NOSSO CHAT


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIO DE ADALGISA COLOMBO



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Não poderia deixar passar em brancas nuvens aqui no nosso Blog o aniversário natalício da diva Adalgisa Colombo, logo eu que escrevi aqui bem recente que o ano começa com Adalgisa, no dia 11 de janeiro na sua data magna. Não foi por esquecimento, foi porque fui visitar mamãe esta semana e voltei hoje, dia 13 de janeiro. Nunca é tarde para se dar parabéns e desejar felicidades a alguém, por isso, vamos parabenizar a rainha absoluta de 1958, Adalgisa Colombo! Parabéns e muita saúde, paz e alegrias para você Adalgisa! Abraços

18 comentários:

Hamilton Mota Mendes disse...

Eis aí a grande diva.Belas fotos,a do meio com a gola canoa mais atual,impossível. Por isso é que Adalgisa faz a diferença. Um colirio para os olhos.Muitas felicidades pelo seu aniversário Gigi( seu nome de modelo) e que vc viva muito para alegria nossa que fazemos parte do Mundo Miss. Adalgisa Colombo não é só um nome, é uma marca. É uma grife de Fina Estampa literalmente. Tudo que se comentar sobre Adalgisa é pouco.Como diz Joaquim Ferreira dos Santos, Adalgisa é de l958, o ano que não devia acabar. Hamilton

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Apesar de polêmica, Adalgisa Colombo é a definição perfeita do que é ser uma DIVA. Parabéns à MISS BRASIL 1958.

Mamba Negra disse...

Minha grande inspiradora. Marta era a mais bela,mas, ADALGISA, é a nossa Greta Garbo,como dizem os missólogos ela fez e faz a DIFERENÇA.Adalgisa Colombo nas tres fotos acima está de arrepiar,de arrebentar a boca do balão.Charmosissima,antenada,extremamente bem humorada vai ser dificil ter outra igual. Essas misses dos anos dois mil não chegam nem perto do charme e carisma de Adalgisa.Todas elas são fake,Adalgisa é estado puro.Seus pivots no Maracanazinho são inesquecíveis.Eis aí uma belissima homenagem aquela que conquistou o Brasil e o Mundo com toda sua irreverência. Agora falando de mim, os ensaios no Renascer estão bombando na quadra. Eu mesmo estou confeccionando a minha fantasia.Vai ser um escandalo.Estou tbém ajudando nas alegorias e nas costuras. Meninas e meninios eu estou MORTA.Todas se preparando para a folia e tem o chá das cinco (rsrsrsrsrsr) na Unidos da Tijuca onde todas se encontram.Adorei Dercy de verdade. Conheci a figura pessoalmente.Ela era uma lady.Jorge Fernando fez um bonito trabalho. A próxima é Elizete, minha paixão: Momentos são iguais aqueles em que eu te amei.Isso sim é música, não é essa porcaria de agora tipo Ai se eu te pego.Desculpem gentalha, mas é o que penso.Meu amor tem vinte e seis anos, mas só gosta de música clássica.Eu, como Rainha do Veaudeville o respeito muito. Afinal o mundo não é só funk.Pompadur soube do seu sucesso no ll40.Carão foi à Europa fazer compras e passear no Bois de Boulogne (rsrsrsrsrsrsr).Abraços no Japão,Juju,Robert Wagner,Hilton,Botafogo,,Danilo.JBOliveira,Hermano,Ana,Vera,Wagner,Petit,Hamilton,Juceneuda,enfim a todos vcs queridos missólogos. Para Evandro,um abraço especial. Mamba Negra

Anônimo disse...

Olha gente, é sempre muito bom falar de Adalgisa...a conheci pessoalmente, frequentei muito o restaurante onde ela e sua família almoçavam...Linda, ainda com longos cabelos, ela sempre foi muito simpática e discreta, embora não houvesse quem não desse uma olhadinha pra ela. Parabéns Adalgisa, vc merece. Mamba, estarei na Beija, aparece lá na concentração pra gente confraternizar, viva o Carnaval, Viva Mamba Negra...Estamos juntos, também fazendo a maior festa do muuunnndoooo! Hilton

Mamba Negra disse...

Japa, se puder irei a concentração.Muitos dos missólogos aqui do Rio já sairam ou saem em escolas de samba. Tem tudo a ver: misses versus samba.Aliás já estar na hora de alguém fazer um enredo sobre elas.Seria bem interessante.Deise Nunes muitos anos foi Rainha de Bateria da Ilha. Lindissíma. Bons tempos. Mamba Negra.

