NOSSO CHAT


terça-feira, 12 de abril de 2011

MISS BRASIL 61 - COMPARANDO AS BELEZAS!



Diletos amigos, tudo bem com vocês? Depois do histórico completo hoje vamos comparar a beleza das vencedoras de 1961: Miss Brasil Universo - Staël Abelha; Miss Brasil Beleza Internacional - Vera Brauner e Miss Brasil Mundo - Alda Coutinho. Vejam estas fotos publicadas na extinta revista OCruzeiro de 01/07/61, onde podemos observar detalhes em três aspectos distintos de ambas: no rosto, nos olhos e na boca. Das três, na minha modesta opinião, Vera Brauner era a mais adequada para o Miss Universo ou até mesmo Alda Coutinho, posto que a mineira Staël Abelha tinha um tipo físico que não funcionava mais no certame de Miami Beach. O resto é com vocês! Abraços

8 comentários:

Anônimo disse...

Vera Brauner adequada em todos os concursos!Quanto às outras MB61 não encaixo em nenhum.Abraços, Japão PS verei ,abaixo mais sobre o MB61.Não lembro quais eram minhas favoritas.

Anônimo disse...

Meu amigo EVANDRO, a criatividade na postagem das matérias do seu blog é algo de extrema relevância: analisar comparativamente a rainha e suas súditas do ano de 1961 através de um foco maior no rosto, olhos e boca foi louvável. Eu evo discordar do amigo, porque ainda prefiro a exuberância de STAEL ABELHA, dona de uma plástica impecável; não gosto mt da beleza facial da Vera Brauner,que se mostrava um tanto quanto envelhecida, mesmo sabendo que os padrões e recursos da época deixavam as misses com aparência de mais idade. Eu até gosto disso, vc mesmo sabe porque já conversamos sobre isso, mas a Vera, na minha modesta opinião, não tinha beleza facial o suficiente para subir ao trono de rainha naquele ano. Quanto a Alda Coutinho, era uma lourinha com beleza singular, talvez até um pouco melhor do que a Vera, mas que não ofuscava o ar de superioridade e imponência da Stael Abelha: FICO COM A MINEIRA! Abraços a vc, ao Botafogo, a Anamaria Zendron e aos demais colegas que participam sempre com seus comentários construtivos neste Blog espetacular! DINDO, da Bahia.

Roberto Wagner disse...

Evandro concordo com você.Vera Brauner é a minha preferida para ter ido para o Miss Universo,sem desmerecer as belezas de Stael e Alda.Abraços RW.

Hamilton Mota Mendes disse...

Acho três belezas diferentes. No meu ponto de vista,vendo hoje, a Vera Brauner tinha mais estilo e o rosto mais bonito que Stael Abelha(não desmerecendo sua beleza morena e bem brasileira),sabendo também que, ela foi eleita por unanimidade. Alda tamslillatbém maravilhosa,agora, junto ao Pai. Abraços Hamilton.

J. Botafogo disse...

Eu avaliso as palavras de Dindo, em 61 Staël fora absoluta e das três, Vera Brauner era a mais fraca; admirava muito o porte de Alda Coutinho e os seus loiros cabelos.
Abraços.

Anônimo disse...

Evandro, é sempre bom nesses tempos de concurso, consultar o "Misses na Passarela". Cultura, história e ótimos comentários. Respeito a opinião de todos os amigos. Em 1961 observei também trajes de noite dignos de uma Miss Brasil: Alda - Guanabara, Maria José - Paraná, Mires Abreu - Goiás e Alcione Abreu - Espírito Santo, e o clássico simples e elegante de Stella Rocha - Bahia, para mim muito sedutor, feminino. Alguns deles muito modernos, lindas misses e um excelente TOP5. É discutível quem deveria ter vencido ou não. Vera Braunner tem um biotipo ideal para passarelas, mas me parece baixinha. Posso estar enganado. Quando a vi em vídeo e fotos já senhora, vi também que se tratava de uma linda mulher. Stella que ocupou o TOP5 e Alda eram igualmente belas. Hoje analisamos apenas as fotos e preferimos ouvir quem esteve presente lá no Maracananzinho quem estava lá viu e avalizou a escolha, e nisso aprendi a respeitar a opinião daqueles que fazem parte desse blogger e que tem opinião diferente da minha e conferem valor que essas opiniões têem. Parabéns a você pelo trabalho e parabéns a nós pelo privilégio. É assim que eram os concursos dos anos 60 com belas candidatas disputando a coroa de da Miss Brasil. Parabéns ao Brasil 1961. Parabéns Staell e Vera Braunner, e para nós, a Stella Rocha deslumbrante, deslumbrante.

MARCIO LANDIN

Juceneide Peixoto da Cunha disse...

Concordo com o Marcio Landin,também acho Stella Rocha a Miss Bahia l96l, maravilhosa. O rosto angelical,comparável a Maria Euthymia Manso, a eterna Miss Bahia l959.Nós dois concursos estive no Maracanãzinho com as minhas primas do Engenho de Dentro (suburbio do Rio de Janeiro),Jucenelda e Josimeire até hoje, fãs dos concursos de misses. Aproveito para apontar para mim, a grande favorita a Miss Brasil deste ano: a miss Bahia 2011,uma bela morena com olhos cor de mel. Quanto a Stael Abelha,acho-a muito bonita,mas sem o aplomb da Stella Rocha. Abraços de Juceneide Peixoto da Cunha.

Anônimo disse...

Evandro Atento.Obrigado por essa foto bandeira de MB 62.Ela está linda!O corpo era escultural.Abraços, Japão PS:Deixa eu registrar aqui que, revendo o MB 61 corrijo meu comentário sobre a beleza de Alda Coutinho e reafirmar as belezas de SP,SE AM e PA que ficaram de fora da SF.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************