domingo, 11 de dezembro de 2011

NOSSAS DUAS MISSES UNIVERSO




Diletos amigos, tudo bem com vocês? Quero agradecer ao amigo MÁRCIO LANDIM pelo envio do link do Arquivo Nacional, muito bom o vídeo com raras imagens de Martha Vasconcellos na capital da República, dentro em breve postarei as vídeos capturas. Valeu! Em tempo de antesafra de concursos de beleza vamos curtir a beleza de nossas duas Misses Universo, Ieda Vargas e Martha Vasconcellos, saúde e vida longa para elas! Quanto tempo iremos esperar pela nossa terceira Miss Universo? Isso só o tempo nos dirá...Boa semana para todos nós! Abraços

18 comentários:

Vera Lúcia disse...

Querido amigo Evandro e amigos, como estão todos vocês? Vendo a postagem com as nossas duas misses Universo não poderia deixar de comentar. Admirar as fotos de Ieda e Martha é sempre muito bom e as coroas, hein? Essas sim eram dignas de verdadeiras rainhas do Universo.
Parabéns Evandro, pelo blog, lindo como sempre, e não deixo de acompanhar uma só postagem que você faz.
Abraços carinhosos.

Helga Brum disse...

Essas duas beldades do século 20 continuam nos nossos corações e mentes. Yeda não chegou ao Rio como favorita, o favoritismo era da Vera Lucia Maia recentemente eleita Miss Universo do Castelinho( uma das melhores passarelas que vi no Maracanazinho) e com uma torcida ( a maioria da Zona Sul e do bairro de Copacabana onde ela morava), quando ela entrou brejeira com o traje imitando as calçadas de Copacabana foi uma ovação geral. Yeda começou a ganhar com seu belo xiripá e aquele moreno bronzeado e olhos lindos em mel fazendo um tipo mais clássico apesar dos seus dezoito aninhos.Outra candidata linda foi Kalina Lidia da Paraiba injustamente desclassificada, mas era o rosto mais bonito do concurso, um pouco gordinha e muito tímida. O mesmo aconteceu com a Vasconcelos que não era favorita, e sim a Angela Stecca que tinha um porte de rainha. Marta venceu pelo belo rosto( olhos principalmente) e pot ter arrasado com aquele vestido azul que até hoje é um ícone. Sem falar na classudérrima Maria da Glória Carvalho que fez disparadamente o melhor desfile da noite. Seu pivô a la Adalgisa incendiaram o Maracanazinho. Evandro, meu querido, seria demais boar um poster da mais bela de todas: MARTA ROCHA. Esta sim, IMBATÍVEL. Abraços Helga

Anônimo disse...

Só corrigindo a espetacular HELGA BRUM: a paraibana de 1963 chama-se KALINA LIGIA e não Kalina LIDIA, ok? Abraços. (PAULO HADAD)

Anônimo disse...

É, foram velhos tempos que, pelo andar da carruagem, não voltarão mais. A gauchinha IEDA VARGAS, com sua morenice que contrastava com seu olhos em tom mel, apesar da pouca idade à época,chegou no desfile, trajando o seu chiripá, e desbancou qualquer possível favorita...foi um espetáculo à parte. Uma Miss Universo inesquecível; a bainaninha MARTHA VASCONCELLOS foi praticamente a íltima candidata estadual a chegar para o Miss Brasil, Todos os holofotes direcionavam-se para a mineira Angela Stecca, uma morena de tirar o fôlego. Mas desde a sua eleição aqui na Bahia, os apresentadores e, especialmente,a apresentadora Marly Bueno, após a coroação de Martha, confidenciou a algumas pessoas que se encontravam por perto, o seguinte: ACABAMOS DE ELEGER A NOVA MISS UNIVERSO! E ela chegou, sorridente, faceira, brejeira, com um corpo escultural, sorriso farto, olhos cor-de-esmeralda e cabelos cor-de-mel. Adentrou a passarela e dominou-a de vez ao se apresentar naquele vestido azul da cor do céu (ou seria da cor do mar?)Não deu outra e as previsões de Marly Bueno pareciam que ia se consumar: Martha levou o Miss Brasil e, um mês após, nas terras do Tio Sam, mostrou o que verdadeiramente a baiana tem. na entrevista final do certame, só precisou sorrir, sorrir muito porque a coroa, o cetro e o manto já a estavam esperando... MARTHA VASCONCELLOS, Miss Universo 1968! Um abraço e um Feliz natal a HILTON, HELGA, BOTAFOGO, JAPÃO, PORTOCARRERO, LUCAS, GIOVANI, LANDIM, DANILO ALVARENGA, RENATA, VITAMINADA, CARÃO, PAULO, enfim, a todos os que aqui postam comentários inteligentes e construtivos; parabéns ao meu amigo Evandro por mais esta matéria... (Eu sou o DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Xiii...me esqueci do HAMILTON, foi? Uma abração pra vc HAMILTON e Feliz Natal, cara! (DINDO, da Bahia)

Lucas disse...

Os olhos de Martha
O sorriso de Ieda
e a beleza estonteante das duas beldades brasileiras que até hoje nos enchem de orgulho. Faltou Marta Rocha que é considerada Miss Universo pelo mundo todo.

Peço um post de uma Miss Universo latina que mesmo não sendo brasileira mas nos encheu de orgulho: CECILIA BOLOCCO

Anônimo disse...

