha!Juceneida,boa resposta ao desaforado.Mas,que o comentário dele ficou engraçado,ficou!Acho que se refere àquela foto em que Tua adorada está de lenço.Para mim,a mais bonita era Miss PI;se somarmos todo o conjunto,Dione PE ainda era a melhor,mas o "pior" corpo.Seguida,logo de outras 5,a saber:AC,RS,SP,MA e Vera,sem ordem de classificação;não vi os vestidos de AC e MA,assim,ficam perdeno na minha avaliação.Por falar em tomate,pode jogar tomate em mim.É sério que você está saindo de tomate?O SBT ESTÁ TRANSMITINDO o desfile do Grupo de Acesso do Rio,para minha surpresa.Assisti ao finalzinho de Tuiuti,acho que é a Escola de Pompadour...agora estou vendo Império Serrano e ,antes,Santa Cruz (com fantasias lindas!).Não sei se a Renascer do Hilton já passou...EVANDRO,adorei as Misses de máscara!Ficaram chiques e engraçadas,ao mesmo tempo.A beleza está nos olhos de quem vê;mas existe a beleza roubada,em concursos:acabo de rever MB 84,em que deram a vitória a SP;mas,com aquele jurado...A minha preferida era Piauí!Mas,até as finais ficou assim,no meu julgamento:1°)RJ=150pts,trucidada pelo Sílvio Santos que quis lavar roupa suja em pleno concurso,além de rivalizar com a candidata falando de Ana Glitz.(SSantos agiu como verdadeiro SS);2°)RS=120;3°PR=80;4°)FN=MT=60 pts (sem terem ido à final).Teve jurado que deu 4 p/ PR e 5 p/ RJ!Suzy Rego,com todo respeito,jamais estaria entre as 12 com aqueles dentes e sem beleza facial.A vencedora,então...de fato:era a mais alta...Depois vou corrigir aquelas notas baixas para ver o resultado final.Não se pode dar 4 ou 1,como já deram em Concurso!Voltando ao MB 12,PR está com candidatas lindíssimas!Qualquer uma delas (as lindas) que vencer,pode ficar com a coroa brasileira.Abraços,Japão.PS@:quem quiser arriscar ir ao site do SBT,pode ser que se ache nos vídeos do Desfile.PS#:não trabalho no SBT...

Anônimo disse...

Ah, Juceneuda, mas vc exagera um pouco sobre a EUTHYMIA. Vc já pediu milhões de vezes pro Evandro prestar uma homenagem a ela e ele já fezx, mas vc insiste demais, bate na mesma tecla a td hora. Tem dó, né? (Marcos Lopes)

Anônimo disse...

Mamba Negra e Hilton vão desfilar às 21H10,pela Renascer de Jacarepaguá;a 1ª Escola.Vamos torcer!Evandro,olha o que achei:http://www.youtube.com/watch?v=KCJnbEDmNL4&feature=related.A grega está muito bonita e desfila bem.Para o meio do vídeo,aparece o concurso infantil,que lindas!Abraço, a todos!Japão

Juceneuda P. da Cunha disse...

Sairiei no Arranco na Terça de Tomate e daí? Japão vc fica fazendo contas que nem Tio Patinhas e o respeito.Quanto aos outros , deviam lavar a boca para falar de Euthymia o meu total desprezo.Enquanto for viva defenderei a deusa grega de todos os detratores tipo o amigo oculto do sr. Hamilton que teve a ousadia de chamar a minha deusa do Agreste Baiano de CARA DE CAXUMBA.Quanto a Mamba Negra também ter apoiado o amigo do sr. Hamilton eu relevo,afinal todos sabemos que a Mamba é um ser de outro planeta,é engraçada e estrela do Renascer. Mas Mamba, um aviso, se vc continuar,se prerpare que vc irá receber um grande castigo dos orixás. Por que além de mística sou especialista em trabalhos mediúnicos e quando viro no santo me aguardem,viu sr. amigo oculto do sr. Hamilton? Apareça que eu tenho uma série de verdades para lhe dizer. E quanto eu pedir ao Evandro que poste Maria Euyhymia, o mesmo também é fã dela e o faz com o maior prazer.Ele sabe com certeza, a força de Juceneuda Peixoto da Cunha.Portanto srs. missólogos detratores de Eutymia,data venia, fica aqui registrado todo o meu desprezo.Abraços de Juceneuda Peixto da Cunha.

