NOSSO CHAT


sábado, 24 de setembro de 2011

MARTHA JUSSARA DA COSTA - 4ª FINALISTA DO MISS U-79




Olá meus amigos, desejo muita paz a todos! O primeiro maior bem da vida de todo ser humano é a saúde e o segundo, para mim, é a a paz! Vamos cultivar a paz, levar a paz para onde houver ódio, ja nos dizia São Francisco de Assis. Muitos de nós não aceita situações de injustiças, de roubalheiras, pessoas sem escrúpulos e qualquer tipo de desonestidade, mas devemos procurar respeitar aqueles que se calam ou compactuam com com estas situações, não é verdade? Se a Miss Rio Grande do Sul, Priscilla Machado, foi eleita Miss Brasil 2011 num evento público e televisionado, mesmo com bastante evidências de favorecimento, não se pode questionar tal fato. Agora dizer que foi um resultado justo, transparente e aplaudido pelo público presente, aí são outros quinhentos. Para evitar discórdias aqui no nosso Blog, vou procurar trazer aquelas misses que só nos deram alegria e contentamento. Martha Jussara da Costa foi uma dessas misses, eleita pelo Rio Grande do Norte, sagrou-se Miss Brasil em Brasília, levando para o ginásio Presidente Médici o traje típico homenageando a escritora e poetisa Nísia Floresta. Em Perth, Austrália, onde se realizou o Miss Universo 79, Martha Jussara era uma das grandes favoritas ao título mas teve uma pedra no seu sapato chamada Maritza Sayalero, que levou o primeiro título de Miss Universo para a Venezuela. Martha Jussara ficou apenas num honroso 4° lugar. Bom final de semana para todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

É uma bela miss, uma miss inesquecível. O estranho foi, ao ver o video do Miss Universo 79,no PARADE OF NATIONS, Marta Jussara se identifica e diz que vem de SÃO PAULO - Brasil. Ora, todos nós sabemos que ela é paulista sim, mas ela concorreu pelo estado do Rio Grande do Norte e jamais poderia negar isso, principalmente no Miss Universo. Foi uma decepção para nós, potiguares. Marcelo Carvalho (Natal-RN)

Petit disse...

Uma bela morena,seu traje típico tanto em Brasilia como na Austrália eram belíssimos.Bem longilínea,foi uma miss Brasil de muitos méritos. Outra miss R G do Norte que não era potiguar foi Georgia Quental, modelo e umas melhores passarelas que pisaram o Maracanãzinho.Georgia morava no Rio onde desfilava para a Casa Canadá na Av. Rio Branco e foi impedida de desfilar em l959 pelo Flamengo, porque era manequim profissional.No entanto em l962 disputou o Miss Brasil e ficou em sétimo lugar.Algumas pernambucanas também foram Miss R G do Norte elas geralmente ficavam em segundo lugar em Recife e iam para o R G do Norte representar aquele estado no Miss Brasil.Ainda hoje acontece misses nascerem em um Estado e representarem outro. Maria José Cardoso Miss Brasil l956 era do Paraná e representou o RG do Sul. Vera Sabba da GB era mineira e assim por diante.Acre,Amapá,Maranhão e Piaui também apresentavam "estrangeiras" para o Miss Brasil.Nesta entresafra,acho ótimo postarem fotos de misses antigas para nosso deleite. Obrigado, Evandro. Petit.

Anônimo disse...

Querido Evandro, muito respeito a voce que criou a nós a oportunidade de relembrar momentos lindos do Miss Brasil e Miss Universo. Respeito tua opinião e sei que voce tambem respeita a opinião de todos nós. Jamais vou acreditar que a eleição do MB 2011 foi arranjada.
Mas adoro os posts que vc com muita criatividade e emoção nos presenteia. Essa morena divina era sem dúvida a mais bela naquela noite da Australia. MARTHA JUSSARA arrasou. Que saudades. Por onda anda ?

Anônimo disse...

