NOSSO CHAT


sábado, 28 de maio de 2011

MISS BRASIL 65 ATRAÇÃO DO IV CENTENÁRIO DO RIO DE JANEIRO





Diletos amigos, desejo um ótimo final de semana para vocês! Hoje vamos rever e revisitar o Miss Brasil 65 como uma atração dentro das comemorações do quarto centenário da fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Foi um ano repleto de eventos em vários segmentos da sociedade carioca visando dar importância aos 400 anos da "cidade maravilhosa", desde o carnaval, torneio de futebol, GP de carros, corrida de cavalos, concursos de misses, enfim um ano de inúmeras festas! O Miss Brasil foi um caso à parte, os Diários Associados fizeram uma promoção pra lá de especial, inclusive com a presença de 21 misses internacionais. Houve a tentativa de trazer o Miss Universo para o Rio de Janeiro mas dado a falta de tecnologia da época, os americanos não aceitaram o pleito da organização brasileira. A eleição da Rainha Internacional do IV Centenário aconteceu numa quarta-feira, 30 de junho, e no sábado, dia 03 de julho, a grande festa para escolha da Miss Brasil 65, no mesmo ginásio do Maracanãzinho. A loura Sue Ann Downey, de 20 anos foi a escolhida, juntamente com as Misses Finlândia (2ª colocada), Alemanha (3ª colocada), Grécia (4ª colocada) e Israel (5ª colocada).
Deve ter sido um evento espetacular, o maracanãzinho com uma passarela no formato do símbolo do IV Centenário (criação do artista pernambucano Aloísio Magalhães) e 30 mil pessoas torcendo pelas suas candidatas favoritas. No final deve ter sido assustador aquela estrondosa vaia ecoando pelo ginásio e os jurados saindo escoltados pela polícia, pois a multidão não lhes perdoava haver dado apenas o quarto lugar para Marilena de Oliveira Lima, a linda morena do Mato Grosso.
Este ano teremos o Miss Universo realizando-se em São Paulo, dia 12 de setembro e queira Deus que a nossa representante nos dê alegria de pelo menos ficar entre as semifinalistas!
Esta postagem se complementa no blog de ANAMARIA ZENDRON -( http://rendaserainhas.wordpress.com/) pois estamos lançando simultâneamente o concurso Miss Brasil 65. Obrigado ANAMARIA pela gentileza de ceder as fotos coloridas do Top 8 em traje de gala. Abraços

19 comentários:

Hamilton Mota Mendes disse...

Postagem maravilhosa e as belas misses de 1965.Raquel majestosa,ganhara o Miss Botafogo e o Miss Gb no ano do Quarto Centenário.Lindas as representantes de Minas,Mato Grosso(dizem que ela perdeu nos bastidores,onde sua mãe mostrara-se inconveniente),achei o resultado justo.Detalhes para os "soirée"s"lindos(pesquisem coisas boas estilistas Calliman e Dutra),o vestido da miss Paraná é soberbo.A passarela um caso a parte coroando aquela linda noite de charme e glamour.Abraços do Hamilton.

Helga Brum disse...

