NOSSO CHAT


domingo, 7 de agosto de 2011

ANA CRISTINA RIDZI - A MISS BRASIL UNIVERSO N° 13



Diletos amigos, desejo a todos uma excelente semana!O Miss Mundo Brasil 2011 acontecerá no próximo sábado, dia 13 de agosto. De tanto a gente ler que a Miss Ilha da Pintada, Vanessa Koetz é grande favorita, lembrei do Miss Brasil 69, numa matéria da Manchete, a Miss São Paulo Maria Lúcia Alexandrino dos Santos (2ª colocada) "dizendo que logo que chegou ao Rio ficou sabendo que a quente era a Miss Santa Catarina. Era Santa Catarina pra lá, Santa Catarina pra cá e a moça acabou vencendo". O Miss Mundo Brasil está com um nível bom este ano, mesmo com as misses que já passaram pelo concurso da Gaeta. A ex-Miss Araraquara, Mariana Silvestre agora como Miss Sergipe pode perfeitamente ser também uma ótima opção brasileira para ir a Londres em novembro. Bom, mais a minha intenção é falar da belíssima Miss Brasil 66, Ana Cristina Ridzi, que por coincidência do destino ganhou o n° 13, contada a partir da eleição de Martha Rocha. Neste caso, o n° 13 não foi nada benéfico para Ana Cristina, a gêmea carioca repetiu a segunda desclassificação brasileira no Miss Universo, inicida em 61 com Staël Abelha. O post é dedicado a nossa querida amiga HELGA BRUM. Abraços

20 comentários:

Helga Brum disse...

Fico muito lisonjeada com a lembrança. Umas das fotos mais bonitas da linda Miss Marã,Miss GB e Miss Brasil 66, ano do Aero-Wills, lembram-se?Ana Cristina majestosa venceu merecidamente os dois concursos e sua irmã Elizabeth( gêmea univitelina)tão bela quanto a primeira ,ficou em segundo,num ano maravilhoso e cheio de glamour. Os anos de chumbo em plena efervecência e os concursos de misses e os festivais da MPB estavam no auge.Ana não ficou entre as semifinalistas em Miami Beach, mas escreveu seu nome na história dos concursos.Haja saudade,o "nosso" Rio de Janeiro mandava candidatas altamente competitivas e que fizeram seu nome no Marcanãzinho.Adalgisa,Vera,Gina,Raquel,Ana Cristina e tantas outras que honraram a cidade Maravilhosa com seus belos tipos e passarelas divinas.Por falar em divina, ia me esquecendo da deusa de Ébano, a majestosa e dona de uma das maiores passarelas já vistas no Maracanãzinho: Vera Lucia Couto dos Santos.Mais uma vez obrigada pela homenagem. Helga Brum

Anônimo disse...

Que linda montagem da Elizabeth? Ela está de parabéns!Adoreiiiiiii.

Petit disse...

Evandro, vc me mata do coração.Adoro Aa Crisatina Ridzi, uma miss de verdade.Maravilhosa brilhou em 66 e se não trouxe o título dos States, ficou no imaginário dos missólogos.Obrigado.Petit

J. Botafogo disse...

Salve Evandro!
É impossível passar despercebido o lindo painel, montado por Elizabeth Mafra, com as Misses Brasil.
Diante dos depoimentos de Helga Brum, que assistiu aos concursos "in locco", sinto-me "acanhado" para opinar, todavia vamos em frente e tenhamos coragem de enfrentar essa enciclopédia dos concursos no Quitandinha e Maracananzinho, que chegou até a desfilar disputando o "Miss" Elegante Bangu.
Sempre gostei das irmãs Ridzi, e, apesar de eu ouvir Maria Elizabeth dizer, numa entrevista, que as duas empataram e o desempate fora no cara ou coroa, para mim a Ana Cristina sempre teve muita presença tendo sido uma "Miss" Brasil perfeita, porém, hoje há quem diga ter sido a "Miss" Renasceça daquele ano, injustiçada, fato não comentado naquele distante 1966, as gêmeas foram um verdadeiro fenômeno jamais visto em outro concurso.
Abraços.

Hilton disse...

...é, moro pertíssimo do Marã(Mal.Hermes,Rio), frequentei por anos os bailes(embalos)do club, mas, nunca as vi por lá não, pena!...ah! quer dizer que quem nasce em Araraquara é sergipana, ah, tá! Sei...Mudando de assunto, pq não tiram logo os trajes nacionais dos certames, eles não mostram todos(M.Universo 2010\Band) e qdo o fazem é às pressas e com má vontade(M.Brasil 2011), lastimável! É um dos momentos mais bonitos...Realmente, à época do M.Brasil 66 só se falava nelas...Sra Helga, grato pela lembrança do nome de Vera, conheço-a pessoalmente, ela é um encanto, e linda...e, que voz!...Abraço a todos, especialmente aos amigos Dindo, Landin, Evan e João Botafogo que voltou...Valeu.

