NOSSO CHAT


sábado, 11 de junho de 2011

MISS UNIVERSO 1955 - AS 15 SEMIFINALISTAS




Meus diletos amigos, bom dia! Sei que tenho postado pouco, involuntariamente, podem acreditar. Falta tempo, a vida da gente é uma roda-viva, mesmo com boa vontade não sobra espaço para fazer as coisas que mais gostamos. Como alguns de vocês sabem minha netinha Sophia vem no final da tarde aqui em casa e me dedico inteiramente a ela, uma criaturinha linda e inteligente e que me dá uma alegria imensa ficar brincando com ela. Explicado o porquê do nosso Blog ficar sem postagens novas, hoje vamos rever o glamour do Miss Universo 55 quando era realizado na balneária Long Beach, na Califórnia. As misses desciam do avião vestidas em seus trajes típicos e começava desde ali a maratona exaustiva da programação com duração de 15 dias, inclusive com a Parada das Nações, na Ocean Boulevard no meio da tarde, exatamente às 14:30h. Este desfile nos carrinhos em forma de concha com as misses vestindo os famosos maiôs catalina era uma atração à parte, tudo cronometrado e sem atrasos. Dedico esta postagem ao amigo J. BOTAFOGO. Bom final de semana!

30 comentários:

Anônimo disse...

ô MEU FILHO!Por que se justificar?Ninguém reclamou!Só numa postagem você levou aquele pito.Hahahah!Se é tua neta,por que não se derreter por ela?O que sobrar está bom para nós.Porque ninguém aqui é seu neto e nem vai ocupar o lugar dela no teu coração.Ela é tua Miss Universo.Voltando para 1955,que viagem!e não foi só das misses.Nesse ano , só teriam 12 candidatas( o que eu tinha notícia),mas, pelo visto, eram 14.De fato, a sueca é mais bonita e tem o melhor corpo.Agora,Alemanha, El Salvador e Ceilão são bem bonitas.colocaria Miss Ceilão em 2° e a alemã em 3°.O detalhe de chegarem de avião e fantasiadas,é antigo, você sabe.Nos MU próximos à década de 30 já era assim.Gostava muito desses troféus!O MU enxugou muito.Ficou tudo direcionado à uma pessoa, como no futebol, filmes...Abraços,Japão

Anônimo disse...

15.Japão

Juju disse...

Evandro,
curta ao máximo esse período da infância de Sophia. Participe o quanto puder de suas descobertas. Vovôs e vovós são "peças" importantes no desenvolvimento das crianças (momento psicopedagógico, by Juju - rsrsrs). É sério, apesar do tom de brincadeira.

MISSES NÓRDICAS: O q era quase uma constante (a beleza das representantes nórdicas)nos concursos de beleza; de uns tempos para cá está rareando. Nem questiono todo o preparo pelo qual as misses devem passar, para ter desenvoltura durante o concurso. Falo tão somente da beleza física puríssima (simetria corpo/rosto). E aí incluo tb o Brasil: parem com botox e silicone. Quem é bela, simplesmente o é. O q conseguimos ganhar depois q começaram com essa neura?
Penso ser, a beleza física, o primeiro item num concurso de beleza, senão o mesmo não teria esse nome.
Beijinhos para nós, com um belo domingo e excelente semana.
Juju

J. Botafogo disse...

Muito obrigado Evandro e feliz aniversário, que você viva bastante com qualidade, dando-lhe alegria junto aos seus familiares, hoje Sophia contribue intensamente para a sua felicidade e bem estar.
1955 para ser completo só faltou a inclusão de Emília no top 5, ela era de uma beleza suave, com um corpo bonito e sempre elegante.
Como era bonito o desfile das nações, com todas as misses em carros alegóricos, infelizmente nos dias de hoje, tendo em vista a violência, o concurso não pode mais mostrar as candidatas como fazia nos tempos passados.
Abraços.

Helga Brum disse...