A beleza de Maria Raquel de Andrade é um caso a parte no concurso Miss Brasil.Era o ano do IV Centenário da Cidade Maravilhosa e o Rio em festa recebia misses do mundo inteiro,ou melhor,algumas misses que concorreriam o Miss U daquele ano.Maracanãzinho superlotado,as torcidas de Minas e São Paulo fora a torcida carioca e fluminense lotavam as arquibancadas,mas parecendo a decisão inesquecível no futebol no ano de 63(o maior público na história do Maracanã em umFla x Flu de arrepiar....).No desfile de traje típico quem mais se sobressaiu foi miss Minas,um porte de rainha e o acendedor de lampiões de Maria Raquel arrepiaram também.Quando surgiu uma morena pantaneira com um olhar brilhante e um sorriso e dentadura encantadores o Maracanãzinho se curvou à Aquela Beleza. Logo vi que o título estaria entre as tres,São Paulo em segundo foi uma surpresa,não merecia(não é bairrismo,mas a mineira e a matogrossense eram muito mais bonitas pessoalmente).No traje de gala,Raquel estava soberba num rosa bebê e cabelos ´presos,uma verdadeira rainha nórdica.Mas,quando surgiu Marilena de branco-noiva a platéia foi a locura (cariocas,mineiros,brasilienses,sulistas,nortistas,etc, todos se uniram e começaram a gritar:já ganhou,já ganhou,já ganhou......).Naquela hora, ninguém duvidava da vitória da Marilena, a linda morena de Mato Grosso.No maiô,no meu ponto de vista,Raquel e Minas foram imbatíveis.Acredito que foi aí,sem uma passarela brilhante nessa hora que a Marilena perdeu. Os jornais e revistas da época falaram em marmelada,que o Rio tinha ganho por causa do IV Centenário etc.Se eu estivesse no júri daria para Maria Raquel pelo conjunto e o segundo lugar para Marilena pela brejeirice e o terceiro para a mineira ( o melhor porte do desfile).Na hora do anuncio do resultado houve uma vaia estrandosa,pois a torcida dos outros estados se uniram para vaiar a representante carioca.Os vestidos eram riquissimos,famosos costureiros usavam o Maracanãzinho para mostrarem os seus trabalhos,guerra nos bastidores,fofocas,mães de misses a beira de um ataque de nervos,Paulo Max e Marli Bueno os apresentadores chiquerérrimos,na platéia mulheres elegantérrimas,tipo Lourdes Catão,Tereza de Souza Campos,Josefina Jordan,Carmen Mayrink Veiga,Mariza Graça Couto,Silvia Amélia Marcondes Ferraz,Elisinha Moreira Salles,etc. Uma época para jamais ser esquecida.Abraços aos amigos e um bom fim de semana, Helga

Anônimo disse...

Gostei do "estamos lançando".É, mesmo, um lançamento,a cada edição na internet!A passarela em 4° centenário foi incrível,como o símbolo!Tinha que ser um pernambucano!Lembro bem dele explicando o que criara.Concordo com Hamilton em relação à beleza da MB eleita!Há pouco tempo Daslan mostrou Miss MT e, confesso,apenas numa foto ficou bonita;como já falei aqui,numa das fotos que eu tinha,ela estava com uma postura horrível.Quem esteve ao lado de Miss Maria Raquel e competiu com ela confirmou sua beleza e docilidade (visível).Lembro bem das Misses:BA,ES,MG , AL e SC;consideradas fortes candidatas.Alagoas ficou de fora,talvez devesse ficar no lugar de SP (que tinha uma dentição ruim).Sei muito bem da torcida por MT.Eu não estava lá próximo mas, pela revista me encantei pela nova MB.Miss Esp.Santo era favorita de muitos(e minha, também),nesta foto das 8 semifinalistas a gente vê bem mas, também se vê a postura...O ano de 65 foi maravilhoso,com eleições de misses lindas,uma chuva de Misses!Miss Praias e Piscinas,Miss Quarto Centenário (também de Botafogo),Miss 4°Centenário Internacional com EEUU vencendo e convencendo,além da outras finalistas, futuramente,também no MU:Israel e Finlândia.Quanto à fotogenia:MG,GB e ES.Pode ser, mesmo, que MT tenha perdido, ou ficado em 4° para tirar a convivência com a mãe (chaperona da época),assim como Miss Brasília em 67 ficou em 4° pelo seu temperamento.Voltando a 1965,os TsG de GB, ES, MT eram os mais bonitos.Miss ER está linda nessa foto!Deveria ter mantido o penteado e maquiagem;ficou em 5°.De novo, ES muito linda!Ou seja:GB e ES,para mim,estariam no "top 2".Mudando de assunto,nteressante que o jurado do M4°CI foi todo de Misses.Nossa MB 65 merecia estar no top 5 do MU.Abraços, Japão.PS:Agora, voltando à realidade,hahahha!:o filho da MU 53 tirou a roupa de Zorro e está namorando DONA BÁRBARA,hahhaa!na CNT. PS 2:o concurso de Miss PI deve ser visto pela internet, também(TV Cidade Verde?).PS 3 :fui visualizar meu comentário e,pasmem!Helga acabara de postar.Aí foi, né?que relato!Helga,seus "depoimentos"(e são) revelam o que a gente não viu.Finalmente alguém concorda com a eleição de MB 65,assim, também, parece que Hamilton.Acho que, depois dessa postagem,ficaria com Miss GB em 1° ES em 2° e MG + MT em 3°.