Anônimo disse...

Beleza que é a proposta anunciada pir Evandro é o tema que falta aqueles que elegem algumas misses no Brasil. Falta-lhes tudo até mesmo beleza. Hoje temos misses vitaminadas, misses preparadas, misses que falam de tudo até de outras línguas. Beleza é outra coisa, rara, marcante, que permanece apeser de ser efêmera. Beleza vem de dentro para fora e está fora para adornar o que já é beleo por natureza. Beleza é tudo para quem admira o belo e é nada para quem dá valor a outras coisas. Beleza também é conjunto e nem sempre harmoniza com os tipos humanos que já conhecemos. O padrão grego, helênico ou o europeu romano, ou mesmo outros padrões exóticos das culturas orientais são meros detalhes, a beleza pode estar num sorriso, numa atitude responsável, pode estar na ética, pode vir da espontaneidade, pode estar no profissionalismo demonstrado, na desenvoltura, na cultura, ou mesmo pode vir do coração.

Já disse o Poetinha.. Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental.
A máxima foi dita por um poeta para ser interpretada e nisto também há beleza.

Aos outros comentários me abstenho pois na terra brasil e no meu Estado tem belezas admiradas por todos nós e falam por si mesmas com a propriedade de quem é belo.


MARCIO LANDIN

Francisco Portella disse...

Alô Juceneuda, alô Planeta Terra,menos,menos quanto a deusa grega. Estamos em uma democracia tudo bem, mas acho eu, e me desculpe cara colega,vc está passando um pouquinho dos limites. Longe de achar a Maria Manso,vulgo Euthymia,cara de caxumba,mas não vejo nada de especial na sua deusa,acho-a normal,gostei em l959 muito da miss São Paulo,tinha um porte de Rainha.Aqui no meu estado (Piaui) já tivemos misses lindas que não foram classificadas por sermos um estado pobre e esquecido.Ano passado mesmo nossa representnte era linda e não foi nem classificada, apesar de cotada para ficar entre as semifinalistas.Portanto,vamos deixar de muito ufanismo com nossas candidatas estaduais e nos conformarmos com os resultados.Vc consegiu Juceneuda que Maria Eutymia Manso ficasse nos anais da história com caxumba ou não. Francisco Portella (Teresina Piaui).

Anônimo disse...

Ah,Juceneuda,hahahhahahah!Você está muito engraçada.Não era assim,não é?Acho que o suco de tomate ou Blood Mary está subindo!Será que a TV vai transmitir hoje?Tomate que sim;digo:tomara que sim!Pode me jogar tomate,tudo bem!mas o tomate está caro.Me confundi todo:Pompadour disse que sairia de Clara Nunes,aí pensei que fosse na Tuiuti;ontem é que me lembrei do Yogurt do Porto da Pedra... e não vi.Saiui nas duas?Assisti "Hilton e Mamba",mas adorei os orixás da Mangueira;que coisa linda!Não é à toa que,para mim,é o melhor traje típico para o Brasil.Nunca vi nada igual.Se alguém souber dos vídeos na internet,me avise.Por falar em tt,já viram o traje da Miss AM?Pode ser da MB,tbm.quanto à beleza,assisti um vídeo de MU64,Miss England em 2° lugar?Com Itália e Argentina de fora...Naquele concurso,valia o TT e Brasil perdeu muitos pts,acredito.Itália nunca ganhou MU...parece sisma;já são 3 concursos.Abraços, Japão.PS@:AAaaaaaaaaaaaa,Juceneuda,a Miss MA era uma gatinha,você não acha?No comentário anterior eu errei:a mais bonita é Miss MA.PS#:Vitaminada desenterrou o Baile dos Enxutos?PS$Cada vez que vou provar que não sou robô,tremo;pois é difícil enxergar as letras e o som é em Inglês,essa é boa!

Vitaminada do Meier disse...