Sofia provavelmente será uma miss ou modelo quando crescer.Parabéns Evandro pela netinha. Acima duas misses bonitas (Araquarara e Piracicaba),embaixo um festival de glamour com as nórdicas e a nossa Emilia ( a foto da Emilia não ficou muito boa,ela era linda pessoalmente, de uma suavidade e elegância a toda prova. Emilia tinha um tipo mais para miss Elegante Bangu do que propriamente para miss ( na época os corpos violão imperavam,cintura fina e coxas e quadris grandes,pernas grossas, a Emilia era contrária de tudo isso),maa ganhou das belissimas Ingrid Smith,um tipo europeu que representou o Estado do Rio de Janeiro ( era a moça mais bonita de Niterói na época ) e fez o Quitandinha estremecer com uma passarela maravilhosa assim como a paraense Gilda Medeiros que mais tarde Adalgisa Colombo inconscientemente usou os truques da Gilda, uma beleza cabocla, alta para os padrões da época,exótica e com um porte maravilhoso.No meu ponto de vista, o rosto mais bonito do concurso foi de Ethel Giaroni de São Paulo,fazia um tipo parecido com Marta Rocha e também arrasou na passarela. Emilia ganhou pelo conjunto e pela suavidade que encantou os jurados e fazia na época um tipo que diríamos hoje de "global".Emilia nos dias de hoje ganharia qualquer uma das misses de 2011.isto é , se não houvesse marmeladas.Emilia Correa Lima será sempre lembrada pela harmonia,eu diria comparando Marta seria uma Liz Taylor e Emilia uma Audrey Hepubrn. A bela Giaroni seria um tipo Sofia Loren e a Gilda Medeiros uma Jenifer Jones( Suplicio de uma Saudade).Não preciso dizer que sou uma velha senhora saudosista.Gostaria, Evandro, que vc contiunuasse a postar essas misses maravilhosas que embalaram toda uma geração.Abraços carinhosos da Helga Brum.

Hamilton Mota Mendes disse...

Evandro, parabéns pela netinha e Helga parabéns pelo "tratado" Emilia.Você não é uma velha senhora,vc é jovem e de uma memória prodigiosa.Também concordo com vc quanto a suavidade e elegancia de Emilia(Botafogo,parabéns pela sua rentrée nos comentários).Falta o Landim, o Hilton,a Vera e a Juju( vamos dizer assim os academicos) e os picantes (Mamba Negra,Miss Gura,Miss Sueter,Cris).Saudo-os e espero,comentários pertinentes e legais ´de vocês,ilustres missólogos. Sem falar no Hercilio,Portocarrero,Roberto Wagner os chamados "pontuais".No meio de tão ilustres missólogos,data venia,venho também corroborar com minhas opiniões nesse universo de beleza. Voltando a Emilia,ela mereceu o título numa época que o botox,as plásticas e o rejuvescimento ainda não tinham nascido.A beleza era beleza pura,parodiando o nosso Caetano Veloso.Vida longa ao blogger, ao Evandro, a Sofia e a todos nós. Saudações vascainas,campeão do Brasil. Hamilton.

J. Botafogo disse...

Helga, você não imagina como me é prazeroso ler as suas resenhas, transporta-nos para aquela época maravilhosa em que as misses eram verdadeiras deusas, intocáveis e admiradas por todos. As mocinhas sonhavam em um dia representar o Brasil no "Miss" Universo e os homens gostariam de estar ao lado delas, nessa época eu era um menino.
Grande abraço Helga e obrigado por suas ricas informações.

Mamba Negra disse...

