NOSSO CHAT


sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOMENAGEM A MISS BAHIA 59 - MARIA EUTHYMIA MANSO DIAS (PIMENTEL)



Diletos amigos e amigos, muita paz e harmonia para todos! Gostaria de lembrar a todos que nunca devemos esquecer que todo ser humano é igual, portanto merece nosso respeito fraterno, somos todos iguais perante Deus, criados do pós da terra e ao pó retornaremos. Ninguém pode ser julgado apenas pela formosura física, nem as Misses! Outro fato importante quando fazemos uma crítica sobre alguém que não conhecemos é medir as palavras, como diz o sábio provérbio "as palavras voam mas os escritos ficam". A Miss Bahia 59, Maria Euthymia Manso Dias, atual Maria Euthymia Pimentel, é uma senhora da alta sociedade pernambucana, radicada em Recife. Casada, mãe de família e muito querida na capital pernambucana, inclusive, de grandes posses financeiras.
Peço-lhes, meus caríssimos amigos, vamos pensar e refletir muito sobre nossas críticas, mesmo uma Miss sendo uma pessoa pública, ela tem o direito de ser respeitada, principalmente se não existe nada na sua conduta moral que a desabone. Críticas com bom senso, coerentes e visando uma discussão sadia serão bem-vindas aqui no nosso BLOG. A postagem é dedicada a nossa amiga JUCENEUDA. Bom final de semana para todos
Crédito das fotos atuais de Maria Euthymia : blog do Fernando Machado (http://fernandomachado.blog.br/)

36 comentários:

Anônimo disse...

Beleza é uma das partes do complemento. Beleza é uma das faces do painel ou de um quadro de arte que na tela exibe enigmas ou traços de textura. Não é à toa que tanto na realdade quanto no mundo da literatura personagens secundários ocupem o papel principal ou mesmo uma mulher faça a surpresa numa noite de conto de fadas, sendo apenas a empregada doméstica e as consideradas mais preparadas ou mais belas fiquem em segundo plano numa noite de grande festa.
Parabéns pelo comentário, os posts das misses 1968 que eram lindas, da grande Euthymia que possui ume norme fã clube, apesar de ter quem não aceite por ficar fora do eixo-sul, e também pela sua bela idade como é de outras tantas mulheres. Parabéns ao Brasil a todos os estados e a Bahia de Maria Euthymia e Juceneida. Parabéns aos outros fãs das outras misses.

MARCIO LANDIN
MARCIO LANDIN

Hilton disse...

...Muito bom qdo se pode rever misses de tanto tempo e que estão ainda muito bem em todos os sentidos como é o caso de Miss Bahia 59...Maravilha de fotos...quem assistiu a tudo isso à época deleita-se ao rever estas preciosidades...Muito bom. Abraços a todos. Hilton.

João Batista Herculano disse...

Parabens Evandro
Respeitar para ser respeitado deveria ser o seguimento de toda sociedade. As pessoas que não tem defeitos que atirem a primeira pedra!
Abraços
JOÃO HERCULANO

Juceneuda P da Cunha disse...

Estou em estado de graça e muito emocionada com a postagem da mulher mais bonita que a Bhaia já teve. Enfim, todo o meu esforço foi compensando quando o querido amigo e missólogo de gabarito Evandro Silva,posta em seu maravilhoso blogger a divina, a magnifica,a majestática, a enluarada,a definitiva MARIA EUTHYMIA DIAS MANSO, a grande estrela deste espaço.O mundo fica mais radiante e bonito quando se olha para essa Venus de Milo, que até hoje, com sua beleza continua encantando as platéias por onde passa. Euthymia com seu belo serviço de filantropia ajuda muitas pessoas a serem mais felizes.Euthymia quando pisou a passarela do Maracanazinho foi ovacionada pela beleza, o porte, a elegancia, a finess e parecia um cisne ao pisar o Templo da Beleza. Sorry periferia ( leia-se principalmente ao amigo oculto do sr. Hamilton Mota e a sra. Renata Paranhos)que numa altura dessa do campeonato estão se retorcendo e curtindo suas frustações e despeitos. EUTHYMIA É UMA RAINHA em toda acepção da PALAVRA. Virão muitas , mas só Maria Euthymia PERMANECERÁ.Obrigado Evandro por esse belo presente de fim de Carnaval e que doravante todos vcs que chamaram minha linda diva de cara de facão,caxumba e bussanha paseam a REVERENCIÁ-LA.E aos outros que não se pronunciaram contra ou a favor que fiquem ATENTOS aos seus CONCEITOS que eu,Juceneuda Maria Peixoto Nobre da Cunha estarei com a minha ESPADA DE OGUM para cortar a cabeça de qualquer UM quer se meter a besta comigo e com MARIA EUTHYMIA.

