NOSSO CHAT


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

STAËL ABELHA - ANTES E O DEPOIS DA EX-MISS BRASIL 61




Diletos amigos, tudo bem? Hoje vamos rever o "antes e o depois" da ex-Miss Brasil 61, Staël Maria da Rocha Abelha. Com a renúncia de Staël logo depois de voltar de Miami, os Diários Associados elevaram Vera Brauner como Miss Brasil 61, daí porque Staël Abelha é tratada aqui como ex-Miss Brasil. Estas fotos da mineira Staël Abelha são da exposição em comemoração aos 50 anos da eleição dela (2011), em Caratinga-MG, na ocasião também publiquei no noss Blog sobre esta homenagem a Staël Abelha. Agradeço ao meu amigo DINDO pelo envio das fotos originais. O post é dedicado ao fã n° de Staël, nosso amigo J. BOTAFOGO. Abraços

15 comentários:

Anônimo disse...

Obg Evandro, pela publicação da foto da STAEL ABELHA que te enviei e, o que ficou melhor ainda, transformá-la neste post arretado. Mando daui um abraçao pro meu amigo BOTAFOGO, que deve ter ficado maravilhado com essa homenagem. Também gosto mt da Stael, seu sorriso cativante e seu corpo escultural. Abração a todos. (Eu sou DINDO, da Bahia).

João Batista Herculano disse...

Parabens Evandro!
Esta é uma postagem historica, eu assisti a eleição de Stael Maria Abelha em 1961 no Maracananzinho e fique muito triste porque a mais bela era realmente a Vera Maria Brauner Miss Pelotas e Miss R.G.Sul (em 1978 tive o prazer de conhece-la pessoalmente)com a renuncia de Stael eu vibrei de alegria, só que era tarde demais pois eu queria Vera Maria Brauner no Miss Universo, mas enfim ela foi a segunda colocada no Miss Beleza Internacional 1961 em Long Beach.
Evandro voce está sempre surpreendendo!
Abraços
JOÂO HERCULANO

J. Botafogo disse...

Staël chegou à idade madura muito bem: serena, elegande e sobretudo bonita, não perdeu o ar de grande rainha da beleza e principalmente continua natural, sem fazer plástica. Conheço muita "diva" estourando de gorda, longe do frescor de outrora.
Obrigado Enandro, não esqueces a minha admiração pela verdadeira "Miss" Brasil 1961, ela quem bombou verdadeiramente naquela noite distante de junho no Maracananzinho.
Abraços.

Anônimo disse...

EMOCIONANTE! Há 50 anos não via uma foto de Stael...maravilhoso!

Anônimo disse...

Que trio!Fitzwilliam,Saez e Staël.Beleza,lonnngeeeeeeee!Japão

H. Miguel disse...

Eu ainda não era nascido nessa época (nem minha mãe era =/), mas gostei muito de conhecer um pouco da história do nosso concurso nacional. Gostei também de voce ter deixado o claro o significado de ex-miss, que a mídia sempre usa de forma errada. www.missuniversoebeleza.blogspot.com

Hamilton Mota Mendes disse...

Vi pela Tupi ( ainda criança) flashes do Miss Brasil 61 e Stael foi a que mais me chamou atenção . Era uma morena bonita, junto com Vera e Alda formaram um trio de ouro. Como "coroa" também está muito bem e é sempre um prazer ver postagens de misses antigas.Abraços do Hamilton.

Anônimo disse...

Deixe eu me redimir com staël:falei do trio,mas,com devido respeito que Staël merece.Não quero que interprete mal.é que rara foto se saiu bem.Quanto à Fitzwilliam,sinceramente,não dá!Só porque jogou basquete?Sanz,não era linda,tinha beleza comum e fez um desfile de gala horrível,além da entrevista fraca ,mas ganhou....Coisas do mundo Miss.Para mim, a canadense foi garfada.O 3° ficaria para a brasileira que,talvez por motivo de roubo do vestido de gala,tenha se transtornado e feito um desfile de gala ruim.Acho que Vera Brauner merecia o título,tanto brasileiro ,quanto International.Abraços, Japão

Lourdes Bataglia disse...

Vendo Stael Abelha a primeira miss Minas Gerais a ser eleita Miss Brasil vejo como a vida passa rápido. Meu tio tinha uma oficina mecânica em Caratinga e a nessa oficina tinha uma foto da Stael com a faixa de Miss Brasil 6l. Sei que ela renunciou para casar com o empresário Múcio Atayde.Continua bonita essa bela mineira.Lourdes Bataglia ( Caratinga- Minas Gerais).Obrigado pelo poster e sucesso para o seu blog.

Anônimo disse...

Evandro como sempre prestigiando e conferindo valor aos momentos felizes do Miss Brasil, seu trabalho recupera para nós que somos de outra época o que foi o Miss Brasil nos anos 60 e isto se confirma no traje típico usado por ela, que embora de "baiana", foi realmente feito com muito carinho e ao repaginar esse momento mineiro de 1961 com a foto dela atual vemos que continua bela, e a história continua sendo contado com outro lápis e outros coordenadores de outros países com esse mesmo amor. Já no nosso Miss Brasil quanta indiferença com esse passado.

MARCIO LANDIN

Francisco José Pena disse...

Também concordo com o sr. J. Botafogo. Stael Abelha foi e será sempre a Miss Brasil l96l.Vera Brauner também foi uma bela miss e talvez tenha um rosto até mais bonito do que a Stael ( na época),mas como carioca eu tinha uma preferência por Alda Coutinho ( segundo soube, já falecida)uma moça loura de olhos verdes e dona de uma classe impresionante.Os concursos de antigamente tinham todo esse glamour e hoje temos escandalos e maracutais vísiveis e a olhos visto. Afinal quem vai comandar o Miss Brasil 20l2? Acho que os coordenadores estaduais continuam os mesmos e a Bandeirantes não se pronunciou ainda oficialmente como Coordenadora do Miss B Universo.Voltando a falar em Stael,ela ainda é uma senhora bonita e tem o mesmo olhar de quarenta e um anos atrás.Está aí o seu segredo.Abraços em todos.Francisco José Pena.

Anônimo disse...

Vera Maria Brauner faleceu há pouco(outubro/2012)em Pelotas,de uma parada cardíaca.Era bonita mas gosto mais de Stael que lembra Maria Olivia Rebouças,uma das mais belas misses do Brasil.Sou Luiz,de Cruz Alta-RS.

Anônimo disse...

A miss Brasil 61,ainda continua com o mesmo homem,que foi seu marido ciumento?

João Ruth disse...

Múcio deixou uma dívida e muitos clientes a ver navio. Era comum empresários abastados sairem a cata de jovens misses. Eram para eles como um troféu.

Lucas Corinthians disse...

Senhora é bonita até hoje

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************