Hamilton, adorei o "picante"Vou agora ligar para a minha mãe de santo(ai,ui,mangalô três vezes) e pedir um ebó maravilhoso para proteger vc e sua familia de mau olhado.Sou uma jovem senhora bem disponível e ainda queimo muito óleo trinta,meu bem. Na outra encarnação fui uma miss MARAVILHOSA,loura,pescoço Modigliane,pernas da diva Dietrich,boca de Sophia Loren (minha ídala,) corpo de Raquel Welch.olhos violeta a la Liz Taylor,em suma,uma Rainha.Nessa encarnação, sou cabelereira,esteta,maquiadora,recebo uma pomba gira de frente e desacuendo quem atavessar meu caminho e tentar me derrubar.Este blog é o melhor do Brasil, porque é democrático,temos livre arbítrio e não somos discriminadas. Fora Bolsonaro,xispa do cenário politico nacional.Viva as misses, mulheres que nos embalam com sua beleza e seus encantos.Saravá. Mamba Negra.P.S. sou flamenguista roxa,manguierense e destaque do Arranco do Engenho de Dentro.

Anônimo disse...

Evandro,cadê vc rapaz? Sumiu de novo, foi? rsrsrsrsrs....Brincadeira, pai! Bom, os comentários da HELGA já traduzem td. Qualquer coisa que eu possa dizer aqui pode parecer piegas, repetitivo, diante de tanto conhecimento que a colega traz. Só reforço o quão mágico eram aqueles tempos, onde as misses efetivamente saíam das conchas, como pérolas e, assim, traziam mais garbor e fantasia aos certames. Apesar de não ter vivenciado, tenho certeza que foram bons tempos aqueles. Ah, gostaria de fazer um outro comentário, fora até do contexto: é sobre as fotos principais do blog. Observando a iss Araraquara 2011, digo: que muorena boinita viu? E tem um corpo escultural tb, pude ver em outras fotos. Como d eve ter sido difífil para os jurados naquela noite viu? Sei não,mas acho que o corpo neste caso faria uma imensa diferença na hora do resultado...DINDO, da Bahia.

Roboerto Wagner disse...

Evandro parabéns pela Sophia,espero que ela te dê muitas alegrias!!Como bem disse Helga,com certeza será uma linda Miss e falando em Miss,Araraquara e principalmente Piracicaba,merecem uma nova chance.Espero que elas não desistam.Quanto a bela e delicada Emília merecia estar no Top Cinco.Hamilton obrigado pela citação.Abraços a todos RW.

Juju disse...

Hamilton,
Obrigada pela gentileza de sempre.Não sou missóloga, apenas vejo concursos (de uns anos para cá) e fotos "aos montes". Saudações alvinegra (botafoguense, é claro)!
Bxus
Juju
PS:Welcome, JBotafogo!

Hamilton Mota Mendes disse...

Mamba Negra obrigado pela proteção.Aliás, quem hoje em dia não preecisa dela? Continue com seus comentários espirituosos e longa vida. Abraços do Hamilton.

Hamilton Mota Mendes disse...

Juju,vc é uma admiradora de concursos de misses, vamos dizer assim.Gosto muito dos seus comentários e de seu humor. Muita saúde.Abraços do vascaino Hamilton.

Hamilto0n Mota Mendes disse...

Roberto,legal ter vc também como parceiro no blog.Espero seus comentários "pontuais" nos próximos concursos.Abraços do Hamilton.

Naja disse...

O blog evandrosilva está uma festa.É ebó, é mãe de santo,é vascaino, é botafoguense,é quenda, é desaquenda,credo cruz,saravá,oxente,bá,tem cobra,lagarto,papagaio,enfim mais democrático impossível.Viva Emilia, a bela cearense que fez o Brasil cantar: Emilia,Emilia,um samba dos anos 50.Sábado tem miss RJ pela Band, vai ter muita matéria para missólogo nenhum botar defeito. Viva o Bangu....NAJA

Anônimo disse...

Viva o Bangu!Depois de tantos comentários...No MB 55, preferia as 3 vices:RJ,SP e AM.A Miss RJ 55 (claro!) é mãe dos (?) Grael.Mamba Negra?Sem comentários.Só risada!Abraços,Japão:PS (tradicional):Meu top 5 (se não for regional):PI,DF,BA,Teresópolis RJ e SP.

MISS GURA disse...