Anônimo disse...

Amigo Evandro, ANA CRISTINA RIDZI,na minha modesta opinião, é uma das mais belas Misses do nosso Brasil. 60, tempo de mulheres bonitas e, o que é mais interessante, naturalmente belas. Ana Ridzi era de uma passarela e de uma presença impecáveis. Uma bela mulher, sem sombra de dúvidas. DINDO, da Bahia.

Roberto Wagner disse...

Ana Cristina Ridzi,uma Miss Brasil inesquecível!!!!Concordo com Helga:Vera Lúcia Couto,uma passarela deslumbrante!!
Parabéns para Elizabeth Mafra pelo post maravilhoso!

A mais bela candidata a MMB é Mariane Silvestre,Miss Sergipe,segundo lugar no Miss São Paulo 2011.Tem uma boa passarela e grande chance de vencer.Abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Ana Cristina, junto com Maria Raquel e Eliane Thompson formam um trio de louras lindas e que representaram maravilhosamente o Estado da Guanabara no Miss Brasil e foram eleitas.As gêmeas escreveram uma história a parte nos concursos e até hoje são lembradas pelo ineditismo do fato.Além de bela, tinha uma grande passarela e simpatia ímpar.Foi favorita no miss GB e no Miss Brasil.Apesar de parecidas, Cristina tinha mais "up" e charme que a irmã e foi merecida a sua vitória.Abraços do Hamilton.

Anônimo disse...

Caros amigos:

Vamos arruscar aqui um TOP5 15 para o Miss Universo 2011? Sugiro que, após o TOP5 15, arrisquermos também uma possível vencedora. Pode ser? Eis o meu, em primeira instância (tudo pode mudar né? rsrsrsr):ANGOLA, AUSTRALIA, BAHAMAS, BRASIL (por ser a anfitriã... rsrsrsrs), CHILE, CHINA, COSTA RICA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FINLÂNDIA, FRANÇA, GANA, GUATEMALA, KOSOVO e VENEZUELA.

MISS UNIVERSO 2011: Se não der COSTA RICA, a CHINA vem com td.

Abração a todos. DINDO, da Bahia.

Mamba Negra disse...

Estava no Maracanãzinho naquela belíssima noite. Era uma quase mulher e fiquei fascinada pelas gêmeas desde que as vi na festa do Bancrevea onde Maria Elizabeth representou o clube no miss GB. As Ridzi sempre foram bonitas, o DNA vem da mãe, uma senhora elegante e bonita.Ana Cristina tinha um "it" e isto a diferenciava da Elizabeyh, mais pacata e introvertida. Foram sem sombra dúvida as mais bonitas naquela noite. No Miss Brasil a vitória foi mais fácil pois as candidatas não eram tão bonitas quanto Ana. Estou prontíssima para o Miss U e deverei abalar a Paulicéia com meu traje retrô homenageando Amy Winehouse,a Tropicália e a pantalona anos 70 no clima de "Hair". Já estou divulgando meu traje, para que nenhuma outra montada o copie.Pompadur já anunciou anteriormente que vai de Maria Antonieta e Rose no meio floral e amazonico com detalhes da vitória régia ( eu hem?). Estaremos todas de faixa em punho torcendo pela nossa Pri, porque somos brasileiras e patriotas. Beijos da Mamba Negra.

Anônimo disse...

Tenho que fazer um retificação aqui, meu amigos. Eu digitei errado, não sei como isso aconteceu. Quando eu citei a vencedora do Miss Universo 2011, onde se lê Coosta Rica, leia-se REPÚBLICA DOMINICANA. Acredito no bom desempeno da dominicana, além de ser uma candidata de muita belez, uma aut~entica Miss Universo. Vou repetir o TOP 15: ANGOLA, AUSTRALIA, BAHAMAS, BRASIL (por ser a anfitriã... rsrsrsrs), CHILE, CHINA, COSTA RICA, ESTADOS UNIDOS, FILIPINAS, FINLÂNDIA, FRANÇA, GANA, GUATEMALA, KOSOVO e VENEZUELA.

MISS UNIVERSO 2011: República Dominicana
* se não for a dominicana, a cinesa vem com td. A Miss Cina é linda. fazia tempo que eu não va uma oriental tão bela! Eu sou DINDO, da Bahia.