CRIS disse...

Achei os comentários acima ótimos(Hamilton,Helga e Japão)bastantes coerentes e bem diversificados. São uma aula para os que não viveram aquela época.É difícil dizer qual a mais bonita (pelas fotos),achei a paulista a mais fraca.Os portes das misses Minas e Espirito Santo são supinpas,é assim que se escreve,Helga?).O rosto da carioca é belíssimo ,acho que ela ganhou pelo rosto de princesa.O traje típico da Miss Estado do Rio,Ivone Hasselman de mucama era lindo e ela também era uma morena deslumbrante. Gostaria de ver mais fotos dos anos 60 para me deslumbrar com as belas da época. Se o Brasil fosse um país sério,teríamos vt desses concursos e poderíamos nos deliciar com esses eventos. Sou uma saudosista inveterada.Cris

João T disse...

Um espetáculo de mulheres bonitas naquele ano de 65.Concordo com os comentários acima,mas adorei a "baixinha" do Estado do Rio.É uma bonequinha assim como a Maria Raquel.Minas e Espirito Santo são lindas também. O comentário da Helga é cheio de detalhes e de informações de quem viveu realmente aqueles anos dourados.No post que ninguém comentou até agora,estão duas misses de 1971(Acre e Amazonas)não são bonitas,mas retratam uma época (cabelos,maquiagens,etc.).Seria bom ver os outros estados e a grande vencedora Eliane Guimarães de Minas Gerais.Abraços do João T.

J. Botafogo disse...

Que riqueza de detalhes o comentário de Helga, enfim temos neste blog uma comentarista que assistiu "in locco" os concursos da era de ouro. Aproveitando a oportunidade, eu gostaria de perguntar para Helga sobre a beleza e o desempenho da "Miss" Espirito Santo desse ano, eu a achava belíssima.
Hoje revendo as revistas daquela época, nota-se os acertos dos jurados (e que jurados de peso!), se erraram foi muito pouco e não dá para percebermos. Misses aplaudidas pelo público no Maracanazinho em detrimento das vencedoras, não eram dignas de tamanha honraria, exemplos bem evidentes: Sônia Maria Campos X Adalgisa Colombo e Marilena X Maria Raquel.
Sobre o "Miss Brasil" 1965, sempre achei Maria Raquel com porte de princesa, principalmente ao apresentar-se naquele vestido róseo (um dos mais bonitos a aparecer nos concursos nacionais), com os cabelos presos ao estilo dos penteados da realeza do passado, bastante significativo para o quarto centenário do Rio. Não gostei do segundo lugar da "Miss" São Paulo e pelas fotos, a Marilena ficou muito bem classificada em quarto lugar, o meu top 3 seria: Guanabara (Botafogo), Minas e Espírito Santo.
Abraços.

Anônimo disse...

Quem vivenciou essa época, como a colega HELGA, deve ter propriedade mesmo para estabelecer uma analogia com os concursos de hoje. Era um tempo de torcidas acirradas, mulheres belíssimas, sonhos dourados, organização perfeita, respeito e valorização. Em 65, a elegância de Maria Raquel é inconteste: um dos mais belos trajes de gala que já conheci. A Raquel parecia mais uma bonequinha, talvez isso a tenha prejudicado um pouco no MU, apesar de ter conquistado o TOP 15 naquele ano. Na minha opinião, gosto muito do porte, da elegância, do corpo escultural e da cara "mais madura" da mineira, a BERENICE LUNARDI. A matogrossense MARILENA DE OLIVEIRA tinha uma beleza potencial, como poucas, linda! A paulista, SANDRA PENNO, que me perdoem os amigos, jamais poderia ter chegado tão alto, naquele TOP 3 - não tinha beleza o suficiente para isso. Pra finalizar, gostei da vitória da MARIA RAQUEL. Talvez a BERENICE fizesse nmelhor no MU, com aquele porte dela de rainha, mas os jurados foram soberanos e elegeram a loirinha da Guanabara. Parabéns a Evandro e a Ana Zendron belo belíssimo trabalho. DINDO, da Bahia.

Anônimo disse...

