terça-feira, 12 de abril de 2011
MISS BRASIL 61 - COMPARANDO AS BELEZAS!
Diletos amigos, tudo bem com vocês? Depois do histórico completo hoje vamos comparar a beleza das vencedoras de 1961: Miss Brasil Universo - Staël Abelha; Miss Brasil Beleza Internacional - Vera Brauner e Miss Brasil Mundo - Alda Coutinho. Vejam estas fotos publicadas na extinta revista OCruzeiro de 01/07/61, onde podemos observar detalhes em três aspectos distintos de ambas: no rosto, nos olhos e na boca. Das três, na minha modesta opinião, Vera Brauner era a mais adequada para o Miss Universo ou até mesmo Alda Coutinho, posto que a mineira Staël Abelha tinha um tipo físico que não funcionava mais no certame de Miami Beach. O resto é com vocês! Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Vera Brauner adequada em todos os concursos!Quanto às outras MB61 não encaixo em nenhum.Abraços, Japão PS verei ,abaixo mais sobre o MB61.Não lembro quais eram minhas favoritas.
Meu amigo EVANDRO, a criatividade na postagem das matérias do seu blog é algo de extrema relevância: analisar comparativamente a rainha e suas súditas do ano de 1961 através de um foco maior no rosto, olhos e boca foi louvável. Eu evo discordar do amigo, porque ainda prefiro a exuberância de STAEL ABELHA, dona de uma plástica impecável; não gosto mt da beleza facial da Vera Brauner,que se mostrava um tanto quanto envelhecida, mesmo sabendo que os padrões e recursos da época deixavam as misses com aparência de mais idade. Eu até gosto disso, vc mesmo sabe porque já conversamos sobre isso, mas a Vera, na minha modesta opinião, não tinha beleza facial o suficiente para subir ao trono de rainha naquele ano. Quanto a Alda Coutinho, era uma lourinha com beleza singular, talvez até um pouco melhor do que a Vera, mas que não ofuscava o ar de superioridade e imponência da Stael Abelha: FICO COM A MINEIRA! Abraços a vc, ao Botafogo, a Anamaria Zendron e aos demais colegas que participam sempre com seus comentários construtivos neste Blog espetacular! DINDO, da Bahia.
Evandro concordo com você.Vera Brauner é a minha preferida para ter ido para o Miss Universo,sem desmerecer as belezas de Stael e Alda.Abraços RW.
Acho três belezas diferentes. No meu ponto de vista,vendo hoje, a Vera Brauner tinha mais estilo e o rosto mais bonito que Stael Abelha(não desmerecendo sua beleza morena e bem brasileira),sabendo também que, ela foi eleita por unanimidade. Alda tamslillatbém maravilhosa,agora, junto ao Pai. Abraços Hamilton.
Eu avaliso as palavras de Dindo, em 61 Staël fora absoluta e das três, Vera Brauner era a mais fraca; admirava muito o porte de Alda Coutinho e os seus loiros cabelos.
Abraços.
Evandro, é sempre bom nesses tempos de concurso, consultar o "Misses na Passarela". Cultura, história e ótimos comentários. Respeito a opinião de todos os amigos. Em 1961 observei também trajes de noite dignos de uma Miss Brasil: Alda - Guanabara, Maria José - Paraná, Mires Abreu - Goiás e Alcione Abreu - Espírito Santo, e o clássico simples e elegante de Stella Rocha - Bahia, para mim muito sedutor, feminino. Alguns deles muito modernos, lindas misses e um excelente TOP5. É discutível quem deveria ter vencido ou não. Vera Braunner tem um biotipo ideal para passarelas, mas me parece baixinha. Posso estar enganado. Quando a vi em vídeo e fotos já senhora, vi também que se tratava de uma linda mulher. Stella que ocupou o TOP5 e Alda eram igualmente belas. Hoje analisamos apenas as fotos e preferimos ouvir quem esteve presente lá no Maracananzinho quem estava lá viu e avalizou a escolha, e nisso aprendi a respeitar a opinião daqueles que fazem parte desse blogger e que tem opinião diferente da minha e conferem valor que essas opiniões têem. Parabéns a você pelo trabalho e parabéns a nós pelo privilégio. É assim que eram os concursos dos anos 60 com belas candidatas disputando a coroa de da Miss Brasil. Parabéns ao Brasil 1961. Parabéns Staell e Vera Braunner, e para nós, a Stella Rocha deslumbrante, deslumbrante.
MARCIO LANDIN
Concordo com o Marcio Landin,também acho Stella Rocha a Miss Bahia l96l, maravilhosa. O rosto angelical,comparável a Maria Euthymia Manso, a eterna Miss Bahia l959.Nós dois concursos estive no Maracanãzinho com as minhas primas do Engenho de Dentro (suburbio do Rio de Janeiro),Jucenelda e Josimeire até hoje, fãs dos concursos de misses. Aproveito para apontar para mim, a grande favorita a Miss Brasil deste ano: a miss Bahia 2011,uma bela morena com olhos cor de mel. Quanto a Stael Abelha,acho-a muito bonita,mas sem o aplomb da Stella Rocha. Abraços de Juceneide Peixoto da Cunha.
Evandro Atento.Obrigado por essa foto bandeira de MB 62.Ela está linda!O corpo era escultural.Abraços, Japão PS:Deixa eu registrar aqui que, revendo o MB 61 corrijo meu comentário sobre a beleza de Alda Coutinho e reafirmar as belezas de SP,SE AM e PA que ficaram de fora da SF.
Postar um comentário