Querida Juceneuda, admiro vc e sua idolatria por Maria Euthymia Manso. Não se deixe aborrecer meu amor por esse simples detalhe da "caxumba" vamos chamar de carinha fofa redondinha bochechudinha, que tal? Lembre-se que Marta Rocha perdeu por ser bem "bundundinha",Vera Ribeiro era dentuçinha e tinha uma gengiva proeminente,Vera Fischer tem as pernas tortas e junteiras quando desfila,Adalgisa tem que queixo a la Noel Rosa,Maria José Cardoso e Sonia Campos resquicios amulatados numa época que ainda não a lei Afonso Arinos e sofreram por isso principalmente lá no estrangeiro,Vera Lucia Couto a mulata mais linda do mundo, foi execrada no Maracanazinho por uma branca azeda quando desfilava;Priscila foi chamada até de prostituta,Denise Rocha de Almeida foi garfada duas vezes nos concursos mIss DF e Miss Brasil,Georgia Quental em l962 deveria ser a miss Brasil e foi garfada por ser manequim,enfim,existem trilhares de preconceitos no Brasil. Não se aveche como se fala na sua terra se o amigo do Hamilton chama ela de cara de caxumba talvez ele não se enxergue e não faça uma análise profunda sobre ele. Esqueça-o. Pase por cima desse assunto e continue idolatrando a nossa Euthymia, que para vc é a própria Venus de Milo. Um beijo carinhoso querida. Vitaminada do Meier.P.S. como foi seu desfile vestida de roupa de tomate na Arranco, vc sambou muito? Vitaminada do Meier. P.S. Saí na Portela na ala drag das amigas de Clara Nunes. Arrasei com um pano afro e uma cabeça de pluma de avestruz abençoada por Nanã Burukê( eta parrê!!!!!!!!!!!!saravá minha mãe...........)Estou voltando do Baile Gay no Jockey. Um escandalo, estou morta,morta de cansada. É hora de jejuar no ll7 (rsrsrsrsrsrsrsr).Carão dizem que vc arrasou no Curicica. Conte-me tudo.

Anônimo disse...

Essa MARIA EUTHYMIA era feia sde doer mesmo. Vixi, cruz credo, pé-de-pato, mangalô três vezes! Volta pro mar, oferenda! (Renata Paranhos)

Anônimo disse...

Vitaminada,você nem falou que iria sair na Portela...Sua Escola estava linda.Você que é a Ninfeta Abandonada?Lembrei da Liu Brasileira que Rogéria apresentou ao Otávio Mesquita.Sempre assisto os programas dele.Em 62, bem lembrado, Georgia Quental,de fato, foi preterida por ser modelo.Era o que se comentava na época.Ou ,quem sabe, por ser carioca conhecida,e representou PE?E aí,Juceneuda,sacudiu muito?virou suco?Gostei do comentário do Portella,pelo menos duas candidas do PI poderiam disputar a coroa.A vice de Nayla Mischerif era lindíssima!a do ano passado era a minha favorita até a prova de biquini...todos sabem.Pois era a minha MB.Como diriam:coxudinha.Mas MB64 não era azeda!Uma mulher brilhante.Belezas diferentes.Apesar de eu ser fanzaço de Angela Vasconcellos,acho que Vera Lúcia Couto deveria ser eleita:além de linda era (é) negra e seria uma inovação no MB;mas,no MU,poderia chegar ao top 5,mas não ganharia por ser negra e brasileira (não dariam o Bi,nunca!)Se no MI ficou em 3°...Bem,a vencedora não é fotogênica,mas era linda!Só conferir as fotos que não são divulgadas.As 3 primeiras são muito bonitas,Vera Lúcia e Miss EEUU são mais fotogênicas.VL poderia,muito bem, ter vencido,já que uma oriental ganhara o MU em 59.Abraços, Japão

Juceneuda P da Cunha disse...

Convoco a todos os misólogos a navegarem no Rendas e Rainhas e se extasiarem com a beleza grega e perfil perfeito de MARIA EUTHYMIA MANSO a mais bela Miss Bhaia de todos os tempos, no meu ponto de vista. Aos meus detratores o meu desprezo principalmente ao amigo do sr. Hamilton que teve a ousadia de chamar minha deusa de CARA DE CAXUMBA.Audácia do BOFE.Esse senhor que já deve ser sexagenário deveria estudar mais o que é beleza e seus derivados. A beleza grega de Maria Euthymia não é para qualquer um,é preciso ter bom gosto e discernimento.Quanto ao Carnaval saí no Arranco com uma fantasia na cor de TOMATE um vestido vermelho de bolinhas na ala dança de salão.Pude me esbaldar, pena que o Arranco seja uma escola de pobre e não tenha bicheiro que a banque. Me diverti muito e fiquei saisfeita com o desfile.Adorei a Unidos da Tijuca ganhar, sou fã de Paulo Barros que pela persistência lembra Eutymia que nunca se abateu com as críticas. Ela sabe do seu imenso sucesso e do seu famoso fã clube do Engenho de Dentro.Juci minha prima está em Londres e acompanha o blogger evandrosiva.Agora também todos nós da familia acopanhamos o Rendas e Rainhas. Abraços. Juceneuda Peixoto da Cunha