A suavidade de Emilia Correa Lima e os comentários maravilhosos desse blog se harmonizam perfeitamente.Adorei os termos empregados pelos blogueiros: quendar(ficar),desaguendar(sair fora)ebó(comida),os depoimentos maravilhosos da Helga Brum,o estilo Mamba Negra de ser,os academicistas,os picantes,os pontuais,eu acrescantaria os professores de misses,os eternos insatisfeitos,os psicólogos,os detalhistas,os maliciosos,os criativos,enfim,uma série de adjetivos que caracterizam "OS MISSÒLOGOS;provavelmente alguém mais jovem e que se interesse por misses pode usar em uma monografia na Faculdade de Comunicação.Viva a Vida.Miss Gura.

Anônimo disse...

Essa MU 61, acho que é a mais linda!Japão

Miss do Bem disse...

Acrescentando o que a filosófa e missóloga juramentada Miss Gura relatou sobre os adjetivos,só me resta prestar reverências a tão ilustre figura,a introdutora desse vernáculo de uma sapiência a toda prova: Mamba Negra.Traduzindo em miúdos,precisamoos de alegria em nossas vidas e temos nas misses o nosso alvo principal,onde podemos exercer o nosso livre arbitrio concomitantemente com nossas opiniões,nossos arroubos e nossos vernáculos espirituosos. Mamba você sintetiza tudo isto,podem me chamar de Odorico Paraguaçu que sentir-me-ei honrradíssima.Japão, Mamba Negra é única,ou melhor,Primeira e Única.Abraços em todos vcs queridos amigos e uma longa vida ao blogger evandrosilva.Muito champanhe e vamos unidos/as para o Miss Brasil e quiça celebraremos com muita champagne a vitória da brasileira no Miss Universo. "Sonhar não custa nada".Emilia Correa Lima, musa inspiradora de tanta verborragia.Para sempre, Miss do Bem.

Hercilio Wainer disse...

Estou pasmo,cinza com tanta cultura. O blog está virando uma maratona cultural. Depois dizem que miss não é cultura. O Pequeno Principe, já era,estamos na era da verborragia virtual.Acho o maior barato o blog porque temos Helga e Mamba Negra,Landim e Miss Gura,Dindo e Miss do Bem,Juju e Japão,J.Botafogo e Rutinaldo,Bruno e Roberto Wagner, Hilton e Cris,Danilo Alvarenga e Maria Pia,Hamilton e Naja,Miss Perfeita e Vera Lucia,fora os outros blogueiros menos habituées.Hercilio Wainer

J. Botafogo disse...

Peço desculpas aos caros colegas pelo esclarecimento sobre a mamba negra.
Pelo seu estilo espirituoso, lúdigo e perspicaz, a nossa Mamba Negra foi muito feliz ao escolher este apelido (ela sabia o porque), pois trata-se da maior e mais venenosa serpente do mundo, sendo encontrada na região sul-africana.
Por favor, não me interpretem mal, deu-me vontade de discorrer sobre esse ofídio.
Abraços.

Mamba Negra disse...

Botafogo, meus dotes "ofídicos" são irresistíveis.Tenho um ótimo faro e só " dou o bote" em ocasiões especialíssimas. Cobra é sinônimo de sabedoria e na India elas são verdadeiras divindades e reverenciadas pela população,sem falar na mitologia grega onde elas se entrelaçam entre os homens e mulheres bonitas.No Egito, Cleopatra era chegada a uma "cobra".Aqui no Brasil, tem tanta gente chegada a uma "cobra"( afe Maria, cruzes Painho). No fundo, eu sou uma cobra,mas na futura encarnação virei uma miss maravilhosa do naipe de Marta Rocha.Tenho que intuir sempre isso......Abraços e até o Miss Rio de Janeiro (Guapimirim é belissima,mesmo não sendo carioca). Mamba Negra.P.S. sou extremamente "respeitosa".

Wagner disse...

