terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MISS BRASIL 1984 - HISTÓRICO COMPLETO





















MISS BRASIL 1984 (VERSÃO MISS UNIVERSO)
SÁBADO, 02/06/84 – PALÁCIO DE CONVENÇÕES
DO ANHEMBI – SÃO PAULO CAPITAL
1ª Colocada – Miss São Paulo
2ª Colocada – Miss Pernambuco
3ª Colocada – Miss Rio de Janeiro
4ª Colocada – Miss Paraná
5ª Colocada – Miss Rio G. Do Sul

SEMIFINALISTAS: Misses Amapá, Bahia, Distrito
Federal, Fernando de Noronha, Mato Grosso,
Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

MISS SIMPATIA: Miss Paraíba

27 CANDIDATAS:
01. ACRE – Maria Teresa Cristina Nunes Melo
02. ALAGOAS – Mônica Márcia de Carvalho Mendonça
03. AMAPÁ – Sandra Ohana de Lima Nery
04. AMAZONAS – Alessandra Peretti
05. BAHIA – Ana Cristina Mallagutti Miranda
06. CEARÁ – Zeilma Maria Loiola Paiva
07. DISTRITO FEDERAL – Vera Lúcia Petit
08. ESPÍRITO SANTO – Mariângela Serrano de Oliveira
09. FERNANDO DE NORONHA – Teresa Cristina da S.Santos
10. GOIÁS – Márcia do Socorro Simões
11. MARANHÃO – Edna Pereira Mazoro
12. MATO GROSSO – Clarice Pavretto
13. MATO GROSSO DO SUL – Rossana Soares Justiniano
14. MINAS GERAIS – Lêda Maria Hubinger
15. PARÁ – Ellen do Socorro Almeida de Oliveira
16. PARAÍBA – Maria do Socorro Braga de Lira
17. PARANÁ – Marizabel do Rocio Domingues
18. PERNAMBUCO – Suzy Sheila Rêgo
19. PIAUÍ – Milena de Souza Teixeira
20. RIO G. DO NORTE – Zenaide Salustio da Costa
21. RIO G. DO SUL – Cristiane de Lavra Pinto Wellausen
22. RIO DE JANEIRO – Valéria Freire Pereira
23. RONDONIA – Josélia Viriato Barros
24. RORAIMA – Rita de Cássia Magalhães de Melo
25. SANTA CATARINA – Cristine Bergfeld
26. SÃO PAULO – Ana Elisa Flores da Cruz
27. SERGIPE – Rita de Cássia Lourenço
Agradecimento especial aos meus amigos Lourivaldo
(Natal/RN) e Raimundo Jr. pela colaboração prestimosa
e eficiente. Abraços

13 comentários:

velutri disse...

Evandro, amigo, como eu gosto dessa parte em que você coloca o histórico completo do Miss Brasil, assim relembro aqueles bons e velhos tempos em que assistia no programa SS o desfile de todos os Estados do Brasil. E nesse ano de 1984 era tão somente uma menina de 11 anos.
Continue sempre nos trazendo mais novidades.
Grande abraço pra você.

Anônimo disse...

É, parabéns , já se tornou palavra constante! Parece que RJ era mais bonita. Não lembro bem do concurso. Sei que Miss Pernambuco, como ficou conhecida Suzy Rego, deu um show.Assim como fez Vanesa Vidal este ano. O público e os jurados não resistiram. Abraços, JA
PS: tirei o P do meu sobrenome por questões traumáticas à eleição de MU 07 . Ela era uma das favoritas...eu acho que a Natália Guimarães merecia ganhar. A coreana era pretensiosa (desculpe o termo).

Anônimo disse...

Eu achei que aquele ano de 84 os jurados não soberam mandar uma linda representante no miss Universo!!!As mais bonitas como a miss Rio Grande do Sul,a miss Santa Catarina e miss Pernambuco eram as mais belas candidatas ao título de miss Brasil!!!A miss Rio de Janeiro era bonita,mas era muito antpática e não sabia desfilar como uma miss.

Anônimo disse...

Foi um concurso que desagradou, literalmente. A eleita, a paulista Ana Elisa era a candidata preferida do apresentador, porém, sem predicados para vencer o certame. A 2ª colocada, a carioca SUZY SHEILA (representando PE) tinha boa estatura, carisma e desenvoltura na passarela, pecava, pois, na dentadura e nas formas (faltam-lhe quadril e cintura).

Anônimo disse...

Um dos piores concursos da era SS. A vitória da paulista já transparecia. Parecia um show de calouros: A paulista vai ou não vai para o trono? E o Anhembi desmoronava, com os gritos e manifestações de aplausos e carinhos para a candidata da terra, sem sombra de dúvidas, uma das mais fracas da história do Miss Brasil. Na verdade, td o que começa errado, tende a terminar errado: foi no próprio programa do SS que o Brasil viu ANA GLITZ, uma das mais belas misses de tds os tempo perder o Concurso Miss Rio de Janeiro. Ana Glitz sem sombra de dúvidas teria sido a Miss Brasil 1984, se eleita fosse Miss RJ. Aliás, volto a palara atrás...a Miss Brasil 84 era a preferida do apresentador; de nada adiantaria a presença das Anas Glitz da vida...

