NOSSO CHAT


quarta-feira, 25 de maio de 2011

ELAS SE APRESENTARAM ASSIM NO MISS BRASIL 69




Olá meus estimados amigos, tudo bem? Em tempo de eleições nos Estados para o Miss Brasil Universo 2011 nada melhor do que a gente rever como era antes, o que os mais jovens não não tem a menor idéia. Então, vamos curtir a apresentação de duas finalistas do Miss Brasil 69, Maria Lúcia Alexandrino dos Santos (usando seu fabuloso vestido assinado por Clodovil Hernandez) e também a quarta colocada, Mara Carvalho Ferro com seu belíssimo traje vermelho sangue ( esse não sei quem o confeccionou). O post é dedicado aos nossos amigos HELGA e JOÃO T. Abraços

16 comentários:

Helga Brum disse...

Evandro,muito obrigada pelo post e pela homenagem.Já comentei sobre Maria Lucia Alexandrino e seu belo vestido, um dos mais bonitos apresentados no miss Brasil,era Maracanãzinho. Quanto a Mara de Carvalho Ferro,eleita Miss GB no pavilhão de São Cristovão,representava por coincidência o clube São Cristovão Imperial.Ana Cristina Rodrigues do RG do Sul ficou em terceiro lugar no Miss Brasil,mas não era uma candidata forte.Mara tinha uma passarela maravilhosa e um belo corpo.O ano de 1969 deu-nos a grande deusa - Vera Fischer, absoluta naquele ano. Abraços da Helga.

João T. disse...

Adorei a homenagem e vc me presenteou com duas divas de l969: Maria Lucia Alexandrino e a blonde Mara Ferro,uma candidata fortíssima do Miss Brasil daquele ano. Belos vestidos e seria bom o Calliman e o Dutra reverem seus conceitos ao verem tão belos trajes. Abs do João T.

Hamilton Mota Mendes disse...

Concordo com a Helga,ratificando a beleza de Maria Lucia e Vera Fischer.Mara não foi uma das melhores misses da Guanabara tanto é que não ficou na história dos concursos.Não a vi pessoalmente,portanto não possuo uma opinião mais abalizada sobre o assunto.Me parece vistosa e um vestido vermelho maravilhoso.Abraços do Hamilton.

Roberto Wagner disse...

Não canso de lembrar de Maria Lucia Alexandrino,passarela e traje de noite absolutos.Os estilistas de hoje deviam ver este lindo traje que Clodovil fez para ela,talvez melhorassem,pois os vestidos de hoje são fendas e padronagens que lembram cortinas multicoloridas.Abraços RW.

CRIS disse...

Maria Lucia Alexandrino é simplesmente maravilhosa.O Clô arrasou no modelito e a passarela da Maria Lucia era melhor do que a Vera Fischer.Vera é uma diva,mas nunca foi uma grande passarela(hoje,seria + modelo fotográfico),quanto a Mara Carvalho nada de especial,apesar de achá-la exuberante.Beijinhos aos missólogos-comentaristas, Cris.

Anônimo disse...

Concordo com o Cris. Salve, salve a passarela de Maria Lúcia. Se hoje concorresse levaria o Brasil ao título porque ela fez em 1969 o que fazem hoje as misses atuais. Quanto a beleza não a comparo com Vera, mas em atitude, ela sempre foi superior. É isso que se pede nos concursos MU. Sobre estilistas, esse era o tempo que um estilista confeccionava um vestido para suas misses preferidas e não o mesmo para todas como se fosse uniforme, não falo em criatividade dos atuais que prefiro não mencionar o nome, falo em ousadia de Clodovil em 1969e 1972.

MARCIO LANDIN

Anônimo disse...

Mara Ferro definitivamente não entrou para o rol das "Eternas Misses da Guanabara", a exemplo de Alda Coutinho, Vera Saba,Vera Couto, Maria Raquel de Andrade, Ana Ridzi, Maria da Glória de Carvalho, Eliane Thompson,etc., mas era uma lourinha graciosa. O seu vestido de gala na cor vermelha lhe caiu mt bem e tinha uma passarela incrível! Agora, a paulista Lúcia Alexandrino dispensa comentários: além de ser uma bela mulher, seu vestido, criado pelo saudoso Clodovil, se eternizou ao longo dos anos na história dos concursos de misses. No ano da vitória do "furacão louro" VERA FISCHER, tivemos candidatas execpcionais, de altíssimo nível - como foi sempre em quase todos os concursos dos anos 60 e 70. DINDO, da Bahia.

Anônimo disse...

IMPERDOÁVEL: no rol das "Eternas Misses da Guanabara", esqueci de citar umas minhas preferidas: LÚCIA PETTERLE. Não poderia deixar de fazer mais este comentário.....rsrsrsrsrs...Abraçãoa todos: Evandro, Botafogo, Landim, Hamilton, Japão, Anamaria Zendron, Helga, etc, etc...

Danilo Alvarenga disse...