Meninos e Meninas vamos já para o Miss Rio de Janeiro, a cidade Maravilhosa. Vamos deixar de mambas,ofídios,guras,perfeitas,simpáticas e vamos ao que interessa: ss Rj 2011. A mais bonita para mim é a de Guapimirim,seguida por Teresopólis,Petropólis,Macaé e Rio de Janeiro.Guapi e Terê são cidades vizinhas e pode vir mais uma vez da serra a Miss RJ. Wagner

Rutinaldo Portocarrero disse...

J. Botafogo,show de bola.Vc é muito bonzinho.......Rutinaldo

Maria Pia disse...

Evandro, parabéns pela netinha Sophia e para você. Sou Maria Pia e adoro concursos de beleza.Não sei se sou missóloga,Socrates disse: só sei que nada sei.Emilia Correa Lima talvez tenha sido a miss Brasil mais suave,assim como Maria Olivia Rebouças, meigas e lindas. Como também estudei no Bennett(RIO) e a Emilia também sinto-a como minha correligionária e contemporânea.São belezas atualíssimas, Emilia e Olivia,não têm a mídia de uma Adalgisa, de uma Marta, Terezinha, etc... mas são tão belas quantas ( para usar o portugues de Camões). Aos intelectuais do blogger minhas reverências. Maria Pia

João T. disse...

Se as candidatas a miss Brasil tivessem toda a sapiência de vocês ilustres missólogos,elas não titubeariam nas respostas pífias que "essas moças" respondem aos apresentadores ( no caso a Galisteu). Estou ansioso esperando o Miss Rio de Janeiro e ver quem nos representará no Miss Brasil.Pelas fotos gostei da cidade do Rio de Janeiro,Teresopolis,Macaé,Guapimirim e Barra Mansa.Deve sair a miss do Rio entre estas. Achei as candidatas a miss Acre horrendas( acho que se Mamba Negra concorrese "materializada" em Rio Branco ela ganharia).Landim ,por onde anda vc? Estamos saudosos dos seus comentários.Hilton, idem.Gosto muito também da Juju.Enfim gosto de navegar com vcs.João T.P.S. me esqueci de mencionar a beleza de Emilia Correa Lima,gostaria de ver mais fotos dela.Minha avó disse-me que ela era muito bonita.Vcs que são colecionadores me deem esse prazer.

Ana Terra disse...

Estou revendo a postagem acima e gostei demais da Miss Suécia.A nossa Emilia é um piteuzinho de fofa,bonita,uma beleza clássica.Lembrei-me de "E o vento levou" e me veio a cabeça a doce Melaine,interpretado magistralmente por Olivia de Havilland.Gostaria que o Brasil se fizesse representar por uma candidata totalmente diferente das Natálias e Deboras,altamente rebolativas fazendo caras e bocas. Que tal, um tipo Grace Kelly? Seria pedir demais?Ana Terra de Teresina.

Anônimo disse...

Emília Correia tinha um corpo esquisito, fora dos padrões da época: não tinha curvas, não tinha quadril, quando naquela época as misses tinham que ter cintura bem fina, quadril largo e coxas grossas. Ingrid Schmidt era, disparado, a mais perfeita de 55. Maria Raquel (Crato-CE)

Anônimo disse...

Recado para "Wagner":

Macaé não enviou nenhuma candidata esse ano d 2011 não, a ultima vez q enviou foi em 2008 com Alynne da Silva Coutinho (q em 2004 foi a Miss Brasília). O concurso miss estado do rio de janeiro 2011 já aconteceu, ganhou a miss Teresópolis, mas Macaé não participou. Espero q ano q vem (2012) tenha 1 desfile miss macaé, ou uma aclamação de 1 miss.

Boa semana à todos!!!


Raphael Guedes Marinho.

Anônimo disse...

'João T' , 'Wagner' e todos os comentaristas,

MACAÉ não participou não, vcs devem tá confundindo com outra miss, a cidade de MACAÉ participou a ultima vez do concurso miss estado do rio de janeiro, em 2008, com Alynne da Silva Coutinho, de lá para cá, nunca mais teve miss macaé,

miss macaé 2011 'não existe'.

boa semana!!!!

Raphael Guedes Marinho.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************