Anônimo disse...

Esse concurso Miss Brasil 1984 foi uns mais piores que já aconteceu!!!Começando errado desde o início dos concursos Miss São Paulo e Miss Rio de Janeiro!!!A Ana Elisa não era uma linda candidata para representar o estado de São Paulo no Concurso Miss Brasil.A Valéria Freire não deveria estar representando o estado do Rio de Janeiro.Foi um desastre para todos os cariocas que não queriam uma representante ridícula como ela.Quem deveria estar representando o Rio de Janeiro era a lindíssima Ana Glitz .Que com certeza seria a nossa Miss Brasil e iria ser uma das finalistas no Miss Universo!!!Mas tudo que começa errado e mal feito acaba pior!!!

Anônimo disse...

Justiça foi feita , quando aconteceu esse concurso , eu tinha 13 anos , e sempre acompanhei as belas Paulistas anteriores serem injustiçadas pelo júri , se Ana Elisa não ganhasse o miss São Paulo , nosso estado amargaria 1 década sem títulos , a final , São Paulo sempre mandou misses favoritas e se alguém ver o concurso novamente , verá que miss são paulo era sim a mais bela entre as finalistas , tinha postura , altura , corpo , humildade , e porte de miss ...em fim a justiça foi feita ...uma paulistana miss são paulo e miss brasil , agora ganhar o miss universo , isso não pode , eles ão deixam , vejam o que aconteceu com Natália Guimarães ...nossa ´´ultima miss universo brasileira . foi Dercy Gonçalves em 1878 ..rsrsrsrrss ...não adiantar mandar essa ou aquela , Ana Glitz , também não ganharia o miss universo , vejam o que fizeram com a gaucha Natalia em 2008 , coitada era linda , mas nem se classificou entre as 20 mais belas , preferiram colocar a dona da casa ( Vietian ) , que tava mais para uma perereca ..Por isso digo Ana Elisa , foi demais ver vc ser eleita e de virada é bem melhor 99/100 ....temos orgulho de vc ..beijos e seu título nibguém tira ...

Anônimo disse...

A Miss Amapá merecia estar entre as 05 finalistas, mas o Norte... naquela época... sempre discriminado. Até hoje a mulher é linda.

Lucas disse...

A gaucha era a mais linda de todas. Mas a Susi Sheila, Miss Pernambuco, era super carismática e também iria representar muito bem o Brasil. A ganhadora não tinha beleza impar para vencer.

Anônimo disse...

Um dos maiores equívocos da história do Miss Brasil.
Um candidata sem carisma, apagada, só poderia tirar a nota mais baixa que uma brasileira recebeu no Miss Universo.
O ano era da representante de Pernambuco, Susy Rêgo. O próprio SBT reconheceu e deu mais destaque à Susy do que a Miss Brasil 1984. Susy apareceu em todos os programas da emissora, inclusive no Progama Jogo das Famílias, ao lado de Ana Elisa, e roubou a cena.
Representou o Brasil e venceu o concurso Reina Panamericana de La Belleza, em Cáli, na Colômbia.
Ana Elisa foi esquecida e Susy continua linda e simpática, fazendo sucesso na TV e teatro brasileiro.

Paulo Azevedo disse...

A única coisa que eu gostava e adorava no Miss Brasil da era Silvio Santos eram o Cenário e as tomadas externas que eram no estilo Miss Universo...só isso.
Sivio Santos como apresentador era péssimo...me lembro de uma gafe que ele deu num concurso que ele convidou a Miss Universo 68 Marta Vasconcelos e Silvio Santos na hora da apresentação do juri chamou Marta Vasconcelos várias vezes de Miss Mundo...Não esqueço disso...não parecia um concurso de Misses e sim um programa Sivio Santos...ahh e eu adorava também o local onde se realizava,no Palacio das Convenções do Anhembi.

Luciano disse...

O ano de 1984 começou com as escolhas equivocadas de Valéria Freire para representar o RJ e Cristhiane Wellausen o RS. No certame carioca a melhor opção seria Ana Glitz e no certame gaúcho a belíssima Diana Szorticka. Contudo na etapa nacional, tanto Valéria quanto Cristhiane e a sensação do concurso,a comunicativa, desinibida,articulada e carismática Suzy Rego, foram
superiores a tímida e introvertida paulista Ana Elisa que venceu o concurso naquele ano.

Anônimo disse...

Em minha opiniao quem deveria ter ganhado o concurso era miss rondônia.......deveria ter ficado pelo menos entre as dez.....

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1967 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1967 ##################
SYLVIA LOUISE HITCHCOCK, MISS USA e MISS UNIVERSO (IN MEMORIAM)

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1967 #################
CARMEN SÍLVIA DE BARROS RAMASCO, MISS SÃO PAULO e MISS BRASIL

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************