Anônimo disse...

Mamba, quem pediu a vc pra comparecer à concentração da Beija fui eu e não o Japa...mas, tudo bem. Deise foi também da Tradição e desfilou na Beija-Flor num enredo lindo do já saudoso João Trinta que falava de Orixás...Abraços a todos...Hilton

Anônimo disse...

Adalgisa é um ícone tb, no que se refere a beleza da mulher brasileira: a beleza, elegância, passarela e temperamento. Obg meu amigo Evandro, pelas postagens das fotos. Abração a todos. (DINDO, da Bahia)

J. Botafogo disse...

Adalgisa é eterna, não foi à toa que ela sagrou - se "Miss" Brasil em: "1958 - O Ano Que Não Devia Terminar", teve o dedo de Deus. Belas fotos, Evandro.
Dindo, estou constrangido, não citei o seu nome quando convido as pessoas para visitarem o Rendas & Rainhas, por isso não gosto de citar nomes, às vezes esqueço pessoas do seu quilate e muito prezadas por mim, desculpe-me.
Abraços.

Anônimo disse...

Meu amigo Botafogo:

Não há por que pedir desculpas, rapaz! Eu tb, sempre que vou listar nomes aqui, esqueço de alguém. Uma vez esqueci o nome do Hamilton e depois me desculpei com ele. Eu sei que vc não fez e jamais faria por mal. Obg pelos elogios. Estou contente pela sua recuperação. A bração. (DINDO, da Bahia)

Roberto Wagner disse...

Adalgisa é um ícone da passarela.Uma imagem moderna nos anos 50.Foi um diferencial em matéria de Miss,única.Ela deixou uma marca,uma assinatura que o tempo não apagará jamais.Hilton e Mamba Negra também estarei desfilando na Beija-Flor.Abraços RW.

Anônimo disse...

Que bom Roberto! Faço parte da comunidade há muitos anos(20 pra ser exato)Apareçam, minha ala é "Pai Francisco\Catirina...Abraço a todos, ah! será que Leila Lopes estará na Vila, que homenageia seu país, Angola, este ano? Hilton.

Roberto WAgner disse...

Hilton ,a Leila Lopes vai estar na Vila,enquanto eu,estou na ala coordenada pela Dona Iara,me parece que é no setor sete,ainda não sei o nome da ala.Abraço RW.

Mamba Negra disse...

Hilton meu querido fiz uma confusão entre vc e o Japa. Adoro ambos. Eu estou tão "barulhada" de serviços que quando eu estou em casa a vontade é tomar um banho quente e dormir,dormir,dormir.E tenho que passar Creme Pond"s antes de me jogar nos braços de Morfeu(rsrsrsrsrsrssr). Mas, se der,claro passarei na concentração para ver vc e o Robert Wagner que também vai sair na Beija.Em que ala vcs sairão? Virão de cambonos de Ana Jansen, a malvada? Ou de guardiães da serpente (ai, meu Deus, Cruzes, mangalô,tres vezes)que rodeia à Ilha?Ou de um algum caboclo de pena do bumba-meu-boi?Ou será que vcs virão na ala que homenageia o Zé "ex bigodudo" Sarney, a NAJA DO MARANHÃO?RESPONDAM-ME, ESTOU CURIOSISSIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.Virei ARRASANDO e não tem prá ninguém. Quando vcs virem uma Rainha do Maracatu gloriosa ao lado do grande pintor Romero Brito, sou EUZINHA. Anamaria ADOREI o seu blog. Me identifiquei com as rendas.E por falar em rendas muitas plumas e paetês prá vcs.MAMBA NEGRA, SEMPRE IMITADA,JAMAIS IGUALADA.

Mamba Negra disse...

Desculpe Hilton. Não vi acima que vc virá de Pai Benedito/Catirina. É comum de dois esse ala? É meio a meio? Não entendi bem, são personagens do boi?É algo sobre travestismo?Anfibios,os personagens?Acho que tenho que consultar Câmara Cascudo....vixe, ó gente,como diz a Juju. Juju por onde andas meu amor?E no Carnaval, o que fazes querida? Um bom livro, ou o Bola Preta? mamba Negra

Madame Pompadur disse...

