NOSSO CHAT


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ELIANE PARREIRA GUIMARÃES - MISS BRASIL UNIVERSO 1971



Estimados amigos, boa noite! Mais uma vez me refiro ao assunto da "miss pelada" porque algumas pessoas estão confundindo as coisas. Na minha opinião, a condição feminina melhorou bastante ao longo destas décadas, a mulher se tornou independente e dona de seu corpo, entretanto, isto não significa que a mulher perdeu seu caráter e nem a sua dignidade. O que está sob suspeita no Miss Brasil Universo 2011 não é uma foto da Priscilla Machado exibindo os seios mas a falta de ética dela, a quebra do regulamento pela organização do concurso para protegê-la. Quem acha normal a mentira, o engodo, tudo bem é um problema da consciência de cada um. Falo por mim, não concordo que "os meios justificam os fins", acredito que temos a obrigação de lutar pela verdade, pela justiça e por um mundo mais justo. Se a Miss Brasil vencer o Miss Universo, ainda assim não mereceria o meu aplauso, nunca irei concordar com maracutaias ou falcatruas, graças a Deus!
Mudando de assunto, a mineira Eliane Guimarães venceu o Miss Brasil 71 de ponta a ponta, bem no estilo mineiro - caladinha. Foi uma vitória tranquila num ano bastante concorrido, haja vista a grande passarela de Lúcia Tavares Petterle, mais tarde Miss Mundo em Londres. Uma coisa bastante engraçada acontecia nos concursos antigamente, o povo discordava quase sempre mas nunca punham em dúvida a reputação da vencedora. As cartas publicadas nas revistas Manchete, OCruzeiro e Fatos & Fotos na sessão "escreve o leitor" tem todo tipo de comentário, falavam dos defeitos físicos, falta de beleza, pernas finas e tortas etc .... enfim nunca houve unanimidade mesmo. Abraços

14 comentários:

Hilton disse...

Evan, sinto muito, mas, com todo carinho e respeito devido a vc, nâo consigo entender nada disso, não dá, seria de bom tom esclarecer que miss tem um perfil...Fisicamente apostei nela. Mas, estou sim, decepcionado. O que esperar pro ano que vem...O ser humano é dono do seu corpo, sim, porém, se o ser humano quer ser miss Brasil, que siga as regras! Me dou o direito de não reconhecer Priscila como M. Brasil...Ela me merece todo carinho como mulher, modelo, etc. No que me diz respeito, em relação ao Miss Brasil o trono está vago.

Anônimo disse...

Disse tudo!!!....rsrsrsrsrs....Esse é o meu amigo Evandro! Endosso as suas sábias palavras: que ela pose nua, seminua, despida, desnuda, sei lá o que mais, mas tem-se que reconhecer que o REGULAMENTO foi burlado, maculado e quebrado pela Organização do Concurso para protegê-la; a "coisa" foi direcionada sim, e isto é fato!. Quanto ao post da Eliane Parreira, em 1971, nada mais justo, viu?E ssa mineirinha é uma miss inesquecível, até aquele concurso, a miss de maior estatura até então. Uma morena linda, graciosa, escultural, natural, que emplacou um TOP 5 no Miss Universo com a maior tranquilidade do mundo. Mas o ano de 1971 foi de muito sucesso, porque a LUCIA PETTERLE brilhou tb, nos trazendo a única coroa de Miss Mundo. Muito bom relembrar isso, viu? Abração pra galera toda: HAMILTON, HILTON, MARCIO LANDIM, JOÃO BOTAFOGO, JAPÃO, HELGA, ROBERTO WAGNER, JUJU, enfim, todos que aqui postam seus comentários construtivos. Axé! Axé! Eu sou DINDO, da Bahia.

Anônimo disse...

Resumo de ópera:Miss Brasil 1929 já apontara para a coisa.Japão

Juju disse...

Pois é...a cada década surge um "padrão de beleza". No início dos anos 80, uma revista ( Manchete? ) estampou na capa uma foto de Stephanie Grimaldi sob o título: o rosto dos anos 80. Com certeza, muito linda. Vieram os anos 90 e com ele Kate Moss, Elle McPherson, Claudia Schieffer e Cindy Crawford. O século XXI chegou com Gisele Bündchen e Adriana Lima . Pois bem, como podemos observar todas lindas.
Em contra partida o q vem acontecendo com as nossas misses é q estão "enchendo" o rosto e o corpo de silicone e botox, sem q os mesmos produzam um "bom efeito". Por isso, desfile de misses tornou-se um desfile de clones. Chato isso!
Qto ao regulamento cumprido ou não é um problema cultural do brasileiro, infelizmente. É o raio do "jeitinho", dado em todas as esferas. E aí...
Beijins oxentes, uais e tches!
Have a very nice week end!
Juju

Hercilio Wainer disse...