Petit disse...

Enfim essa senhora Juceneuda Cunha vai relaxar com a postagem de sua diva.Diva para ela,para mim, não vejo nada de belo,muito antes pelo contrário.Enfim.....cada doido com sua mania. Abraços.Petit.

Miss Gura disse...

Adorei a disposição de Juceneuda. É isso mesmo querida,escreveu não leu ,PAU COMEU.A enluarada Euthymia ainda dá pro caldo, uma senhora bem elegante e bonita.Parabéns pela postagem e que enfim Juceneuda possa relaxar e gozar.Admiro muito as pessoas que têm personalidade forte como a Juceneuda e vcs que a criticam cuidado com a espada de Ogum.Ela é PODEROSA. Beijocas.Miss Gura

Anônimo disse...

Até que em fim o amigo Evandro feis um poste só para a minha Deusa grega ela continua linda a beleza, dela continua encantando estou muito felis e Juceneda tanbém. Só espero que os invejoso, como Renata paranho não venham falá dela agora ela tem outro defensô aqui eu sei que tem muito pelo Brasil, mais esses não tem corage de vim defendê ela aqui.
Beijo na minha linda Deusa e que tenha sempre a proteção dos orixás.
Do alagoano Antonio Barbalho.

Anônimo disse...

Que sorriso contagiante.
E que pernas, hein ???

João Batista Herculano disse...

Evandro peço-lhe desculpas por ocupar mais uma vez este espaço e a culpa é sua por postar assuntos tão impolgante - só voce sabe fazer isso e já viu no que dá, eu não poderia deixar de dar parabens a JUCENEUDA pelo seu comentario e peço-lhe que baixe a sua ESPADA DE OGUN no pescoço de todos aqueles que difamam nossas misses. Em 2011 pegaram a Priscila Machado Miss Brasil e a hostilizaram, este ano estão começando a hostilizar a Miss Ceara - elas não tem culpas de serem vencedoras, mas os hostilizadores tem culpas de suas frustações.

Anônimo disse...

Miss CE deu provas que é bela,sim.Agora,acima,postada mais fotos e de maiô.Tem presença e,certamente,passarela (pois é modelo).Quanto à Euthymia,é bonita.Bisando:que pernas!Mais bonita por dentro,pelo que já foi relatado e está uma coroa muito enxuta e com olhos brilhantes!Isso é vida.Abraços à Miss BA 59,e,como disse Hilton,que continue bem,apoiada por verdaeiros amigos.Japão

Petit disse...

O sr. Antonio Barbalho tem todo o direito de gostar da Euthymia, mas não tem o direito de nos brindar com uma retórica horrível e milhões de erros da nossa lingua mãe. Pelo amor de Deus.....Petit

Jorge Cunha disse...

Também concordo com o Petit que coisa feia o jeito de escrever desse senhor Barbalho.Em Alagoas minha terra apredemos muito bem a falar e escrever o português. Essse senhor é a vergonha do estado de Alagoas. Espada de Ogum da Juceneuda na cabeça dele. Cruz credo.Vá aprender a escrever, meu caro. Jorge Cunha (Maceió- Alagoas).

Maria Pia disse...

Gostei muito do comentário do Landim sobre beleza e ponto de vista. Aliás seus comentários são todos muito pertinentes.Quanto a Euthymia não me agrada, não por ter um rosto arredondado ou similar, esse tipo de beleza não é para mim o "estético" o "bonito", etc. Ficaria aqui algumas horas falando sobre isso,é que no Brasil temos milhares de misses mais bonitas ( no meu ponto de vista) do que ela. Isso não implica de terem pessoas que a endeusem e a achem bela. É a opinião e o livre arbitrio de cada um. Não me gusta, só isso. Maria Pia.

Anônimo disse...

Meus amigo quem não sabe é como quem não vê eu não tive estudo, trabalho numa padaria mais tenho essa adimiração por Maria eutymia a mais bonita miss brasileira.
Antonio Barbalho.

Anônimo disse...

Pronto: JUCENEUDA deve está realizadíssima, pois mais uma vez o Sr. Evandro atende ao seu clamor e faz uma postagem especial com a Miss Bahia MARIA EUTHYMIA. Olha, devo confessar, viu? Ela está bem melhor hoje do que à época em que foi Miss. Nunca foi bonita, essa é a verdade, mas deu uma melhorada substancial agora, na melhor idade. (Renata Paranhos)

Anônimo disse...