Evandro amigo pelo que a Neyla falo no Miss MG 2011, parece que finalmente esse ano vão mudar essa coroa horrorosa do Miss Brasil.Que seja bem vinda a nova e que venha com muita beleza.

Anônimo disse...

...Vera sempre teve e tem um belo rosto,mas, o corpo não era excepcional...o vestido de miss São Paulo é lindo...miss GB tentou cinema nas datadas pornochanchadas, fez uma com Cláudio Cavalcante e depois...sumiu. Beijos n'alma de todos...Hilton

Anônimo disse...

oi ,Dindo!você se esqueceu da Linda e amada Peterle porque ela foi Miss Mundo;nossa mente fechou para aquele concurso!É impressionante como ele ficou nulo, pois a TV não mostrava,muito menos as revistas.Lúcia Peterle foi nossa única MM e ainda sim, pouco prestigiada.Fala-se das que quase venceram mas não da que venceu.O MM é importante, embora tenha se fechado.Foi o primeira a ter desfiles de biquini e sempre teve acontecimentos interessantes.só lembrar (ai!) como foi o do ano passado,gelado,com aquela classificação das 7 sem julgamento das 20...Uma apresentadora totalmente burocrática...enfim, não querem que a gente assista.Da mesma forma, estou desanimado com o MBU, depois das declarações do organizador:há anos que as vencedoras são magras!e a org.do MB não faz nada?Não orienta aos jurados e Estaduais?Miss MG foi um exagero de medidas.Betim, das primeiras eleitas não emagreceu nada!Será que ninguém avisou?Elas não veem concursos?Ficou claro que a única preparada, realmente, foi BH.Assisti ao vídeo do desfile da gala(sem a coreografia) e Miss Vespasiano "não desfilou";o que observei, mesmo, durante a transmissão da TV.Não ficaria no meu top 5 pois, além de não ter passarela estava nervosa e com o rosto sem beleza.Só quando chegou na final que relaxou mais e sua beleza deslumbrante apareceu.Nesse aspecto Uberaba e Lagoa Santa foram melhores,embora LSanta não seja tão bonita.Para mim, as melhores de MMG:Ipatinga,BH,Uberaba,Contagem e Teixeiras.Quem sabe outras candidatas emagreçam,melhorem a passarela e se preparem na "oratória"?Teixeiras tinha uma presença incrível!Assim como BH ( que se fazia notar),num estilo Natália Guimarães sem os exageros.Para o MB:PR,Kellyn DF , Porto Alegre PI (falta ver o corpo ,direito)e,no aguardo,ES.Quanto à coroa do MB,vai ser bom "à Bessa", se fizer uma coroa bonita.Abraços, Japão

Anônimo disse...

Olá, Japão. Eu peço desculpas pelo esquecimento, mas já retifiquei meu erro, quanto a bela LUCIA PETTERLE, essa morena linda. Um abraço. DINDO, da Bahia.

Mamba Negra disse...

Maria Lucia Alexandrino quando pisou a passarela do Maracanãzinho foi um arraso.O vestido esvoaçante e o seu andar elegante parecia que uma pluma percorria a passarela.Mara de Carvalho Ferro,num plazzo-pijama grená tbém arrasou,sem contudo chegar aos pés da Lucia e da deusa Vera Fischer. Mamba Negra

Maria Pia disse...

Evandro,que bela postagem nos presenteando com Maria Lucia e Mara Ferro.Faltou a deusa Vera,mas tudo bem.Visitei também o blog Rendas e Rainhas da Anamaria e fiquei maravilhada. Quanto bom gosto e quanta criatividade. Parabéns a vc,Anamaria e J.Botafogo pelo empenho em deixar este blog sensacional. Adoro os comentaristas novos (Mamba,Naja,Miss do Bem,Miss Gura espirituosos/as e bastantes diveritidos/as:vieram dar um brilho maior ao seu blog. Bjjjs da Maria Pia.

Miss do Bem disse...

Maria Pia muito obrigada pela deferência.Essa foto de vestido da Maria Lucia Alexandrino desfilando é prá ser colocada em uma moldura.E como esta foto está atual.Ela,melhor,outra miss poderia desfilar com este vestido do Clodovil(saudosa memória) e ficaria linda.Vejo miss Amazonas ou Rio Grande do Sul (as mais bonitas para mim até agora) com este vestido e elas arrasariam.Mara Carvalho Ferro não me diz muita coisa,é peruca e maquiagem demais para meu gosto. Miss do Bem.

Pedro Luis disse...

Miss do Bem,adorei seu comentário.Maria Lucia Alexandrino ficará na história dos concursos como a vice da Vera Fischer;sendo uma morena linda e com muita atitude (seu desfile em soirée é um dos mais bonitos que eu vi).Tenho lido os comentários dos especialistas desse blog e tenho ficado muito feliz.Convivem na maior harmonia intelectuais,estetas,humoristas e simpatizantes nesse maravilhoso universo que é a beleza.Como disse o poeta "que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental".Um abraço do Pedro Luis.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************