Complementando a fala de PETIT, vou listar outras misses que concorreram, venceram o Miss Brasil defendendo estados onde não nasceram. Isso só se referindo as vencedoras do MISS BRASIL, porque na verdade a lista é bem maior, se conderamos as misses estaduais que não foram eleitas, a exemplo de SILVIA NOVAIS a Miss Italia Nel Mondo 2011, que é baiana e foi Miss São Paulo 2010 defendendo o estado de São Paulo:

01 - Angela Vasconcellos, Miss Brasil 1964: concorreu pelo Paraná, mas é carioca:
02 - Evelyn Schroeter, Miss Brasil 1980: concorreu pelo Rio de Janeiro mas é gaúcha;
03 - Adriana Alves de Oliveira, Miss Brasil 1981: concorreu pelo Rio de janeiro mas é gaúcha;
04 - Márcia Gabrielle, Miss Brasil 1985: concorreu pelo Mato Grosso mas é carioca;
05 - Flávia Cavalcante Rebello, Miss Brasil 1989: concorreu pelo Ceará mas é baiana;
06 - Gislaine Soares, Miss Brasil 2003: concorreu pelo Tocantins, mas é mineira.

Abraços a todos. PAULO HADAD.

Anônimo disse...

...Martha mostrou que classe, beleza e ( muita, muita)elegância,teve, tem e sempre terá seu lugar na vida, nas passarelas e atitudes que se toma na vida! Adalgisa, Vera Couto, Eliane Parreira e a nossa baiana Gabriela, são, também, exemplos disso. Viva elas! Hilton

Miss Gura disse...

Completaria com Emilia e Maria Olivia ( as mais doces Miss Brasil),Marcia Gabriele e Leila Schuster(padrão internacional,brilhariam em qualquer passarela do Mundo),Maria Lucia Alexandrino,Marisa Sommer (Miss Brasilia,deslumbrante),Gilda Medeiros(Miss Pará 55,a mais exótica miss do Brasil,sua similar foi a Miss Mato Grosso deste ano,deslumbrante),são todas elas misses a frente do seu tempo,Adalgisa eu nem falo, já tá mais do que cantada e decantada.Elegeram já miss Teresopolis, uma negra,Isabel,deve incomodar,já perdeu em 2009 representando Belford Roxo no Miss Rio de Janeiro, voltou mais produzida e como estar na moda misses coloredes acho que ela deva ser dar bem.Leila Lopes vai fazer escola.Miss Gura

Vitaminada do Meier disse...

Gostaria que alguém postasse uma foto de Dirce Machado, a primeira negra a pisar uma passarela no concurso de misses no País. Foi em l960 e o nome dela é Dirce Machado e representou o Renascença no concurso de Miss Guanabara.Ficou em quarto lugar e pelo seu pionerismo merece uma homenagem, vc não acha Evandro?Por onde anda J.Botafogo( ele sempre tem uma carta na manga)e provavelmente ele tenha uma foto dessa bela mulata que abriu caminho para tantas outras coloredes bonitas. Vera Lucia, li sua reportagem e vc continua divina,seu pivots incendiaram o Maracanãzinho.Que saudades de Aizita Nascimento e seu ticaticabum,Esmeralda Barros, que depois virou estrela de cinema na Italia.Temos agora a miss Terê 20l2, a belforroxiana Isabel que promete no Miss RJ 20l2.Se vcs perceberem Maria José Cardoso tbém tem traços negros, assim como Sonia Maria Campos de Pernanmbuco. Mas elas não foram consideradas como tal,então fica Dirce como a primeira negra a pisar e arrasar no seu desfile no Maracanãzinho.Miss também é cultura. Eu sou a Vitaminada do Meier. P. S. Mamba não confunda alhos com bugalhos. Juceila é que vai para Londres,Gabriela Cravo e Canela vai para China,deslumbrante, misturar acarajé com empanado e comer de "pauzinhos". Ah, como sou bandida............

Anônimo disse...

Concordo com Marcelo Carvalho:MB deveria se referir ao RN que a acolheu,desde criança,e que a fez Miss.Imagino a decepção de quem a enviou lá.Quanto à entrevista,todos já sabem minha opinião:pregar no MU?Poderia falar de outro jeito,mesmo citando Deus:quem sabe falando da união das religiões...O penteado não a favoreceu,pela diferença das orelhas.A sueca era a mais bonita e falou melhor.A inglesa,tbm, falou muito bem.O TT de MB é um dos mais lindos que uma representante desfilou.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Martha Jussara sempre foi belíssima e representou o Brasil muitíssimo bem. Não vejo qualquer problema em ser paulista ou potiguar. A representação era brasileira, o que ela fez com maestria. Sou fã.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************