êpa, tb assim não, né JUCENEUDA Vc dizer que "... a postagem da mulher mais bonita que a Bhaia já teve..." e se referir a MARIA EUTHYMIA é subestimar a nossa inteligência, vc não acha? Na terra da MARTA ROCHA (o mais belo rosto do universo de todos os tempos), da MARIA OLIVIA REBOUÇAS (a pele mais linda e o copro mais ecultural do mundo) e da MARTHA VASCONCELLOS (O mais belo conjunto de tds os tempos, a verdadeira deusa de olhos cor-de-esmeralda e cabelos cor-de-mel), vc dizer que Maria Euthymia foi a mais bela Miss Bahia de tds os tempos, menina?O que é isso? Que afã desenfreado é esse? Que vc goste dela, talvez sejam parentes ou amigas, até aí td bem, mas isso chega a s tornar até ridículo e vexatório, tanta idolatria e com absurdos como esse. Se tem dúvias, dê uma olhadela nas fotografias de MARTA ROCHA, MARIA OLIVIA e MARTHA VASCONCELLOS e vc definitivamente irá parar com esse descontrole emocional em cima de algo que não é verdadeiro! Obg Sr. Evandro, pelo espaço concedido e mais uma vez, parabéns ao seu blog que é, no mínimo, espetacular! (RENATA PARANHOS)

Juceneuda P d acUnha disse...

Nem o Papa, nem Madre Tereza, nem Pelé, nem o CATSO fará eu mudar de idéia. Não adianta Renata vc querer me convencer; para mim, não tem Marta,Olivia, ou qualquer outra. É EUTHYMIA e ponto.Maria Euthymia devia ter um busto em frente ao Farol da Barra ou em frente ao elevador Lacerda.Euthymia é a personificação do estado da Bahia.Mulher interessante até hoje. Morra de inveja ou melhor morram de inveja todas as barangas do Brasil.Juceneuda Maria Nobre Peixoto da Cunha.P.S. abraços ao sr. Barbalho por compactuar com as minhas sábias opiniões.

Juceneuda P da Cunha disse...

Não vou mais me chatear com as critícas desfavoráveis a grande mulher que é e foi MARIA EUTHYMIA DIAS MANSO PIMENTEL.Símbolo de uma época e até hoje sendo essa maravilha que ela é,não está nem aí para o chororô dos descontentes e frustados por não terem a beleza da eterna deusa GREGA.EUTYMIA TRANSCENDE E ISSO IMPORTA A MUITA GENTE QUE NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DA ENLUARADA.Eutymia se fosse um pássaro seria um belo condor a pairar no ar e distribuir sua beleza avassaladora pelos quatro cantos do MUndo. Não adianta chiar Paranhos, o amigo incubado do Hamilton que até hoje está na minha lista negra ao chamar Euthymia de CARA DE CAXUMBA e por aí vai. Quer queiram , quer não EUTHYMIA já está na CALÇADA DA FAMA do Mundo Miss. Tenho dito. Juceneuda Maria Nobre Peixoto da Cunha.

Carina Carão disse...

Euthymia vai ser incenssada e elevada ao posto do mais alto grau da beleza.Posará suas belas mãos na calçada da fama e ficará para sempre na mente e corações dos amantes do mundo miss.Não é isso que vc quer Juceneuda? Sonhar não custa nada, já dizia o samba da Mocidade Independente.Depois de todo o cerimonial, incessaremos Juceneuda, o que vcs acham? Carina Carão.P.S. não confundam incessar com pegar fogo.São departamentos diferentes.

Anônimo disse...