Elton Pacheco disse...

Estou passado com esse escândalo da Miss Brasil Universo 2011? Será que a Gaeta não vai tomar providências? Que vergonha!!! O Miss Universo no Brasil e vejam a qualidade em que o país está sendo representado. Será que só a Joseane vai levar castigo ?

João Tadeu disse...

Ana Cristina Ridzi uma das mais belas miss brasil de todos os tempos. Como é bom rever essa fotos , esse texto do Evandro e voltar no tempo. Estamos vivendo momentos tão sombrios no mundo(fofocas,apelações,descumprimentosde regras, sabotagem,mentiras,marmeladas) que é um bálsamo para os olhos aqueles "inocentes" tempos. Saudades do Maracanãzinho,das noites frias de junho/julho,dos lotações, de Adalgisa Colombo,Vera Ribeiro ,Vera Lucia Couto dos Santos e sua beleza estonteante,da Vera Fischer (torço por ela, vai sair da crise se Deus quiser),de Jane Macambira e Lucia Peterlle,de Mara Carvalho Ferro,Ana Glitz(linda),Eliane Thompson ( que passarela) e tantas outras. Saudosismo é pouco e eu assumo.Vi "Meia noite em Paris" e como foi bom ver este magnifíco filme e voltar aos anos 20 e belle époque francesa.Como diria o poetinha: Saravá.Salve os orixás e tragam de volta aqueles tempos, nem que seja só por um minuto. João Tadeu.

Vitaminada do Meier disse...

Mamba acho mesmo que vc vai arrrasar. Que babado forte esse da Priscilla, será? Acho que tem um pouco de verdade e de montagem também. Não estou defendendo ninguém,mas se for verdade, ai Meu Deus,vai dar um rolo só.Acho que precisamos de mudanças,essa coisa de franquia, de dar dinheiro,é estranho e daí podem surgir inúmeras falcratuas. Menina, tô bege.....Mas, vida que segue, vamos todas torcer no sábado pela Vanessinha da Ilha Pintada,mas que vença a melhor. É um concurso diferente esse, espero que não tenha mico e que a MBM seja uma moça direita e que tenha estudado em colégio de freiras (tipo Sacre Couer,Jacobina,etc). Vitaminada do Meier.

Hilton disse...

...gente o que esta acontecendo, descobriram mais fotos da Pri sem roupa...é isso ou não! Alguém me esclareça p.favor..."Brigadão"

Madame Pompadur disse...

Dizem que posou pelada para uma revista infantil.O nu é artistico e na Renasçença as mulheres posavam para os grandes pintores totalmente desnudas. Não vejo nada demais, todo mundo nasce nú e só caretas se assomabram com esses pequenos detalhes. Os Misters Brasil posam todo dia de bumbum de fora e outras cositas mais e ninguém reclama.Eta povo liguarudo esse povinho brasileiro. Credo cruz,Afe, mangalâo tres vezes, na encruzilhada seu Tiriri vai pegar vcs. Deixem PRI em paz.Pompadur.

Roseclair da B. Funda disse...

E isso mesmo Pompadur deixem a Pri em paz.Cada um cuidando de sua vida, cada qual com seu cada qual e BASTA.Guilhotina nos linguarudos.Roseclair da Barra Funda.

Anônimo disse...

Ah, Madame Pompadour, andar nua, ficar nua, posar nua, correr na chuvanua, isso td vai da vontade de quem quer fazer. Só não se pode INFRINGIR um Regulamento de um Concurso que deveria ser encarado com seriedade. Dentre outros artigos, existe um que diz que a candidata nunca deve ter posado seminua ou nua, com a genitália exposta. Isso é fato, e contra fatos, não há argumentos. E tenho dito! (Rosana Assumpção)

José Luiz Junco disse...

Sempre gostei das irmãs Ridzi,eram lindas, belezas naturais. Hoje em dia as moças de l4 anos já estão na "plástica".É uma pena, pois a beleza natural é muito mais gratificante.Bons tempos que não voltam mais e que ficaram na saudade.José Luiz Junco

Wagner disse...

Guilhotina nos linguarudos, nos corruptos, nos ladrões de colarinho branco,nos falsos moralistas,enfim,o Mundo seria bem melhor sem ese tipo de gente. Adorei Evandro você postar Ana Cristina Ridzi, uma miss linda que nos encantou e que representou o nosso País com muita dignidade.Continue postando esas raridades, faz bem para a alma.Abraços nessa moçada de boa cepa: Juju,J.Botafogo,Landim,Hilton,Dindo,Anamaria,Vera Lucia e os outros missólogos mais novos. Wagner

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************