Anônimo disse...

Ah, Juceneuda, menos né? Dizer que a Maria Euthymia foi a Miss Bahia mais linda de tds os tempos é desdenhar das belezas das sobernas e eternas MARTA ROCHA, MARIA OLÍVIA REBOUÇAS e MARTHA VASCONCELLOS, dentre tantas outras que já se destacaram nos certames por aí afora. Menina, isso chega a ser insuportável. Ela não foi a mais bela Miss da bahia, independente de ter cara de caxumba ou não, mas tinha uma belezinha regular, agora essa situação está ficando deprimente. Neste blog, as pessoas que costumam entrar para tecerem os seus comentários os fazem d emaneira civilizada e elegante, sem essa insistência ridícula de endeusar uma pessoa que todos vêem pelas fotos que efetivamente não era bonita; eu não diria que ela tinha Cara de caxuma: Eu digo que ela tem CARA DE FACÃO! (Renata Paranhos)

Juceneuda P.N.da Cunha disse...

Renata se eu não fosse uma mulher educada,fina,democrata,paciente e batalhadora daria uma resposta a altura do seu comentário deselegante e mal educado. Evandro, no seu comentário ao falar de beleza diz " que a beleza estar nos olhos de quem vê" e para mim, minha cara, EUTYMIA FOI,É E CONTINUA SENDO A MAIS BELA MISS BAHIA DE TODOS OS TEMPOS E PONTO.Não me interessa a opinião dos outros, os outros são os outros.......eu não vou mudar minha opinião porque Sicrano,Beltrano querem impor meu conceito de beleza que é simplesmente MARAVILHOSO.Já dei a resposta ao sr. Hamilton e seus seguidores e agora estou dando a vc. Não me interessa seu conceito de beleza, nem lhe pedi opinião sobre o que acho e o que não acho.EUTHYMIA hoje é uma mulher empresária em Recife,rica,ajuda nos seus trabalhos de filantropia e simplesmente continua LINDA nos seus quase setenta anos. Comparo EUTHYMIA a Elizabeth Taylor,Sophia Loren e Ingrid Bergman mulheres tão lindas quanto ela.É MINHA OPINIÂO e como no filme de Vitorio de Sicca,EUTYMIA É ONTEM,HOJE E AMANHÃ DESLUMBRANTE.PONTO FINAL.Todos vcs detratores de Maria Euthymia recolham-se a suas insignificancias.Fui. JUCENEUDA MARIA PEIXOTO NOBRE DA CUNHA.

Wagner disse...

Comparar Maria Euthymia a Sophia Loren assim já é demais.Cara de caxumba,cara de facão,cara de bussanha,também é forte,mas chegar a comparações com Liz Taylor,Ingrid Bergman é caso de psicanalista freudiano urgente. Lembra muito os fãs enloquecidos de Emilinha e Marlene que até hoje se degladiam. O espetáculo sobre as duas no Maison de France é uma prova disso. Até hoje os fãs se engalfinham,tem desmaios,gritos,etc. É real, as pessoas ficam tomadas e alucinadas pelos seus ídolos. Isso é mais comum do que se pensa.Parabéns a Maria Euthymia por ter uma fã tão apaixonada e fiel.Está na hora de fazermos uma homenagem especial a ela que foi a Miss Bahia l959 e se tornou estrela no blogger de uma hora para outra. Viva "La Manso" elevada ao posto como "La Loren" Liz e a belissima Ingrid Bergman.Juceneuda, acho que vc tem que relaxar,ler um bom livro,tomar um bom banho de ervas,desfilar pelo seu Arranco,passear no calor infernal do Engenho de Dentro e pegar o trem da Central das l8 horas. É uma maratona que a fará emagrecer e se recuperar dos seus desvairios,numa boa querida. Passei a gostar de Maria Euthymia para seu governo.Eutymia está mais famosa do que Leila Lopes e saiu do Baú para brilhar nos blogges do Evandro e da Anamaria Zendron.Parabéns. Wagner.