kkkkk...Seria trágico, se não fosse cômico. Maria Euthymia, eterna deusa grega, com busto em frente ao Farol da barra ou ao Elevador Lacerda? Juceneuda, venhamos e convenhamos, se formos fazer uma analogia, o grau de importância no Mundo Miss de Maryia Euthymia foi maior do que os de Marta Rocha e de Martha Vasconcellos? Menina, Marta Rocha é um mito, ainda não apareceu beleza semelhante a dela em td a história dos concursos. Marta Rocha está eternizada, cantada em verso e prosa, a eterna Miss Brasil! E Martha Vasconcellos? Precisamos falar algo da Miss Universo 1968, que chegou em Miami e desbancou as favoritas, com sua beleza fatal, olhos verdes-esmeralda e cabelos cor-de-mel? O universo se rendeu a beleza de Martha Vasconcellos, uma baiana pra lá de espetacular! Agora, me diga, qual foi a contribuição de Maria Euthymia no Mundo Miss? Alguém aqui algum dia ouviu falar dessa Miss? Não, ela só constava no Wikipedia apenas. Que vc goste dela, que ache ela linda, maravilhosa, Vênus de Milo, Deusa Grega, Yansã etc, td bem, esse é o seu gosto, agora fazer disso uma obsessão e afirmar que ela é mais linda do que qualquer outra Miss, inclusive do que as baianas expecionais - MARTA ROCHA e MARTHA VASCONCELLOS - isso não, menina! isso beira ao ridículo! Maria Euthymia foi apenas uma Miss Bahia, sem projeção nacional e internacional. Só isso. E tenho dito (RENATA PARANHOS)

Anônimo disse...

Cara de....PAPEIRA. Pronto, Juceneuda, não ficou melhor do que CAXUMBA? (Renata Paranhos)

José Mariano Cortez disse...

Estou achando o MÁXIMO (IBOPE l00%) do affair Juceneuda e o resto da turma e o ALVO a esplendorosa Maria Euthymia.Maravilha vc ser tão admirada assim minha filha e ter tantos fãs. Acho engraçado como não tem humor essa senhora Renata Pparanhos, não sacou nada, não entendeu a tática do jogo, a inteligência da Juceneuida em tornar um assunto polêmico em uma CONSAGRAÇÃO.Foi ao superlativo e continuará assim por muito tempo, tem até seguidores que fizeram de Euthymia na teoria ser a mais bela mulher do Mundo. Consegiu o seu intento, mesmo sendo virtual.Dez e Dez para Juceneuda.Só podia ser Baiana,cheia de malemolência misturado dendê com a Central do Brasil,Glauber Rocha com Araci de Almeida ,Marta Rocha o símbolo máximo da beleza REAL e Maria Euthymia Manso,o símbolo máximo da beleza virtual. Dez de novo para Juceneuda, viu sra.Paranhos,quando a sra. vinha com o CAJU, a Juju já estava com a castanha assada há muito tempo.Ninguém percebeu o intento real/virtual da grande dama da Bahia que mora no Engenho de Dentro. Que combinação mais exdrúxula, mais funcionou.Arrefeceu os ânimos, os moderadores puseram belos posters( leia-se Evandro e Anamaria Zendron),teve até ANALFABETO escrevendo.Isso é FANTASTICO.Outra nota dez para JUCENEUDA, a Rainha do marketing.Com sua espada de Ogum ela suplantou a qualquer comentário já existente nesses dois blogges já citados,mexendo com personagens de D.Qixote,Freud,Yung e sem parecer cabotino mexeu até com o lado espiritual das pessoas( um leve toque de Chico Xavier no que concerne ao amor, a dedidação,a veneração e outros adjetivos. O amigo oculto do sr. Hamilton sem querer transformou em dissertação um assunto extremamente subjetivo(a beleza) ao ter a maravilhosa idéia de chamar Euthymia de cara de caxumba. Nota dez para ele também,ele foi o muso inspirador de Juceneuda.Quer queiram,quer não esse assunto ( evidente se o Evandro quiser e o mesmo for inteleigente (isso eu sei que ele é)ainda renderá muitos frutos.Estamos todos de parabéns.O mudo miss merecia um assunto assim tão palpitante.Agora é com vcs, Landim,Dindo,J Botafogo,Roberto Wagner,Wagner,Todas Vitaminadas,Portella,Pia,Rutinaldo,Roseclair,Danilo,Daslam,JUJU,Vera,Alvarernga,Petit,Hamilton,Hilton,Japão e suas notas exdruxulas,MAMBA NEGRA,a segunda maior estrela,Carão,Miss Gura, enfim a todos os missologos que navegam por aqui. JOsé Mariano Cortez.

José Pedro Moraes disse...

