NOSSO CHAT


domingo, 18 de dezembro de 2011

MARTHA ROCHA - MITO E SINÔNIMO DE BELEZA




Diletos amigos, bom dia! Muita paz e alegria neste domingo do Senhor! Sobre Martha Rocha nos falta adjetivos para qualificá-la, a ela só cabe os superlativos! Para os mais novos só resta recorrer à sabedoaria popular, cujo exemplo está aqui mesmo no nosso Blog, vide os comentários de HELGA e MAMBA NEGRA, testemunhas oculares que atestam a beleza mitológica de Martha Rocha. Depois do Miss Universo, mesmo sendo a vice teve a repercussão de uma vencedora, percorrendo quase toda a América Latina. Em Porto Rico foi recebida com enorme carinho e ganhou inúmeros presentes, assim como no Chile. Todos nós sabemos que por trás dos concursos de beleza existe "política", interesses comerciais e "vontades", nem sempre ganha a mais bela, por isso Martha Rocha deve ter sido vítima dos conchavos de bastidores, além do rigor dos juízes de Long Beach no tocante à fita métrica! Boa semana para todos! Abraços

8 comentários:

Petit disse...

Como missólogo mais jovem que os demais (me desculpem os cacuras)vejo na Marta Rocha uma beleza comparável as estrelas de Hollywood da época.Nasci em l978 e não vivi ( infelizmente) os anos dourados,mas através de revistas antigas,a internet ,pude conhecer melhor a história da DIVA. Parabéns ao Evandro e um Feliz Natal a todos, especialmente para as maravilhosas Helga Brum e Mamba Negra. Petit

Anônimo disse...

Esse lance de fita métrica, das 2 polegadas a mais, isso fomos nós mesmos, os brasileiros, que inventamos, para levarmos como desculpa ou justificativa por termos perdido o concurso. Naquela época, ninguém entendia mt coisanão e não se falava abertamente em marmelada, como hj.Td tava arrumadinho para a Miriam Stevenson vencer, só isso. Abços a todos. (PAULO HADAD)

Roberto Wagner disse...

Já falei aqui sobre Martha Rocha,algumas vezes.Adorava vê-la no carnaval,sempre bem produzida e também desfilando pela Beija Flôr de Nipópolis.Ela sempre será "A beleza do Brasil".Infelizmente,depois de sua ida para Volta Redonda,passou a ser pouco procurada pela imprensa.Nunca haverá uma mulher como ela.Ah!lembrei:de seu lindo timbre vocal!!!!Feliz Natal a você Evandro e todos os participantes deste Blog único.Abraços RW.

Anônimo disse...

Evandro

Feliz Natal, a você e família, a todos os frequentores do MISSES NA PASSARELA num abraço do tamanho do BRASIL como é grande a MARTHA ROCHA através desse lugar que promove a sensação de vivermos ladeado por velhos e novos amigos, comungando o mesmo propósito de exaltar a beleza da mulher brasileiram, a amá-la e ter o prazer desse contato que tranpassa as barreiras da idade e do tempo e renova nosso espírito a cada dia e a cada ano com a belísima imagem e o banner belíssimo e completo da Miss Universo do Brasil 1954 Martha Rocha como lembrei antes seu corpo estonteante dito por Glória Maria, a mais belas das misses dita por Adalgiza Colombo e por Cammi que seus olhos se confundiam aos do mar de Itapoã e nós quando folheamos revistas e imagens concordamos. Ela escolheu Volta Redonda que até o nome se complementa em sentido no que se refere à volta que ela quis dar em sua própria vida cercada por surpresas agradáveis ou desagradáveis e buscar outras formas de a fazer feliz pela pintura por exemplo. Quando na maior idade, nós de um modo geral, procuramos ambientes mais clamos sem perder nossa identidade com a família e a natureza ou nos dedicamos a outras atividades mais saudáveis, também buscamos melhor saúdem apesar de lá também ser importante região de produção de aço. Nas passarelas e nos salões, nos jornais e revistas, nas mais importantes cidades: Buenos Aires, Miami, Rio de Janeiro, Salvador, Londres, Paris, Santiago ou outras tão famosas quanto essas ela brilhou e ainda brilha. Ela cristaliza o efeito de seu nome Rocha que se perpetua por longos anos e quanto maior for esse tempo , muito maior será sua belíssima voz e imagem, seu corpo e sua projeção. Outras antes dela brilharam, mas somente ela consolidou a beleza da mulher brasileira em tantos lugares e por tanto tempo.
Como ela raras mulheres em todo o mundo são capazes desse prodígio e de forma tão marcante. Por isso ela é pelo menos para mim aquela que ostenta até hoje o título de MISS UNIVERSO 1954 e não conheço nenhuma outra capaz disso. O carro, os direitos de uso de imagem em Hollywood, a afeição da MARINHA DO BRASIL a ela, dos dois presidentes mais expressivos de sua época: Getúlio e Juscelino, inclusive Sarah Kubtsckek, os salões do Rio, a afeição da Fratelli Vita, as bolsas de apostas e os mais importantes atores de cinema da época que fizeram questão de tirar uma foto ao lado dela e o nome e a cor do colar que está lá em Londres da Rainha da Inglaterra Elizabeth de águas marinhas do Brasil e o nome Martha Rocha ou ainda o apelido carinhoso de uma camioneta da Ford a ela. Por fim a linda coroa de louros dada a ela pelos países latinos quando esteve no Chile, após o segundo lugar. Parabéns a todos nós brasileiros e a quem diz que gosta de concursos de misses no Brasil. Isso tudo tem nome: MARTHA ROCHA encontrada pelo presidente do Jornal A TARDE em Salvador e convidada a participar do Miss Bahia e Brasil 1954.

FELIZ NATAL E ANO NOVO A TODOS DO BLOGGER

Maria Pia disse...

Landim feliz natal para vc também. Não precisa dizer que o comentário acima é seu. Muito inteligente e bsatante claro.Marta, a nossa Rainha viverá´para sempre em nossos corações.Por falar em Marta por onde anda Terezinha Morango? Ela também foi uma bele miss. Merece uma homenagem.Natal feliz para todos. Maria Pia.

Anônimo disse...

MISS RS AGORA!21h43http://www.bandrs.com.br/missrs2012/video.php Abraços, Japão

Anônimo disse...

Petit,sou mais novinho que você!heheheh!Quanto à Martha,mais uma:seu rosto tem a beleza de um raio que corre o espaço sideral!Mas, as duas polegadas são verdadeiras.É só ver as fotos.Ela tem 2 pols. a mais que a vencedora.Seu quadril e coxas se sobressaiem.Na foto de vestido estampado então...um comentário que ouço com muita frequência em quem era da época é exatamente sobre o excesso dos quadris,independente de ser sul-americana.Isso não tira sua beleza ou o seu valor.Dizer que a norte-americana é superior,é difícil.RW:você lembrou da voz de Martha,realmente, é uma música deliciosa.Martha foi para Volta Redonda porque ninguém se interessou por ela e recebeu um convite para morar lá.É duro,mas é verdade;segundo declaração dela.Deu uma volta e começou a pintar...e se projetou (parece incrível) de novo.Não poderia viver mais como Miss.A realidade é para todos.quantas misses entram por caminhos estranhos,outras se abrem para as artes ou para a vida familiar...Abraços, Japão

Thaís disse...

Minha avó está querendo saber notícias da ex-miss Brasil Marta Rocha,porque minha vó é da mesma época que ela.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************