A IstoÉ Gente dessa semana (capa Rodrigo Faro e as filhas) traz uma matéria com Priscila Machado e fotos belíssimas da mesma em Campos de Jordão. Comprem,analisem,critiquem.....ela estar simplesmente FENOMENAL.A Juju tem razão são tantas plásticas,tantos botoxes,TANTAS EMOÇÕES.Mais tarde tem MBM na Uol. Beijos a todos, Hercilio Wainer.

José Luiz Junco disse...

Eliane Guimarães foi uma miss Brasil onita e discreta. Muito alta para época ( quase l,80) destacou-se logo de início no traje de gala onde brilhou num vestido preto ( um lindo tubo com mangas transparentes) e o porte majestático já despontava como a grande favorita.Quem rivalizava com ela, em beleza e elegância era a carioca Lucia Peterlle,também maravilhosa.Lucia viria a tornar-se Miss Mundo mais tarde e escreveria sua estória nos concursos de Miss Brasil e Miss Mundo.Saudades. José Luiz Junco.

Anônimo disse...

Em 71,vemos ao lado da Guanabara)a Miss Espirito Santo,Cacilda Neitzel, uma das 8 finalistas naquele ano. Foi uma das mais belas capixabas, e ainda continua sendo atualmente.

Hilton disse...

...Lembro de Cacilda, linda! Lúcia foi uma gde e bela surpresa...que época! Sabia que Eliane iria chegar longe. Elegância, classe e beleza...não tem erro. Hercílio, a questão não é física, a beleza necessária e urgente é a ética, seja na rampa do Congresso ou na passarela do HSBC. Dindo, um abraço carioca e a gde espectativa do título de Miss B. Internacional para Bahia. Valeu!

Anônimo disse...

hahahha!Adorei,Hilton!Ética tornou-se palavra bonita e fácil de dizer mas,ninguém respeita.Sem desrespeitar HW,claro!O que se vê não é diferente do MBU.Principalmente na TV em que o público dá mais audiência.quanto às fotos:pura vingança de quem não recebu por chantagem!A 1ª foto foi antes do MB,como aviso de que outras viriam.Não gosto desse revirar a vida da pessoa do lado do avesso,como se fossem porcos a procura de comida.Não vejo como busca da verdade e sim, espírito de porco.Abraços,Japão

Hercilio Wainer disse...

O RG do Sul terra de belas mulheres vence mais uma vez o concurso de Miss Brasil. Qual o segredo? Preparação,atitude e o pricipal: beleza.A nosa mistura (acoriana,portuguesa,alemã,italiana,polonesa,negra) se exterioriza em belos tipos e belezas diversas.Isso eu sei, incomoda muita gente (vide o caso da Priscila),mas isso já é passado. Os outros estados e as coordenações estaduais, que se moldem no espirito gaúcho,pois aí terão condições também de ganhar. Viva o Rio Grande."Um povo alegre que canta que dança está no RG do Sul, um churrasco, um vinho, um mate gostoso está no Rio Grande do Sul, oh, meu Guaiba, que vê não te esquece jamais, Porto Alegre cidade bonita e alegre demais. E vida que se segue.Sou um gaúcho abusado. Hercilio Wainer

Anônimo disse...

HILTON, um abraço baiano, apimentado de muita moqueca e acarajé pra vc tb! Feliz DIA DOS PAIS pra todos! (DINDO, da Bahia)

Hamilton Mota Mendes disse...

Dindo obrigado pelo abraço.Gostei do concurso e acho que o resultado foi justo.Um vatapá bem apimentado caía bem agora.Desejo toda sorte do mundo para a baiana Gabriela Rocha no Miss Beleza Internacional.Vamos aguardar agora o Miss Universo em São Paulo.Um abraço do Hamilton.

Anônimo disse...

HAMILTON, prazer TC contigo. O bom de td isso é o círculo de amizades que construimos e o respeito mútuo. Somos admiradores da beleza e dos certames; nada mais justo do que dividirmos nossos gostos e opiniões. Obg pela consideração. Um abração! DINDO, da Bahia.

Miguel de Souza disse...

Caro Evandro, parabenizo vc pelo material e os comentários. O ADMIRO CADA DIA MAIS.Peço sua ajuda para que juntos encontremos materiais do fotográficos do MISS PARANÁ DE 1978 que ocorreu em Curitiba em 10/06/78...quero concluir minha pesquisa sobre tal evento...Conto com sua ajuda, e a de mais alguém que o possa...

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************