Mariano gostei do que vc escreveu. Foi uma sacação genial essa da beleza virtual de Euthymia que tornou-se real.As pessoas em sua maioria olham muito para O TEXTO, DEIXANDO O SUBTEXTO DE LADO.É AÍ QUE MORA O PERIGO.Os mais inteligentes sacam logo, os outros precisam de explicações matemáticas,físicas e filosóficas para entenderem.A beleza, está nos olhos de quem a vê,é chavão,é deja vù,mas é isso mesmo.Os grandes pintores no mundo escolheram para suas musas mulheres que para muitos pareciam horrendas e para outros o símbolo máximo da beleza.Ano passado mesmo ,no concurso Miss Brasil vimos tantos absurdos,vimos misses serem achincalhadas,pois todos nós queremos impor nossos padrões ( não falo só da beleza) aos outros. Querem modificar o outro,deixando de ver que o outro é o outro e´ponto.Não podemos modificá-lo. Se Juceneuda acha Euthymia a mulher mais bela do mundo quem há de criticar? É o gosto dela e ponto. Posso não concordar, achar a mais bela do mundo a minha vizinha.Sei que há parametros, não sou idiota,mas querer IMPOR,avacalhar,menosprezar o gosto alheio é muita pretensão. O mérito da Juceneuda esta aí. Ela chega a ser hilária com a sua espada de Ogum e as suas degolas. É folclore, eu sei,é uma gozação dela que não foi entendida por muitos "intelectuais" que frequentam o blogger ( não cito nomes, mas quem for inteligente sabe do que estou falando). Até o intectual pode baixar a ripa na deusa grega. Porque não? Pode. Mas, aguente outras opiniões e o seu nome na boca do sapo (rsrsrsrsrsr). Vivemos num mundo tão massacrado que cotendas como essa de Maria Eutymia,Juceneuda,o amigo do sr. Hamilton,Cara de caxuba,cara de facão etc, daria uma bela estória de cordel, vcs não acham? O que mais me admira é que ninguém fala das misses já eleitas, Bahia,Ceará,Tocantins,RG do Sul,etc e só dá Euthymia. Os analistas de plantão com a palavra.José Pedro Moreira (Caratinga - Minas gerais).P.S. esse blog me foi passado pelo Ppetit. Agradeço a postagem.

Anônimo disse...

Para José Mariano Cortez:

Senhor, a tal da Juceneuda pode até ter consguido o seu objetivo - o de aparacer ELA e a MARIA EUTHYMIA, com melancia pendurada no pescoço e td o mais. Mas tem uma hora que o absurdo não pode pasar em brancas nuvens não. Eu sou carioca gtb, não moro no Engenho de Dentro, sou apaixonada pelo Mundo Miss, tenho uma TIA que foi MISS GUANABARA (belíssima, já apreceu aqui no Blog do Evandro algumas vezes), nunca falei isso aqui, nunca disse queme era ela e nem vou dizer nunca, porque não estou em busca de projeção nem para mim e nem para a minha tia. Mas essa senhora Juceneuda chateia mesmo, viu? Ela pôs na cabeça dela que a Maria Euthymia é a mais bela mulher do Universo, que nunca existiu e jamais existirá mulher com beleza (beleza????) semelhante. Ora, tds nós que acompanhamos o Mundo Miss sabemos que a Euthymia não tinha beleza facial, nem sequer mediana era. Tinha um rosto estranho, tipo Janeth (aquela, da Valéria Vasquez), ou seja, um misto de "babuína" com "caxumba". Mas essa mulher é intolerante, chega aqui e arma o barraco, diz que que vai colocar macumba em fulano, cicrano, pinta o sete, borda o oito e contorna o nove e ninguém faz nada, fica-se de braços cruzados só assistindo os devaneios e desequilíbrios dessa moça? Pois se ela quer ibope, terá, porque não vou deixar nunca de rebater as insanidades e impropérios que ela posta no Blog do Sr. Evandro, colocando numa redoma de vidro uma Miss que só se conhecia se visitasse a WIKIPEDIA, nada mais além disso. E tenho dito! (RENATA PARANHOS)

J. Botafogo. disse...

Nota dez para você também, José Mariano, sua resenha bem escrita é digna de ser guardada! Na realidade Juceneuda atingiu o seu objetivo elevando Maria Euthymia, virtualmente, ao mais alto do pódio e deu o maior IBOP jamais visto neste blog. De parabéns Evandro, Juju (como você a chamou), nós parceiros e comentaristas do Misses na Passarela Blogger e por quê não você? Admiro pessoas que sabem escrever bem e com humor.
Abraços.

FRancisco Portella disse...