Parabéns pela bandeira com a passaem da faixa de MB87 para 88.Aliás, o melhor daquele MB88 foi a lindíssima MB 87.Gostei dos comentários de Helga.O Castelinho,então?Ah,que saudade!A gente "assiste" a coisa acontecendo.Vou ver Miss PB;"pera aí"!SE der:http://fernandomachado.blog.br/wp-content/uploads/2011/05/kalina-ligia-nogueira.jpg Que linda!Mas a timidez e as medidas devem tê-la tirado e cena.Uma pena!Em 68,de fato, não se falava muito de Martha Vasconcellos.Mas,naquele top 3,só deu ela!Pelo que vi em poucas fotos,AC,AL,ER e PR ,por beleza facial,poderiam compor o top 3 de 68.Não lembrava da profecia de Marly Bueno...Depois do MU,ela deve ter-se "enchido":eu falei,eu falei!Abraços a todos,Japão

Roberto Wagner disse...

Quero desejar a todos desse blog maravilhoso um Feliz Natal.Espero que continuemos desfrutando da beleza dessas mulheres incriveis que são as misses.Aboraços RW.

VENÂNCIO disse...

AS DUAS SÃO LINDAS E MERECEM A NOSSA GRATIDÃO POR TEREM CONSEGUIDO ESSE TÍTULO TÃO DESEJADO E INVEJÁVEL POR MUITA GENTE.CADA UMA COM SUA BELEZA DIFERENCIADA,MAS AMBAS OSTENTAM O TÍTULO DE MISS UNIVERSO EM SEUS ANOS. UM BEIJO ENORME PARA AMBAS!

Anônimo disse...

Vocês já disseram tudo. Yeda e Martha jamais devem estar ausentes de um evento Miss Brasil e ou Miss Universo não por serem apenas brasileiras, mas por serem maravilhosas expressões da diversidade da mulher no Mundo.

MARCIO LANDIN

NOGUEIRA disse...

Evandro amigo , queremos uma postagem com a mais bela Miss Universo dos anos 2000. A nossa admirável e querida por todas a JENNIFER HAWKINS, Miss Universo 2004. Ela sendo coroada é tudo. Obrigado amigão!!!

jbhdeoliveira.blogspo.com disse...

Apesar do Concurso de Miss Universo ainda não ser oficializado, não vamos esquecer que a nossa primeira Miss Universo foi IOLANDA PEREIRA Miss Pelotas, Miss R.G.Sul, Miss Brasil e Miss Universo 1930.
Caro Evandro, gostaria de ver uma postagem em MISSES NA PASSARELA BLOGGER com Iolanda Pereira já que o seu blog é um dos melhores blogs do genero.
Desejo-lhe um FELIZ NATAL E UM 2012 CHEIO DE AMOR, REALIZAÇÕES E ESPERANÇAS.
Abraços
João Herculano

Hamilton Mota Mendes disse...

Gostei de todos os comentários e nunca é demais louvarmos as belezas de Yeda Vargas e Marta Vasconcelos.Para o Dindo em especial, um 2012 cheio de realizações e para todos vcs blogueiros, um Natal de Paz e um Ano Novo com muita saúde. Para o Evandro, o nosso timoneiro, um mar de Paz e prosperidades. Em síntese, sintam-se todos abraçados. Hamilton.

Anônimo disse...

...Evan, bom vc mostrar Ieda e Martha. Depois do descaso, desrespeito e indiferença do Sr. Trump em relação às duas, é muito oportuno vê-las aqui reinando pra sempre...Amélia Vega não é brasileira Sr. Trump...E se for pra humilhar duas brasileiras de gde importância é melhor não voltar por aqui não!...Desculpem, hoje hoje estou amargo, mas, estou no meio de amigos, aliás, por falar nisso, Feliz Natal a todos, em especial ao Evan e ao Dindo da Bahia...Valeu. Hilton.

Anônimo disse...

Amigo HAMILTON, obg por td. Rogo a DEUS que vc e todos os amigos aqui do blogger tenham um NATAL de muita saúde e partilha e um ANO NOVO de novas esperanças e redobradas energias. Obg a EVANDRO por ser o "mentor" dessa teia que nos envolve aqui, que traduz-se em amizade, conhecimento, diversão e alegria. Um abração! (Eu sou DINDO, da Bahia).

Anônimo disse...

Outro abração pra vc, HILTON e um Natal e Ano Novo de muita saúde, sorte, paz e prosperidade! (DINDO, da Bahia)

Anônimo disse...

Continuando o comentário de Herculano,Yolanda Pereira foi MU em 1930 en torneio com mais candidatas que o "oficial":15x10(sendo 7 dos EEUU).A vencedora do certame de lá é lindíssima!Gassim com a Miss Itália (do nosso).Gosto muito do site PAGEANTOPOLIS:http://www.pageantopolis.com/;se bem que há muito não ia lá.Abraços,Japão

Angela Stecca disse...

Saudacoes, Evandro Silva.
Linda homenagem as nossas Misses Brasil/ Universo. Assiti o miss Universo esperando com certeza ver Yeda Vargas e Martha Vasconcelos homenageadas.
Nao da para entender o porque Mr. Tramp nao as convidou. Moro em Usa a quase 18 anose, sabia que a Martha, havia voltado para o Brasil. Fou uma decepcao!

Abracos;
Angela Stecca

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************