Crrriiiiiiisssssssss!você,sempre espirituosa.Sua idéias dos VTs é demais!AAAAAAA!Quem deram passar os dias revendo esses concursos!Bem,em relação à beleza de Marilena,Miss MT,na foto entre as 8 está bem,mas a mineira e espírito-santense chamam a atenção.Sei que vídeo é melhor que foto,mas ambos deformam.Ao vivo é que é a realidade mas,nós vivemos de fotos, principalmente,como já falei,é o que fica.Sempre fui admirador do vestido de Maria Raquel mas, revendo essas fotos, acho que de Miss ES está,ainda, mais lindo.Como Helga relatou:foi o conjunto de Miss GB.Não era grande nem baixa demais,tinha um corpo perfeito;linda como MG e ES. MB 65,estava lindíssima no MU!Para mim, poderia ter vencido.Esqueci de comentar que o blog de Zendron é um luxo,só!De Vera também e de Marcia Bia é muito interessante pela visão de esteticista.Por falar nisso, Marcia Bia está bem ausente aqui.Quanto ao MB 71,Miss Acre é bem bonita.Abraços, Japão PS: Miss PI será dia 1°,quarta-feira às 20H15,pela internet, também,TV Cidade Verde.Acho que pode dar Miss Porto Alegre,vamos ver se tem passarela.

Helga Brum disse...

Botafogo,muito prazer e quanto a sua pergunta sobre o desempenho da miss Espírito Santo eu realmente não me lembro.Já se passaram tantos anos e fica difícil para mim (minha memória não é mais a mesma me lembrar de detalhes). Revendo as fotos,tenho a impressão da bela miss que ela foi.O certo é que naquele ano o meu "foco" ficou na GB,Minas e Mato Grosso. Um abraço da Helga

Mamba Negra disse...

Maria Raquel é definitiva e não tem prá ninguém.É um dos melhores top's oito de todos os tempos.Época de ouro dos concursos.Os comentaristas desse blog são ótimos,espirituosos(Cris,Miss do bem,Miss Gura,Japão,etc.) e senhoras e senhores altamente gabaritados.Viva o blogger e continuem os comentários . Mamba Negra

Anônimo disse...

...eu tinha 12 anos, fazia frio, a sala cheia(minha mãe, duas tias,uma vizinha, meu pai e um primo) e pipoca, muita pipoca...Raquel era minha preferida desde o miss Guanabara( as miss concorrentes ao título carioca desfilaram também em trajes de época) os demais queriam e tinham como certa a vitória de miss Mato Grosso. Época maravilhosa, mas, com sérios problemas também...porém, o que o menino que assistira extasiado a tudo aquilo queria mesmo, eram a Manchete e O Cruzeiro com suas fotos em cores, já que a ''Emerson'' a válvulas era p\b....ah' bons tempos em que as misses podiam ser julgadas também por suas 'passarelas'....Hoje elas fazem o que podem, porque passarela é coisa do passado...Lindo reviver tudo isso, obrigado Evan, abraços a todos...Hilton

Roberto Wagner disse...

Maria Raquel belíssima e nos dias de hoje continua uma senhora linda e classuda.Concordo com J.Botafogo,Miss Espírito Santo muito interessante,um porte moderno e atual,merecia um segundo ou terceiro lugar. Berenice Lunardi linda!Mas hoje pareceria uma senhora, um rosto maduro com aspecto de 30 anos.Abraços RW.

Vera Lúcia disse...

Meu querido amigo Evandro e queridos amigos frequentadores do Misses na Passarela: quanta honra e alegria ver comentários tão ricos em detalhes relatando o Miss Brasil 1965 vencido pela bela Miss Guanabara Maria Raquel Andrade. Minha conterrânea, Miss Paraná, Rosemary Radui estasva deslumbrante em seu traje de gala, assim como as outras finalistas. Evandro, você e Anamaria Zendron formam uma parceria e tanto, parabéns aos dois.
Abraços a todos.

Naja disse...