Hello como diz aquela socialite fútil e chata chamada Val Marchiori.Acho que o Mariano tem razão no que concerne a "locura sadia" da Juceneuda em fazer de um desvairio uma realidade para ela. Será?Tem algo de neurótico e debochado nas suas proposições ( é intencional?).O jogo pode ser tornar perigoso se o virtual tornar-se real para a "famosa" misivista em questão.Em sã consciência ninguém pode achar Maria Euthymia mais bonita do que Marta Rocha.Não é real,virtual,espiritual,etc.Agora o chapéu tem que ser tirado para ela, pois consegiu movimentar a semana do Carnaval com um assunto a principio irrelevante.Chega a ser hilário os termos enluarada,majestática,definitiva ao definir a "deusa grega". A Juju consegiu que todos se movimentassem em torno de um assunto sem a menor importancia, ressucitando uma miss que em l959 ficou no terceiro lugar quando nem isso merecia.Sei que vou ser degolado pela espada de Ogum (rsrsrsrsrsrsrsrsr) mas adorei o savoir faire. a sacação, a compulsão e obssesão da Juceneuda ( mesmo sabendo que isso foi uma bela jogada de marketing).As misses eleitas recentemente no Brasil são tão sem graça,uma e outra se salvam, que Maria Eutymia Manso Dias se tornou estrela no Mundo miss graças a jogada da outra baiana. Bahia,os meus olhos estão brilhando........Francisco Portella

Hamilton Mota Mendes disse...

Quem diria, Maria Euthymia virou ícone,cult,etc no seu blogger caro Evandro.Um simples mote ( cara de caxumba) virou um assunto apaixonante entre os internautas do Mundo Miss.Os comentários estão ótimos, há vociverações histéricas,argumentações hilárias,deboches,intrigas e como alguém disse ( acho que o Mariano) é um mix de dendê com Araci de Almeida,Pelourinho e Engenho de Dentro contra a sra. Renata Paranhos( a mistura de babuina com caxumba é perfeita)..Um verdadeiro duelo de titãs num palco montado e com espectadores sedentos de novidades.Para quem é criativo é um bom divertimento e as idéias fluem naturalmente.Fofocas a parte,o inconsciente iuguiano estar em alta,pois no fundo o homem quer sempre o Poder, a Razão,a Soberba,a Sedução e a Inteligência. Evandro sabiamente deixa o assunto estender-se ,pois melhor IBOPE impossível.Anamaria também deve está morrendo de rir desse "Dragão da maldade contra o Santo Guerreiro". Interpretem a vontade, a inteligência é para isso.Juceneuda continue na sua obsessão euthymiana e Renata nas suas réplicas,tréplicas,etc. Parabéns ao blogger evandrosilva por postar essa RARIDADES.Saudações vascainas ( sempre), Hamilton.

Mamba Negra disse...

Na minha imaginação, vejo a diva Euthymia num belo vestido roxo batata, descendo a escadaria da estação do Engenho de Dentro num calor de cinquenta graus,sapatos e luvas prata, um chapéu florido com grande abas sendo recebida por Juceneuda, que eu imagino ser uma bela morena de cabelos lisos, olhos obliquos,pernão e bundão,num vestido vermelho tipo pomba gira de frente com seu imenso fã clube que há quarenta e dois anos se mantém fiel a magnifica Maria Euthmia Pimentel, née Dias Manso.Como diria o Imbraim,Gigi eu chego lá. A bateria do Arranco do Engenho de DEntro com suas belas baianas com jarros de flores,aroeiras,arrudas,jasmins,ervas de cheiro e um papelzinho com um NOME (rsrsrsr) para ser amarrado na boca DE UM BELO SAPO.GRitos,desmaios,sussurros,todos extasiados com a beleza impar de Maria Eutymia até hoje INABALÁVEL.Teríamos também a presença do padeiro analfabeto sr. Antonio Barbalho que em seus desvairios sonha com Maria Euthymia ao lado de uma estrela cadente. Tambores ecoariam por todo Engenho de Dentro com respingos de som chegando à Dias da Cruz no Méier. Maria, a nossa bela, que poderia ser Félix, a mulher mais linda do México,receberia das mãos do subprefeito do RJ, uma corbeille de flores como forma de justificar a tremenda injustiça ao não elegerem Maria Euthymia,Miss Brasil l959.No final da cerimonia,Juceneuda, ofereceria uma bela festa nomMackenzie parta recepcionar tão ilustre dama.Beijos. Mamba Negra P.S. usaria um longo negro com um xale multiclorido made in Barcelona,sapatos e bolsa dourados, à coté meu bofe da hora.

Valdirene Mattos disse...

Evandro, cate nos seus alfarrábios mais fotos de Maria Euthymia. Gostaria de fazer uma análise mais abalizada sobre essa moça que tanta polemica tem causado.Vejo uma senhora simpática no poster acima,gostaria de vê-la jovem e me " extasiar" com tamanha beleza.Valdirene Mattos ( Irajá-RJ).