Marcos Maia disse...

Está engraçadissima essa estória de cordel Juceneuda versus Maria Eutymia.Estamos vivendo um samba enredo onde a baiana arretada Juceneuda defende com unhas e dentes sua Rainha. Alô Paulo Barros, uma boa estória para ser levada para Sapucaí.Aliás o enredo sobre Luiz Gonzaga bombou no Rio e o Salgueiro também esse sobre o cordel de verdade foram as grandes vedetes da Sapucaí.Qunato " a beleza" de Euthymia é caso a ser estudado pelos missógos e esteticistas. Não acho que ela tenha cara de caxumba ou algo parecido,seria indelicado da minha parte.Acho que ela não foi fotogênica,mas quem a viu na época falaram muito da sua elegancia, seu modo de desfilar. Vejo-a parecida um pouco ou melhor uma mistura de Cacilda Becker e Dulcina de Moraes duas grandesa atrizes do passado.Os missógos que ainda não se pronunciaram poderiam dar seu veredicto e faríamos uma análise completa dela e de outras misses,evidente com comentários consubstanciados tipo Helga Brum ( será que ela melhorou?Vamos rezar por ela...) e daríamos vez a misses pouco faladas tipo uma das minhas preferidas Vanja Nobre Jacob que foi Miss Botafogo e Miss Amazonas respectivamente nos anos 50/60. Vcs se lembram dela? Não era bonita, mas era CLASSUDÉRRIMA.Essas misses de agora não merecem muitos comentários. São tão sem sal. Abraços a todos. Marcos Maia (Cascadura - RJ). P.S. vamos lá FLUZÃO.Vamos comer o bacalhau no DOMINGO.Juceneuda sou seu vizinho,também já saí na Arranco e no Arrastão que esse ano foi rebaixado para o Grupo D e homenageou a presidente do urubu Flamengo.

Anônimo disse...

hHHHHHHHHHHHAHAHAHHHA!oS COMENTÁRIOS ESTÃO ,CADA VEZ,MAIS ENGRAÇADOS.rw FALOU BEM,EM QUE mARIA eUTHYMIA ESTÁ MAIS FALADA DO QUE A PRÓPRIA mu!hOJE,VITAMINADA VAI BISAR NA poRTELA.a 1ª eSCOLA A DESFILAR.iiiiiiiiii!daiu tudo diferente...Japão.PS@:Hilton Mamba e Pompadour,não deu!Puxa:3 de uma vez!Abraços!PS#:Olha MIss RS aí,gente!

Anônimo disse...

Minha cara Juceneuda não se apoguente e nem fique zangada com esses invejosos que fala de Eutymia Manso eu também sou fan nº 1 dela, vc não pode imaginar como torci para ela ser a miss Brasil de 59 era linda e continua sendo foi muito elogiada, estou apoiando vc tem um poeta alagoano
meu conterraneo Daslan Melo Alves que mora em Timbaúba em Pernambuco, ele tem fotos recente da nossa grande deusa grega bem recenteesse poeta tem um blog chamadoPassarela Cultural. Maria
Eutymia hoje mora no Recife como eu e faz parte da alta sociedade da Veneza brasileira é viuva muito rica e vive ajudando os pobres em obra de caridade e frequenta sempre chás da alta sociedade. Estou aqui pra defende você pode contar comigo e quem chama ela de cara de caxumba é porque deve ser um ou uma pessoa invejosa tenho asco dessa Renata Paranhos.
Meu abraço minha querida. Antonio Barbalho.

Anônimo disse...

Para ANTONIO BARBALHO:

Meu senhor, V.Sa. se enganou redondamente, porque não fui eu quem chamou a Maria Euthymia de CARA DE CAXUMBA não. Reveja tds os comentários e erás que não fui eu. Ah, a ia até me esquecendo, eu só a chamei de CARA DE FACÃO; a CAXUMBA veio antes....Bjs! (RENATA PARANHOS)

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************