Estamos analisando fotos da época.As misses Espirito Santo e Minas Gerais eram belíssimas e me parecem bem jovens(talvez 21 ou 22 anos) e a bonequinha de luxo Raquel uma moçoila.Mamba Negra tem razão no seu comentário:MARIA RAQUEL DEFINITIVA. A pantaneira Marilena tinha uma beleza comum,mas não a vi pessoalmente como a Helga e se ela foi ovacionada por trinta mil pessoas é porque realmente ela era bela. O rosto suave da miss Est. do Rio me chamou atenção,Paraná,Bahia e São Paulo apesar de bonitas não me chamaram tanta atenção. Parabéns pelo blogger.Naja.

Anônimo disse...

Puxa, Miss BA ficou de fora do MB 86?Nesse banner está linda!A coroa já inspirou o MU...Quanto ao MB,como falou Hilton,era uma espectativa pelas revistas.Não tínhamos a internet e as revistas traziam reportagens,às vezes, longas dos concursos de GB e Brasil (dos antecedentes e dos resultados).Passarelas?só no Miss Suíça.Essa história de ir e voltar no palco é chato!Helga:não fale de sua memória!Certamente Miss ES não te chamou a atenção.Têm misses que se apagam ao vivo.Tenho observado que reportagens posteriores a qualquer concurso,mostram mais do que vemos no dia.J.Botafogo tem razão quando diz que na época não aprovamos os resultados mas, passado algum tempo (talvez quando o sangue desce),a gente enxerga melhor;é o que tenho visto nas reportagens da internet.Natália Guimarães, para mim, passou desprcebida na aprensentação do MB;depois de rever o vídeo,é nítida sua superioridade no palco.Achamos que a Miss deve se projetar,vender seu produto.Se observarmos as vencedoras,fizeram isso.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Pois é, amigo Japão. Morgana Brasil, a linda Miss Bahia de 86 não figurou no TOP 5 não. Lembro mt bem dessa baiana no Concurso MB 86, com seus olhos claros, sorriso largo, olhar expressivo e corpo escultural. Mas os jurados pereferiram a gaúcha Deise Nunes, do RS. E o voto é soberano, temos que respeitar e entender não é mesmo? Bons tempos. Bom revivermos td isso. Abraços a todos! DINDO, da Bahia.

Florina Bocão disse...

Gente, a Maria Raquel na foto acima com a Miss U 65 está parecendo a "Feiticeira",uma maquiagem estranha, né? Dia 4 estaremos todos na Band para vermos o Miss SP 2011 que vai bombar.As candidatas do Rio até agora não me entusiasmaram. Já estou com meu laptop a postos para os comentários.Mamba Negra e Miss Gura: beijão procês.Florinda Bocão

Mamba Negra disse...

Florina Bocão lembro de você no baile do São José fantasiada de mulher rendeira.Já faz tanto tempo, não é querida? Você tá boa? Você é maia uma a somar nesse maravilhoso blog.Maria Raquel é definitiva, a foto realmente não está boa.Vimo-nos tantas vezes no Maracnãzinho...ah, tempos bons,eu você,Wagner,Totó,Rutinaldo etodos aqueles amigos adoradores de misses.Beijos da Mamba Negra.

wAGNER disse...

TENHO VISTO VÁRIOS AMIGOS COMENTANDO NESTE BLOG MARAVILHOSO.iMAGINO O QUE ERAM OS DESFILES NO MARACANÃZINHO E AQUELAS MISSES MARAVILHOSAS.MINHA TIA FOI MISS CLUBE DA AERONAUTICA NOS ANOS 50 O NOME DELA É MARIA DE FÁTIMA GARRIDO PANTOJA VI AS FOTOS DELA NA ÉPOCA E ACHEI-A MUITO BONITA,ELA NÃO FOI CLASSIFICADA E HOJE ELA SE RECUPERA DE UMA CIRURGIA DELICADA.EM 1965 EU ERA AINDA UM BEBE ,MAS PELAS FOTOS COMO ERAM LINDAS AQUELAS MOÇAS,HOJE É TUDO PASTEURIZADO,DESCARTÁVEL,MUITO FOTOSHOP,TRUQUES DE MAQUIAGEM,CARA LIMPA QUE É BOM,NECAS DE PITIBIRIBA pARA USAR UMA GÍRIA ANTIGA) E SE OS JURADOS A VISSEM DE CARA LAVADA TOMARIAM UM SUSTO E SAIRIAM CORRENDO. BONS TEMPOS AQUELES QUE NÃO VIVI WAGNER

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************