Hamilton M Mendes disse...

No meu comentário acima ,o certo é vociferações e essas raridades.Obrigado. Hamilton.

Juceneuda P.da Cunha disse...

Estou muito feliz com os comentários maravilhosos,eloquentes e sinceros que a minha deusa tem sido homenageada neste maravilhoso blogger.Evandro, um especialista na arte da beleza e da estética consegiu mobilizar todos os imternautas ao postar esse ícone grego que como boa soteropolitana fez o Brasil ver o que foi a verdadeira beleza em l959.O Maracanazinho cheio e quando surge o Cisne as pessoas embasbacadas não paravam de aplaudir e os gritos fortes vindos da arquibancada: Euthymia,Euthymia,Euthymia,Maravilhosa,Maravilhosa,Maravilhosa!!!!!!Foi uma aparição digna da Virgem de Fátima ( mal comparando) pois o êxtase tomou conta daquele Templo da Beleza.O seu ar primaveril, um sorriso e dentaduras perfeitos,um olhar penetrante,a representante da Boa Terra distribuia beleza e charme por todos os lados.Maria Augusta diria anos depois que Ela fora a melhor.Eu e minhas primas do Engenho de Dentro, todas elegantes, ocupávamos uma mesa de frente e vi com meus próprios olhos a passarela deslumbrante de Euthymia. MORRAM DE INVEJA,meu santo é forte e ai de quem se meter com Juceneuda Maria Nobre Peixoto da Cunha.Euthymia deveria ser nome de rua em Salvador e seu busto no Pelourinho sendo incessado diariamente pelas baianas que frequentam o Bonfim.Se vcs repararem,existe muito de Eutymia nos livros de Jorge Amado e nas belas canções de Dorival Caymi.Não desconsidero Marta Rocha,acho-a bonita e merecedora dos títulos, mas ENLUARADA,MAJESTÁTICA,DEFINITIVA, só Maria Euthymia.Gostaria de agradecer em público ao sr. Antonio Barbalho, tão humilde na sua padaria em Maceió,fazendo suas bisnaguinhas,mas com o pensamento voltado para aquele fermento baiano que abalou o Brasil naquele distante e tão perto l959.Antonio, conte com a minha amizade para sempre.Aos simpatizantes também agradeço mesmo com as ironias.Aos DETRATORES minha iquebrantável ESPADA DE OGUM pronta para degola e com alvo certo (não preciso nominar pessoas).Ninguém, mas ninguém mesmo reinará acima de Euthymia. Ainda vai nascer uma mulher que a ofuscará.O veneno de Cleopatra para todos aqueles que desejarem mal a minha Esfinge predileta.Obriguei o meu marido a venerar também Euthymia. Ele não se liga muito em miss.Mas quando levanto a minha espada ele se rende. Não tem escolha. Evandro,muito OBRIGADO por me dar este belo presente.Juceneuda M.N.Peixoto da Cunha.

Petit disse...

Juceneuda, meu amor, vc por acaso conhece o Dr. Phillip Pinel em Botafogo no Rio de Janeiro?Uma visitinha lá melhoraria " os ares".Experimente passar por lá,meu amor.Petit

Anônimo disse...

hahahahahhaaha!Tantos comentários dignos de nota...O úlimo,de Petit é demais:médico,preocupado,humano.hahahha!Juceneuda se revelou bela missivista;aí,hein?Seu último comnetário revela sua beleza na escrita e compartilho com você a respeito do humilde Antônio;cada um mostra-se como pode,como a vida lhe impõe.Ele é admirador da beleza.Petit,de médico passou a diretor de Escola:dando pito no aluno.O comentário de Mamba está ótimo,como sempre.Refeita do debacle?Abraços,Japão

Anônimo disse...

Gente, eu NÃO acredito numa coisa dessas: Comparar Maria Ethymia (vulgo C...de C....)com a aparição da Virgem de Fátima? Agora ela extrapolou de vez! O Cisne, a esfinge? Bom, para ESFINGE até quela se parece um pouco mesmo. Para CISNE, nem tanto, porque os cisnes têm cara fina, comprida, enquanto a MARIA EUTHYMIA tem um rosto com, vamos dizer assim, bochechas sobressalentes, tipo, acometida de uma PAPEIRA...Eu tô me acabandod e dar risada aqui, viu Sr. Evandro? Tá divertido demais ver como é que um apessoa se expõe ao ridículo desta forma, endeusando, "enluarando" uma Miss, saída dos arquivos da WIKIPEDIA, e com CARA DE C.........! (RENATA PARANHOS)

Juceneuda P da Cunha disse...