Meu Deus é tanta pluma,renda,paetê que eu já estou me sentindo em plena Sapucai fantasiada de iogurte. Isso mesmo, senhores e senhoras, o enredo da Porto da Pedra de São Gonçalo é sobre o iogurte,pasmem !!!!!!!!!!.Começa com o leite(hummmm) que vem da mitologia e acaba em Niterói, a minha querida Nikiti.É um enredo totalmente politicamente incorreto e vai dar samba na Avenida. É o samba do criolo doido ou samba do afro descedente como diz o Xexeo(criolo dá cadeia e Afonso Arionos, a lei),ah como sou bandida!!!!!!!!!Como tenho descendência italiana devo vir de "Cabra da Toscana" junto com as monas da embaixada/consulado da Italia.Adorei Mamba ,seu relato sobre sua fantasia e as do Hilton e do Bob Wagner( ou será Natalie Wood)no mix Beija /Renascer de Jacarepaguá.É pena prá todo lado!!!!!!!!!!!!!!!!Roseclair vai sair na Vai Vai e o nosso Petit vai pro retiro.Bem, tudo isso combina com Adalgisa, a mais antenada e inteligente miss que o Brasil já teve. As fotos acima são beleza pura. Além de miss, modelo. Já ousava em 1958 fazer o que elas fazem hoje, só que Adalgisa é Primeira e Única, as outras são as outras.Fechando, desejo a todos vcs um ótimo final de semana e que São Sebastião ilumine todos.Vou prá gandaia. Pompadur.

José Carlos Portella disse...

Adorei ver as fotos de Adalgisa Colombo em "noir".Adalgisa talvez tenha sido a miss Brasil mais elegante de todos os tempos. Sem ter um rosto de boneca,ela mostrou que superaria qualquer belezinha hollywodiana pelo seu porte majestático, seu desfile à francesa, sua intlegência privilegiada e seu carisma.Imponente desfilou no MARACANAZINHO como se estivesse em casa, isso graças a sua condição de modelo, nume época em que não se coadunavam as duas "profissões" ou melhor "categorias".Modelo era magra,chique,classe média alta e miss poderia ser uma moça mais simples,tipo violão,cinturinha de pilão,etc.E ficou óbvia a disputa Adalgisa versus Sonia Campos. Sonia,uma morena de Pernambuco com traços afros foi aplaudidissima no Mara canazinho por apresentar um tipo mais brasileiro ,caboclo,indio,mas Adalgisa já em épóca de globalização tinha uma cara mais universal,tanto é que era considerada favorita nos States, mas perdeu por sua autosuficiência,já que podemos dizer assim e ela mesmo confessa seu narizinho lindo arrebitado.Viva Adalgisa,Viva o Brasil, viva o Piaui. José Carlos Mello e Portella(Teresina-Piaui).

Roberto Wagner disse...

Pompadur adoraria ser aquela Deusa,mas sou um ser apenas mortal,aliás a Natalie já passou para outro plano.Sou um ser muito simplizinho e virei na Ala "Literatura de Cordel".Mamba Negra estarei atento para te ver ao lado de Romero
Brito,BRILHANDO com suas jóias,diganas de Liz Taylor.Agradeço a vocês por esse humor que todos nós do Blog merecemos.Onde será que Juju vai estar no carnaval?Abraços RW.

Anônimo disse...

Bem,falar de Adalgisa...que passou pelas trevas de sua eleição no Rio,para a luz do MB.Não era a mais bonita,no DF de então e nem no torneio nacional,mas venceu,como muitas vencem sem serem a preferidas do público ou serem de maior beleza.Assim como NG chegou ao Vice-MU.Já falei aqui:Adalgisa ficou mais bonita depois,quando foi modelar nos EEUU.Agora,o Carnaval começa dia 2 de janeiro!hahahha.Todo mundo no clima.Lembrei de Carão...ela está sempre na mídia!Quem quiser dar um alô na hora do desfile,pode fazer o E-zinho com os dedos..hahaha!Assim a gente se identifica com o blog.Já acompanhei o Carnaval,agora raramente vejo.Já estive na Marquês e,realmente,é o maior show da Terra!Ficou curioso com a história do yogurt,hahhaha!Deve-se ter muita criatividade para realizar esse enredo.Pompadour falou de Nikiti (eu conhecia como Níkit);bem,de toda forma,há muito não ouvia essa expressão...Abraços a todos,Japão

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************