O moderador Evandro Silva é um brasileiro tão bonzinho ( como diria uma personagem humoristica da TV brasileira nos anos 70, a Kate Lyra,então, no auge da beleza). Entendi muito bem o seu sarcasmo, sr.Petit,já faço minha terapia há muitos anos e se eu não fosse uma dama educada e fina ( ao contrário de muitas, não preciso nominar) diria para o sr. levar sua genitora no meu lugar fazer uma visitinha ao Dr.Pinel.Quanto a sra. Paranhos,também captei a mensagem chula ao chamar a Grande Deusa da Beleza de Cara de C...Não é caxumba que a mesma quis se referir. Classe,Nível,Estirpe,Berço não é para todo Mundo. Vc pode ser chiquérrima e ter nascido no morro da Mangueira, como pode ser de baixo nível tendo uma tia Miss GB e morar na Vieira Souto.Mas, como não sou dona da Verdade Absoluta,sinceramente, sem parecer jargão, o que vem de baixo não me atinge.Estamos aqui numa cotenda de alto nível, com misólogos abaizados ( leia-se Landim,Anamaria,o próprio Evandro,Hilton,Botafogo,Juju,Roberto Wagner,Dindo,etc) elementos que não baixam o nível nos seus elegantes e finos comentários. Volto a repetir que estou bastante psicanalizada e não é nenhuma locura,alucinação,desvairio o que acho da Magnifica Maria Euthymia Dias Manso Pimentel;,ela simplesmente é a mais bela e ponto.Nunca na minha vida perdi noite se sono por acharem isso ou aquilo de mim. Tenho uma familia bastante estruturada,cidadã brasileira onde pago em dia os meus impostos,benquista na sociedade,sou produtiva e absolutamente não tenho que DAR SATISFAÇÃO A NINGUÉM sobre o que eu gosto, meu time de futebol,mimha grife preferidda,minha cidade de preferência,enfim,sou PLENA para dar minhas opiniões. Quanto a risinhos,sarcasmos,gozações,não estou nem aí.Não dependo finaceiramnte de vc, meus detratores,agora uma coisa eu aviso: NÃO MEXAM COM UMA BAIANA ARRETADA.Dou um boi para não entrar numa briga, agora, se me provocarem, dou uma boiada para não sair. Minha boiada é uma espada poderosa benzida e rebenzida no Gantois,toda em prata reluzente e com poderes extrasensoriais( a ortografia muda tanto se não sei se existe ainda hífen)e as degolas virão com certeza. Respeitem meu ponto de vista. Repito: MARIA EUTHYMIA É A MAIS BELA MISS DE TODOS OS TEMPOS. Juceneuda Maria Nobre Peixoto da Cunha

Anônimo disse...

Mesmo com a Espada de Ogum, benta e mil vezes benta no Gantois pela inesquecível Mãe Menininha, querida, a CARA DE CAXUMA é fato, e contra fatos não há argumentos. Concordo plenamente quando vc a compara com uma esfinge e vou mais além comparo-a a ESFINGE DE GIZÉ. Não é lida a Esfinge de Gizé, Juceneuda? Vc pode ser chiquérrima, finérrima, educadérrima, mas não conseguirá jamais convencer a uma são criatura que a CARA DE PAPEIRA é (ou foi) a mulher mais bonita do Brasil. Se mandaram vc para o Dr. Pinel, aproveita fofa e faça uma visitinha, mesmo sem compromisso. de repente, ele a consegue convencer e vc inicia um tratamento, uma terapia fina, chiquérrima, educadérrima. Aproveite e leve a sua Espada de Ogum, porque ela deve está enferrujada, passe ali perto da central do Brasil e tem umas banquinhas, tipo dessas de chaveiro 24 horas, eles amolam, polem e lustram e ela ficará novinha em folha. Mas vc terá que voltar à Bahia para benzê-la de novo, porque após esse polimento, ela perderá os efeitos mágicos e vc não poderá mais tirá-la da bainha (envolta em sua cintura) e gritar em alto e bom tom? PELOS PODERES DE GRAYSCOW! Bom fim-de-semana, fofa! Ah, aproveita e manda um abraço pra cara de papeira, viu? Beijos! (RENATA PARANHOS)

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************